Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

186 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

rodrigo_df


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_leftRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 BarRelação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Bar_right 

+8
GustavoBraga
matheus.emanuel
bruno silverstar83
LucasPiologo
kelvin73
Tonho_RS
Rubão6cc
lucast
12 participantes

    Relação de marchas opala 6 cilindros


    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 47
    Data de inscrição : 25/11/2015

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 20:51:35

    DanielSS76 escreveu:
    opaleiro ss escreveu:Seu tacômetro tá marcando errado!!!! Dá pra ver o som do motor baixo em relação à velocidade.

    O meu diplomata é 88 e o diferencial é 3,077 braseixos. Garanto que ronca muito mais e pede beeeeem mais marcha do que seu. Fique tranquilo e procure outro conta giros (este parece ser de 4 cil).

    Assino embaixo.

    E o fato de não passar de 160kmh é porque o motor não tá empurrando...tá faltando força para vencer o atrito com o vento e levar o carro a uma velocidade final.maior...

    Provavelmente seja falta de combustível ou outras coisas que os colegas já falaram.

    Abraço


    Gostaria que fosse esse o problema.

    Você teria que estar no passageiro para acreditar em mim que o motor grita a ponto de dar dó mesmo se fosse zero.

    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 463
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por GustavoBraga Seg 14 Dez - 21:35:45

    Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 21:46:16

    GustavoBraga escreveu:Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.


    Entaãao cara, sem dúvidas tem alguma coisa muito cabulosa nessa história..
    O vídeo que gravei foi meio de última hora por conta das provas da faculdade dessas semanas..
    Eu quero fazer um vídeo melhor onde vou mostrar o motor, o carro inteiro aos detalhes.
    Pretendo ainda gravar o painel simultaneamente com um tacômetro universal e filmar medindo a rotação com uma pistola de ponto digital, para te provar que a rotação que marca no painel está correta.
    É simplesmente inacreditável, obviamente entendo o expanto de vocês.


    Obrigado pela resposta!
    Aguardo seu vídeo!

    Um abraço a todos!
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por opaleiro ss Ter 15 Dez - 17:38:30

    Lucas, não quero ser chato, mas tenho certeza que a rotação está errada. As diferenças aumentam conforme aumenta a rotação. É a mesma coisa com o velocímetro,quanto mais baixa a velocidade, menor é a diferença entre a velocidade real e a registrada no ponteiro (por exemplo de um carro com toda a relação de 4 cil, inclusive o câmbio e pinhão do velocímetro e um motor 6 cilindros).

    Verifique se alguém tem um tacômetro da cronomac, ou um de marca de renome para instalar paralelamente para ver as diferenças. Os instrumentos para 4 e 6 cilindros tem diferenças.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por GustavoBraga Qua 16 Dez - 18:56:26

    Lucas. Acabei experimentando um outro angulo de camera ( to fazendo testes com essa gopobre nova q chegou essa semana, pro canal ) ai nao ficou igual teu video. Se preferir faço outro melhor depois. Mas por hj, ta ai o q filmei.
    Lembrando que o volante torto esta assim pq fiz toda a suspa e ainda nao mandei alinhar. E não olha muito a sujeira do coitado, garagem aberta e foda haha'.
    Sugiro aumentar bem seu volume, ja percebi que essa capera nao pega muito bem o audio.
    Abraço.
    https://www.youtube.com/watch?v=_crxXjsnX-c
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por lucast Qua 13 Jan - 14:48:46

    GustavoBraga escreveu:Lucas, com o video ficou claro: Seja qual o erro cabuloso que esta acontecendo, teu motor nao esta NEM PERtO da rotação que aparece no painel. Isso e ctza absoluta, nem perto. tem algo muito errado, como tu mesmo falou, fez testes, mas algo esta modificando o valor desses testes, pois seu motor ali em 4000 de painel nao estava muito acima de 2000 reais. Vou ver se faço um video igual o seu amanha e te mostro ( o meu eDiplo 90 6cil gasolina 4m 3.07 ). Alem de algo estar mascarando os testes que tu fez, tem algo bem errado com a alimentação ou ponto do teu Opala, pois o giro esta bem baixo. Misteeerio.


    Fala Opaleiros!
    Tudo bem com vocês?

