Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Motor/Chassi EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Motor/Chassi EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

82 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
Xann (10394)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor/Chassi Bar_leftMotor/Chassi BarMotor/Chassi Bar_right 

+7
Claudiobmw1976
jheliender
BANDIT
Tiberio Motta
Fredy Willian
thallisguimaraes
LemeX
11 participantes

    Motor/Chassi

    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Dom 11 Jan - 21:44:42

    Hoje comprei um Opala Coupe 77/78, no documento consta 171cv mas o chassi é N87 que certo as tabelas é 4cc.
    Por onde devo me referenciar?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 11 Jan - 22:00:22

    Se voce consultou o chassis e consta que é 4cil.

    Entao algum dia alguem alterou e passou ele para 6cil, cadastrando no doc, ou erro de detran.

    E 171 é a potencia do 250S, se tiver sem motor, um dia ele ja foi 6cil


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Dom 11 Jan - 22:04:07

    LemeX, boa noite!
    Esse N87 diz apenas que é um coupé std. Para ser um 6cil term que ser 5N87H se for modelo 78 como meu ss4 ele é 5N87HH O primeiro H de 6cil e o segundo H de 78.
    Se for um 250S legitimo vai ter o console com relogio analogico e o conta giros com 7 mil rpm, estas são algumas das caracteristicas exclusivas dos 250S. Abraço
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Dom 11 Jan - 22:07:23

    O carro esta com motor 6cc do bloco azul, o chass é 5n87e
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 11 Jan - 22:19:40

    Realmente esse 5N87E é motor 151 Gasolina.


    Olha a numeração do motor, ve se termina em MC. E se a carburaçao é uma dupla 446. E tambem se tem um tec tec vindo das valvulas;


    Talvez esteje com um 250S em maos.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Dom 11 Jan - 22:20:17

    Se o bloco é azul então não é original, sem duvida. Neste ano ja eram verdes. É, este chassis corresponde a um std 4cil. Se ele tem esta cavalaria no doc ela deve estar registrada neste motor. Apenas confirme o ano do motor pra mim, ele pode ter sido pintado de azul. O numero do moor diz o ano dele, qualquer coisa poste aqui. Se é original o numero comecara com 7J
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Dom 11 Jan - 22:22:43

    Thalis, MC é só nos blocos apartir de 1982! E Existe 4cil MC também.
    Se for um 250S dos antigos agora eu não me lembro qual sera o sufixo, mas pode ser N2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 11 Jan - 22:24:55

    Fredy Willian escreveu:Thalis, MC é só nos blocos apartir de 1982! E Existe 4cil MC também.
    Se for um 250S dos antigos agora eu não me lembro qual sera o sufixo, mas pode ser N2

    Tem isso tambem. Nao sei quando a adaptaçao foi feita, pois original o motor era vermelho tambem.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Dom 11 Jan - 22:28:41

    Onde fica o número no motor?
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Dom 11 Jan - 22:44:31

    O numero fica no pé do distribuidor, o segundo vai ser uma letra, J. bem facil de achar
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Seg 12 Jan - 7:59:43

    O número do motor começa com 8J e termina com HB
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 12 Jan - 8:20:35

    LemeX escreveu:O número do motor começa com 8J e termina com HB

    Termina em 6HB

    Pela tabela, esse motor ou é de 78 ou 88, e uma 6cil alcool com 10:1 de taxa.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Seg 12 Jan - 8:24:50

    Mas é un 250-s,?
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Seg 12 Jan - 8:26:03

    Um 250-s?*
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Tiberio Motta Seg 12 Jan - 9:41:37

    como faço pra achar um motor 75, e que seja 250S? como deveria ser a numeraçao? vi q sairam 250s em 74 ja...se alguem pouder ajudar
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Seg 12 Jan - 11:54:09

    Não, esse motor é de 1988. Em 1978 não se usava aquela incompleta tabelinha que tem por aqui. É 88, raspa ai que tem tinta cinza nesse bloco.
    LemeX 250-S sempre a gasolina. É um motor álcool, essa taxa de compressão com gasolina fica ótima.
    Pra achar só procurando Tiberio.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 12 Jan - 13:04:45

    Fredy Willian escreveu:Não, esse motor é de 1988. Em 1978 não se usava aquela incompleta tabelinha que tem por aqui. É 88, raspa ai que tem tinta cinza nesse bloco.
    LemeX 250-S sempre a gasolina. É um motor álcool, essa taxa de compressão com gasolina fica ótima.
    Pra achar só procurando Tiberio.


