Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Cardan Omega 3.0 vibrando EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
BANDIT (13573)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
Xann (10394)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
j ricardo (9376)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cardan Omega 3.0 vibrando Bar_leftCardan Omega 3.0 vibrando BarCardan Omega 3.0 vibrando Bar_right 

3 participantes

    Cardan Omega 3.0 vibrando

    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por Júnior30 Dom 19 Jul - 21:14:20

    Bom pessoal, adquiri um Omega 3.0, único dono, muita coisa original, quando ergui e olhei por baixo, única coisa que precisava manutenção era o Cardan, tinha um bolachão quase estourado, resolvi mexer, troquei esse bolachão, o outro estava praticamente novo ainda e era original GM, aproveitei e troquei suporte e rolamento central, deu um pouco de trabalho pra soltar as partes, já que é bi-partido, necessárias algumas boas pancadas, mas acho que nada pra empenar, porém depois de tudo trocado está vibrando na faixa dos 70 km/h. Me falaram em balanceamento de cardan, sabem me dizer com é feito? Fazem no lugar mesmo ou terei que desmontar tudo de novo pra tal serviço?

    Agradeço a atenção!!!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por alex medina Dom 19 Jul - 21:36:56

    ba cara isso é uma merda,,esses bolachoes tem posiçao,o carda tem posiçao tbm,o proprio bolachao,tem que ser se nao original o mais proximo de um original possivel,(muito dura vibra,muito mole vibra tbm),balanceamento de carda ja mandamos fazer,em um troneiro que trabalhao cm carda de caminhao,(tem que tirar e leva pra fazer),da trabalho e tem que ser quem entende,,ficou bom,mais sofremos muito,,
    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por Júnior30 Seg 20 Jul - 5:40:11

    alex medina escreveu:ba cara isso é uma merda,,esses bolachoes tem posiçao,o carda tem posiçao tbm,o proprio bolachao,tem que ser se nao original o mais proximo de um original possivel,(muito dura vibra,muito mole vibra tbm),balanceamento de carda ja mandamos fazer,em um troneiro que trabalhao cm carda de caminhao,(tem que tirar e leva pra fazer),da trabalho e tem que ser quem entende,,ficou bom,mais sofremos muito,,
    Pois é cara, um bolachão é original, o outro paralelo, mas até que não parece ser muito diferente, o coxim central é que me preocupa, e o rolamento central é mais estreito um pouco, foi colocado um calço dai, sei lá, pelo jeito é bucha mesmo!!!
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por alex medina Seg 20 Jul - 12:17:22

    pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
    Júnior30
    Júnior30
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Omega CD 93/94
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 17/02/2015

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por Júnior30 Seg 20 Jul - 18:20:32

    alex medina escreveu:pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
    Então cara, to começando a achar que é por conta das peças paralelas mesmo, hoje dei umas duas puxadas nele no decorrer do dia, cheguei a 110, não deu pra ir mais, trânsito é foda, por incrível que pareça praticamente não está vibrando mais, será que vai chegando no eixo? Hauhauhauhuahuhauhua!!!
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por gpsperformance Qui 23 Jul - 20:31:07

    Júnior30 escreveu:
    alex medina escreveu:pode ser,da uma olhada na cruzeta,,sei que pegamos um que tinha só um pouquinho de folga nela,,e quando colocava no carro vibrava,,trocamos ela(ja que todo o resto tava bom) colocamos a do diferencial dianteiro da l200,,tivemos que mandar tornear os copinhos,cerca de meio milimetro(melhor que a do chevette que tem que soldar),,ficou top,o carro anda ate hj sem encomodar
    Então cara, to começando a achar que é por conta das peças paralelas mesmo, hoje dei umas duas puxadas nele no decorrer do dia, cheguei a 110, não deu pra ir mais, trânsito é foda, por incrível que pareça praticamente não está vibrando mais, será que vai chegando no eixo? Hauhauhauhuahuhauhua!!!

    E ae... Cara 3 coisas a falar ta primeiro essa parte que tu falou por ultimo de ele estar normal vibrar e depois parar acontece (Resonancia mecanica) e bem facil de se sentir em moto. Daria de se comparar ao ponto do motor imagina q em uma velocidade baixa ele da a ignicao no ponto maximo e quando tu vai aumentando a velocidade ele n tem tempo de chegar no maximo e ja recebe outro impulso entao acaba diminuindo. Da de ver isso em ondas do mar tambem.

    https://youtu.be/3mclp9QmCGs?t=1m14s

    Ta agora a parte q realmente interessa Sim as buchas de segunda linha do omega sao umas M%^&* Tem algumas boas ja outras nem um pouco mas tu consegue ver no pegar ela tem q ser uma borracha = a ferro se a borracha for macia da de trocar.

    Agora o segundo ponto e o seguinte. Os parafusos q seguram a bucha no carro nao sao autocentrantes. Ou seja tu tem q centrar o cardan eu mesmo nunca fiz mas tem um video no youtube que mostra o procedimento.

    https://www.youtube.com/watch?v=SNGu0370sOI

    https://www.youtube.com/watch?v=kkRNja_JI-U

    Cara o canal desse cara e bacana ainda mais pra quem tem um omega. Boa sorte ai

    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por alex medina Qui 23 Jul - 21:25:32

    vlw,gps,,esse canal vai me dar uma mao,ja que por aqui vc só sabe arrumar omega aprendendo com o s erros,,essa parada de ressonancia magnetica,,pode ser real msm,,msm o carda do omega sendo todo protegido pelos o s bolachoes,,na minha suprema,se eu colocar um 3,e tiver andando na maha ela ibra na hr,,mais se eu tirar o pé do acelerador e colocar de novo e acelerar de boa,,fica zera,,e só faz nesse exato caso,kkkkkk,,carro véio é foda,,cheio das manha,kkkkk
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por gpsperformance Qui 23 Jul - 21:53:06

    cara a pior parte e isso e cheio das manha e ate tu aprende elas cara tu pela. Eu particularmente so mto fa do omega. Ba meu pai tinha um 3.0 acho q um dos carros q eu mais gostei de andar. O unico problema e q tu tem q ter o mecanico certo ou investigar pra descobrir as manhas. lembro q o do meu pai tinha painel digital e um belo dia queimou. depois de 4 5 orcamentos de 1 pila pra arrumar (isso por volta de 2000 2001) meu pai levou num cara aqui de caxias. o cara olhou... Olha n te passo orcamento sem desmontar mas pode ser pequeno ou grande o estrago. Resultado 2 dias depois ele abre o painel solda uma trilha cobra 80 pila e o carro fica 100 d novo. Eu quando tava so na parte mecanica peguei um 4.1 os caras correndo dele. ja tinha passado em 3 mecanicas um cheiro de gasolina e fazia 2/l kkk pensa no cheiro de gasolina. Os caras colocavam o scaner trocavam a sonda lambda e a valvula egr direto (160 pila a sonda e 300 a egr usada) o problema mesmo era o escapamento furado antes do sonda enlouquecendo o modulo... e ngm viu de certo ne... cara o problema e q tem mto mexanico hj em dia e pra esses carros q tem um pouco mais de enganharia isso pesa...

    Bom boa sorte ai

    Conteúdo patrocinado


    Cardan Omega 3.0 vibrando Empty Re: Cardan Omega 3.0 vibrando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 23:19:10