por New_gp Qua 12 Ago - 9:22:02
Salve, Cara tu se encomoda com a possibilidade de estourar esse motor do retrovisor? Consegue ver o motor? Ele deve ser +- assim certo?
Entao usando logica ele deve ter um terra compartilhado entre dois motores e o do opala deve ter eles separados.
Caso queira tentar ligar eu te sugiro alguns testes. Existem 3 pinos nesse motor(imagem). Vamos nomear eles de 1.2.3 de cima para baixo. Oque voce vai fazer e colocar 12v entre 1e2 indpendende da polaridade. em um caso ele deve ir para um lado invertendo a polaridade outro. Depois Vc coloca entre 2 e 3 e ve se ele tem movimento de ida e volta tambem. Se esse teste der OK significa q o pino 2 e compartilhado(mas so de ver a foto ele parece ser)
Entao oq vc vai fazer e interromper o compartilhamento dele. Se vc observar o pino dois dele vai do meio para um dos cantos. corta essa trilha para que ela so va para um motor. Agora tu vai ter de soldar um fio direto na trilha q ficou sem conector. Os pinos 1-2 vao atuar em um motor e os pinos 3-4(fio novo) vao atuar no outro. Dai e so uma questao de acertar na alimentacao da chave.
Caso precise de ajuda da um grito. Me fala se os testes funcionaram e posta uma imagem da chave e do motor do retrovisor.
Nao tenho certeza se nao e possivel tambem voce unir o fio do terra que vai no retrovisor. Isso seria bem mais simples mas nao tenho certeza quanto a modificacao. A principio tambem e pra dar certo. Pra testar isso usando o chicote que vai no retrovisor (4pinos) Coloca um multimetro na saida e aciona o retrovisor ate que encontre 12v entre dois pinos. Nos 2 pinos que sobrarem tu testa tambem para ter certeza mas deve ter 12v tbm. Entao tu vai ter achado os dois pares. Liga os dois negativos no pino do meio do motor. E os 2 fios q sobrarem vai 1 em cada pino. Agora a chance de isso ligar o retrovisor invertido de primeira e alta. talvez seja necessaria algumas tentativas ate acertar.
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