    E motor alcool era 141cv geralmente, posso estar enganado.



    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Seg 12 Jan - 16:07:46

    Isso mesmo Thallis, de acordo com a ABNT porque no pé a impressão é de mais. Tua Caravan 88 diz quanto cv no doc?
    Abração
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 12 Jan - 17:12:05

    Fredy Willian escreveu:Isso mesmo Thallis, de acordo com a ABNT porque no pé a impressão é de mais. Tua Caravan 88 diz quanto cv no doc?
    Abração

    Vai saber se a pessoa foi digitar 141 e jogou 171 ne.


    A minha diz 98cv, hehe. Isso por que é 6cil


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Tiberio Motta Seg 12 Jan - 17:48:58

    sim..mas qual seria a numeraçao inicial do motor pra ser 75..e 250s ?!
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Seg 12 Jan - 17:54:14

    Sem duvida! Só da cagada nos Detran. Pede a BIN da tua Caravan! Se la falar 140cv eles tem que por no doc 140cv!!!
    Por curiosidade, qual o numero do motor dela?
    Tiberio, o Comodoro 75 é do inicio de 75, então um motor 4J lhe serve bem. Os 250S vendidos em concessionaria na epoca nao tinham uma numeração diferente, então tu pode pegar qualquer bloco deste ano e colocar os itens do 250S
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Seg 12 Jan - 18:42:23

    Então o meu Opala não é 6cc original?
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Seg 12 Jan - 18:49:41

    LemeX, isso o chassis ja tinha comprovado. Este motor era de um Opala alcool ano 1988
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Seg 12 Jan - 18:51:43

    Seu Opala ou este motor se cruzaram um 250S, eh a unica explicacao para essa potencia registrada no documento. Se quer saber o historico mais afundo sugiro que peca a BIN do seu Opala no Detran. Abracos
    LemeX
    LemeX
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Londrina-PR
    Data de inscrição : 11/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LemeX Seg 12 Jan - 19:17:27

    Segue umas fotos dele

    Motor/Chassi Opala_2
    imagur

    Motor/Chassi Opala
    free image hosting

    Motor/Chassi Opala3
    image upload no size limit
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Jan - 6:53:04

    Fredy Willian escreveu:Sem duvida! Só da cagada nos Detran. Pede a BIN da tua Caravan! Se la falar 140cv eles tem que por no doc 140cv!!!
    Por curiosidade, qual o numero do motor dela?


    Antigamente tinha esses rolos para nao pagar muito imposto, pois carro ate 100cv imposto era menor.


    E o motor terminava em 6HB tambem


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Jan - 6:54:00

    Outra coisa, mas ai nao sei, o dono do carro ter comprado um motor zero km, e escolhido a configuraçao de 250S.


    Seria outra opçao, ehhe


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Ter 13 Jan - 12:21:44

    Se foi clocado em concessionaria ele vai ter todos os detalhes originais ponteados, e painel/console de 250S
    Hoje ainda tem essa de menos de 100cv pagar menos imposto...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por BANDIT Ter 13 Jan - 14:47:31

    Fredy Willian escreveu:Se foi clocado em concessionaria ele vai ter todos os detalhes originais ponteados, e painel/console de 250S
    Hoje ainda tem essa de menos de 100cv pagar menos imposto...



    Mas  isso só ocorreu com os opalas 88 e 87......no motores 250/S  nessa época o motor 250/S não era opcional ....mas poderia ser encomendado na concessionaria  ( Sob encomenda )

    então o carro já estava feito com motor 6cc......dai se introduzia o "pacote 250/S" )  carburador DFV....molas tuchos mecânicos comando....e até o volante  era trocado !

    Por isso ele tinha os mesmo 125Cv .....do opala gasolina .

    é esse confusão que o Jean bida faz .......no doc. consta 125CV ....potencia do opala 4.1 gasolina ....só que é muito + potente  de fábrica !

    eu sei porque tive um opala 250/S ano 88 ( o furtado) ......e tenho a nota fiscal detalhada dele .... OKK
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Ter 13 Jan - 15:32:45

    Boa tarde, BANDIT. Não entendi muito bem, esta se referindo a que Opala? Falando sobre o motor de 1988?
    Sobre os 88 o que tem aqui na cidade (hoje esta escondido) é 250/S original, carro com procedência e bem original apesar de surrado. E dentre os detalhes do 250/S ele como todos os 88 não tem o emblema, apenas o 4.1/S, diferente dos <87 que levam o embleminha. Eu infelizmente não me lembro da potencia registrada no documento dele, mas isso um dia vou la conferir.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por BANDIT Ter 13 Jan - 15:41:45

