Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

76 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Edu240276, Figueiredo, Guilherme Leão, Laga, Stéfano Henrique


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8016)
 
100 (7771)
 

Gaxeta/Retentor

Compartilhe

techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 25
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Gaxeta/Retentor

Mensagem por techio em Qui 10 Set - 13:12:40

Galera, estou com um vazamento na gaxeta... bua bua =/

mecanicos aqui da minha cidade, disseram que tem q desmontar uma boa parte do motor em cima e etc
que da uma mal de obra do Twisted Evil ...
e que eu vou gastar la por 500,00 600,00 dilmas... =/
esse valor condiz? pois a peça é tao barata ¬¬'


outra questao q é a principal do topico, vi um pessoal comentando, que gaxeta é coisa do passado
que interessante é por retentor...
Falei isso em 3 mecanicas aqui da minha cidade, e ficaram boiando sobre o assunto...

seria essa peça?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691090000-retentor-bi-partido-fel-pro-para-opala-o-original-importado-_JM
precisa de mais algo para instalar ela? demanda de manuseio que entenda como colocar?

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 834
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Gaxeta/Retentor

Mensagem por Tonho_RS em Qui 10 Set - 14:54:20

Amigo, o valor da mão de obra condiz sim, veja bem, é preciso tirar o motor do carro pois é preciso remover o virabrequim para ter acesso a gaxeta, pois ela é dividida em duas partes, uma fica no mancal e a outra no bloco, ou seja, da uma boa mão de obra, tirar motor, desmontar a parte de baixo do motor, montar tudo de novo...

Em relação a usar gaxeta ou o retentor, parta logo para o retentor bi-partido Fel-Pro (esse do link que você postou. Realmente os mecânicos não conhecem essa "tecnologia", hehe.

Coincidentemente estou fazendo isso agora, mas eu mesmo estou fazendo o serviço, tirei o motor na talha na garagem de casa (terças do telhado de aço) e vou efetuar a troca da gaxeta pelo retentor bi-partido:


techio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 25
Localização : F.Beltrao
Modelo do carro : *
Ex - Opala Diplomata Cupe 1980
Celta "Super" 2005
Data de inscrição : 04/02/2015

Re: Gaxeta/Retentor

Mensagem por techio em Qui 10 Set - 15:01:09

Tonho_RS escreveu:Amigo, o valor da mão de obra condiz sim, veja bem, é preciso tirar o motor do carro pois é preciso remover o virabrequim para ter acesso a gaxeta, pois ela é dividida em duas partes, uma fica no mancal e a outra no bloco, ou seja, da uma boa mão de obra, tirar motor, desmontar a parte de baixo do motor, montar tudo de novo...

Em relação a usar gaxeta ou o retentor, parta logo para o retentor bi-partido Fel-Pro (esse do link que você postou. Realmente os mecânicos não conhecem essa "tecnologia", hehe.

Coincidentemente estou fazendo isso agora, mas eu mesmo estou fazendo o serviço, tirei o motor na talha na garagem de casa (terças do telhado de aço) e vou efetuar a troca da gaxeta pelo retentor bi-partido:

legal matou grande parte das minhas duvidas...
eu tambem gostaria de fazer eu mesmo, tenho tempo disponivel a noite para pesquisar e fazer, mas nao tenho ferramentas, nem local =/

mas a respeito de:
"precisa de mais algo para instalar ela? demanda de manuseio que entenda como colocar?"
pois estava pensando em comprar e entregar, nao conheco nada, mas nao parece ser bixo de 2 cabecas

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 778
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: Gaxeta/Retentor

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 10 Set - 15:40:00

Tonho, aproveita que ta com a mão na "graxa" e tira umas fotos para postar aqui no fórum, ou fazer um tutorial.
Seria bem interessante. Se não for pedir muito, claro!

Abração

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1062
Idade : 35
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Gaxeta/Retentor

Mensagem por FR1974 em Sex 11 Set - 22:37:42

Não tem segredo a instalação.. é moleza..
Pena vc não ter as ferramentas, porque esse trampo tbm é fácil, o segredo estaria vc ter um torquímetro para apertar o virabrequim e só..

Conteúdo patrocinado

Re: Gaxeta/Retentor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:10:31


    Data/hora atual: Ter 17 Jan - 14:10:31