Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Compartilhe

musquito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013

opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por musquito em Sab 28 Fev - 19:30:33

galera que tem opala injetado vamos postar mapas e tirar duvidas de como acertar nossas maquinas !!! cheers

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por doido 76 em Sab 28 Fev - 21:32:08

cara .... da muita preguica escrever

musquito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por musquito em Dom 1 Mar - 6:11:58

rs..... entendo , Laughing       hoje vou anotar o que estou usando e posto aqui pra começar animar a galera Wink   bora lá gente cheers  

a pandoo tem programa de transferência de mapa . rs.... e mas tranquilo   Wink

cesar cardeal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 46
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por cesar cardeal em Dom 1 Mar - 10:45:29

O meu carango deu entrada ontem para acerto da injeção. esta semana ira para o Dina.
Assim que tiver em mãos os resultados, irei postar para compartilhamento.
Valeu

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Mar - 11:58:28

Não tenho injeção no meu carro,mas quero acompanhar  OKK


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


musquito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por musquito em Dom 22 Mar - 19:55:07

OI GALERA ! hoje dei a partida no chevette injetado que to montando pouco a pouco. rs..... e sai pra dar uma volta. saiu legal e quando botei 3 marcha o motor só berrava e o carro nao desenvolvia nadaaaaa...... mas ai vai o mapa mesmo assim. pra galera que quer ligar o carro Very Happy vou postar o desenvolvimento dele e do meu opala injetado. nao postei do opala ainda por que nao andei com ele como deve. rs...

motor 1.4 gasolina. tbi monza, bico verde. modulo pulser da pandoo.

meu mapa está assim .

aspirado por map

-1.00___0.32ms 10%
-0.9____0.32ms 10%
-0.8____0.32ms 10%
-0.7____0.32ms 10%
-0.6____0.32ms 10%
-0.5____1,04ms 33%
-0.4____2.04ms 64%
-0.3____3,00ms 95%
-0.2____3,88ms 123%
-0.1____4,64ms 147%
00 ____5,44ms 172%

correçao RPM

0 A 2000___0
2250____+1.
2500____+3.
2750____+4.
3000____+5.
3250____+5,50
3500____+6.
3750____+6.
4000____+5.
4250____+5.
4500____+3,50
4750____+2,50
5000____+2.
5250____+1.
5500____-0,5
5750____-1.
6000____-2.
6500____-3,50
7000____-6.

correção TPS

ZERO.

correção temperatura motor

-10º___+40%
0º____+40%
10º____+40 %
20º____+40%
30º____+30%
40º____+25%
50º____+15%
60º____+10%
70º____+5%
80º____+70%
90º____0%
100º____0%

se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade!

vamos la galera, bora postar mapa aeeee!!!!! logo posto do meu opala!!

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por a_galvao em Dom 22 Mar - 21:22:00

CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL

Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo  
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------  -0,50%
90º------  -0,75%
100º----  -1,25%
130º----  -2,25%
180º----  -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)

OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!



____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.

- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
-  A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
-  02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
-  A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.

- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




OBJETIVO DO MAPA ACIMA

ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10

Michel.S.G
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Idade : 32
Localização : Diadema
Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
Cilindros : 4 cc.
Data de inscrição : 08/01/2014

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por Michel.S.G em Dom 22 Mar - 22:23:42

study acompanhando! Muito Obrigado!

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por SevenFifty em Seg 23 Mar - 8:31:49

Muito obrigado por compartilhar! Para um motor original/aspirado leve posso desconsiderar os dados de Anti-lag e quais outros? Para combustível gasolina a variação do acerto é muito grande?

Grato!

marcosschwabe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por marcosschwabe em Seg 23 Mar - 20:14:43

acompanhando

Anderson_deff
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Maringá
Data de inscrição : 22/02/2015

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por Anderson_deff em Ter 24 Mar - 19:48:46

Boa noite!!!
Acabei de montar um Chevette com motor Silverado 4.1 turbo injetado injeção Ft300 com 12 bicos 60lbs e 6 bobinas Mi.
Se alguem ai tiver um mapa só pra mim ter uma base ajudaria muito na minha preparação.
Abraço

musquito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por musquito em Dom 10 Maio - 22:04:29

Alguém teria alguma tabela ou planilha para ajudar a anotar nossos mapas e compartilhar mas fácil ?????posta ai ....
estou na procura e assim que conseguir coloco aqui ,se alguém quiser compartilhar melhor ainda rs...

Conteúdo patrocinado

Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:28:43


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:28:43