Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
thallisguimaraes
raphaelmuller
carlos gomes
super5
thiagorammisten
OPAUTIC
Raduan
Anderson_deff
marcosschwabe
SevenFifty
Michel.S.G
a_galvao
bruno silverstar83
cesar cardeal
doido 76
musquito
20 participantes
opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº1
opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
galera que tem opala injetado vamos postar mapas e tirar duvidas de como acertar nossas maquinas !!!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº2
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
cara .... da muita preguica escrever
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº3
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
rs..... entendo , hoje vou anotar o que estou usando e posto aqui pra começar animar a galera bora lá gente
a pandoo tem programa de transferência de mapa . rs.... e mas tranquilo
a pandoo tem programa de transferência de mapa . rs.... e mas tranquilo
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
Idade : 53
Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº4
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
O meu carango deu entrada ontem para acerto da injeção. esta semana ira para o Dina.
Assim que tiver em mãos os resultados, irei postar para compartilhamento.
Valeu
Assim que tiver em mãos os resultados, irei postar para compartilhamento.
Valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Não tenho injeção no meu carro,mas quero acompanhar
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº6
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
OI GALERA ! hoje dei a partida no chevette injetado que to montando pouco a pouco. rs..... e sai pra dar uma volta. saiu legal e quando botei 3 marcha o motor só berrava e o carro nao desenvolvia nadaaaaa...... mas ai vai o mapa mesmo assim. pra galera que quer ligar o carro vou postar o desenvolvimento dele e do meu opala injetado. nao postei do opala ainda por que nao andei com ele como deve. rs...
motor 1.4 gasolina. tbi monza, bico verde. modulo pulser da pandoo.
meu mapa está assim .
aspirado por map
-1.00___0.32ms 10%
-0.9____0.32ms 10%
-0.8____0.32ms 10%
-0.7____0.32ms 10%
-0.6____0.32ms 10%
-0.5____1,04ms 33%
-0.4____2.04ms 64%
-0.3____3,00ms 95%
-0.2____3,88ms 123%
-0.1____4,64ms 147%
00 ____5,44ms 172%
correçao RPM
0 A 2000___0
2250____+1.
2500____+3.
2750____+4.
3000____+5.
3250____+5,50
3500____+6.
3750____+6.
4000____+5.
4250____+5.
4500____+3,50
4750____+2,50
5000____+2.
5250____+1.
5500____-0,5
5750____-1.
6000____-2.
6500____-3,50
7000____-6.
correção TPS
ZERO.
correção temperatura motor
-10º___+40%
0º____+40%
10º____+40 %
20º____+40%
30º____+30%
40º____+25%
50º____+15%
60º____+10%
70º____+5%
80º____+70%
90º____0%
100º____0%
se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade!
vamos la galera, bora postar mapa aeeee!!!!! logo posto do meu opala!!
motor 1.4 gasolina. tbi monza, bico verde. modulo pulser da pandoo.
meu mapa está assim .
aspirado por map
-1.00___0.32ms 10%
-0.9____0.32ms 10%
-0.8____0.32ms 10%
-0.7____0.32ms 10%
-0.6____0.32ms 10%
-0.5____1,04ms 33%
-0.4____2.04ms 64%
-0.3____3,00ms 95%
-0.2____3,88ms 123%
-0.1____4,64ms 147%
00 ____5,44ms 172%
correçao RPM
0 A 2000___0
2250____+1.
2500____+3.
2750____+4.
3000____+5.
3250____+5,50
3500____+6.
3750____+6.
4000____+5.
4250____+5.
4500____+3,50
4750____+2,50
5000____+2.
5250____+1.
5500____-0,5
5750____-1.
6000____-2.
6500____-3,50
7000____-6.
correção TPS
ZERO.
correção temperatura motor
-10º___+40%
0º____+40%
10º____+40 %
20º____+40%
30º____+30%
40º____+25%
50º____+15%
60º____+10%
70º____+5%
80º____+70%
90º____0%
100º____0%
se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade!
vamos la galera, bora postar mapa aeeee!!!!! logo posto do meu opala!!
