Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

58 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Müller, ophala76, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Opala 78 - Reforma Geral !!

Compartilhe

vihoas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3

Opala 78 - Reforma Geral !!

Mensagem por vihoas em Dom 1 Fev - 15:20:47

Boa Tarde , meu nome é Victor . Bem , tenho 16 anos e minha avó possui uma Opala Luxo 78 parada em casa há 10 anos... Eu definitivamente sou apaixonado por esse carro , porém , o problema é que ele está desgastado .
Eu trabalho e ganho bem , mesmo pagando meu col , dá pra dar uma ajeitada nele com o resto do dinheiro . Minha meta era ajeitar ele , para que , daqui a 2 anos , ele estivesse bom e arrumado para meu uso ( carro principal , para andar nas ruas , viajar e tals ), mas como eu vi , muitos falam que ele não dura muito e quebra bastante , também ouvi dizer que o custo poderia ser bem alto , podendo eu optar por outro carro mais em conta . Mas como eu sou fanático por esse carro , vim pedir o conselho de vocês , vale a pena? Serve ? , o carro arrumado é uma máquina ... E não quero turna-lo.
Ja tenho uma certa experiência com carro , sei dirigir e já realizo viagens .
Segue as fotos ...

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3669
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Re: Opala 78 - Reforma Geral !!

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 1 Fev - 17:14:10

Bem vindo Vinhoas.
Ficamos contentes quando jovens demonstram carinho pelo classicos como nossos Opalas.

Mas suas perguntas sao:
Se custa caro reforma-lo?
Sim custa mas depende de quem e o que vc for fazer, vc e jovem 16 anos nao sei teu conhecimento de mecanica, mas acho que devera contar com ajuda externa para mexer em toda mecanica, pelas fotos eses Opala nao anda mesmo como vc disse a 10anos

Depois tem a lataria, e o interior., e um projeto de longo prazo, que atende a tua idade, pois tem 16 anos.
Teu carro e um Coupe 4 cil. com cambio na coluna

MINHA SUGESTAO
veja tudo que quer fazer, depois o minimo necessario para rodar com seguranca com teu Opala, e levante os custos para avaliar e resolver o que vai fazer.
Muitos estao a anos restaurando ou reformando seus carros, mas o deixam em condicao de rodar, assim curtem o carro durante o processo.

Boa sorte no projeto.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980

Mensagem por Cojak em Seg 2 Fev - 13:57:00

Seja bem vindo!

O carro aparenta ter uma boa estrutura pra reforma,já vi piores serem restaurados e
ficaram impecáveis,tem um câmbio de 3 marchas que é meio raro hoje em dia,tem uma
cor maravilhosa,o Azul Danúbio.

Olhando assim por fotos eu diria que da pra levantar esse Opala,principalmente por ser
um carro da família,tem todo um lado afetivo.

Quanto ao custo,bem,isso vai depender do que você quer fazer com o carro,se quer fazer
uma restauração (que no caso é recuperar e manter as características originais do carro,
exige um serviço mais complexo de funilaria,um serviço de primeira,e o custo final do
projeto é alto) ou se quer fazer uma reforma (dar um trato na pintura,mecânica e interior,
fica mais em conta,porém poderá não ter a qualidade de serviço de uma restauração).

OKK

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Léo Boni em Seg 2 Fev - 14:17:48

Seja bem vindo amigo!
Pelas fotos o Opala está bom de lata, na parede corta fogo parece que tem um trincado acho que é fácil consertar! Pega um dia ele da uma geralzinha nele , lava, limpa o interior dele, da uma encerada nele que já vai dar outra cara nele tenta tirar ele do tempo e quanto a gastos o que você gastar nele vai valer a pena o mais difícil você já tem que é o Opala o resto é resto boa sorte OKK

vihoas
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vihoas em Seg 2 Fev - 15:37:20

Valeu pessoal, porém , ele serve para ser carro único ? Tipo , viajar , ir para a facul , dar uma saída ... ?

Dassoler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26

Mensagem por Dassoler em Seg 2 Fev - 20:00:13

Bem vindo amigo.

