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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …
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opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
musquito- Opaleiro
Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº1
opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
galera que tem opala injetado vamos postar mapas e tirar duvidas de como acertar nossas maquinas !!!

doido 76- Opaleiro
Número de Mensagens : 1278
Idade : 30
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº2
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
cara .... da muita preguica escrever
musquito- Opaleiro
Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº3
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
rs..... entendo ,
hoje vou anotar o que estou usando e posto aqui pra começar animar a galera
bora lá gente
a pandoo tem programa de transferência de mapa . rs.... e mas tranquilo



a pandoo tem programa de transferência de mapa . rs.... e mas tranquilo

cesar cardeal- Opaleiro
Número de Mensagens : 451
Idade : 47
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº4
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
O meu carango deu entrada ontem para acerto da injeção. esta semana ira para o Dina.
Assim que tiver em mãos os resultados, irei postar para compartilhamento.
Valeu
Assim que tiver em mãos os resultados, irei postar para compartilhamento.
Valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
Número de Mensagens : 4749
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Não tenho injeção no meu carro,mas quero acompanhar 

_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40

Refazendo o motor do silver...

musquito- Opaleiro
Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº6
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
OI GALERA ! hoje dei a partida no chevette injetado que to montando pouco a pouco. rs..... e sai pra dar uma volta. saiu legal e quando botei 3 marcha o motor só berrava e o carro nao desenvolvia nadaaaaa...... mas ai vai o mapa mesmo assim. pra galera que quer ligar o carro
vou postar o desenvolvimento dele e do meu opala injetado. nao postei do opala ainda por que nao andei com ele como deve. rs...
motor 1.4 gasolina. tbi monza, bico verde. modulo pulser da pandoo.
meu mapa está assim .
aspirado por map
-1.00___0.32ms 10%
-0.9____0.32ms 10%
-0.8____0.32ms 10%
-0.7____0.32ms 10%
-0.6____0.32ms 10%
-0.5____1,04ms 33%
-0.4____2.04ms 64%
-0.3____3,00ms 95%
-0.2____3,88ms 123%
-0.1____4,64ms 147%
00 ____5,44ms 172%
correçao RPM
0 A 2000___0
2250____+1.
2500____+3.
2750____+4.
3000____+5.
3250____+5,50
3500____+6.
3750____+6.
4000____+5.
4250____+5.
4500____+3,50
4750____+2,50
5000____+2.
5250____+1.
5500____-0,5
5750____-1.
6000____-2.
6500____-3,50
7000____-6.
correção TPS
ZERO.
correção temperatura motor
-10º___+40%
0º____+40%
10º____+40 %
20º____+40%
30º____+30%
40º____+25%
50º____+15%
60º____+10%
70º____+5%
80º____+70%
90º____0%
100º____0%
se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade!
vamos la galera, bora postar mapa aeeee!!!!! logo posto do meu opala!!

motor 1.4 gasolina. tbi monza, bico verde. modulo pulser da pandoo.
meu mapa está assim .
aspirado por map
-1.00___0.32ms 10%
-0.9____0.32ms 10%
-0.8____0.32ms 10%
-0.7____0.32ms 10%
-0.6____0.32ms 10%
-0.5____1,04ms 33%
-0.4____2.04ms 64%
-0.3____3,00ms 95%
-0.2____3,88ms 123%
-0.1____4,64ms 147%
00 ____5,44ms 172%
correçao RPM
0 A 2000___0
2250____+1.
2500____+3.
2750____+4.
3000____+5.
3250____+5,50
3500____+6.
3750____+6.
4000____+5.
4250____+5.
4500____+3,50
4750____+2,50
5000____+2.
5250____+1.
5500____-0,5
5750____-1.
6000____-2.
6500____-3,50
7000____-6.
correção TPS
ZERO.
correção temperatura motor
-10º___+40%
0º____+40%
10º____+40 %
20º____+40%
30º____+30%
40º____+25%
50º____+15%
60º____+10%
70º____+5%
80º____+70%
90º____0%
100º____0%
se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade!
vamos la galera, bora postar mapa aeeee!!!!! logo posto do meu opala!!
a_galvao- Opaleiro
Número de Mensagens : 358
Idade : 44
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº7
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
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TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
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ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
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CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
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CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
Michel.S.G- Opaleiro
Número de Mensagens : 80
Idade : 34
Localização : Diadema
Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
Cilindros : 4 cc.
Data de inscrição : 08/01/2014
- Mensagem nº8
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!


