Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Ajudem qual comando usar

Compartilhe

Robson Andre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016

Ajudem qual comando usar

Mensagem por Robson Andre em Dom 20 Mar - 18:20:29

Boa Noite, tenho uma caravan 1987, 6cc. ela esta com o motor original, com o carburador H34, preciso trocar o comando pois esta gasto. Entao peço que me ajudem qual o melhor comando e carburador colocar para que fique de rua , mais porem pouco forte.preciso trocar o tuchos tambem?

Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 31
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 20 Mar - 20:39:52

Precisa trocar tuchos sim,é obrigatório...
pra o q vc pede\precisa um 250-S com tuchos mecanicos, e uma boa 446, ou uma IDF40... não precisa mais

OPAUTIC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w44 Aspro

Opala 80 6cyl turbo ft300 Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por OPAUTIC em Dom 20 Mar - 20:57:32

comando 250s tuchos e um carburador novo e um 6x2 novo bom general ou soffiato nao precisa de mais nada !!! e um mecanico tambam pra regular de verdade

Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 39
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1974 de luxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/10/2012

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Diogo_CSouza em Dom 20 Mar - 21:54:21

Meu opala não é um 6 cilindros, mas o projeto do motor é o mesmo então acho que posso tentar dar um palpite... Precisei fazer um trabalho destes no meu carro a menos de um ano.
Mandei tirar 1mm do cabeçote (se tirar 1,5 fica melhor, mas fiquei com pé atras e me arrependi de não ter feito) mandei assentar válvulas, troquei a junta do cabeçote estourada, medi os tuchos hidráulicos e comprei os que eu percebi estarem gastos (tuchos não gastam de maneira igual depende do comando e das válvulas) troquei o comando por um do 151-S, onde os cames têm 7mm de levante diferente dos 6mm do 151 original (sim tem diferença medi na loja) e fiz uma boa regulagem de válvulas, limpeza de carburador (Solex H40) e uma exelente revisão na ignição com direito a compra de cabos esportivos, nova mesa do distribuidor e análise de avanço a vácuo.

Em fim... O que os colegas a cima disseram está perfeitamente correto, não discordo de absolutamente nada, tudo lhe renderá um melhor desempenho, porém algumas coisas podem ser economizadas. Só o fato de aumentar a taxa de compressão do motor mandando retirar 1,5mm do cabeçote já te compensará o fatos gasolina brasileira lixo, o carro vai render mais sem exageros e sem maiores problemas, mas tem que examinar anéis e mandar assentar válvulas, recomendo encontrar um comando do SS visto que o mesmo possui diferença no levante dos cames o que significa maior entrada e saída de combustível e gases, respectivamente, seria legal um jogo de tuchos mecânicos, mas não acho que seja um item extremamente necessário, levando em conta o custo, um coletor dimensionado também te daria alguns cavalos a mais, mas também é um luxo para quem não está pensando em gastar muito. Quanto ao carburador se o seu não tem mais jeito recomendo comprar algum que ainda sirva no seu coletor de admissão, caso o contrário terá que substituir a peça também e lembre-se carburador influencia bastante em consumo, a unica maneira de deixar um carro (seja lá qual for o carro) mais econômico e rápido é aliviando peso, não existe fórmula mágica ou invenção de desocupados do youtube. Se quer um carro mais esperto vai precisar pagar mais combustível para isso.

Espero ter ajudado... Um abraço e Camigol!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 21 Mar - 15:02:58

De momento, testaria o 260° da Kuir.

Usaria por lei 6x2 e Weber 40.

Vem 170 cv - 180 cv.

Deixaria taxa em 10:1 na gasolina! e no minimo 12:1 no etanol...

Isso sem fazer cabeçote, e faz média melhor que original.

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Goettens em Seg 21 Mar - 18:14:32

Jean Michel Colet escreveu:De momento, testaria o 260° da Kuir.

Usaria por lei 6x2 e Weber 40.

Vem 170 cv - 180 cv.

Deixaria taxa em 10:1 na gasolina! e no minimo 12:1 no etanol...

Isso sem fazer cabeçote, e faz média melhor que original.

Só pra esclarecer uma dúvida minha, pra aumentar a taxa de compressão seria melhor trocar os pistões, ou rebaixar o cabeçote também vale a pena?

Robson Andre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Robson Andre em Qui 24 Mar - 17:22:47

Valeu Gente...muito Obrigado

Robson Andre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016

comando

Mensagem por Robson Andre em Qui 24 Mar - 17:57:20

Gostaria de colocar um comando que a lenta ficasse enbaralhada, pelo menos um pouco..qual seria o comando certo e as medidas?

andersnil2004
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Localização : são paulo-sp
Modelo do carro : Diplo 87 prata niquel gm 90
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/02/2012

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por andersnil2004 em Sex 25 Mar - 15:42:38

Robson Andre escreveu:Gostaria de colocar um comando que a lenta ficasse enbaralhada, pelo menos um pouco..qual seria o comando certo e as medidas?
Pode usar 278x278 com lob de 105 ja da uma boa lenta embaralhada.

Conteúdo patrocinado

Re: Ajudem qual comando usar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:44:35


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:44:35