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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Iago Mateus Sex 6 Fev - 13:41:05

    Boa tarde, companheiros !
    Estive conversando com um amigo meu mecânico e ele me falou que sempre monta tucho mecânico e não fica fazendo aquele famoso "clec clec" que o tucho mecânico normalmente faz...
    Ele de fato me mostrou um motor de opala com tucho mecânico, que ele montou e não fazia esse tal barulhinho... 

    Agora me diga... O que é feito pro tucho não fazer mais esse barulho ? Esse procedimento é correto ?
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por BANDIT Sex 6 Fev - 13:48:31

    Montou sem folga .
    0.20mm. /0.25mm.
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Jack Skill Sex 6 Fev - 13:57:51

    BANDIT escreveu:Montou sem folga .
    0.20mm. /0.25mm.

    BANDIT, vc sabe e pode explicar qual problema, e se causa algum problema montar sem a folga? Pq peguei no livro meu opala, e que me lembro fala de tirar a folga até a vareta não se deslocar mais parar os lados...
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 6 Fev - 13:58:35

    Jack, isso é pra tucho Hidráulico.
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Jack Skill Sex 6 Fev - 14:04:14

    Glaucio Missioneiro escreveu:Jack, isso é pra tucho Hidráulico.

    ih carai, é verdade! Embarassed
    Viajei igual Petrobras agora!
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Feu4.4 Sex 6 Fev - 14:11:18

    acompanhando, o meu é uma verdadeira máquina de costura...
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Iago Mateus Sex 6 Fev - 14:26:57

    BANDIT escreveu:Montou sem folga .
    0.20mm. /0.25mm.
     Quais problemas isso pode trazer ? digo.. é realmente maléfico ao motor ?

    Qual seria a folga correta ?
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    Mensagem por adpachec Sex 6 Fev - 15:00:00

    Iago Mateus escreveu:
    BANDIT escreveu:Montou sem folga .
    0.20mm. /0.25mm.
     Quais problemas isso pode trazer ? digo.. é realmente maléfico ao motor ?

    Qual seria a folga correta ?

    Vai comer seu comando e estragar os tuchos, a folga é para compensar a dilatação térmica.
    Muitos reduzem a marcha lenta para reduzir o barulho, aí prejudica a lubrificação porque a bomba é conjugada ao motor.
    E a folga o Bandit já lhe passou.

    OKK
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Iago Mateus Sex 6 Fev - 22:09:15

    adpachec escreveu:
    Iago Mateus escreveu:
     Quais problemas isso pode trazer ? digo.. é realmente maléfico ao motor ?

    Qual seria a folga correta ?

    Vai comer seu comando e estragar os tuchos, a folga é para compensar a dilatação térmica.
    Muitos reduzem a marcha lenta para reduzir o barulho, aí prejudica a lubrificação porque a bomba é conjugada ao motor.
    E a folga o Bandit já lhe passou.

    OKK

    Obrigado, compreendi !

    No caso... tucho hidráulico não tem folga nenhuma, correto ?
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Pedro Opala90 Sáb 7 Fev - 5:26:04

    Isso mesmo, tucho hidráulico não tem folga. As válvulas podem ser reguladas com o motor quente e funcionando, provavelmente foi isso que o mecânico citado fez, isso minimiza as folgas, diminuindo o tec tec.
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Fev - 7:28:36

    Pedro Opala90 escreveu:Isso mesmo, tucho hidráulico não tem folga. As válvulas podem ser reguladas com o motor quente e funcionando, provavelmente foi isso que o mecânico citado fez, isso minimiza as folgas, diminuindo o tec tec.


    Isso ai é pior jeito de se fazer uma regulagem de válvula de tucho hidráulico !!!!  OKK
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    Mensagem por kdt_go Sáb 7 Fev - 12:01:52

    Bandit, na verdade o pior pra qualquer motor hehe

    um conjunto de calibre de folga custa 50 conto, se seu mecanico nao tem ou nao sabe usar, mude URGENTE de mecanico.
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por ophala76 Sáb 7 Fev - 13:34:05

    BANDIT escreveu:

    Isso ai é pior jeito de se fazer uma regulagem de válvula de tucho hidráulico !!!!  OKK

    Eu fiz a frio no meu, dei partida, deixei funcionando e suspirando um pouco, depois dei outra "apertada", tá certo ?
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Pedro Opala90 Dom 8 Fev - 5:38:14

    BANDIT escreveu:
    Pedro Opala90 escreveu:Isso mesmo, tucho hidráulico não tem folga. As válvulas podem ser reguladas com o motor quente e funcionando, provavelmente foi isso que o mecânico citado fez, isso minimiza as folgas, diminuindo o tec tec.


