Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Relação de marchas opala 6 cilindros

Compartilhe

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 47

Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

Mensagem por lucast em Seg 14 Dez - 20:51:35

DanielSS76 escreveu:
opaleiro ss escreveu:Seu tacômetro tá marcando errado!!!! Dá pra ver o som do motor baixo em relação à velocidade.

O meu diplomata é 88 e o diferencial é 3,077 braseixos. Garanto que ronca muito mais e pede beeeeem mais marcha do que seu. Fique tranquilo e procure outro conta giros (este parece ser de 4 cil).

Assino embaixo.

E o fato de não passar de 160kmh é porque o motor não tá empurrando...tá faltando força para vencer o atrito com o vento e levar o carro a uma velocidade final.maior...

Provavelmente seja falta de combustível ou outras coisas que os colegas já falaram.

Abraço

Gostaria que fosse esse o problema.

Você teria que estar no passageiro para acreditar em mim que o motor grita a ponto de dar dó mesmo se fosse zero.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 463

Mensagem por GustavoBraga em Seg 14 Dez - 21:35:45

Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47

Mensagem por lucast em Seg 14 Dez - 21:46:16

GustavoBraga escreveu:Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.

Entaãao cara, sem dúvidas tem alguma coisa muito cabulosa nessa história..
O vídeo que gravei foi meio de última hora por conta das provas da faculdade dessas semanas..
Eu quero fazer um vídeo melhor onde vou mostrar o motor, o carro inteiro aos detalhes.
Pretendo ainda gravar o painel simultaneamente com um tacômetro universal e filmar medindo a rotação com uma pistola de ponto digital, para te provar que a rotação que marca no painel está correta.
É simplesmente inacreditável, obviamente entendo o expanto de vocês.

Obrigado pela resposta!
Aguardo seu vídeo!

Um abraço a todos!

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24

Mensagem por opaleiro ss em Ter 15 Dez - 17:38:30

Lucas, não quero ser chato, mas tenho certeza que a rotação está errada. As diferenças aumentam conforme aumenta a rotação. É a mesma coisa com o velocímetro,quanto mais baixa a velocidade, menor é a diferença entre a velocidade real e a registrada no ponteiro (por exemplo de um carro com toda a relação de 4 cil, inclusive o câmbio e pinhão do velocímetro e um motor 6 cilindros).

Verifique se alguém tem um tacômetro da cronomac, ou um de marca de renome para instalar paralelamente para ver as diferenças. Os instrumentos para 4 e 6 cilindros tem diferenças.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6

Mensagem por GustavoBraga em Qua 16 Dez - 18:56:26

Lucas. Acabei experimentando um outro angulo de camera ( to fazendo testes com essa gopobre nova q chegou essa semana, pro canal ) ai nao ficou igual teu video. Se preferir faço outro melhor depois. Mas por hj, ta ai o q filmei.
Lembrando que o volante torto esta assim pq fiz toda a suspa e ainda nao mandei alinhar. E não olha muito a sujeira do coitado, garagem aberta e foda haha'.
Sugiro aumentar bem seu volume, ja percebi que essa capera nao pega muito bem o audio.
Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=_crxXjsnX-c

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lucast em Qua 13 Jan - 14:48:46

GustavoBraga escreveu:Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.

Fala Opaleiros!
Tudo bem com vocês?

Realmente, Gustavo... Você tinha toda razão.
Por incrível que pareça, eu havia testado a rotação do motor com duas pistolas de ponto digital e marcava exatamente como o painel.
O mais incrível ainda é que as duas estava com defeito!!!!! Eu setava ela para 6 cilindros e ela continuava funcionando como sendo 4. Fui em uma loja que trabalha com velocímetros e eles mediram com um tacômetro digital. E adivinha? Conta giros marcando errado!!!
Bom, como eu sou opaleiro de primeira viagem, eu não conhecia o som do motor as determinadas rotações de rua e estrada. Então pra mim sempre esteve correto, odeio admitir isso.
Levei o opala pra casa e arranquei o painel de instrumentos fora e desmontei ele para tirar apenas o conta giros.
Surpresa? Obvio, atrás dele havia um selo "4 CIL.". Exato, eu comprei o carro com o conta giros do 4 cilindros.
Enfim, resolvido. Os cálculos fazem sentido Smile Agora apenas tenho que entender o porque o motor não tem força para chegar a 120 km/h. Eu sei que a membrana do avanço a vácuo está rompida e estou cogitando essa possibilidade, não sei se podem me dar uma dica. Andando na rua o carro é muito forte, mesmo com o ar-condicionado ligado e rodando no GNV, mas quando a rotação sobe a potencia cai.

