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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Müller
alessandro tadeu
6 participantes
por que valvulas sempre presas ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº1
por que valvulas sempre presas ?
pessoal, ontem fui em outra cidade c a caravan cerca de uns 200km daqui e percebi já algum tempo que quando ando acima de uns 120 km/h a T do motor começava a esquentar subia um pouco acima do meio, não era normal e quanto maior a velc mais ela esquentava , quando diminuia p 100/110km/h ficava normal. ai levei no mec e como imaginava ele trocou o "cebolão" do motor que é a valv termostatica. mas ele falou que tbm tinha umas válvulas presas. poxa de vez em quando tenho que regular válvula dela e sempre estão algumas presas, por que isso acontece ? ele falou que é devido ser tuchos hidraulicos . mas por que isso não acontece nos outros carros ? tuchos mecanicos ? o que isso pode influenciar ? se prende valvula então o pistão não funciona ?o mec falou que era isso tbm que poderia além do termost esquentar o motor, fora que ela ficava c a partida "pesada". agora depois que ele "soltou" as valv presas ele tá uma seda , um relógio. só pergunto uma coisa . de vez em quando tenho que regular essas valv ? de quanto em quanto tempo ? por que a chevrolet optou por tuchos hidráulicos ao invés dos mecânicos ? nossa que saco isso rapaz toda vez válvula presa. abraço a todos . obs: tuchos hidráulico tbm tem no 4 cil ou são mecânicos ?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: por que valvulas sempre presas ?
Troca os tuchos por novos!
Teu problema é os tuchos q, ora carregam, oram não carregam. Qdo estão descarregados, dá batida de válvula. Vc vai lá e regula, apartando a porca e para de bater. Depois ele carrega "normal" e acaba enforcando a válvula.
Tucho mecânico não prende válvula pq tem medida certa de folga. Só se o "mecânico" for mto ruim pra enforcar válvula com tuchos mecânicos, pois sempre vão trabalhar com folga.
Tucho hidráulico é usado pra diminuir o ruido do motor. Os mecânicos parecem uma máquina de costura (q não me incomoda qdo com a folga correta).
Teu problema é os tuchos q, ora carregam, oram não carregam. Qdo estão descarregados, dá batida de válvula. Vc vai lá e regula, apartando a porca e para de bater. Depois ele carrega "normal" e acaba enforcando a válvula.
Tucho mecânico não prende válvula pq tem medida certa de folga. Só se o "mecânico" for mto ruim pra enforcar válvula com tuchos mecânicos, pois sempre vão trabalhar com folga.
Tucho hidráulico é usado pra diminuir o ruido do motor. Os mecânicos parecem uma máquina de costura (q não me incomoda qdo com a folga correta).
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 29
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº3
Re: por que valvulas sempre presas ?
Certamente alguém com mais conhecimento vai te responder logo logo... Mas já adianto que de vez em quanto tem que dar uma reguladinha mesmo. Assim como trocar os fluidos, engraxar cruzetas, etc etc.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: por que valvulas sempre presas ?
Estranho...tuchos hidráulicos requerem menores intervalos de regulagem ao contrário dos tuchos mecânicos que requerem regulagem mais constante..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: por que valvulas sempre presas ?
Leia:
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: por que valvulas sempre presas ?
Que óleo você usa?
A viscosidade interfere nos tuchos e causa travamento deles.
O meu com W 50 bate que é uma beleza....uso W 40 e bate só até a hora de esquentar, no frio bate mais............
"Este sistema que tem por principal componente o tucho hidráulico pode ter seu desempenho comprometido se o óleo lubrificante estiver fora do prazo de troca, com a validade vencida ou até mesmo, sendo novo, com a viscosidade errada."
http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/manutencao-do-sistema-de-lubrificacao-para-os-tuchos-hidraulicos/
Tuchos hidráulicos- Viscosidade do óleo acima do especificado
Sintoma: O motor quando frio apresentava dificuldades de partida. Quando entrava em
funcionamento, com muita dificuldade, tinha a marcha lenta irregular e com frequência o motor
parava de funcionar. Após atingir temperatura normal de trabalho o motor passava a funcionar bem.
