Meu motor utiliza:
Comando 260s e tuchos mecânicos da kuir, junto com molas especificadas pelo fabricante do comando. E também poly porcas da MTR.
Pistão cabeça reta 0,50 da suloy, com anéis metal leve e bronzina de biela 0,50 da metal leve também;
Virabrequim 0,50 com bronzinas metal leve;
Comando com o conjunto de engrenagens da MTR, comando + vira.
6x2 e uma weber 40.
Motor não tem nem 1000km rodados.
Roda na gasolina, alcool nem sonhando com o problema que esta ocorrendo kkkkk.
Acertando a weber, o carro muito forte. Somente as vezes ficava sem lenta, mas na maioria das vezes tinha uma sujeirinha no giclê de lenta.
Mas nessas de sair para testar, o carro começou a ficar fraco, lenta muito quadrada, e temperatura bem alta, não chegou no vermelho, mas foi além do que normalmente chega. Nesse dia estava muito quente o clima, sol forte, mas não justificaria..
Dai pra frente não deu mais acerto, uso wide band, ai as vezes o carro ficava magro demais na lenta, as vezes rico demais, lenta totalmente quadrada, parecia que tinha comando alto..
Utilizado o manômetro de pressão para ver a compressão dos cilindros, me deparei com uma variação muito grande, uns davam 50 outros 70 outros 120, 90. E se medisse o mesmo várias vezes em sequencia dava valores distintos, teve uma hora que um chegou a 150 psi.
Suspeitei de junta de cabeçote e má vedação de válvulas do cabeçote, quando tirei a tampa de válvulas me deparei com um óleo brilhoso em cima dos balancins, como se tivesse comido algo em alguma parte do motor.. tirei ele já me deparei com a junta do cabeçote intacta, sem sinais de passagem de compressão entre cilindros, para agua, óleo e pra fora do motor, simplesmente nova.
Mandei o cabeçote na retifica, foi feito uma checagem geral, e foi visto que tinha sedes de válvulas de escape folgadas, feito todos os reparos, testes e plaina.
Voltando para o bloco, todos os cilindros ainda com brunimento e os pistões sem folgas quando em PMS.
Junta nova da Sabó, filtro e óleo novos e montei o cabeçote novamente.
Regulagem de válvulas Admissão 0,30 e escape 0,35.
Medindo de volta a compressão, sem as velas e pé no fundo do acelerador, todos os cilindros marcaram entre 90 e 100 psi.
Medindo a pressão de óleo e em lenta estava em 2,5 bar, motor quente.
Será que pode ser anéis quebrados? O motor não fuma nem baixa nada de óleo.
Será que pode ser os parafusos do cabeçote que esticaram demais e não dão o aperto correto? Pergunto isso pois fui dando o torque de pouco em pouco, primeiro 4 kilos, depois 7 kilos, depois 10 kilos, depois 12,8 kilos e por fim 14 kilos, mas percebi que quase não girava o parafuso dos 12,8 para os 14 kilos, o torquimetro já estalava sem ao menos girar um pouco o parafuso.
Desculpa o texto enorme, mas já não sei o que fazer.
Se alguém tiver alguma luz de mais algum teste para fazer, agradeço!
Obrigado.
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