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Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
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Dúvida da origem da fuga de compressão/baixa de óleo

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opaleiroblumenau
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Dúvida da origem da fuga de compressão/baixa de óleo

Mensagem por opaleiroblumenau em Qua 16 Mar - 20:26:15

Olá Pessoal ! Eu tenho uma dúvida e preciso da ajuda de vocês.

Passando por um ferro velho daqui da região de Blumenau eu comprei um cabeçote do motor do opala 4cc a um bom preço e por mais R$ 50,00 acabei arrematando o bloco com os pistões na última (0.060) (sem virabrequim). O dono do ferro disse que o motor estava em uma empilhadeira e que baixava um pouco de óleo e foi trocado porque quebrou uma vareta de uma das válvulas. O bloco estava sujo de óleo dando a impressão de fuga de compressão.
Porém ao se retirar os pistões não foi observado desgastes nos cilindros, inclusive utilizei uma régua de aço para fazer uma comparação grosseira da parte de baixo e de cima do cilindro mas não verificou-se desgaste.
Ainda não tive tempo de levar o bloco em uma retifica para fazer uma verificação precisa.
Tenho a seguinte dúvida, caso os cilindros não tenham desgaste que precise de retifica qual o outro motivo de estar baixando óleo ? Pode ser cabeçote ? Anéis que foram reaproveitados pela retifica ?

Alguém tem alguma dica ?

obrigado.

douglas pruch
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Re: Dúvida da origem da fuga de compressão/baixa de óleo

Mensagem por douglas pruch em Ter 17 Maio - 20:31:44

seria bom revisar o cabeçote tambem as vezes os vedantes das valvulas podem nao vedar ai tambem causa a queima de oleo

Dhiego Michel
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Re: Dúvida da origem da fuga de compressão/baixa de óleo

Mensagem por Dhiego Michel em Qua 18 Maio - 7:31:50

Pode ser ainda anel mal montado, quebrado, cabeçote empenado, vedador e talz. O correto seria revisá-lo!

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Re: Dúvida da origem da fuga de compressão/baixa de óleo

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