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 50
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº7
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
victor.engeletrica gosta desta mensagem
Michel.S.G- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : Diadema
Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
Cilindros : 4 cc.
Data de inscrição : 08/01/2014
- Mensagem nº8
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
acompanhando! Muito Obrigado!
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº9
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Muito obrigado por compartilhar! Para um motor original/aspirado leve posso desconsiderar os dados de Anti-lag e quais outros? Para combustível gasolina a variação do acerto é muito grande?
Grato!
Grato!
marcosschwabe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Localização : Cascavel, PR
Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
Data de inscrição : 12/01/2014
- Mensagem nº10
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
acompanhando
Anderson_deff- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Maringá
Data de inscrição : 22/02/2015
- Mensagem nº11
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Boa noite!!!
Acabei de montar um Chevette com motor Silverado 4.1 turbo injetado injeção Ft300 com 12 bicos 60lbs e 6 bobinas Mi.
Se alguem ai tiver um mapa só pra mim ter uma base ajudaria muito na minha preparação.
Abraço
Acabei de montar um Chevette com motor Silverado 4.1 turbo injetado injeção Ft300 com 12 bicos 60lbs e 6 bobinas Mi.
Se alguem ai tiver um mapa só pra mim ter uma base ajudaria muito na minha preparação.
Abraço
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº12
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Alguém teria alguma tabela ou planilha para ajudar a anotar nossos mapas e compartilhar mas fácil ?????posta ai ....
estou na procura e assim que conseguir coloco aqui ,se alguém quiser compartilhar melhor ainda rs...
estou na procura e assim que conseguir coloco aqui ,se alguém quiser compartilhar melhor ainda rs...
Raduan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/02/2017
- Mensagem nº13
Injetado 6cc FT 300
E aew galera, meu injetado esta meio estranho, a lenta dele esta variando entre 700 a 4000 rpm. Ja quando vou andar com carro, ele fica dando vários pipocos. Sera que pode ser distribuidor?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº14
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
a_galvao escreveu:CALIBRAÇÂO DO MOTOR.
1) o distribuidor devera ser colocado de maneira qual;
VIRABREGUIM EM 0º e sensor HALL com sua janela começado a fechar para 1º cilindro.
2) 0 Avanço padrao para o OPALA 92 e´
8º inicial , 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - gasolona
14º inicial, 34º final e avanço a vacuo maximo de 15º - ALCOOL
Para nova aplicação;
Motor 91/8:1 /Alcool/ turbinao/ TBI-Monza/03 bico 4864/FT
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço Centrifugo
RPM--------GRAU
0-------------0º
500-----------19º
1000----------24º
1500----------30º
2000----------29º
2500----------33º
3000----------35º
3500----------36º
4000----------37º
4500----------37º
5000----------38º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Avanço por Pressão
lenta----------( +5º )
-0,9------------ +10º
-0,8------------ +10º
-0,7------------ +8,75º
-0,6------------ +7,50º
-0,5------------ +6,25º
-0,4------------ +5,00º
-0,3------------ +3,75º
-0,2------------ +2,50º
-0,1------------ +1,25º
0,0------------ +0,0º
0,2------------ - 2,50º
0,4------------ - 5,00º
0,6------------ - 7,50º
0,8------------ - 10,00º
1,0------------ - 12,50º
1,2------------ - 15,00º
1,4------------ - 17,50º
1,6------------ - 20,00º
1,8------------ - 22,50º
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO AVANÇO
0º--------16%
20º------12%
40º------8%
60º------4%
70º------2%
80º------1%
90º------0
100º----0
130º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO AVANÇO
0º---------3%
20º-------2%
40º-------1%
60º--------0%
70º------- -0,25%
80º------ -0,50%
90º------ -0,75%
100º---- -1,25%
130º---- -2,25%
180º---- -4,00%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ANTI-LAG 1.
Inicial--------------0,1 bar
Final---------------0,5 bar
Atraso------------ - 5º
enriquecimento- 15%
ANTI-LAG 2.
min.------------- 0,3 bar
Ativo------------ 1 seg.
Atraso----------- - 10º
Enriquecimento- 8mseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBS) O retardo/avanço no turbo e´muito delicado.
