Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_leftComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 BarComando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Bar_right 

+45
Marcos Adriano
aluzjunior
raivalorio
adriano_ribeiro
Diplo87
Projeto 676
jotabe
Eder Harisson
Eduardo Cruz
Fabio9437
Jerr
Lucas4.1
marcoskonzen
ZZ Top
caravan turbo
Felipe/S
DaviRibeiro
diplomata1985
Luiz Flavio
DOUGLAS BARRETO
tagliaferro
OpaleiroJlle
megadeth
adpachec
*Mix*
reimon
LucasPiologo
BenKenobi
dugato
Rafael Fernandes
smjason
Ricardo China
frederico santos
Rubão6cc
OPAUTIC
carloscesargomes
kelvisson
Pedrão B.
tcheco 8687
Sossa
krust
bruno silverstar83
GustavoBraga
Victor Meijerink
robje
49 participantes

    Comando Kuir 260S, alguém já usou?


    Ricardo China
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 211
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Ricardo China Qua 28 Set - 23:08:00

    Fala pessoal, então, cabeçote, molas prato trava, etc, tudo original, esse comando não exige peças especiais.
    E dá diferença de performance sim, é bem perceptível. Mas não se iludam, não é comando de alta performance, é preparação leve. O ideal é tbm agregar um bom 6x2 dimensionado mesmo, e uma carburação mais jeitosa.
    Eu uso uma Weber 44, exagerada é verdade, mas já tava no carro.

    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 234
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por reimon Qua 28 Set - 23:46:45

    A blz,valeu amigo,então eu uso 6x2,446,bobina mi e bomba elétrica,pelo q vc disse acho q o comando vai dar um up sim,mais depois de pesquisar um pouco estou com medo,acho q não vou dar conta de trocar,e meu carro ta funcionando bem to com medo de desmontar e dar merda e eu ficar enrrolado,li aqui que tem que cortar a lataria e tudo pra tirar o comando.obs nao gosto de deixar o seisao em oficina so em ultimo caso mesmo,no mais mexo em tudo.fora que nao achei nem aki no forum nem na net um tutorial de troca de comando no 6cc moderno,se eu arriscar vou fotografar e postar aki o passo a passo,mais esse lance de cortar ai me desanimou mais vamo ver.....
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 29 Set - 5:32:46

    reimon escreveu:A blz,valeu amigo,então eu uso 6x2,446,bobina mi e bomba elétrica,pelo q vc disse acho q o comando vai dar um up sim,mais depois de pesquisar um pouco estou com medo,acho q não vou dar conta de trocar,e meu carro ta funcionando bem to com medo de desmontar e dar merda e eu ficar enrrolado,li aqui que tem que cortar a lataria e tudo pra tirar o comando.obs nao gosto de deixar o seisao em oficina so em ultimo caso mesmo,no mais mexo em tudo.fora que nao achei nem aki no forum nem na net um tutorial de troca de comando no 6cc moderno,se eu arriscar vou fotografar e postar aki o passo a passo,mais esse lance de cortar ai me desanimou mais vamo ver.....

    Tem que cortar a mão de quem corta a lataria do carro pra tirar o comando!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por adpachec Qui 29 Set - 10:30:33

    Cortar a lataria para tirar o comando.... affraid

    Ninguém perguntou uma coisa, qual a profundidade deste tratamento térmico, mícrons ou décimos?
    Se é mícrons e com um ajuste "apertado" ( molas de alta pressão), sem folga específica (tucho mecânico), aí vai comer o comando mesmo.
    Precisa ser melhor detalhado porque no Brasil a maioria que comprar é mecânico de fim de semana e necessita de informação.

    OKK
    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por reimon Qui 29 Set - 12:42:24

    Pedrão B. escreveu:
    reimon escreveu:A blz,valeu amigo,então eu uso 6x2,446,bobina mi e bomba elétrica,pelo q vc disse acho q o comando vai dar um up sim,mais depois de pesquisar um pouco estou com medo,acho q não vou dar conta de trocar,e meu carro ta funcionando bem to com medo de desmontar e dar merda e eu ficar enrrolado,li aqui que tem que cortar a lataria e tudo pra tirar o comando.obs nao gosto de deixar o seisao em oficina so em ultimo caso mesmo,no mais mexo em tudo.fora que nao achei nem aki no forum nem na net um tutorial de troca de comando no 6cc moderno,se eu arriscar vou fotografar e postar aki o passo a passo,mais esse lance de cortar ai me desanimou mais vamo ver.....

    Tem que cortar a mão de quem corta a lataria do carro pra tirar o comando!

    []'s

    Kkk tambem acho,brincadeira,mais eu tambem nao concordei com a ideia do corte na lataria.
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por megadeth Sex 30 Set - 21:37:29

    Saiu para 4cilindros também


    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 30 Set - 21:49:13

    megadeth escreveu:Saiu para 4cilindros  também


    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

    Interessante!!

    Vi um representante da KUIR falando sobre isso aqui no forum, bem legal mesmo Very Happy
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 1 Out - 11:15:46

    Quem tiver duvida , entra no endereço www.kuir.com.br, tem um link assistencia tecnica.
    minhas perguntas foram respondidas.
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por tagliaferro Sáb 1 Out - 13:46:56

    Boa tarde amigos,

    Também sempre tive curiosidade à respeito deste comando, mas como o amigo Reimon disse, dá medo
    de mexer e dar algum B.O.. Meu carro roda redondinho no original, mas sempre dá aquela coçada para
    apimentar um pouco, hehe.

    DOUGLAS BARRETO
    DOUGLAS BARRETO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 55
    Localização : SANTO ANDRE
    Modelo do carro : Bonanza 1994
    Cilindros : 4100 cc -6 cilindros gasolina/WEBER 40
    Data de inscrição : 30/08/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Comando 260 da kuir na bonanza

    Mensagem por DOUGLAS BARRETO Sáb 1 Out - 21:36:45

    Ricardo China escreveu:Olá pessoal, acabei comprando e montando esse comando, já faz cerca de um mês.
    Pouca kilometragem, pq não ando muito com o opalão, mas até agora, tudo ótimo.
    Dá mais força em média rotação, dá prá perceber a diferença.
    Quanto à durabilidade, precisamos de mais tempo e km, mas por agora, recomendo!