Pesquisando um pouco na internet eu observei que varias pessoas tiveram que comprar outro conta giros para ser compatível com o motor que estão usando. Porém na placa de circuito do conta giros tem um potenciômetro onde se ajusta a escala do ponteiro, portanto consegui usar o mesmo conta giros. A diferença é que o conta giros do 4 cilindros marca 50% a mais rotação no motor de 6. Ou seja, no meu motor o ponteiro marcava 3000 rpm, mas na verdade o motor estaria a 2000 rpm.
Quem quiser uma ajuda como ajustar o ponteiro me procure que eu explico.

Um abraço a todos!

Última edição por lucast em Qua 13 Jan - 14:56:59, editado 1 vez(es)

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lucast em Qua 13 Jan - 14:55:51

GustavoBraga escreveu:Lucas. Acabei experimentando um outro angulo de camera ( to fazendo testes com essa gopobre nova q chegou essa semana, pro canal ) ai nao ficou igual teu video. Se preferir faço outro melhor depois. Mas por hj, ta ai o q filmei.
Lembrando que o volante torto esta assim pq fiz toda a suspa e ainda nao mandei alinhar. E não olha muito a sujeira do coitado, garagem aberta e foda haha'.
Sugiro aumentar bem seu volume, ja percebi que essa capera nao pega muito bem o audio.
Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=_crxXjsnX-c

Cara, muito obrigado pelo vídeo! Deu pra notar bem o som do motor em relação a velocidade que voce estava.
Eu respondi um comentário abaixo deste seu a respeito do meu opala. Realmente era o conta giros. Estava instalado o conta giros do 4 cilindros, nunca ia marcar corretamente. Como disse lá, é o primeiro opala que tenho, e sendo 6 cilindros eu não conhecia o som que o motor faz em relação a rotação dele.
Agradeço muito pela sua boa vontade em gravar o vídeo!
Um abraaço!

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool

Mensagem por matheus.emanuel em Ter 19 Jan - 11:50:02

lucast escreveu:
matheus.emanuel escreveu:Painel do 4 cilindros, meça a quantidade de pulsos enviados para o contagiro, se não me engano o contagiros original do 6 trabalha com mais pulsos, talvez seja esse o motivo do seu contagiro estar marcando RPM a mais, e não importa se em baixa rotação ele esteja marcando quase o correto, esses instrumentos da linha opala nunca foram precisos, mesmo quando novos.

Então cara, pior que medi a rotação com aparelho (que coloca no cabo de vela) e bate em cima do que marca no painel. Como falei em uma das respostas acima, eu testei de 1000 em 1000 rpm, entre 1000 e 4000 rpm, e tudo deu igual ao painel. Mesmo porque se estivesse marcando errado o painel estaria marcando uma rotação incoerente, por exemplo o motor está quase morrendo, ascendendo a luz do alternador, e estar marcando 1500rpm.
Além disso, vamos ignorar qualquer informação do painel. Você concorda que um opala 91 6 cilindros em quarta marcha na estrada a 120 km/h deveria estar com o motor trabalhando numa rotação no qual ele não chega a fazer escândalo? É o que acontece comigo. Para chegar a 120 km/h eu tenho que passar de 4000rpm, o que faz o motor gritar, chega a dar dó. Agora pense. Estou a 120 com o motor rasgando e quero ultrapassar um carro que está na minha frente, ou seja, preciso ir até uns 140 +/- para poder fazer a ultrapassagem. Se a 120 ja está a mais de 4000 rpm, quanto estará a 140? Sim, chega a bater 5000 rpm a 140 km/h. É essa a questão. E certamente não é isso que observo em todos os vídeos que vi o painel de um opala andando na estrada. Todos que vi andam a 120 km/h em torno de 2700rpm. Não entendo, mesmo.

No fim, acabou sendo mesmo o painel, que coisa heim.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:01:41

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 1:01:40