Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

161 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
tabarbosa (16850)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
Rubão6cc (15340)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
BANDIT (13573)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
Xann (10394)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
j ricardo (9376)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
Jean Bida (9320)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_leftqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Barqual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Bar_right 

+10
tcheco 8687
Coupe 76
FR1974
Marcos Adriano
Ivo Filho
teteubp
bruno silverstar83
OpaleiroJlle
Júnior30
vagner assis
14 participantes

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    vagner assis
    vagner assis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 46
    Localização : sorocabba
    Modelo do carro : opala ss 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/05/2015

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por vagner assis Sex 8 maio - 20:00:40

    bom dia Amigos estou chegando agora , por isso me perdoe pelos erros sou de sorocaba/sp , aqui vcs são muito falados , gostaria de saber o seguinte :

    tenho um opala 1976 ss original 4cc , tenho um projeto de colocar um motor mais forte , ja que vou tenque gastar gostaria de saber de vocês qual motor o carro ficaria melhor o de blazer vr6 ou de omega autraliano ou omega 4.1 .

    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Júnior30 Sex 8 maio - 20:14:59

    Opa, seja bem vindo amigo, poste fotos do Opalão pra vermos. Quanto a sua dúvida, eu particularmente colocaria um 250s de Opala mesmo pra não perder a identidade, já tive Omega 4.1, não tem a mesma emoção do Opala, agora entre as 3 opções ia de Omega Australiano, porém dos mais modernos, que usam o motor 3.6 de 258 cv, ai é outro nível!!!
    vagner assis
    vagner assis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 46
    Localização : sorocabba
    Modelo do carro : opala ss 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/05/2015

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por vagner assis Sex 8 maio - 20:23:58

    fiz algumas contas ref comprar o motor do opala uma media de 2.500 há 3.500 , ja vi em leilão blazer vr6 e o omega australiano sairem carro inteiro por 2.000 ou 3.000 mil .
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 8 maio - 20:40:54

    Entre motor de blazer e omega.. eu iria de omega!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 8 maio - 21:00:35

    Veja o preço da peças de manutenção do motor do omega australiano,são muito caras por isso esse motor tá barato,o da blazer da pra colocar mas vai vai ter que fazer bastante adaptações,coloque o do opala mesmo,com uma weber 40 já fica show de bola


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* 14tyfko
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por teteubp Sex 8 maio - 21:07:12

    250s de opala com um bom 6x2 e weber 44 e seja FELIZ
    não precisa adaptar nada! e vai ter um P......... motor!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Ivo Filho Sex 8 maio - 21:12:47

    Bom, em minha opnião: bloco fechado da silverado. cabeçote comando e modulo do omega....mais nada...fica perfeito e sem mexer em quase nada na lata do carro.

    motor da blazer fica muito alto e motor do omega nao da certo no opala pq o cambio nao cabe no carro e se usar flange para usar no cambio do opala o motor desloca para frente e nao cabe a ventoinha original do opala...so zica....vai por mim...ja montei um monte assim.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    vagner assis
    vagner assis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 46
    Localização : sorocabba
    Modelo do carro : opala ss 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/05/2015

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por vagner assis Sex 8 maio - 22:18:04

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* View.php?pic=140eyh1&s=8#qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* View.php?pic=21lim4g&s=8#

    Muito importante essa informações de vocês , se nós percebemos tem muita opinião divergente , sobre este assunto
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 8 maio - 22:34:57

    eh uma decisao sua mas td bem.....


    na minha opiniao vc poderia preparar o 4cil ja q tem um SS4

    nao ia perder a originalidade do motor do seu carro.....

    um amigo meu tem um SS4 74 e quer um motor mais potente....ele vai preparar o motor ao invez de colocar um 6 pra nao perder a originalidade.....
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por FR1974 Sex 8 maio - 23:15:10

    Primeiramente seja bem vindo..
    De inicio eu concordo com o Marcos Adriano, sei que o carro é seu e gosto não se discute, mas eu classificaria como um crime colocar um motor 6cil num SS4 original de chassis.
    Minha opinião seria para vc preparar o 4cil, acho que vc não vai participar de arrancadas, sei lá, acho que um turbo ficaria legal..
    Se mesmo assim vc ainda decidir por colocar o 6cil, siga exatamente o que o Ivo falou.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Coupe 76 Sáb 9 maio - 4:55:13

    Prepare o 4cc mesmo. Vai gastar 1/5 do valor de adaptar outro motor.