    Ola Amigo
    Acho que sou o unico que tem uma bonanza aqui.
    Gostaria de saber como comportou o carro em baixa rotaçao pois na caminhonete o peso e maior.
    Vou comprar comando pra experimentar pois na estrada em 5 nao enche.

    Obrigado pela respostahttps://2img.net/u/1813/90/69/51/smiles/694540.gif
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 2 Out - 9:36:37

    DOUGLAS BARRETO escreveu:
    Ricardo China escreveu:Olá pessoal, acabei comprando e montando esse comando, já faz cerca de um mês.
    Pouca kilometragem, pq não ando muito com o opalão, mas até agora, tudo ótimo.
    Dá mais força em média rotação, dá prá perceber a diferença.
    Quanto à durabilidade, precisamos de mais tempo e km, mas por agora, recomendo!

    Ola Amigo
    Acho que sou o unico que tem uma bonanza aqui.
    Gostaria de saber como comportou o carro em baixa rotaçao pois na caminhonete o peso e maior.
    Vou comprar comando pra experimentar pois na estrada em 5 nao enche.

    Obrigado pela respostahttps://2img.net/u/1813/90/69/51/smiles/694540.gif

    Douglas, no seu caso, o ideal era calcular qual a faixa de rpm e velocidade quer usar o carro, levando em conta a relação do cambio, diferencial e circunferência do pneu, pra usar um comando que forneça torque nessa faixa.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    DOUGLAS BARRETO
    DOUGLAS BARRETO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 55
    Localização : SANTO ANDRE
    Modelo do carro : Bonanza 1994
    Cilindros : 4100 cc -6 cilindros gasolina/WEBER 40
    Data de inscrição : 30/08/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por DOUGLAS BARRETO Dom 2 Out - 18:23:41

    Pedrão B. escreveu:
    DOUGLAS BARRETO escreveu:

    Ola Amigo
    Acho que sou o unico que tem uma bonanza aqui.
    Gostaria de saber como comportou o carro em baixa rotaçao pois na caminhonete o peso e maior.
    Vou comprar comando pra experimentar pois na estrada em 5 nao enche.

    Obrigado pela respostahttps://2img.net/u/1813/90/69/51/smiles/694540.gif

    Douglas, no seu caso, o ideal era calcular qual a faixa de rpm e velocidade quer usar o carro, levando em conta a relação do cambio, diferencial e circunferência do pneu, pra usar um comando que forneça torque nessa faixa.
    []'s

    Boa noite e ja obrigado pela resposta.

    Hoje quando em viagem com a familia e ar condicionado no talo.(tenho uma evaporadora na parte de traz da caminhote e em viagem a temperatura interna fica entre 20 e 18 graus tem de usar blusa no nordeste)

    Minha caminhote quando em 100km/h esta girando uns 2000 rpm.em quinta marcha .em 4 sinto que o motor esta em 2200rpm e cheio e menos acelerador,pneus 255/75*15 diferencial original, daqui uns 30000km vou trocar pneu e colocar um 250/70*15.

    Mas o cabeçote ta com um pequeno vazamento de agua e ja ia fazer tudo ,mas da pra esperar ainda.

    Abraços
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 2 Out - 20:23:04

    DOUGLAS BARRETO escreveu:
    Ricardo China escreveu:Olá pessoal, acabei comprando e montando esse comando, já faz cerca de um mês.
    Pouca kilometragem, pq não ando muito com o opalão, mas até agora, tudo ótimo.
    Dá mais força em média rotação, dá prá perceber a diferença.
    Quanto à durabilidade, precisamos de mais tempo e km, mas por agora, recomendo!

    Ola Amigo
    Acho que sou o unico que tem uma bonanza aqui.
    Gostaria de saber como comportou o carro em baixa rotaçao pois na caminhonete o peso e maior.
    Vou comprar comando pra experimentar pois na estrada em 5 nao enche.

    Obrigado pela respostahttps://2img.net/u/1813/90/69/51/smiles/694540.gif

    Pow que legal amigo..vc tem uma Bonanza 6 cc! Meu pai tem uma 92 só que diesel...seja muito bem vindo ao fórum...adoro esses utilitários..


    _________________
    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Eixo comando 260º - Opala 4 cilindros Nitretado

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 5 Out - 7:51:14

    Bom dia a todos,

    Registramos que se encontra à venda o eixo comando de válvulas para motor Opala de 4 cilindros, com acabamento Nitretado. Esta peça tem a mesma característica do seu similar, também da Kuir, para o 6 cilindros: Marcha-lenta igual à do rixo com graduação original (motor 151) e gera potência á medida que os giros vão subindo.

    O acabamento nitretado sobre uma base dura - exclusividade Kuir - proporciona maior resistência com menor atrito, melhorando durabilidade e consumo. Veja mais informações em:
    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Nitretado

    Mensagem por diplomata1985 Qua 5 Out - 9:29:22

    Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

    Registramos que se encontra à venda o eixo comando de válvulas para motor Opala de 4 cilindros, com acabamento Nitretado. Esta peça tem a mesma característica do seu similar, também da Kuir, para o 6 cilindros: Marcha-lenta igual à do rixo com graduação original (motor 151) e gera potência á medida que os giros vão subindo.

    O acabamento nitretado sobre uma base dura - exclusividade Kuir - proporciona maior resistência com menor atrito, melhorando durabilidade e consumo. Veja mais informações em:
    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba

    Bom dia Luiz Flavio.

    A partir de que data os comandos saem de fábrica nitretados? Existe algum código no comando pra saber disso ou somente com a data x em diante?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Qua 5 Out - 15:07:32

    Pedrão B. escreveu:
    reimon escreveu:A blz,valeu amigo,então eu uso 6x2,446,bobina mi e bomba elétrica,pelo q vc disse acho q o comando vai dar um up sim,mais depois de pesquisar um pouco estou com medo,acho q não vou dar conta de trocar,e meu carro ta funcionando bem to com medo de desmontar e dar merda e eu ficar enrrolado,li aqui que tem que cortar a lataria e tudo pra tirar o comando.obs nao gosto de deixar o seisao em oficina so em ultimo caso mesmo,no mais mexo em tudo.fora que nao achei nem aki no forum nem na net um tutorial de troca de comando no 6cc moderno,se eu arriscar vou fotografar e postar aki o passo a passo,mais esse lance de cortar ai me desanimou mais vamo ver.....