1)- quando se retarda, vc eleva a temperatura no escape, e diminui na camara(sacrifica a TURBINA)
2)- porem quando se adianta vc eleva a temperatura na CAMARA e dimunui no escape!(sacrifica a camara)
Esteja atento com o HALLMETER. a plena potecia necessario;
1)-TEMPERATURA MAX 650 ºC(pot max)
2)-LAMBDA MINIMA 850 MiliVolts(pot max)
OBS II O retardo prematuro da ignicao se faz necessario no turbo para que se eleva a temperatura no coletro e a DIMINUIÇÂO do LAG!
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Tempo de INJECAO.
- O regulador de combustivel da TBI devera ter desativado.
- A pressao de 3,5BAr devera vir do HPI.( O BICO MONO (4864), apos 3,5 bar deixa de ser linear a proporcao VAZAO/PRESSAO).
- HPI regulado para diferncial de pressao constante.
- Tipo de pulsacao sincronizado com a IGNICAO
- 02 BICOS mono EM MESMA BANCADA
- A 4000RPM a JANELA entre admissao e´de 5miliseg. portanto SERA O TEMPO LIMITE.
- Marcha lenta-----1,01 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -09 bar------------0,52 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -08 bar------------0,85 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -07 bar------------1,11 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -06 bar------------1,26 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -05 bar------------1,50 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -04 bar------------1,81 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -03 bar------------2,21 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -02 bar------------2,43 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- -01 bar------------2,74 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 00 bar-------------3,05 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 02 bar-------------3,36 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 04 bar-------------3,67 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 06 bar-------------3,98milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 08 bar-------------4,28 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,0 bar------------4,68milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,2 bar------------4,91 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,4 bar------------5,00 milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,6 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
- 1,8 bar------------5,00milisegs ( somados os 0,60 dethtime dos bicos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TEMPO DE INJECAO POR ROTAÇÂO
500rpm------ -14%
1000rpm----- -6%
1500rpm----- +8%
2000rpm----- +18%
2500rpm----- +20%
3000rpm----- +21%
3500rpm----- +21%
4000rpm----- +20%
4500rpm----- +19%
5000rpm----- +18%
5500rpm----- +17%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ACELERAÇÂO RAPIDA
8Miliseg--------75%TPS
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO MOTOR DO TEMPO DE INJECAO
0º--------8%
20º------6%
40º------4%
60º------2%
70º------1%
80º------0
90º------0
100º----0
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CORRECAO POR TEMPERATURA DO AR DO TEMPO DE INJECAO
0º---------10%
20º--------8%
40º--------4%
60º--------1,5%
70º--------0%
80º------ -0,5%
90º------ -1,0%
100º---- -2,0%
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PARTIDA
A FRIO ------ 12,00miliseg.
A QUENTE -- 1,60miliseg.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBJETIVO DO MAPA ACIMA
ACELERAÇÂO--- wideband alvo em 0.90 A 0,85
REGIME------------wideband alvo em 0,95 A 1,00
CRUZEIRO--------wideband alvo em 1,05 A 1,10
entao galvao......... tem coisas q deixa uma pulga atraz da orelha...... hj eu uso 6 bicos de 170 lbs....... e minha lenta fica proxima a essa sua em questao de tempi de injeçao......... uso 060 de dead time e meu mapa de fase aspirado eh assim ;
-0.9 0.20
-0.8 0.32
-0.7 0.40
-0.6 0.60
-0.5 0.80
-0.4 1.00
-0.3 1.20
e assim segue o mapa de 0.20 milisegundos ............
e na correçao por rpm
0 -5%
250 -8%
500 -10%
750 -12
1000 -12%
e o carro tem comando tcs7 ( baixo ate) .....cabeçote grande e a lenta fica lisa nos 800 rpm com 85 a 90 de lambida
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº15
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
aw........... eu uso 30 psi de pressao de combustivel ......