Rapaz, já li um monte de tópicos aqui só observando o projeto do pessoal, acredito eu que pode sim ser o seu carro principal sem problemas, seu carro parece bom de lata. Acho que a primeira coisa que vc deveria fazer é pensar em como quer deixar ele, depois fazer os orçamentos, e se couber no seu bolso, seja feliz! Laughing

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Mensagem por GustavoBraga em Seg 2 Fev - 20:46:38

Bem vindo amigo.

Bom, minha opinião é a seguinte: Sou do tipo de cara que afirma que com qualquer carro, inclusive um Opala, da pra dar a volta ao mundo nele, brincar em TrackDays e ainda ir comprar pão na esquina. Ou seja, sim, da pra fazer tudo o que tu queira e muito mais. O que vai possibilitar isso é o teu empenho com a manutenção ( e agora, a restauração ) dele.
Tens um 4cilindros na mão, é relativamente bem economico, se aprender sobre mecânica, nunca vai ficar empenhado caso aconteça um que outro problema ao sair com ele, pois com a manutenção sempre em dia, qualquer imprevisto, será coisa muito simples de resolver. Coisa que um carro novo só chamando o guincho e levando para alguma mecanica com scaners...

No meu Opala, viajo, ando no dia a dia, me divirto acelerando forte e ainda passeio, isso que é um 6cilindros...

Sobre custos... sim, vai ir MUITO, mas MUITO dinheiro para fazer uma restauração, não que o seu Opala estaja ruim, não é isso, parece ótimo para se restaurar, porém ha muita coisa a ser feita em um carro que ficou tanto tempo parado. Porém, e o mais importante ao meu ver: Se tu gosta do carro, vai valer MUITO apena quando estiver pronto, sem sombra de dúvidas. Sem falar que tu tem apenas 16 anos agora, então começa pela mecanica, e logo logo vai poder rodar com segurança com ele enquanto vai juntando a grana para continuar a restauração.

Sobra Opala viver quebrando... mentira, QUALQUER carro com a manutenção negligenciada VAI quebrar e incomodar.

vihoas
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vihoas em Qua 4 Fev - 19:24:06

Obrigado pessoal , mas vocês poderiam me sugerir o valor da restauração ? Não quero deixar ele original não , quero dar umas mexidas ... Daqui a pouco posto as fotos de como vou querer ...

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 6 Fev - 10:48:03

Restaurei um 1990, estava rodando, gastei 25.000,00, fazendo muita coisa em casa, não espere gastar menos que 20.000,00.

mauriciofadanelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Modelo do carro : Caravan 1976/77
Cilindros : quatro cilindros 2500cc

Mensagem por mauriciofadanelli em Seg 28 Set - 17:39:27

achei muito legal essa tampa acima e à frente do radiador. Será que acha pra comprar? Alguem sabe se é original?

RafaelNeppel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Modelo do carro : Opala de luxo 73.
Cilindros : 4cil 3marchas na coluna e não encavala mais!

Mensagem por RafaelNeppel em Qua 30 Set - 12:43:33

O custo é relativo pode variar de 3 mil a 30 mil. Vai fazendo por etapas, 1° acerta mecânica, 2°deixa a elétrica funcionando mas sem investir muito, 3° revisada na suspensão, 4° lataria, 5° estofaria, 6° elétrica deixa filé. Deixa ele andando filé primeiro depois vc vê oq vc quer, mas está um carro bem fácil pra mexer.

jean lucas taglietti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Modelo do carro : Opala 1975 2.5 coupe

Cilindros : 4cc

Mensagem por jean lucas taglietti em Qua 30 Set - 14:34:24

acompanhado, estou mechendo num 75 coupe lhe desejo boa sorte e o que vale e realizar nossos sonhos tenho 17 anos tbm e ja to nessa ate agr investi 200 no carro mas ainda tem muita coisa mas muita mesmo vlw

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Mensagem por tHiago Soares em Qua 7 Out - 21:11:58

E ai! Cara, esse opala esta aparentemente bom de estrutura! Cara, restauração custa caro! Maaas, talvez não seja necessário isso agora, vai arrumando aos poucos, mecânica, elétrica, suspensão e deixa ele rodando.. Depois vai fazendo aos poucos! Põe mais fotos ai.. da um banho nele pra gente ver lol!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]