    Tem que cortar a mão de quem corta a lataria do carro pra tirar o comando!

    []'s

    Esse recurso só é valido para quem quer trocar o comando e não tem como tirar o motor. Modelos de 80 para cima se não me engano. Os de grade maior não precisa pois o comando sai sem interferência. Ou vc tira o motor , melhor opção porém bem trabalhosa, ou faz esse corte na lata, que na verdade é na junção interna onde apoia a grade, porém corre o risco de vazamento caso não alinhe a tampa corretamente, esse é um dos maiores problemas que pode acontecer. Ou serra a engrenagem do comando Very Happy
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 5 Nov - 19:34:32

    Mas oxe!
    E só tira ea engrenagem do comando ainda no carro... e puchar só o comando p fora... aquela engrenagem é usinada cm aperto de rolamento,tem q colocar quente,e retirar quente,não calor de maçarico,de uma boca de fogao ja e suficiente.
    Tira e coloca quente,COM A MAO,E NUNCA na prensa.
    Ao contrario das de celeron.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 5 Nov - 19:38:15

    No caso de cortar,é mais prático,mais facil,eu nunc fiz,mas tambem,uma lasca na frente,parachoque fica na frente,nem da p ve...
    na vdd deveria vir cortado de fabrica ja...
    No meu 73 fiz a frente toda(peito) parafusada, deu problema ali tiro tudo fora...kkkk
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Desgaste prematuro do eixo comando e dos tuchos mecânicos, segundo a CROWER.

    Mensagem por Luiz Flavio Sáb 5 Nov - 22:15:45

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br




    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Seg 7 Nov - 9:51:46

    Mas Luiz e os comando anteriores ao 2016 , que não são nitratados?Corre o risco de ter do seus tempos de vida comprometidos ?
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por diplomata1985 Seg 7 Nov - 10:53:03

    diplomata1985 escreveu:
    Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

    Registramos que se encontra à venda o eixo comando de válvulas para motor Opala de 4 cilindros, com acabamento Nitretado. Esta peça tem a mesma característica do seu similar, também da Kuir, para o 6 cilindros: Marcha-lenta igual à do rixo com graduação original (motor 151) e gera potência á medida que os giros vão subindo.

    O acabamento nitretado sobre uma base dura - exclusividade Kuir - proporciona maior resistência com menor atrito, melhorando durabilidade e consumo. Veja mais informações em:
    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba

    Bom dia Luiz Flavio.

    A partir de que data os comandos saem de fábrica nitretados? Existe algum código no comando pra saber disso ou somente com a data x em diante?

    Volto a repetir a minha pergunta. A partir de qual data podemos comprar os comandos 260 com esse tratamento?

    Qual o código na caixa garante o tratamento?

    Aposto que os fornecedores que já tem esse comando em estoque não vão trocar e vão vender o que estiver disponível.

    Aguardo.
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 7 Nov - 11:20:16

    Prezados Frederico e "Diplomata", nós fabricamos eixos comando de válvulas para motores Opala, há mais de 10 anos. Dos modelos 151 (KGM-167 = 7.322.167); 250 (KGM-168 = 7.322.168) e o 250S (KGM-614 = 9.306.614) foram mais de 3.000 unidades vendidas com índice de retorno inferior a 1 peça por 1.000. Estes eixos NÃO eram nitretados e mas eram montadas dentro das normas e tolerâncias indicadas pela GM e isto, é importante ressaltar, não só pela qualidade dos produtos mas também porque 100% destas vendas foram feitas via Concessionárias GM. É mais ou menos assim: o eixo é Iskenderian ou Crane e virou "um cano de vassoura" em meia hora. - Onde foi que eu errei ??? O eixo é Kuir ou outro nacional, este eixo é uma m....

    Quando, há anos, nós lançamos nossa linha de balancins de aço para Monzas; Corsa e etc... se caísse a ponta do escapamento a "culpa" era dos balancins Kuir (eram de aço, os originais de ferro). A partir do momento que as Concessionárias GM passaram a vender as peças Kuir o status passou a ser outro. http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html

    Este ano recebemos 3 peças do Opala 6 com graduação de 260º com pelo menos um ressalto arredondado - não estava gasto - estava usinado. Nos 3 casos, repito, consultados, os mecânicos informaram que as peças haviam sido montadas com folgas menores que as especificadas pela GM, tanto na admissão como no escape. Este é o tema, aliás,(com detalhes e fotos) da nossa próxima publicação no "site" da Kuir.

    Resumindo: até a graduação 260º, com as molas originais e respeitadas as especificações de montagem e lubrificação, a nitretação não é necessária. Para os comando com graduações maiores, que utilizam molas mais fortes e as folgas de regulagens são bem mais abertas (gerando muito mais impacto das bordas dos tuchos nos ressaltos), a nitretação é fundamental para durabilidade do eixo.

    Se vocês têm em seus Opalas eixos antigos da Kuir, já rodaram alguns bons Km e está tudo bem, basta manter a lubrificação correta e não "estrangular" as válvulas, que eles vão durar muito. Se tiverem então sido montados com tuchos hidráulicos, durará uma vida...

    Abraços,


    Luiz Flavio Curimbaba
    www.kuir.com.br


    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Os primeiros 30 minutos !

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 7 Nov - 20:51:17

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br
    DaviRibeiro
    DaviRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/07/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por DaviRibeiro Seg 7 Nov - 22:30:28

    Pedrão B. escreveu:
    reimon escreveu:A blz,valeu amigo,então eu uso 6x2,446,bobina mi e bomba elétrica,pelo q vc disse acho q o comando vai dar um up sim,mais depois de pesquisar um pouco estou com medo,acho q não vou dar conta de trocar,e meu carro ta funcionando bem to com medo de desmontar e dar merda e eu ficar enrrolado,li aqui que tem que cortar a lataria e tudo pra tirar o comando.obs nao gosto de deixar o seisao em oficina so em ultimo caso mesmo,no mais mexo em tudo.fora que nao achei nem aki no forum nem na net um tutorial de troca de comando no 6cc moderno,se eu arriscar vou fotografar e postar aki o passo a passo,mais esse lance de cortar ai me desanimou mais vamo ver.....