SevenFifty- Opaleiro
Número de Mensagens : 1241
Idade : 31
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº9
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Muito obrigado por compartilhar! Para um motor original/aspirado leve posso desconsiderar os dados de Anti-lag e quais outros? Para combustível gasolina a variação do acerto é muito grande?
Grato!
Grato!
marcosschwabe- Opaleiro
Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014
- Mensagem nº10
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
acompanhando
Anderson_deff- Opaleiro
Número de Mensagens : 1
Localização : Maringá
Data de inscrição : 22/02/2015
- Mensagem nº11
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Boa noite!!!
Acabei de montar um Chevette com motor Silverado 4.1 turbo injetado injeção Ft300 com 12 bicos 60lbs e 6 bobinas Mi.
Se alguem ai tiver um mapa só pra mim ter uma base ajudaria muito na minha preparação.
Abraço
Acabei de montar um Chevette com motor Silverado 4.1 turbo injetado injeção Ft300 com 12 bicos 60lbs e 6 bobinas Mi.
Se alguem ai tiver um mapa só pra mim ter uma base ajudaria muito na minha preparação.
Abraço
musquito- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Alguém teria alguma tabela ou planilha para ajudar a anotar nossos mapas e compartilhar mas fácil ?????posta ai ....
estou na procura e assim que conseguir coloco aqui ,se alguém quiser compartilhar melhor ainda rs...
estou na procura e assim que conseguir coloco aqui ,se alguém quiser compartilhar melhor ainda rs...
Raduan- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Injetado 6cc FT 300
E aew galera, meu injetado esta meio estranho, a lenta dele esta variando entre 700 a 4000 rpm. Ja quando vou andar com carro, ele fica dando vários pipocos. Sera que pode ser distribuidor?
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
a_galvao escreveu:CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
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Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
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TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
entao galvao......... tem coisas q deixa uma pulga atraz da orelha...... hj eu uso 6 bicos de 170 lbs....... e minha lenta fica proxima a essa sua em questao de tempi de injeçao......... uso 060 de dead time e meu mapa de fase aspirado eh assim ;
-0.9 0.20
-0.8 0.32
-0.7 0.40
-0.6 0.60
-0.5 0.80
-0.4 1.00
-0.3 1.20
e assim segue o mapa de 0.20 milisegundos ............
e na correçao por rpm
0 -5%
250 -8%
500 -10%
750 -12
1000 -12%
e o carro tem comando tcs7 ( baixo ate) .....cabeçote grande e a lenta fica lisa nos 800 rpm com 85 a 90 de lambida
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
aw........... eu uso 30 psi de pressao de combustivel ......
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
thiagorammisten- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Alguém tem o map da pandoo pulser plus .. Opala 4 cc tbi monoponto Monza ...
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
eu nao uso fuel tech mas. sao 6 bobinas de gol mi e roda fonica na pandooOPAUTIC escreveu:quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:eu nao uso fuel tech mas. sao 6 bobinas de gol mi e roda fonica na pandooOPAUTIC escreveu:quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
entao e seguinte meu carro sempre deu uns backfire tipo um estouro sempre ja rodou em varias oficinas ja tirei tirei o tbi de 65mm e coloquei um de 52mm distribuidor e nada !!!!
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
ponto atrasado ?
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
uso um comando indeco 276 só que antes usava um 4.100 original é tinha o mesmo problema
taxa deve estar 9 ou 10 nao lembro uso alcool tambem
vou conferir esses ponto aqui.
taxa deve estar 9 ou 10 nao lembro uso alcool tambem
vou conferir esses ponto aqui.
super5- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Caro thiagorammmister, voce usa bicos, tbi, bomba, de qual carro? ele fica com lenta estavel? agradeco
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
é o ponto ta certo, vamos testar o spark pro-6 deve ser ele com defeito só pode ser ele muito estranho.
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
é amigo apanhamos mas conseguimos era ponto mesmo!!!! valeu pelas dicas !!!!!

musquito- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
E ae galera tranquilo ????como esta os mapas de voces hoje? Amanha vou bater foto do meu mapa como esta hoje e posto. Quem quiser o arquivo do mapa da pandoo so falar que eu mando vlw . posta ai galera 😌
carlos gomes- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
fala rapa aqui to monta um opala 4.1 6cc com tbi de Monza monoponto a referência e de tps por rpm esto precisando de um mapa básico para a injeção e ignição ele não tem turbo algem tem um para começar valeu
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