17:17:35Minha opinião
Travar tucho é Cagad%$...é porquisse.....se quer
tuchos mecânicos compre !
esse
tuchos GM....por natureza já são muito pesados .....agora travando eles então !!!!
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Seu
tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....
dentro do
tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação
......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!
Então no seu
tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do
tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela
NÃO é original do
tucho .....
Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil (
e + porco ) um
tucho Hidráulico em Mecânico.....
Mas esse não é o problema ......
O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no
tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!
No seu caso (como seu
tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e
NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal
Funciona assim :
No bloco aonde vão os
tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos
tuchos......o óleo carrega o
tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......
No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....
É por isso que eu nunca recomendei
travar tucho aqui...até porque
tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!
Dentro do
tucho hidráulico tem isso aqui:
Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....
Era isso que divia tre dentro do seus
tuchos Hidáulicos....
Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no
tucho.....
Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do
tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura
a bunda do
tucho....sem a trava cai tudo....
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da pra
travar com chumbinho é assim que eu fazia :
os
tuchos com esferas ( XAXO...) as X alguns não dão a memsma medida de esferas .....tem que completar com arruelinhas bem fininhas ....
pra eles ficarem 100% ....digamos fechados .....a bund@ deles não pode afundar na mão .....
NÃO ESQUEÇA DA TRAVA NA bund@ dos
tuchos .....
O problema é justamente esse o amumento considerável do peso do tucho......
já pra começo de converça vc. pode colocar os
tuchos mecânicos GM originais pra arrancar ......e porque ninguém usa ?????
1°o preço
2°o peso
Eles aguentam RPM ,não vão se desmançar ....só quer são muito + pesados que os CROWER!!!!
Por isso ninguém usa eles .....
E outra ,
travar tucho é Xaxo.....como disse lá em cima ....
O tucho GM já é pesado ai vc. enche ele com geralmente 6 chumbinhos ....alguns vão com 5 chumbinho .....
Imagine o peso que fica cada um desses.....imagine a seguencia de 12.....
Pra que isso .......( módulo opaleiro ativado) !!!!
Um jogo de
tuchos mecânicos novos zeros da Pro Comp sai em torno de R$200/220..oo ........... que fortuna !!!!!
Eu travei da minha caravan porque não pretendo ficar com essas porcarias de hidráulico e nem com esse comandinho " zequinha" do 4.1....
isso que o meu motor de 109mil originais .......
assim mesmo ficou uma Merd#@......
da uma pegada até 6mil ...mas é uma só depois dezarruma todos as válvulas .....tem que ajustar tudo de novo.....
comando 4.1 (opala90) com tucho travado!
http://www.opaleirosdoparana.com/t2745-tuchos-hidraulicos-transformar-para-mecanico-comando?highlight=travar+tuchos
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