    Tem que cortar a mão de quem corta a lataria do carro pra tirar o comando!

    []'s

    hahahahaah!! Boa Pedrão!!
    DaviRibeiro
    DaviRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/07/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por DaviRibeiro Seg 7 Nov - 22:43:28

    frederico santos escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Tem que cortar a mão de quem corta a lataria do carro pra tirar o comando!

    []'s

    Esse recurso só é valido para quem quer trocar o comando e não tem como tirar o motor. Modelos de 80 para cima se não me engano. Os de grade maior não precisa pois o comando sai sem interferência. Ou vc tira o motor , melhor opção porém bem trabalhosa, ou faz esse corte na lata, que na verdade é na junção interna onde apoia a grade, porém corre o risco de vazamento caso não  alinhe a tampa corretamente, esse é um dos maiores problemas que pode acontecer. Ou serra a engrenagem do comando Very Happy  

    Na boa amigão, recomendo você assistir os vídeos do Caio do Opala na Veia. "Mutilar" o carro para mexer no motor é para quem não sabe o que faz.

    Se quando eu for trocar o comando do meu e o mecanico me ligar dizendo que tem que serrar a lataria para tirar, troco de mecanico na hora.
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por diplomata1985 Ter 8 Nov - 5:29:43

    DaviRibeiro escreveu:
    frederico santos escreveu:

    Esse recurso só é valido para quem quer trocar o comando e não tem como tirar o motor. Modelos de 80 para cima se não me engano. Os de grade maior não precisa pois o comando sai sem interferência. Ou vc tira o motor , melhor opção porém bem trabalhosa, ou faz esse corte na lata, que na verdade é na junção interna onde apoia a grade, porém corre o risco de vazamento caso não  alinhe a tampa corretamente, esse é um dos maiores problemas que pode acontecer. Ou serra a engrenagem do comando Very Happy  

    Na boa amigão, recomendo você assistir os vídeos do Caio do Opala na Veia. "Mutilar" o carro para mexer no motor é para quem não sabe o que faz.

    Se quando eu for trocar o comando do meu e o mecânico me ligar dizendo que tem que serrar a lataria para tirar, troco de mecânico na hora.

    Retirei meu comando e coloquei quarta-feira passada no feriado. Tudo sem tirar o motor e sem amassar ou cortar nada. Lembrando que nem sou mecânico. Não tenho elevador, girafa e nenhum tipo de aparato pra facilitar a tarefa.
    Usei apenas 2 macacos hidráulicos desses que se compra em hipermercados e 2 tocos de madeira subindo em sincronia. Não foi tarefa fácil mas está lá. Trocado e pronto pra colocar os periféricos.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Qua 9 Nov - 15:23:20

    Caros companheiros talvez tenha me equivocado quanto ao ano. pois vejo que um dos carros de vcs  é 87 .,o meu é frente do 88. Volto a repetir que não passa , não sou Zé frisinho mas não iria fazer algo sem o minimo conhecimento e que não tivesse necessidade. Se o vão mencionado, da parte interna da grade do radiador,for igual ou inferior a 150 mm  e vcs provarem que passa, tiro meu chapéu , porque isso ja não seria um bom mecânico,seria um mágico.
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Felipe/S Qua 9 Nov - 23:57:25

    Bem que eles poderiam fazer um comando mais "apimentado" pro Omega também...só acho né..rsrs
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Desgaste prematuro do eixo comando e dos tuchos mecânicos, segundo a CROWER.

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 13 Nov - 9:44:29

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br
    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por caravan turbo Sex 6 Jan - 10:12:17

    Luiz Flavio escreveu:Em virtude de pronta e gentil resposta enviada pelo Sr Jean Michel, optei por apagar aqui, minha resposta à crítica que ele havia feito aos produtos Kuir.

    A idéia não é polarizar, muito menos dividir e sim somar.


    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial
    kuir@kuir.com.br
    www.kuir.com.br



    bom dia
    Parabéns pelo profissionalismo Luiz...
    se um dia a kuir produzir um comando 268 por 282 114 lob (tcr7) eu irei comprar!
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Os eixos comando Kuir...

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 22 Jan - 17:25:53

    Boa noite a todos,

    A importância e a força do "site" Opaleiros do Paraná talvez sejam maiores do que muitos dos seus membros imaginam!

    Nós da Kuir tomamos muito cuidado ao colocar nossas posições pois sabemos da grande repercussão que estes polêmicos temas têm junto ao mercado e que se formos cobrados teremos que provar o que foi escrito. A mecânica é uma ciência exata e nós nunca nos esquecemos disso, sempre tratando-a como tal.

    Fabricamos componentes para motores há mais de 30 anos. Desenvolvemos em nosso País os Balancins de Aço que substituíram – na linha de montagem da General Motors do Brasil com muitas vantagens técnicas – produtos similares fabricados na Inglaterra. Durante 5 anos todos os motores da Família II da montadora e que equipam os veículos Corsa/Celta 1.0 cc às S-10; Vectras; Astras; Monzas e Kadetts, saíram das linhas de montagem com os produtos desenvolvidos com tecnologia Kuir (http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html).

    Há 12 anos adquirimos a fábrica de eixos comando de válvulas e de lá para cá, sem falta modéstia, revolucionamos o mercado de reposição deste importante componente dos motores à explosão. Mudamos a matéria-prima; o tratamento térmico; o acabamento e, principalmente, a maneira de comunicação com nosso mercado, até alguns anos basicamente restrito às Concessionárias GM (por isto ainda somos pouco conhecidos no mercado dos eixos especiais). Na área operacional, com exceção dos importados da Ásia, o mercado nacional acompanhou todas as mudanças que introduzimos. Todas!

    Desde a compra da fábrica até 2015 quando resolvemos entrar no mercado das peças especiais, fabricamos milhares de eixos comando para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, com baixíssimo percentual de problemas e destes, em sua grande maioria em razão de aplicações/montagens fora dos padrões.

    Quando resolvemos partir para os eixos comando “preparados” optamos por iniciar pelo 260º por ser o mais próximo em termos de perfil e desempenho do 250S, cuja tecnologia já dominávamos integralmente. O sucesso nas vendas e a satisfação dos clientes nos deu fôlego suficiente para produzir novos e mais agressivos modelos.