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº16
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
Brunugomes gosta desta mensagem
thiagorammisten- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 35
Localização : tobias berreto (SE)
Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/10/2010
- Mensagem nº17
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Alguém tem o map da pandoo pulser plus .. Opala 4 cc tbi monoponto Monza ...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº18
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
eu nao uso fuel tech mas. sao 6 bobinas de gol mi e roda fonica na pandooOPAUTIC escreveu:quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº19
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:eu nao uso fuel tech mas. sao 6 bobinas de gol mi e roda fonica na pandooOPAUTIC escreveu:quem aqui anda de fueltech multi bobinas e turbo????
entao e seguinte meu carro sempre deu uns backfire tipo um estouro sempre ja rodou em varias oficinas ja tirei tirei o tbi de 65mm e coloquei um de 52mm distribuidor e nada !!!!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº20
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
ponto atrasado ?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº21
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº22
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
uso um comando indeco 276 só que antes usava um 4.100 original é tinha o mesmo problema
taxa deve estar 9 ou 10 nao lembro uso alcool tambem
vou conferir esses ponto aqui.
taxa deve estar 9 ou 10 nao lembro uso alcool tambem
vou conferir esses ponto aqui.
super5- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 01/09/2015
- Mensagem nº23
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Caro thiagorammmister, voce usa bicos, tbi, bomba, de qual carro? ele fica com lenta estavel? agradeco
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº24
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
é o ponto ta certo, vamos testar o spark pro-6 deve ser ele com defeito só pode ser ele muito estranho.
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº25
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
doido 76 escreveu:meu tem comando medio ... um tcs7.... com 9 de taxa no alcool ... . eu uso 18° na lenta e com 1700 rpm ja tenho 25 de ponto e com 2500 rpm ja tem 35 de ponto e seque o restante do mapa .... motor ficou exelente
é amigo apanhamos mas conseguimos era ponto mesmo!!!! valeu pelas dicas !!!!!
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº26
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
E ae galera tranquilo ????como esta os mapas de voces hoje? Amanha vou bater foto do meu mapa como esta hoje e posto. Quem quiser o arquivo do mapa da pandoo so falar que eu mando vlw . posta ai galera 😌
carlos gomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : belo horizonte minas gerais
Modelo do carro : Ano 1988 diplomata
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/10/2016
- Mensagem nº27
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
fala rapa aqui to monta um opala 4.1 6cc com tbi de Monza monoponto a referência e de tps por rpm esto precisando de um mapa básico para a injeção e ignição ele não tem turbo algem tem um para começar valeu
raphaelmuller- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : sao jose dos campos - sp
Modelo do carro : comodoro 4.1 90
Cilindros : 6cc aspirado, com pandoo e trotle body injetado com bicos de 42 lbs.
Data de inscrição : 03/01/2012
- Mensagem nº28
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
opala 6 cilindros alcool
comando 280
trotle body 6 bicos verdes de 42 lbs
pandoo power inject
cabecote rebaixado
embreagem de ceramica,
cambio da blazer v6 vortec
e dana 44
quem quiser o mapa que estou utilizando pode me mandar msg no mail que envio em anexo.
o mapa ainda esta em fase de afinaçao mas funciona.
raphael__muller@hotmail.com
comando 280
trotle body 6 bicos verdes de 42 lbs
pandoo power inject
cabecote rebaixado
embreagem de ceramica,
cambio da blazer v6 vortec
e dana 44
quem quiser o mapa que estou utilizando pode me mandar msg no mail que envio em anexo.
o mapa ainda esta em fase de afinaçao mas funciona.
raphael__muller@hotmail.com
raphaelmuller- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : sao jose dos campos - sp
Modelo do carro : comodoro 4.1 90
Cilindros : 6cc aspirado, com pandoo e trotle body injetado com bicos de 42 lbs.
Data de inscrição : 03/01/2012
- Mensagem nº29
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
so nao mando aqui pois nao sei mandar arquivo por aqui
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº30
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
bom dia cadê os pandoozeiros troquei a ft300 por uma powerinjetc estou na luta dinovo para acertar o carro
victor.engeletrica gosta desta mensagem
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº31
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
cadê ninguém tem opala injetado aqui não ????só conversinha fiada ?????????? vamos compartilhar informação bugrada!!!!!!!!!!!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº32
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
OPAUTIC escreveu:cadê ninguém tem opala injetado aqui não ????só conversinha fiada ?????????? vamos compartilhar informação bugrada!!!!!!!!!!!!!