    Realmente, Gustavo... Você tinha toda razão.
    Por incrível que pareça, eu havia testado a rotação do motor com duas pistolas de ponto digital e marcava exatamente como o painel.
    O mais incrível ainda é que as duas estava com defeito!!!!! Eu setava ela para 6 cilindros e ela continuava funcionando como sendo 4. Fui em uma loja que trabalha com velocímetros e eles mediram com um tacômetro digital. E adivinha? Conta giros marcando errado!!!
    Bom, como eu sou opaleiro de primeira viagem, eu não conhecia o som do motor as determinadas rotações de rua e estrada. Então pra mim sempre esteve correto, odeio admitir isso.
    Levei o opala pra casa e arranquei o painel de instrumentos fora e desmontei ele para tirar apenas o conta giros.
    Surpresa? Obvio, atrás dele havia um selo "4 CIL.". Exato, eu comprei o carro com o conta giros do 4 cilindros.
    Enfim, resolvido. Os cálculos fazem sentido Smile Agora apenas tenho que entender o porque o motor não tem força para chegar a 120 km/h. Eu sei que a membrana do avanço a vácuo está rompida e estou cogitando essa possibilidade, não sei se podem me dar uma dica. Andando na rua o carro é muito forte, mesmo com o ar-condicionado ligado e rodando no GNV, mas quando a rotação sobe a potencia cai.

    Pesquisando um pouco na internet eu observei que varias pessoas tiveram que comprar outro conta giros para ser compatível com o motor que estão usando. Porém na placa de circuito do conta giros tem um potenciômetro onde se ajusta a escala do ponteiro, portanto consegui usar o mesmo conta giros. A diferença é que o conta giros do 4 cilindros marca 50% a mais rotação no motor de 6. Ou seja, no meu motor o ponteiro marcava 3000 rpm, mas na verdade o motor estaria a 2000 rpm.
    Quem quiser uma ajuda como ajustar o ponteiro me procure que eu explico.


    Um abraço a todos!


    Última edição por lucast em Qua 13 Jan - 14:56:59, editado 1 vez(es)
    lucast
    lucast
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 25/11/2015

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por lucast Qua 13 Jan - 14:55:51

    GustavoBraga escreveu:Lucas. Acabei experimentando um outro angulo de camera ( to fazendo testes com essa gopobre nova q chegou essa semana, pro canal ) ai nao ficou igual teu video. Se preferir faço outro melhor depois. Mas por hj, ta ai o q filmei.
    Lembrando que o volante torto esta assim pq fiz toda a suspa e ainda nao mandei alinhar. E não olha muito a sujeira do coitado, garagem aberta e foda haha'.
    Sugiro aumentar bem seu volume, ja percebi que essa capera nao pega muito bem o audio.
    Abraço.
    https://www.youtube.com/watch?v=_crxXjsnX-c



    Cara, muito obrigado pelo vídeo! Deu pra notar bem o som do motor em relação a velocidade que voce estava.
    Eu respondi um comentário abaixo deste seu a respeito do meu opala. Realmente era o conta giros. Estava instalado o conta giros do 4 cilindros, nunca ia marcar corretamente. Como disse lá, é o primeiro opala que tenho, e sendo 6 cilindros eu não conhecia o som que o motor faz em relação a rotação dele.
    Agradeço muito pela sua boa vontade em gravar o vídeo!
    Um abraaço!
    matheus.emanuel
    matheus.emanuel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 541
    Idade : 41
    Localização : Umuarama-PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1979
    Cilindros : 4 cilindros alcool
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por matheus.emanuel Ter 19 Jan - 11:50:02

    lucast escreveu:
    matheus.emanuel escreveu:Painel do 4 cilindros, meça a quantidade de pulsos enviados para o contagiro, se não me engano o contagiros original do 6 trabalha com mais pulsos, talvez seja esse o motivo do seu contagiro estar marcando RPM a mais, e não importa se em baixa rotação ele esteja marcando quase o correto, esses instrumentos da linha opala nunca foram precisos, mesmo quando novos.


    Então cara, pior que medi a rotação com aparelho (que coloca no cabo de vela) e bate em cima do que marca no painel. Como falei em uma das respostas acima, eu testei de 1000 em 1000 rpm, entre 1000 e 4000 rpm, e tudo deu igual ao painel. Mesmo porque se estivesse marcando errado o painel estaria marcando uma rotação incoerente, por exemplo o motor está quase morrendo, ascendendo a luz do alternador, e estar marcando 1500rpm.
    Além disso, vamos ignorar qualquer informação do painel. Você concorda que um opala 91 6 cilindros em quarta marcha na estrada a 120 km/h deveria estar com o motor trabalhando numa rotação no qual ele não chega a fazer escândalo? É o que acontece comigo. Para chegar a 120 km/h eu tenho que passar de 4000rpm, o que faz o motor gritar, chega a dar dó. Agora pense. Estou a 120 com o motor rasgando e quero ultrapassar um carro que está na minha frente, ou seja, preciso ir até uns 140 +/- para poder fazer a ultrapassagem. Se a 120 ja está a mais de 4000 rpm, quanto estará a 140? Sim, chega a bater 5000 rpm a 140 km/h. É essa a questão. E certamente não é isso que observo em todos os vídeos que vi o painel de um opala andando na estrada. Todos que vi andam a 120 km/h em torno de 2700rpm. Não entendo, mesmo.

    No fim, acabou sendo mesmo o painel, que coisa heim.....

    Conteúdo patrocinado


    Relação de marchas opala 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Relação de marchas opala 6 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:49:48