    Se o 260º foi desenvolvido na Kuir e com base em peça similar, como fabricar o 278º, por exemplo, com a mesma qualidade dos Iskenderian e Comp Cams ? Podemos afirmar que é muito, mas muito simples saber como são fabricadas estas ou quaisquer outras peças mecânicas, utilizando apenas duas e distintas ciências: a Metrologia e a Metalurgia. De uma peça nova extraímos todas as medidas em seus mínimos detalhes (metrologia) e com análises destrutivas ficamos sabendo qual a liga; o tratamento térmico e a tecnologia do acabamento superficial. Nesta área, não havendo patente, não há o que esconder e não há segredos que não sejam desvendados.

    Se o motor 250 GM foi desenvolvido na década de 1950 no século e no milênio passado será que após tanto tempo não temos melhores tecnologias para produzir seus componentes? Temos sim, e farta.

    Os eixos hoje importados, como os originais GM daquela época, ainda são fabricados em liga de ferro fundido cinzento (menor tenacidade e maior resistência ao desgaste) enquanto os nossos o são em ferro fundido nodular (maior tenacidade e menor resistência ao desgaste). Para suprir o ponto de menor resistência ao desgaste, utilizamos, quando necessário um tratamento térmico muito mais moderno e efetivo ou mesmo a nitretação a gás (como os Iskenderian ou Comp Cams). Portanto, nossas peças, fabricadas em ferro fundido nodular com tratamento superficial nitretado têm mais tenacidade e muito maior resistência ao desgaste por atrito que as peças originais GM/Chevrolet e nada ficam a dever para as importadas.

    Nós da Kuir temos equipamentos necessários para produzir qualquer tipo de eixo comando de válvulas e tecnologia para melhorar os que já estão no mercado.

    Todos os modelos de nossa fabricação, especiais ou não, têm no mínimo a mesma qualidade que as peças originais das montadoras ou dos melhores fabricantes. Isto afirmamos e temos como provar. O que é preciso, porém, é que as aplicações dos nossos eixos sejam efetuadas dentro das normas, respeitando-se cada folga ou aperto.

    Concluo reiterando sugestão anterior para lerem com atenção os textos contidos nos “links” http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html e http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html .

    Qualquer dúvida entrem em contato sempre que preciso.

    Cordiais saudações,


    Luiz Flavio Curimbaba
    Diretor Industrial
    kuir@kuir.com.br

    ET – Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em nosso “site” o KGM•278/6Ni já está no mercado e fazendo muito sucesso !
    robje
    robje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standard 77.
    Cilindros : 250s
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por robje Ter 31 Jan - 14:41:19

    Sr Luiz Flavio

    Ví agora que no site da Kuir, que estão fabricando um eixo de comando de válvulas para motor 250 com graduação 278° (KGM 278/6Ni).
    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-278.html

    Quais seriam as molas recomendadas para esse comando de vávulas?

    Agradeço a atenção dispensada.

    Roberto


    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Molas para eixo 278º...

    Mensagem por Luiz Flavio Ter 31 Jan - 17:03:52

    Boa noite Roberto,

    Para um desempenho máximo as molas indicadas são as Iskenderian 6005 ou similares, nas quais, aliás, já estamos trabalhando para breve lançamento. Porém, dois de nossos principais parceiros nos desenvolvimentos que temos feito (Hot Chilli no Paraná e Opala Autopeças, de SC) utilizam as molas originais do 250-S se estiverem em bom estado. Nós da Kuir ainda não temos experiência direta com o conjunto formado pelo 278º + molas, o que deverá ocorrer agora em Fevereiro quando iremos com o conjunto a dinamômetro (eixos; molas; tuchos mecânicos e se der tempo, as engrenagens do eixo; do virabrequim e do distribuidor). Porém se você não está disposto a fazer um alto investimento nas 6005, vá com suas molas atuais que dificilmente vai ter problemas.

    Qualquer outra dúvida, mantenha novo contato.

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Eixo comando especial para Omega 4.100 cc

    Mensagem por Luiz Flavio Ter 31 Jan - 17:11:03

    Boa noite Felipe/S... Está em nossos planos a fabricação dos eixos 260º e 278º para os Omegas 4.100 cc, motores desenvolvido pela Lotus. O problema é que não temos uma peça de amostra. Assim que conseguirmos uma, o desenvolvimento é rápido pois dá para utilizar os moldes; dispositivos e ferramentais dos eixos Opala.

    Para o motor Família II da GM, que inclui o Omega 4 cilindros, este já está no mercado. É um 276º que está surpreendendo positivamente a quem comprou. Ainda não fizémos o lançamento oficial pois o primeiro lote foi pequeno demais.

    Se tiver uma peça do 6 cilindros, podemos conversar...

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Felipe/S Dom 5 Fev - 18:26:20

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Felipe/S... Está em nossos planos a fabricação dos eixos 260º e 278º para os Omegas 4.100 cc, motores desenvolvido pela Lotus. O problema é que não temos uma peça de amostra. Assim que conseguirmos uma, o desenvolvimento é rápido pois dá para utilizar os moldes; dispositivos e ferramentais dos eixos Opala.

    Para o motor Família II da GM, que inclui o Omega 4 cilindros, este já está no mercado. É um 276º que está surpreendendo positivamente a quem comprou. Ainda não fizémos o lançamento oficial pois o primeiro lote foi pequeno demais.

    Se tiver uma peça do 6 cilindros, podemos conversar...

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br

    É uma pena que não tenho um comando de Omega para fornecer à vocês, pois se tivesse, não pensaria duas vezes. Acredito que seria interessante procurar este comando em retificas, ou mesmo na SOBE comandos de válvulas, em Jundiaí, pois acredito que eles devem ter algum em padrão STD. Um Omegão com um comando um pouquinho mais apimentado deve ficar o bixo...
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 5 Fev - 19:49:34

    Eu tenho um comando do omega só que usado,acredito que de pra fazer um molde


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 14tyfko
    Felipe/S
    Felipe/S
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
    Atual - Omega GLS 4.1 1996
    Data de inscrição : 19/05/2016

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Felipe/S Dom 5 Fev - 22:44:04

    bruno silverstar83 escreveu:Eu tenho um comando do omega só que usado,acredito que de pra fazer um molde

    Olha aí, que beleza! kkkkk

    Daria até pra desmistificar qual a duração do comando original do Omega 4.1, em relação ao 250-S, por exemplo....
    ZZ Top
    ZZ Top
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 242
    Idade : 50
    Localização : SP Interior
    Modelo do carro : Diplomata 92
    Diplomata 86 coupê
    Opala 79 coupê
    Cilindros : Tudo 6cil
    Data de inscrição : 05/09/2013

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por ZZ Top Seg 6 Fev - 6:27:42

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Felipe/S... Está em nossos planos a fabricação dos eixos 260º e 278º para os Omegas 4.100 cc, motores desenvolvido pela Lotus. O problema é que não temos uma peça de amostra. Assim que conseguirmos uma, o desenvolvimento é rápido pois dá para utilizar os moldes; dispositivos e ferramentais dos eixos Opala.