Qual a duvida? Com mapa base nao esta nem ajudando? Tem wideband?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº33
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
thallisguimaraes escreveu:OPAUTIC escreveu:cadê ninguém tem opala injetado aqui não ????só conversinha fiada ?????????? vamos compartilhar informação bugrada!!!!!!!!!!!!!
Qual a duvida? Com mapa base nao esta nem ajudando? Tem wideband?
tem wideband sim , mapa bas4e ajuda funcionar agora é que embassa fazer andar !!!
a_galvao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 370
Idade : 50
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº34
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
OPAUTIC escreveu:cadê ninguém tem opala injetado aqui não ????só conversinha fiada ?????????? vamos compartilhar informação bugrada!!!!!!!!!!!!!
apos 4 anos volto ao post, e realmente ha pouca interaçao com os opaleiros injetados.
Alguem sabe responder, dessa falta de interacao:
- Custo da sistema de injecao?
- Falta de conhecimento pelo sistema?
- Receio em compartilhar algo nao refinado?
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº35
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
a_galvao escreveu:OPAUTIC escreveu:cadê ninguém tem opala injetado aqui não ????só conversinha fiada ?????????? vamos compartilhar informação bugrada!!!!!!!!!!!!!
apos 4 anos volto ao post, e realmente ha pouca interaçao com os opaleiros injetados.
Alguem sabe responder, dessa falta de interacao:
- Custo da sistema de injecao?
- Falta de conhecimento pelo sistema?
- Receio em compartilhar algo nao refinado?
muitos nem te carro injetado só conversa fiada!!
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº36
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Hoje muita gente nao utiliza mais o forum, devido a imensa quantidade de grupos de whatsapp, facebook e youtube etc. E ai fica mais dificil de voce achar alguma informação boa por aqui.
OPAUTIC, engracado, só conversa fiada. Se voce vai no medico vc fala pra ele que esta mal e espera ele dizer o que vc tem olhando pra sua cara? Ou voce fala os sintomas?
O thallisguimaraes perguntou, qual o sintoma e voce respondeu que ta dificil para andar. Ninguem esta olhando para seu carro. Nao tem como ngm aqui advinhar o que esta acontecendo, se voce nao especificar. Muita gente desiste ate de responder num topico ou pergunta tao cru, sem especificar nada. Eu sou um desses que prefere nem responder.
O que acontece? Ele da cabeçada? Ele falha? O carro morre? O que acusa a sonda? Qual ponto inicial que vc esta usando? Qual bico vc esta usando? Qual abertura dos bicos? O motor é original, aspirado, turbo? Tem comando? Quanto tem de taxa? Voce disse que usava Pandoo e funcionava normal, mudou pra FT e comecou os problemas. Teve mudanca de tbi / roda fonica / bobinas ou outra coisa ou somente a injecao?
Tem muita coisa que pode ser o seu problema. Se especificar tudo logo de cara, fica mais facil de alguem ajudar.
OPAUTIC, engracado, só conversa fiada. Se voce vai no medico vc fala pra ele que esta mal e espera ele dizer o que vc tem olhando pra sua cara? Ou voce fala os sintomas?
O thallisguimaraes perguntou, qual o sintoma e voce respondeu que ta dificil para andar. Ninguem esta olhando para seu carro. Nao tem como ngm aqui advinhar o que esta acontecendo, se voce nao especificar. Muita gente desiste ate de responder num topico ou pergunta tao cru, sem especificar nada. Eu sou um desses que prefere nem responder.
O que acontece? Ele da cabeçada? Ele falha? O carro morre? O que acusa a sonda? Qual ponto inicial que vc esta usando? Qual bico vc esta usando? Qual abertura dos bicos? O motor é original, aspirado, turbo? Tem comando? Quanto tem de taxa? Voce disse que usava Pandoo e funcionava normal, mudou pra FT e comecou os problemas. Teve mudanca de tbi / roda fonica / bobinas ou outra coisa ou somente a injecao?