    Olá Fredy

    Sim me refiro somente ao 88.

    realmente não tem o emblema 250/S no porta malas.....mas tem o painel marcando 7000rpm !

    e saem com diferencial 2;73:1  não Dana ..... Mad
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Ter 13 Jan - 15:47:28

    Sim, o painel é um dos primeiros itens a se checar hehehe
    Pois agora tu comentou, realmente eu não me lembro de nenhum 88 250S automatico, levando o diferencial 3,08... Deve ser uma peça rara, ainda mais se for um coupé. Abraços
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Ter 13 Jan - 15:56:23

    BANDIT, curiosidade, tu usa qual caixa no V8?
    Esta dificil achar a original do Maverick, estamos com uma de C10/C20 (sei lá) em mãos, mas com um certo dó de ter que adapatar o tunel...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por BANDIT Ter 13 Jan - 16:10:57

    Pode ser o cambio de Dodge e C-10 .... 4M......só muda a relação
    Eu uso o original....ou T-5....ou Eaton

    o cambio da C-20 são os 5M.....é o mesmo cambio Clarck dos Diplomata 92 (mesma resistência!)  mas com péssimo escalonamento de marchas ! OKK
    Fredy Willian
    Fredy Willian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Localização : Glorinha- Rs
    Modelo do carro : SS 1978, Comodoro coupé 3 marchas 79, SS 79 (quase pronto, Silverstar 83, Comodoro 91
    Cilindros : 6+6+4+4+6
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Fredy Willian Ter 13 Jan - 17:01:19

    Acho que vamos com essa caixa mesmo... Afinal eu nao gosto muito de Maverick entao que se fod#
    Compramos ele sem mecanica e sem documento, que ja esta quase em dia. O motor ja tem, ai estamos na duvida sobre a caixa. Agradecido, abracos!
    jheliender
    jheliender
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : franca sp
    Data de inscrição : 20/01/2015

    Motor/Chassi Empty Corcel 2 ap

    Mensagem por jheliender Ter 20 Jan - 11:48:25

    vo por um ap no corcel 2 83 queria saber como faço para legalizar isso no documento
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 20 Jan - 16:05:33

    jheliender escreveu:vo por um ap no corcel 2 83 queria saber como faço para legalizar isso no documento

    Procura um despachante


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Claudiobmw1976
    Claudiobmw1976
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Belo horizonte
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Claudiobmw1976 Sex 23 Jan - 8:11:33

    Comprei um opala comodoro 4 p 6 cc que veio com motor vermelho! E 250-s? Me falaram que ate oitenta e poucos todo motor vermelho a gasolina e 250-s!
    Lucas Rafael-1978
    Lucas Rafael-1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Localização : Guarapuava Pr
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
    Cilindros : 6 Cil
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Lucas Rafael-1978 Qui 11 Jun - 15:27:43

    Esse negocio de potencia em carro antigo é muito variado msm , pelas cagadas q faziam antigamente , meu antigo diplomata era 6 cil de chassi , mais estava com um 4 cil a alcool e com 75 cv nos documentos kkkk. fica ruim de acredita em alguma coisa assim.
    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Emer_comodoro Qui 11 Jun - 19:36:40

    Os 88 a alcool tinha 135 cv no documento..ja vi com 121 1989 dai..os dois a alcool..
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por LucasPiologo Sex 12 Jun - 8:39:35

    Emer_comodoro escreveu:Os 88 a alcool tinha 135 cv no documento..ja vi com 121 1989 dai..os dois a alcool..

    O meu é 88 6cil a alcool original e não marca cv no doc, e olha q o meu motor é o original !
    Regera6
    Regera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 53
    Localização : Londrina/Pr
    Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
    Caravan SL 88 bege
    Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
    4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Regera6 Sex 12 Jun - 9:59:52

    Meu caso eh o seguinte, tinha um Diplo 90(100 cv no doc 6cc), mas sempre quiz um coupe, entaum como o Diplo naum era lah grandes coisas, fui e comprei um 88 coupe 4cc(110 cv no doc), desmontei o Diplo e coloquei td no coupe e mandei embora a carcaça do Diplo e a mecanica 4cc. Como naum vo vende o coupe msm to rodando assim. Serah que pode dar zica?

    Conteúdo patrocinado


    Motor/Chassi Empty Re: Motor/Chassi

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 6:55:33