    Para o motor Família II da GM, que inclui o Omega 4 cilindros, este já está no mercado. É um 276º que está surpreendendo positivamente a quem comprou. Ainda não fizémos o lançamento oficial pois o primeiro lote foi pequeno demais.

    Se tiver uma peça do 6 cilindros, podemos conversar...

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br


    Ola Luiz Flavio,
    Estou na busca do comando 278 do 6cil para comprar, tem como comprar direto com vocês da Kuir ou tem algum canal oficial ? Vi que tem pra vender com alguns vendedores no M.L. e tal, mas penso que poderia sair mais em conta comprando direto.
    Obrigado.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Seg 6 Fev - 10:44:40

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Roberto,

    Para um desempenho máximo as molas indicadas são as Iskenderian 6005 ou similares, nas quais, aliás, já estamos trabalhando para breve lançamento. Porém, dois de nossos principais parceiros nos desenvolvimentos que temos feito (Hot Chilli no Paraná e Opala Autopeças, de SC) utilizam as molas originais do 250-S se estiverem em bom estado. Nós da Kuir ainda não temos experiência direta com o conjunto formado pelo 278º + molas, o que deverá ocorrer agora em Fevereiro quando iremos com o conjunto a dinamômetro (eixos; molas; tuchos mecânicos e se der tempo, as engrenagens do eixo; do virabrequim e do distribuidor). Porém se você não está disposto a fazer um alto investimento nas 6005, vá com suas molas atuais que dificilmente vai ter problemas.

    Qualquer outra dúvida, mantenha novo contato.

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br


    Obrigado Luiz adquiri um comando 260° e estava justamente preocupado com que molas usar visto a dificuldade de encontrar peças originais de opala no comércio. Andarei com mi has molas originais usadinhas mesmo. Pois não pretendo ultrapassar rotações muito acima de 5000 rpms.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 6 Fev - 18:00:34

    Felipe/S escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Eu tenho um comando do omega só que usado,acredito que de pra fazer um molde

    Olha aí, que beleza! kkkkk

    Daria até pra desmistificar qual a duração do comando original do Omega 4.1, em relação ao 250-S, por exemplo....


    Seria bom um comando ZERO,o meu é usado acho que já não serve como parâmetro para as medidas originais,mas quem sabe né kkkkk


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 14tyfko
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Toda a linha agora é nitretada !!!

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 12 Fev - 10:44:48

    Boa tarde,

    Gostaríamos de registrar que todos os 6 modelos de eixos comando de válvulas que a Kuir fabrica para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, incluindo os com perfis e "lob center" originais (motor 151 e eixo 250S), saem da linha de produção com acabamento nitretado nos ressaltos; colo da bomba e engrenagem. Com isto, toda a linha de eixos comando para os motores Opala passa a ter ainda mais durabilidade.

    Detalhes de cada uma destas peças podem ser vistos em www.kuir.com.br

    Obrigado,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Como está seu carro 6 meses após a instalação do eixo Kuir ?

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 12 Fev - 11:55:43

    Ricardo China escreveu:Olá pessoal, acabei comprando e montando esse comando, já faz cerca de um mês.
    Pouca kilometragem, pq não ando muito com o opalão, mas até agora, tudo ótimo.
    Dá mais força em média rotação, dá prá perceber a diferença.
    Quanto à durabilidade, precisamos de mais tempo e km, mas por agora, recomendo!

    Boa tarde,

    Se puder informar como está seu carro após 6 meses de ter instalado o eixo Kuir, agradeço.

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty E o eixo comando Kuir ?

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 22 Fev - 16:57:26

    Ricardo China escreveu:Olá pessoal, acabei comprando e montando esse comando, já faz cerca de um mês.
    Pouca kilometragem, pq não ando muito com o opalão, mas até agora, tudo ótimo.
    Dá mais força em média rotação, dá prá perceber a diferença.
    Quanto à durabilidade, precisamos de mais tempo e km, mas por agora, recomendo!


    Boa tarde Ricardo, como está seu carro com o eixo comando Kuir ?

    Obrigado,

    Luiz Flavio
    kuir@kuir.com.br
    marcoskonzen
    marcoskonzen
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Santa Maria/RS
    Modelo do carro : (Atual) Diplomata Coupe 82
    Isky 278 525b - MSD - weber 40

    (Anterior) Comodoro SL/E 90/90
    6cil - 250-s - W446 - 6x2
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 06/02/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por marcoskonzen Qui 23 Mar - 18:30:12

    Minha dúvida Luiz Flavio, é se estes comandos são feitos direto em cima de um eixo bruto?

    Grato pela resposta.

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite a todos,

    A importância e a força do "site" Opaleiros do Paraná talvez sejam maiores do que muitos dos seus membros imaginam!

    Nós da Kuir tomamos muito cuidado ao colocar nossas posições pois sabemos da grande repercussão que estes polêmicos temas têm junto ao mercado e que se formos cobrados teremos que provar o que foi escrito. A mecânica é uma ciência exata e nós nunca nos esquecemos disso, sempre tratando-a como tal.

    Fabricamos componentes para motores há mais de 30 anos. Desenvolvemos em nosso País os Balancins de Aço que substituíram – na linha de montagem da General Motors do Brasil com muitas vantagens técnicas – produtos similares fabricados na Inglaterra. Durante 5 anos todos os motores da Família II da montadora e que equipam os veículos Corsa/Celta 1.0 cc às S-10; Vectras; Astras; Monzas e Kadetts, saíram das linhas de montagem com os produtos desenvolvidos com tecnologia Kuir (http://www.kuir.com.br/general-motors-do-brasil/04-a-historia-dos-balancins-de-aco-kuir.html).