Tem muita coisa que pode ser o seu problema. Se especificar tudo logo de cara, fica mais facil de alguem ajudar.
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº37
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
[quote="BenKenobi"]Hoje muita gente nao utiliza mais o forum, devido a imensa quantidade de grupos de whatsapp, facebook e youtube etc. E ai fica mais dificil de voce achar alguma informação boa por aqui.
OPAUTIC, engracado, só conversa fiada. Se voce vai no medico vc fala pra ele que esta mal e espera ele dizer o que vc tem olhando pra sua cara? Ou voce fala os sintomas?
O thallisguimaraes perguntou, qual o sintoma e voce respondeu que ta dificil para andar. Ninguem esta olhando para seu carro. Nao tem como ngm aqui advinhar o que esta acontecendo, se voce nao especificar. Muita gente desiste ate de responder num topico ou pergunta tao cru, sem especificar nada. Eu sou um desses que prefere nem responder.
O que acontece? Ele da cabeçada? Ele falha? O carro morre? O que acusa a sonda? Qual ponto inicial que vc esta usando? Qual bico vc esta usando? Qual abertura dos bicos? O motor é original, aspirado, turbo? Tem comando? Quanto tem de taxa? Voce disse que usava Pandoo e funcionava normal, mudou pra FT e comecou os problemas. Teve mudanca de tbi / roda fonica / bobinas ou outra coisa ou somente a injecao?
Tem muita coisa que pode ser o seu problema. Se especificar tudo logo de cara, fica mais facil de alguem ajudar.
[/quote
vou instalar o condicionador de sonda da pandoo esse fim de semana ai vou reporta o que esta acontecendo !!!
OPAUTIC, engracado, só conversa fiada. Se voce vai no medico vc fala pra ele que esta mal e espera ele dizer o que vc tem olhando pra sua cara? Ou voce fala os sintomas?
O thallisguimaraes perguntou, qual o sintoma e voce respondeu que ta dificil para andar. Ninguem esta olhando para seu carro. Nao tem como ngm aqui advinhar o que esta acontecendo, se voce nao especificar. Muita gente desiste ate de responder num topico ou pergunta tao cru, sem especificar nada. Eu sou um desses que prefere nem responder.
O que acontece? Ele da cabeçada? Ele falha? O carro morre? O que acusa a sonda? Qual ponto inicial que vc esta usando? Qual bico vc esta usando? Qual abertura dos bicos? O motor é original, aspirado, turbo? Tem comando? Quanto tem de taxa? Voce disse que usava Pandoo e funcionava normal, mudou pra FT e comecou os problemas. Teve mudanca de tbi / roda fonica / bobinas ou outra coisa ou somente a injecao?
Tem muita coisa que pode ser o seu problema. Se especificar tudo logo de cara, fica mais facil de alguem ajudar.
[/quote
vou instalar o condicionador de sonda da pandoo esse fim de semana ai vou reporta o que esta acontecendo !!!
denishark- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Localização : Nova Mutum - MT
Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark
Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark
Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)
Data de inscrição : 08/10/2008
- Mensagem nº38
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Boa tarde galera
To começando a acertar um motor de opala 4 cilindros, usando Megasquirt MS1 com firmware EXTRA.
O bloco foi rebaixado 1.5mm e o cabeçote 2mm, pra rodar no etanol.
Uso 4 bicos IWP073 (akele grandão verde, da 43ml pela tabela de vazão da kitest), 3 bar na linha de combustivel.
Mapa de injeção (Na megasquirt é em % da largura de pulso base, e a largura de pulso base é 12ms)
Mapa de ignição:
To começando a acertar um motor de opala 4 cilindros, usando Megasquirt MS1 com firmware EXTRA.
O bloco foi rebaixado 1.5mm e o cabeçote 2mm, pra rodar no etanol.
Uso 4 bicos IWP073 (akele grandão verde, da 43ml pela tabela de vazão da kitest), 3 bar na linha de combustivel.
