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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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motor 6cc 250s com baixa compressao

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cavernosa
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motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por cavernosa em Qui 19 Fev - 22:40:25

Olá irmãos  opaleiros sou novo por aqui .me desculpem  se estou postando  em lugar errado. Tô com a seguinte dúvida tenho uma caravana 6cc motor 250s 4.4 a álcool  motor tá com menos de 2000 km rodados  foi todo retificado com peças  novas .esse motor originalmente  era única  250s  a gasolina. Aí quando  eu  o refiz coloque  pistões 4 polegadas  retos para funcionar no álcool. O cabeço  o rapaz da retifica falou q tava com altura boa e só de por pistoés retos já funcionaria no álcool. O motor funciona bem tem um Carburador  446 a álcool  níquelado coletor aquecido e 6X2  tbm aquece o coletor porém quando  dou uma acelerada de saída o motor da uma engasgada  aí depois vai normal . Aí levei a uma casa de carburadores de minha  cidade  .aí ele disse que a compressao  do meu motor tá muito baixa para o álcool  . Ele mediu cilindro por  cilindro  e a pressão  encontrada foi de 120lbs  em cada cilindro.  Aí andei procurando em tabelas e lá diz de 170lbs a 220lbs para o álcool. Aí gostaria que vcse me dissessem se realmente a compressao  do  meu motor está baixa para o álcool  o cabeçote  é  final  831 tuchos mecânicos e a regularem de válvulas  está em 15adm e 20esc o comando é um 250s   desde já muito  obrigado  e desculpe  pelo  tamanho do texto
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Sr.Bianchi
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 20 Fev - 5:16:44

Olá!
Seja-bem vindo.

Até onde sei, existem inclusive estudos que correlacionam taxa de compressão com pressão de cilindro; as quais são coisas distintas.

A baixa pressão no cilindro pode ser causada pelo fator de uso dos pistões 4 pol., que apesar da cabeça plana, o que da um maior volume a cabeça do pistão, o posicionamento do pino é diferente. Então, se você usou bielas 5.7'', tamanho padrão nos motores <90, o pistão fica pra baixo da face do bloco em pms. Logo, a taxa cai substancialmente. Se usasse biela 6'' dos motores mais novos, o pistão passa da face do bloco.
Geralmente quando se usa com bielas 5.7", se rebaixa o bloco. Ou, biela 6" com pistões com cavas feitas ou sob medida.

Como o motor é novo, supõem-se que está justo, então é improvável que fosse parte do problema, mas não impossível.
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Marcelo74v8
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por Marcelo74v8 em Sex 20 Fev - 5:48:42

Como o colega disse, taxa de compressão é uma coisa e compressão dos cilindros é outra.
Para verificar se não há folga nas paredes, seja por anéis, ovalização, retífica mal feita, a verificação  externa é feita com o medidor de compressão e para o caso do motor do Opala deve ficar em 130 lb/pol2, com tolerância para mais ou para menos de 10lb/pol2.
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cavernosa
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por cavernosa em Sex 20 Fev - 19:58:03

Boa noite amigos . Agradeço  a ajuda e as dicas que vocês me  deram  . Estou usando o ponto inicial em 18 graus e não uso o avanço  a vácuo. Esta certo assim ? Eu devo usar o avanço  a vácuo?  Qual seria a medida ideal da lâmina para regularem de um comando 250s  ? Obrigado  a todos
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klunker
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por klunker em Qui 20 Ago - 18:18:54

Mas peraí: se vaza compressão pelo cilindro ovalizado, suponho que o óleo também deveria subir e o motor deveria fumar, certo?

Pergunto porque meu carro não está com a lenta "redonda", e o mecanico disse que pode estar vazando compressão pelas válvulas, e a solução seria uma retífica nas sedes das válvulas. Ele disse que há diferença de compressão pressão entre alguns cilindros.

Procedem minhas indagações?
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Pedro Opala90
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 20 Ago - 19:17:42

Cavernosa,
na minha opinião, se o profissional da retífica
fosse "profissional", teria calculado a taxa de
compressão antes de fechar o motor, depois
fica difícil saber o que ocorre no motor.
Ligue o avanço do distribuidor(teste antes se
está funcionando), ele serve justamente pra
adiantar o ponto nas aceleradas, onde você diz
que está engasgando.
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New_gp
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por New_gp em Qui 20 Ago - 19:29:31

klunker escreveu:Mas peraí: se vaza compressão pelo cilindro ovalizado, suponho que o óleo também deveria subir e o motor deveria fumar, certo?

Pergunto porque meu carro não está com a lenta "redonda", e o mecanico disse que pode estar vazando compressão pelas válvulas, e a solução seria uma retífica nas sedes das válvulas. Ele disse que há diferença de compressão pressão entre alguns cilindros.

Procedem minhas indagações?

Nao por 2 motivos. Primeiro porque o oleo e mto mais viscoso que o ar. segundo pq a pressao dos dois casos e absurdamente diferente. O oleo so ta ali e tem que ser raspado. Ja o ar vai tentar passar por esse buraco com (nao faco a minima ideia) de pressao. Mas imagina a forca de uma exploxao do motor. Nao e pouca entao o ar quer e MTOOO passar ali. E serio nao tenho ideia de valor. E sim e possivel estar fazando por acentamento de valvulas. Isso tambem pode ser (falta de folga) ou estrangulamento da regulagem de balancins. Mas nao e raro em motores bem cuidados o cabecote ir e voltar da retifica sem tocar na parte de baixo.

Quanto ao defeito do topico, O carro ta rodando com valvula termostatica alcool (acho q e 90 e poucos graus).
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Isael
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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

Mensagem por Isael em Sex 21 Ago - 8:13:44

Cavernosa...

para saber a taxa de compressão, só cubicando o cabeçote e fazendo as contas!!!
isso tem de ser feito antes de montar ou enviar o cabeçote para a retífica

quando cubiquei o meu 831, original tinha 71cc nas câmaras
através de cálculos chegamos a conclusão que rebaixando 2mm daria 12,5:1
isso porque o meu 6cil tem os pistões dome (cabeçudo) que aumentam a taxa
2mm rebaixado o cabeçote ficou com 55cc nas câmaras
e teoricamente ainda posso plainar 2vezes esse cabeçote até chegar a 13:1

outra coisa importante é o que o Sr.Bianchi disse
se vc usa biela do antigo (motor de gaxeta) ela tem 5.7"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica quase 1,5mm para baixo do bloco, destaxando o motor
nesse caso daria para turbinar o bichão!!!

se vc usa biela do moderno (motor de retentor) ela tem 6"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica para fora do bloco, precisa usinar a cabeça do pistão
para entrar na câmara e fazer cavas para as válvulas...é trampo pra caramba
fora que aí vc está enfraquecendo o pistão!!!

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Re: motor 6cc 250s com baixa compressao

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