    Há 12 anos adquirimos a fábrica de eixos comando de válvulas e de lá para cá, sem falta modéstia, revolucionamos o mercado de reposição deste importante componente dos motores à explosão. Mudamos a matéria-prima; o tratamento térmico; o acabamento e, principalmente, a maneira de comunicação com nosso mercado, até alguns anos basicamente restrito às Concessionárias GM (por isto ainda somos pouco conhecidos no mercado dos eixos especiais). Na área operacional, com exceção dos importados da Ásia, o mercado nacional acompanhou todas as mudanças que introduzimos. Todas!

    Desde a compra da fábrica até 2015 quando resolvemos entrar no mercado das peças especiais, fabricamos milhares de eixos comando para os motores Opala de 4 e 6 cilindros, com baixíssimo percentual de problemas e destes, em sua grande maioria em razão de aplicações/montagens fora dos padrões.

    Quando resolvemos partir para os eixos comando “preparados” optamos por iniciar pelo 260º por ser o mais próximo em termos de perfil e desempenho do 250S, cuja tecnologia já dominávamos integralmente. O sucesso nas vendas e a satisfação dos clientes nos deu fôlego suficiente para produzir novos e mais agressivos modelos.

    Se o 260º foi desenvolvido na Kuir e com base em peça similar, como fabricar o 278º, por exemplo, com a mesma qualidade dos Iskenderian e Comp Cams ? Podemos afirmar que é muito, mas muito simples saber como são fabricadas estas ou quaisquer outras peças mecânicas, utilizando apenas duas e distintas ciências: a Metrologia e a Metalurgia. De uma peça nova extraímos todas as medidas em seus mínimos detalhes (metrologia) e com análises destrutivas ficamos sabendo qual a liga; o tratamento térmico e a tecnologia do acabamento superficial. Nesta área, não havendo patente, não há o que esconder e não há segredos que não sejam desvendados.

    Se o motor 250 GM foi desenvolvido na década de 1950 no século e no milênio passado será que após tanto tempo não temos melhores tecnologias para produzir seus componentes? Temos sim, e farta.

    Os eixos hoje importados, como os originais GM daquela época,  ainda são fabricados em liga de ferro fundido cinzento (menor tenacidade e maior resistência ao desgaste) enquanto os nossos o são em ferro fundido nodular (maior tenacidade e menor resistência ao desgaste). Para suprir o ponto de menor resistência ao desgaste, utilizamos, quando necessário um tratamento térmico muito mais moderno e efetivo ou mesmo a nitretação a gás (como os Iskenderian ou Comp Cams). Portanto, nossas peças, fabricadas em ferro fundido nodular com tratamento superficial nitretado têm mais tenacidade e muito maior resistência ao desgaste por atrito que as peças originais GM/Chevrolet e nada ficam a dever para as importadas.

    Nós da Kuir temos equipamentos necessários para produzir qualquer tipo de eixo comando de válvulas e tecnologia para melhorar os que já estão no mercado.

    Todos os modelos de nossa fabricação, especiais ou não, têm no mínimo a mesma qualidade que as peças originais das montadoras ou dos melhores fabricantes. Isto afirmamos e temos como provar. O que é preciso, porém, é que as aplicações dos nossos eixos sejam efetuadas dentro das normas, respeitando-se cada folga ou aperto.

    Concluo reiterando sugestão anterior para lerem com atenção os textos contidos nos “links” http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html e http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html .

    Qualquer dúvida entrem em contato sempre que preciso.

    Cordiais saudações,


    Luiz Flavio Curimbaba
    Diretor Industrial
    kuir@kuir.com.br

    ET – Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente em nosso “site” o KGM•278/6Ni já está no mercado e fazendo muito sucesso !
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Processo de produção dos eixos comando Kuir

    Mensagem por Luiz Flavio Sex 24 Mar - 8:05:16

    Bom dia Marcos,

    Os eixos comando de válvulas Kuir são fabricados a partir de uma peça fundida e em molde desenvolvido na própria empresa, veja:
    http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/10-etapas-da-producao-dos-eixos-comando-opala-6-cilindros.html

    Terceirizamos apenas o tratamento térmico e o processo de nitretação.

    Visite nosso "site" e cadastre-se para receber Informações Técnicas e Comerciais de nosso produtos e do mercado de autopeças de maneira geral.

    Atenciosamente,

    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

    www.kuir.com.br

    Lucas4.1
    Lucas4.1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Campina Grande-PB
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 6-4100
    Data de inscrição : 04/11/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Lucas4.1 Sex 9 Jun - 19:30:11

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Roberto,

    Para um desempenho máximo as molas indicadas são as Iskenderian 6005 ou similares, nas quais, aliás, já estamos trabalhando para breve lançamento. Porém, dois de nossos principais parceiros nos desenvolvimentos que temos feito (Hot Chilli no Paraná e Opala Autopeças, de SC) utilizam as molas originais do 250-S se estiverem em bom estado. Nós da Kuir ainda não temos experiência direta com o conjunto formado pelo 278º + molas, o que deverá ocorrer agora em Fevereiro quando iremos com o conjunto a dinamômetro (eixos; molas; tuchos mecânicos e se der tempo, as engrenagens do eixo; do virabrequim e do distribuidor). Porém se você não está disposto a fazer um alto investimento nas 6005, vá com suas molas atuais que dificilmente vai ter problemas.

    Qualquer outra dúvida, mantenha novo contato.

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br

    Amigo Luiz, gostaria de saber como andam os testes do comando 278+molas

    Adquiri um 278 mas não montei ainda, minha preocupação é MOLA. POSSO usar a mola original sem danificar meu comando? ou é melhor a mola do 250s? Estou acompanhando o desenvolver do conjunto. Abraço! study
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 8:55:34

    Lucas4.1 escreveu:
    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Roberto,

    Para um desempenho máximo as molas indicadas são as Iskenderian 6005 ou similares, nas quais, aliás, já estamos trabalhando para breve lançamento. Porém, dois de nossos principais parceiros nos desenvolvimentos que temos feito (Hot Chilli no Paraná e Opala Autopeças, de SC) utilizam as molas originais do 250-S se estiverem em bom estado. Nós da Kuir ainda não temos experiência direta com o conjunto formado pelo 278º + molas, o que deverá ocorrer agora em Fevereiro quando iremos com o conjunto a dinamômetro (eixos; molas; tuchos mecânicos e se der tempo, as engrenagens do eixo; do virabrequim e do distribuidor). Porém se você não está disposto a fazer um alto investimento nas 6005, vá com suas molas atuais que dificilmente vai ter problemas.

