Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

179 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
tabarbosa (16850)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
BANDIT (13573)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
Xann (10394)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
j ricardo (9376)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
Jean Bida (9320)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_leftBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras BarBarulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Bar_right 

+5
Paulo Corso
Marcos Adriano
BANDIT
SevenFifty
ClaudioHenrique
9 participantes

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    ClaudioHenrique
    ClaudioHenrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 05/03/2015

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por ClaudioHenrique Qui 2 Jul - 15:44:42

    Galera, me ajuda aqui.
    Não suporto mais o barulho de tec tec no meu opala. troquei toda suspensão, pivôs, buchas, enfim... mas não resolveu. Os mecânicos não levam a sério, como de costume, etão venho a vocês que nunca me abandonam. rsrs

    Acho que o barulho vem daqueles "pratinhos" que ficam do lado de dentro perto dos freios. Não sei como a peça se chama.
    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras 2013-03-10155123

    Ela está meio solta, acho que quebrou. É fácil de trocar.
    Como se chama?

    O opala da foto não é meu, é de um parceiro aqui do grupo.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por SevenFifty Qui 2 Jul - 16:53:47

    O nome da peça é "espelho"... Se precisar trocar, procure em um desmanche.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por BANDIT Sex 3 Jul - 17:31:23

    Colocou os calços nas molas dianteiras.....(borracha no 1° e ultimo elo !)  se não tiver nada .....pode fazer barulho.....(metal com metal ...) OKK
    ClaudioHenrique
    ClaudioHenrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 05/03/2015

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por ClaudioHenrique Qui 23 Jul - 17:17:16

    Então...
    Meus amortecedores estão sem essa borracha e não consegui encontrar o espelho para colocar no carro. Será que posso rodar sem eles? O mecânico disse que eu poderia, mas não levei muita fé, gostaria da opinião de vocês que são bem mais experientes.
    Alguém roda ou já rodou por um tempo sem os espelhos de roda?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por SevenFifty Sáb 25 Jul - 9:59:02

    ClaudioHenrique escreveu:Então...
    Meus amortecedores estão sem essa borracha e não consegui encontrar o espelho para colocar no carro. Será que posso rodar sem eles? O mecânico disse que eu poderia, mas não levei muita fé, gostaria da opinião de vocês que são bem mais experientes.
    Alguém roda ou já rodou por um tempo sem os espelhos de roda?

    Já me disseram que os espelhos protegem os pivôs do calor excessivo dos freios...
    ClaudioHenrique
    ClaudioHenrique
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 05/03/2015

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por ClaudioHenrique Dom 17 Abr - 19:12:43

    Encontrei o problema.

    O barulho vem das pastilhas de freio que ficam batendo porque o disco está empenado.

    ASPIRA gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Abr - 13:10:14

    o meu faz um barulho desse tec uma vez só toda vez q eu piso no freio....faz na roda dianteira esquerda

    ja desmontei a pinca e nada...acho q é nela..mas nao achei ainda.....
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por Paulo Corso Seg 18 Abr - 14:48:35

    Marcos esse tec que faz é desgaste da pastilha, nem adianta por nova que quando ela chegar num determinado ponto de desgaste começa novamente. No meu faz isso, as pastilhas estavam assim com 20% gasto, coloquei novas, quando chegou no mesmo ponto de desgaste começou novamente., mas só na primeira freada, faz um tec e para.


    _________________
    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 18 Abr - 15:25:22

    O meu tbem fazia, era disco empenado
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por opala4cc Seg 18 Abr - 17:35:46

    tcheco 8687 escreveu:O meu tbem fazia, era disco empenado

    Esse assunto é interessante. Tinha um vídeo do ADG da High Torque em que ele troca os discos dianteiros de freio de um carro e, após instalar os novos, coloca o relógio comparador e constata grande empenamento nos discos novos (acima do tolerável). Então, manda vir um novo par da mesma marca e também estão empenados. Então, manda vir de outra marca e estes sim, vêm sem empenamento.
    Tem disco de freio que de marca paralela que está vindo empenado de fábrica!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Abr - 18:19:42

    relevante paulo....pois fiz meus freios em 2014 quando comprei a van.....

    comecou fazer isso faz pouco tempo....pode ser as pastilhas gastas mesmo....

    porem se eu troquei dos dois lados pq somente o meu lado fazz??

    kkkkkkk
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por Paulo Corso Ter 19 Abr - 10:50:58

    Não sei te explicar. Os meus foram feitos em 2012. E fazia antes e depois de serem feitos. Estou com um jogo de pastilha semi novas guardadas inclusive.


    _________________
    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por kelvisson Ter 19 Abr - 19:00:54

    Já q vc trocou tudo na suspensão e ainda está fazendo o barulho poderia ser os espelhos batendo, mas já q vc disse q não era fica a vez para as pastilhas de freio q ficam avastadas do disco devido ao empeno dos mesmo, mesmo sendo pouco faz com q os pistões da pinça recolha fazendo a pastilha de freio ficar "solta" e fibrando fazendo esse barulho.

    O correto seria retificar o disco de freio ou substituir se necessário, mas se o empeno for pouco e não trepida o pedal de freio quando pisa daria pra colar as pastilhas na pinça com silicone de alta temperatura q pelo menos acaba com o barulho.


    Valeu
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por vicomodoro Sáb 7 maio - 11:48:42

    Isto já aconteceu no meu carro convivi com o barulho por tres anos porque na época eram novas ainda. Este ano troquei. Minha conclusão foi que o mecanico quando fez a troca esmerilhou demais a parte onde elas encaixam na pinça, para facilitar a montagem. Aí ficam batendo.Colei com silicone não adiantou O que fiz foi o seguinte como as novas também não entravam no encaixe peguei uma mini retífica e esmerilhei o encaixe o mínimo possível. Montei, e perfeito estão funcionando sem barulho algum.
    Já vi aqui no forum também recomendarem a troca de pastilhas com 25% de desgaste. Para evitar engripar as pinças.
    Desculpem ter me estendido tanto.

    Conteúdo patrocinado


    Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras Empty Re: Barulho "tec, tec, tec, tec," vindo das rodas dianteiras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 22:23:07