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por que valvulas sempre presas ?

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alessandro tadeu
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por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por alessandro tadeu em Sab 3 Jan - 15:15:42

pessoal, ontem fui em outra cidade c a caravan cerca de uns 200km daqui e percebi já algum tempo que quando ando acima de uns 120 km/h a T do motor começava a esquentar subia um pouco acima do meio, não era normal e quanto maior a velc mais ela esquentava , quando diminuia p 100/110km/h ficava normal. ai levei no mec e como imaginava ele trocou o "cebolão" do motor que é a valv termostatica. mas ele falou que tbm tinha umas válvulas presas. poxa de vez em quando tenho que regular válvula dela e sempre estão algumas presas, por que isso acontece ? ele falou que é devido ser tuchos hidraulicos . mas por que isso não acontece nos outros carros ? tuchos mecanicos ? o que isso pode influenciar ? se prende valvula então o pistão não funciona ?o mec falou que era isso tbm que poderia além do termost esquentar o motor, fora que ela ficava c a partida "pesada". agora depois que ele "soltou" as valv presas ele tá uma seda , um relógio. só pergunto uma coisa . de vez em quando tenho que regular essas valv ? de quanto em quanto tempo ? por que a chevrolet optou por tuchos hidráulicos ao invés dos mecânicos ? nossa que saco isso rapaz toda vez válvula presa. abraço a todos . Mad obs: tuchos hidráulico tbm tem no 4 cil ou são mecânicos ?

Müller
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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por Müller em Sab 3 Jan - 15:27:16

Troca os tuchos por novos!

Teu problema é os tuchos q, ora carregam, oram não carregam. Qdo estão descarregados, dá batida de válvula. Vc vai lá e regula, apartando a porca e para de bater. Depois ele carrega "normal" e acaba enforcando a válvula.

Tucho mecânico não prende válvula pq tem medida certa de folga. Só se o "mecânico" for mto ruim pra enforcar válvula com tuchos mecânicos, pois sempre vão trabalhar com folga.

Tucho hidráulico é usado pra diminuir o ruido do motor. Os mecânicos parecem uma máquina de costura (q não me incomoda qdo com a folga correta).


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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 3 Jan - 15:27:50

Certamente alguém com mais conhecimento vai te responder logo logo... Mas já adianto que de vez em quanto tem que dar uma reguladinha mesmo. Assim como trocar os fluidos, engraxar cruzetas, etc etc.

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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por Rubão6cc em Sab 3 Jan - 15:47:53

Estranho...tuchos hidráulicos requerem menores intervalos de regulagem ao contrário dos tuchos mecânicos que requerem regulagem mais constante..


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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por Rubão6cc em Sab 3 Jan - 15:51:59



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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por adpachec em Sab 3 Jan - 16:04:17

Que óleo você usa?
A viscosidade interfere nos tuchos e causa travamento deles.
O meu com W 50 bate que é uma beleza....uso W 40 e bate só até a hora de esquentar, no frio bate mais............

"Este sistema que tem por principal componente o tucho hidráulico pode ter seu desempenho comprometido se o óleo lubrificante estiver fora do prazo de troca, com a validade vencida ou até mesmo, sendo novo, com a viscosidade errada."

http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/manutencao-do-sistema-de-lubrificacao-para-os-tuchos-hidraulicos/

Tuchos hidráulicos- Viscosidade do óleo acima do especificado
Sintoma: O motor quando frio apresentava dificuldades de partida. Quando entrava em
funcionamento, com muita dificuldade, tinha a marcha lenta irregular e com frequência o motor
parava de funcionar. Após atingir temperatura normal de trabalho o motor passava a funcionar bem.
Causa: No diagnóstico com scanner não foi encontrada qualquer irregularidade, também o sistema
eletrico de ignição, de partida e de carga estavam funcionando sem qualquer anomalia. Analisando,
então, o motor notou-se que o óleo do carter era muito viscoso "grosso" o que indicava uso de
produto não indicado (óleo acima da viscosidade indicada ou uso de aditivos). Com isso os tuchos
tinham dificuldade de se carregar e as válvulas não se abriam regularmente.
Solução: O óleo foi retirado totalmente e substituído pelo especificado. Também foi substituído o
filtro de óleo e, após esses procedimentos, o motor voltou a funcionar regularmente.


http://www.indeco.com.br/download/Informetuchos.pdf

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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por alessandro tadeu em Sab 3 Jan - 16:08:47

pessoal; verdade, uso óleo w40 então muito fino, e sim meus tuchos não estão muito bons não , será que fica caro p trocar ? vou colocar um óleo mais grosso w50. e ver se melhora.

alessandro tadeu
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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por alessandro tadeu em Sab 3 Jan - 16:09:50

no 4 cil tbm é hidráulico ? tbm tem que regular igual ao 6 cil ou é menos incidente ?

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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por adpachec em Sab 3 Jan - 16:16:33

alessandro tadeu escreveu:no 4 cil tbm é hidráulico ? tbm tem que regular igual ao 6 cil ou é menos incidente ?

Procedimento de regulagem é igual.........só 02 cilindros a menos.........
Mas se você regular o parafuso até "travar" o balancim em cima do tucho, você enforca a válvula.
O ideal é que o balancim fique firme em cima da válvula, mas que você consiga com as mãos deslocar um pouco ele para os lados.

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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por adpachec em Sab 3 Jan - 16:22:42

alessandro tadeu escreveu:pessoal; verdade, uso óleo w40 então muito fino, e sim meus tuchos não estão muito bons não , será que fica caro p trocar ? vou colocar um óleo mais grosso w50. e ver se melhora.

Sobre óleos:

http://papoautomotivo.wordpress.com/2011/01/20/um-guia-completo-sobre-oleos/

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Re: por que valvulas sempre presas ?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 3 Jan - 17:08:02

Tucho hidraulico é a perfeição,só por não ter que ficar regulando de tempo em tempo,eu quando troquei os tuchos do meu usei óleo 15w40(e ainda uso),lembro que mesmo com os tuchos velhos o 20w50 batia mais


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Re: por que valvulas sempre presas ?

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