Causa: No diagnóstico com scanner não foi encontrada qualquer irregularidade, também o sistema
eletrico de ignição, de partida e de carga estavam funcionando sem qualquer anomalia. Analisando,
então, o motor notou-se que o óleo do carter era muito viscoso "grosso" o que indicava uso de
produto não indicado (óleo acima da viscosidade indicada ou uso de aditivos). Com isso os tuchos
tinham dificuldade de se carregar e as válvulas não se abriam regularmente.
Solução: O óleo foi retirado totalmente e substituído pelo especificado. Também foi substituído o
filtro de óleo e, após esses procedimentos, o motor voltou a funcionar regularmente.
http://www.indeco.com.br/download/Informetuchos.pdf
A viscosidade interfere nos tuchos e causa travamento deles.
O meu com W 50 bate que é uma beleza....uso W 40 e bate só até a hora de esquentar, no frio bate mais............
"Este sistema que tem por principal componente o tucho hidráulico pode ter seu desempenho comprometido se o óleo lubrificante estiver fora do prazo de troca, com a validade vencida ou até mesmo, sendo novo, com a viscosidade errada."
http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/manutencao-do-sistema-de-lubrificacao-para-os-tuchos-hidraulicos/
Tuchos hidráulicos- Viscosidade do óleo acima do especificado
Sintoma: O motor quando frio apresentava dificuldades de partida. Quando entrava em
funcionamento, com muita dificuldade, tinha a marcha lenta irregular e com frequência o motor
parava de funcionar. Após atingir temperatura normal de trabalho o motor passava a funcionar bem.
Causa: No diagnóstico com scanner não foi encontrada qualquer irregularidade, também o sistema
eletrico de ignição, de partida e de carga estavam funcionando sem qualquer anomalia. Analisando,
então, o motor notou-se que o óleo do carter era muito viscoso "grosso" o que indicava uso de
produto não indicado (óleo acima da viscosidade indicada ou uso de aditivos). Com isso os tuchos
tinham dificuldade de se carregar e as válvulas não se abriam regularmente.
Solução: O óleo foi retirado totalmente e substituído pelo especificado. Também foi substituído o
filtro de óleo e, após esses procedimentos, o motor voltou a funcionar regularmente.
http://www.indeco.com.br/download/Informetuchos.pdf
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº7
Re: por que valvulas sempre presas ?
pessoal; verdade, uso óleo w40 então muito fino, e sim meus tuchos não estão muito bons não , será que fica caro p trocar ? vou colocar um óleo mais grosso w50. e ver se melhora.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº8
Re: por que valvulas sempre presas ?
no 4 cil tbm é hidráulico ? tbm tem que regular igual ao 6 cil ou é menos incidente ?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: por que valvulas sempre presas ?
alessandro tadeu escreveu:no 4 cil tbm é hidráulico ? tbm tem que regular igual ao 6 cil ou é menos incidente ?
Procedimento de regulagem é igual.........só 02 cilindros a menos.........
Mas se você regular o parafuso até "travar" o balancim em cima do tucho, você enforca a válvula.
O ideal é que o balancim fique firme em cima da válvula, mas que você consiga com as mãos deslocar um pouco ele para os lados.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: por que valvulas sempre presas ?
alessandro tadeu escreveu:pessoal; verdade, uso óleo w40 então muito fino, e sim meus tuchos não estão muito bons não , será que fica caro p trocar ? vou colocar um óleo mais grosso w50. e ver se melhora.
Sobre óleos:
http://papoautomotivo.wordpress.com/2011/01/20/um-guia-completo-sobre-oleos/
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: por que valvulas sempre presas ?
Tucho hidraulico é a perfeição,só por não ter que ficar regulando de tempo em tempo,eu quando troquei os tuchos do meu usei óleo 15w40(e ainda uso),lembro que mesmo com os tuchos velhos o 20w50 batia mais
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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