    Qualquer outra dúvida, mantenha novo contato.

    Um abraço,

    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br




    Amigo Luiz, gostaria de saber como andam os testes do comando 278+molas  

    Adquiri um 278 mas não montei ainda, minha preocupação é MOLA. POSSO usar a mola original sem danificar meu comando? ou é melhor a mola do 250s? Estou acompanhando o desenvolver do conjunto. Abraço! study



    Sim.... mas não se fabrica mais molas p 250s. se for procurar usadas melhor manter as originais . Tem q ir para importadas com pressão semelhante.
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por OPAUTIC Ter 15 Ago - 16:08:44

    Luiz Flavio escreveu:Bom dia Marcos,

    Os eixos comando de válvulas Kuir são fabricados a partir de uma peça fundida e em molde desenvolvido na própria empresa, veja:
    http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/10-etapas-da-producao-dos-eixos-comando-opala-6-cilindros.html

    Terceirizamos apenas o tratamento térmico e o processo de nitretação.

    Visite nosso "site" e cadastre-se para receber Informações Técnicas e Comerciais de nosso produtos e do mercado de autopeças de maneira geral.

    Atenciosamente,

    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

                   www.kuir.com.br



    TEM QUE VENDE AQUI NO MATO GROSSO DO SUL???
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 8 Nov - 20:03:49

    Adquiri a uns meses o comando 260-S nitretado e um jogo de tuchos mecânicos,semana passada fiz a instalação e dei a primeira partida como recomenda os fabricantes de comandos importados(Crower,Comp cams,Iskanderian...)que é manter o motor por volta dos 2 mil rpm com pequenas variações de rotação, feito isso sem problemas nenhum.Depois andei com o carro,fiz acerto de carburação e tudo mais,conferi regulagem de valvulas e todas no mesmo padrão,folgas corretas.
    Andei pouco com o carro,mas não tive nenhum problema até o momento,é um comando bem esperto,pra uso na rua é excelente,bom torque desde baixas rotações e bastante elástico na faixa de giro.

    Fiz esse vídeo no improviso,mas já mostra o potencial desse comando
    Meu opala tem weber 40,6x2 dimensionado e roda na gasolina,motor com 10:1 de taxa

    0-100 em torno de 7-8 segundos
    Corte de giro em 4500,sendo que dá pra girar até uns 5500 com força



    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 14tyfko
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por frederico santos Qui 9 Nov - 18:17:07

    bacana Bruno OKK
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Kuir 2018 : novidades !

    Mensagem por Luiz Flavio Seg 1 Jan - 18:11:21

    Boa tarde,

    Começamos este novo ano como terminamos 2017, trabalhando!

    Temos muito a fazer e as expectativas sobre nossa linha de produtos que cresce a cada movimento, a cada ação realizada. Para continuar no acelerado ritmo de crescimento, já agora em Janeiro, dois novos produtos chegarão ao mercado.

    O primeiro é o KGM•260S Super que é um desenvolvimento no nosso 260S – que tanto sucesso tem feito junto aos Opaleiros. Esta peça terá um pouco mais de permanência e de abertura das válvulas, mantido o mesmo “lob center” (110º).

    O segundo é a linha P, de ponta, pois serão os eixos de graduação 260; 268; 278 e 298 com a ponta mais curta, para aqueles que preferem travar a engrenagem com arruela e parafuso. Isto reduzirá custos, aumentará a qualidade do encaixe pois o rasgo da Chaveta será integral e permitirá que mais Opalas circulem com o eixo comando de válvulas fixado com melhor tecnologia.

    Concluímos registrando algumas interessantes alterações em nosso “site”. A saber:

    1. Agora todos os modelos de eixos comando de válvulas para Opalas de 4 e 6 cilindros estão destacados na página GM ( http://www.kuir.com.br/gm.html ).

    2. A diagramação dos textos e imagens foi alterada para que a visualização nos smartphones seja mais precisa e organizada.

    3. Incluímos o texto do artigo “Amaciando motores Opala” entre os textos técnicos ( http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-em-edicao.html ).

    4. Por último, já na capa do “site” fazemos referência à nossa entrada na Old Stock Race – com a linha performance – como patrocinadores e fornecedores de peças. Em breve imagens e textos sobre a etapa de Interlagos, ocorrida em meados de Dezembro p.p., serão inclusas e vocês serão avisados.

    Que façamos todos de 2018 um ano de prosperidade e de paz!

    Muito obrigado,


    Luiz Flavio Salmeron Curimbaba Gomes
    Diretor Industrial

    www.kuir.com.br
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 2 Jan - 20:27:20

    bruno silverstar83 escreveu:Adquiri a uns meses o comando 260-S nitretado e um jogo de tuchos mecânicos,semana passada fiz a instalação e dei a primeira partida como recomenda os fabricantes de comandos importados(Crower,Comp cams,Iskanderian...)que é manter o motor por volta dos 2 mil rpm com pequenas variações de rotação, feito isso sem problemas nenhum.Depois andei com o carro,fiz acerto de carburação e tudo mais,conferi regulagem de valvulas e todas no mesmo padrão,folgas corretas.
    Andei pouco com o carro,mas não tive nenhum problema até o momento,é um comando bem esperto,pra uso na rua é excelente,bom torque desde baixas rotações e bastante elástico na faixa de giro.

    Fiz esse vídeo no improviso,mas já mostra o potencial desse comando
    Meu opala tem weber 40,6x2 dimensionado e roda na gasolina,motor com 10:1 de taxa

    0-100 em torno de 7-8 segundos
    Corte de giro em 4500,sendo que dá pra girar até uns 5500 com força


    Já rodei 800 km com esse comando,grande parte foi dentro da cidade e só tenho elogios.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    Comando Kuir 260S, alguém já usou? - Página 2 Empty Re: Comando Kuir 260S, alguém já usou?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 0:50:54