Mapa de injeção (Na megasquirt é em % da largura de pulso base, e a largura de pulso base é 12ms)
Mapa de ignição:
luiziin182- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Mogi Das Cruzes
Data de inscrição : 04/03/2022
- Mensagem nº39
cadê a galera ?
meu setup aqui e de FT450
bobina individual G6
4 bicos astra Flex
roda tônica damper do Omega, com capa do Omega
comando 278A muito
pistão forjado dome 102.6mm, biela forjada
vira cursado +10mm, pra menos
(tenho vira std 153 tambem)
fiz acerto, porém vejo que dá pra melhorar bastante
hora vou anotar e passar aqui
bobina individual G6
4 bicos astra Flex
roda tônica damper do Omega, com capa do Omega
comando 278A muito
pistão forjado dome 102.6mm, biela forjada
vira cursado +10mm, pra menos
(tenho vira std 153 tambem)
fiz acerto, porém vejo que dá pra melhorar bastante
hora vou anotar e passar aqui
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº40
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Ótimo Tópico, estou montando o meu 6 Cil injetado e estou em dúvida quanto a bobina… Usarei uma FT 300… essa semana chega tudo e fica faltando apenas a Bobina ou as bobinas, Para decidir… E no futuro será turbo.
luiziin182 gosta desta mensagem
luiziin182- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Mogi Das Cruzes
Data de inscrição : 04/03/2022
- Mensagem nº41
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
amigo, dá uma pesquisada na bobina de Omega, já que, se não me engano, na FT300 não há muita opções, porém já vi opala usando bobina de Omega com ft 300, uma dica, aí não sei bem a fundo, porém, certeza que alguém te ajudar, mas pesquise, vai achar !!Brunugomes escreveu:Ótimo Tópico, estou montando o meu 6 Cil injetado e estou em dúvida quanto a bobina… Usarei uma FT 300… essa semana chega tudo e fica faltando apenas a Bobina ou as bobinas, Para decidir… E no futuro será turbo.
Brunugomes gosta desta mensagem
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº42
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Brunugomes escreveu:Ótimo Tópico, estou montando o meu 6 Cil injetado e estou em dúvida quanto a bobina… Usarei uma FT 300… essa semana chega tudo e fica faltando apenas a Bobina ou as bobinas, Para decidir… E no futuro será turbo.
Da para usar muita opção. bobina vr6 é dupla e não precisa spark. Da para montar 6 bobinas de Onix ou e ligar 2 em 1 saída.
Usam muito 3 de uno ou do Omega, mas precisa spark, que até não é problema, ou comprar ou fazer o seu, módulo Audi ou do Fox.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Brunugomes gosta desta mensagem
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº43
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
thallisguimaraes escreveu:Brunugomes escreveu:Ótimo Tópico, estou montando o meu 6 Cil injetado e estou em dúvida quanto a bobina… Usarei uma FT 300… essa semana chega tudo e fica faltando apenas a Bobina ou as bobinas, Para decidir… E no futuro será turbo.
Da para usar muita opção. bobina vr6 é dupla e não precisa spark. Da para montar 6 bobinas de Onix ou e ligar 2 em 1 saída.
Usam muito 3 de uno ou do Omega, mas precisa spark, que até não é problema, ou comprar ou fazer o seu, módulo Audi ou do Fox.
Pensei nas de ônix ou do Vr6, mas não cheguei na conclusão do que se adequa melhor ao projeto.. É algo simples, não quero nada bruto… No futuro 250 cvs turbo ta ótimo. Carro Para passeio.
luiziin182- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : Mogi Das Cruzes
Data de inscrição : 04/03/2022
- Mensagem nº44
Mapa Ignição / Injeção
bom dia gurizaaaada
mapa ignição e injecao
4cil
https://i.servimg.com/u/f55/20/41/10/38/img-2012.jpg
https://i.servimg.com/u/f55/20/41/10/38/img-2013.jpg
mapa ignição e injecao
4cil
https://i.servimg.com/u/f55/20/41/10/38/img-2012.jpg
https://i.servimg.com/u/f55/20/41/10/38/img-2013.jpg
super5- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 01/09/2015
- Mensagem nº45
Re: opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Caro Luizinn182 no seu 4 cil injetado você usa bomba eletrica de gol gti? ele é gasolina? grato
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier