por BANDIT Sex 30 Jan - 14:29:22
Olá Ipiloto
Seja bem vindo !
400CV vc. não consegue ! Não com o virabrequim 4.1 !
Vc. pode chegar a 370 /380 CV
400HP ou + é possível sim .....mas num carro exclusivo de pista .....com comando feito sobe encomenda.....que deixa esse teu comando Crower .....bem bonzinho !
Meu conselho não foque no valor no numero 400HP.....foque no TORQUE o quanto + de torque vc. conseguir melhor será .....55kg/f é possível !
O maravilhosos motor do opala é ótimo por causa disso quando muito bem feito.....vc. aumenta a potencia e o torque vem junto ! Comparável a torque de motores Big Block !!!
Então procure montar um carro que vc. consiga dirigir /Pilotar na RUA ! E que vc. possa bringar na pista !
a 20 anos atrás os opalas STT iam andando para o autódromo.....e faziam tempo.....ganhavam o caneco.....colocavam o escape de rosca....e voltavam pra casa.....hoje não.....carro de pista é carro de pista !
Olha acho que não precisa de 3 bombas de Mercedes !
Roda fônica é ótimo por vários motivos !
6 bobinas.....é melhor usar as de Renault (são baratas e feitas par trabalhar em conjunto )
válvula tem que cuidar com a qual escolher pois tem válvulas "altas" e válvulas "baixa"
( eu estou a 6messe esperando um jogo de varetas pra meu motor.....não vieram.....consegui trocar as minhas válvulas Manley com um amigo....resultado posso usar varetas originais....com as válvulas que estavam tinha que ser importadas ! Faltava altura !!!!!)
é oque eu sempre falo:tem que saber medir .......TUDO !Bielas tem que ser de opala (GM250) pois bielas de V8....é 1 modelo que da certo .....as outras 20 não !
Pistão com dume tem que ter.....é o único jeito de se conseguir taxa ! 13.5 de taxa.....pra vc. agora é fácil !
O diferencial vc. teria que usar o 3.90:1 (Maverick 4cil.) .......a relação 3;54:1 ( Galaxie) talvez já fique longa !
Boa Sorte !
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