    Isso ai é pior jeito de se fazer uma regulagem de válvula de tucho hidráulico !!!!  OKK

    Bandit, a regulagem em funcionamento que citei é para tucho mecânico, provavelmenteé o que o mecânico citado no início do tópico faz.
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por Andre_SP Dom 8 Fev - 9:14:17

    Aproveitando o tópico, gostaria de saber se travar os tucho hidráulicos (tuchos ruins) para funcionar como mecânicos e fazer a regulagem com as folgas corretas (para tucho mecânico) causa algum problema para um 4cc álcool original ???.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    Mensagem por adpachec Dom 8 Fev - 14:19:03

    Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de saber se travar os tucho hidráulicos (tuchos ruins) para funcionar como mecânicos e fazer a regulagem com as folgas corretas (para tucho mecânico) causa algum problema para um 4cc álcool original ???.

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Tem este tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t9382-travar-tuchos

    http://www.opaleirosdoparana.com/t2745-tuchos-hidraulicos-transformar-para-mecanico-comando

    As vezes não é tucho ruim é óleo muito viscoso que acaba travando a parte interna do tucho com a externa, impedindo o movimento.

    Muitos (como eu) usam W 40 e não o W 50 justamente por isto.
    Bate um pouco mas depois que esquenta some.
    Quanto mais grosso o óleo mais quente tem que estar o motor para fica liso, no frio é uma bateção com o W 50.

    OKK


    Última edição por adpachec em Dom 8 Fev - 14:19:35, editado 1 vez(es)
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    Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Empty Re: Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec"

    Mensagem por BANDIT Dom 8 Fev - 14:19:15

    17:17:35Minha opinião Travar tucho é Cagad%$...é porquisse.....se quer tuchos mecânicos compre !

    esse tuchos GM....por natureza já são muito pesados .....agora travando eles então !!!!Tucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" KopfschuettelTucho mecânico sem fazer o famoso "clec clec" Kopfschuettel

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Seu tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....

    dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!

    Então no seu tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela NÃO é original do tucho .....

    Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil ( e + porco ) um tucho Hidráulico em Mecânico.....

    Mas esse não é o problema ......

    O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!

    No seu caso (como seu tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal

    Funciona assim :

    No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......

    No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....



    É por isso que eu nunca recomendei travar tucho aqui...até porque tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!

    Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:







    Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....



    Era isso que divia tre dentro do seus tuchos Hidáulicos....

    Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



    Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

    a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....







    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    da pra travar com chumbinho é assim que eu fazia :

    os tuchos com esferas ( XAXO...) as X alguns não dão a memsma medida de esferas .....tem que completar com arruelinhas bem fininhas ....
    pra eles ficarem 100% ....digamos fechados .....a bund@ deles não pode afundar na mão .....
    NÃO ESQUEÇA DA TRAVA NA bund@ dos tuchos .....


    O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
    já pra começo de converça vc. pode colocar os tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
    1°o preço
    2°o peso
    Eles aguentam RPM ,não vão se desmançar ....só quer são muito + pesados que os CROWER!!!!
    Por isso ninguém usa eles .....
    E outra ,travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
    O tucho GM já é pesado ai vc. enche ele com geralmente 6 chumbinhos ....alguns vão com 5 chumbinho .....
    Imagine o peso que fica cada um desses.....imagine a seguencia de 12.....
    Pra que isso .......( módulo opaleiro ativado) !!!!
    Um jogo de tuchos mecânicos novos zeros da Pro Comp sai em torno de R$200/220..oo ........... que fortuna !!!!!

    Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
    isso que o meu motor de 109mil originais .......
    assim mesmo ficou uma Merd#@......
    da uma pegada até 6mil ...mas é uma só depois dezarruma todos as válvulas .....tem que ajustar tudo de novo.....
    comando 4.1 (opala90) com tucho travado!


    http://www.opaleirosdoparana.com/t2745-tuchos-hidraulicos-transformar-para-mecanico-comando?highlight=travar+tuchos


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