    Vc tem um SS4 na mao. Minha opiniao:
    Se nao vai preservalo, venda para quem vai preservar.
    Com o $$ do SS4, vc compra um bom opala 6cc. E realisa 2 sonhos (o seu de ter um opalao rugindo forte e o de outra pessoa que comprar o ss4 original.

    Agora caso queira mesmo adaptar...estude muito e Muito cuidado com MO, pois pode t dar dor d cabeca.

    Abs,
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 9 maio - 11:04:44

    Vai na informacao do Ivo, ele ja adaptou muitos, e sabe a dificuldade dos 2 motores.








    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por dugato Sáb 9 maio - 11:39:53

    Ivo Filho escreveu:Bom, em minha opnião: bloco fechado da silverado. cabeçote comando e modulo do omega....mais nada...fica perfeito e sem mexer em quase nada na lata do carro.

    motor da blazer fica muito alto e motor do omega nao da certo no opala pq o cambio nao cabe no carro e se usar flange para usar no cambio do opala o motor desloca para frente e nao cabe a ventoinha original do opala...so zica....vai por mim...ja montei um monte assim.

    Ivo, voce falou em usar o bloco da silverado e o cabeçote do omega, os cabeçotes são diferentes?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por SevenFifty Sáb 9 maio - 12:38:02

    Se for pra trocar o 4 cil. do Opala, vá de 6 cil. de Opala ou V8 small block GM! Se faz questão de um motor moderno, vá de 6 cil. de Silverado, que tem a mesma furação de câmbio e sem perder o charme ao dizer que é um "4100". OKK

    Outros motores, sinceramente, descaracterizam muito o carro... principalmente um SS de plaqueta.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 9 maio - 22:14:28

    Eu iria de Vortec V6!!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por OpaleiroJlle Sáb 9 maio - 22:39:32

    Ou coloca um desse:

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Gm30l-1]

    Me parece um 4 cilindros de opala bem evoluido.. é 3.0, mas ai tem que ver com os mais entendidos para ver se da certo, ouvi dizer que é plug and play, pois as fixaçoes sao iguais do opala mesmo Very Happy

    (https://chicagoengines.com/industrial/gm30l-industrial-engine.html)
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Ivo Filho Dom 10 maio - 7:05:54

    o MOTOR acima é o vortec 3.0. é praticamente o mesmo do opala sim, mas tem algumas modificações para entrar no opala: trocar a bomba de oleo ou o pescador, trocar o carter.

    Quanto ao motor da silverado....é so fazer os suportes para o motor e mais nada.

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* 2sa1frl


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por kdt_go Dom 10 maio - 9:04:12

    Usa um 6c do Opala, no maximo do Omega.

    a diferença de preço entre ele e os V não são nem o cheiro do que você vai gastar na adaptação, e isso seria além de mais caro, agressivo ao seu SS.

    E nao pense que vai gastar 3 mil do motor mais quinhentão de mão de obra que não vai... eu fiz essa mudança do jeito mais barato possível, comprei um carro doador e tirei TUDO de um e coloquei no outro e gastei uns 8 mil, só que levante uns 3 mil com as peças do doador que nao usei.

    Conteúdo patrocinado


    qual melhor motor para o opala * blazer ou omega* Empty Re: qual melhor motor para o opala * blazer ou omega*

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:32:43