Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Pedrão B.
JenniferF.
6 participantes
Dúvida sobre o opala 79
JenniferF.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Ilicinea
Data de inscrição : 06/04/2016
- Mensagem nº1
Dúvida sobre o opala 79
Alguém poderia me informar se existe o opala 79 com cambio coluna ?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre o opala 79
Existe...
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre o opala 79
até 82 se não me engano!
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
O cambio de 3 marchas com alavanca de acionamento na coluna até o ano de 1982 era item de série na maioria dos modelos, os únicos modelos que vinham de série com cambio de 4 marchas com alavanca no assoalho eram os modelos SS (todos) a primeira série dos Comodoros (1975 e 1976) e respectivamente o Diplomata. Os demais modelos desde o inicio de produção da linha em 1968 como por exemplo: ( Standard , Especial, De Luxo, Gran Luxo ) vinham de série com cambio de 3 marchas e bancos dianteiros inteiriços. Os bancos dianteiros individuais e o cambio de 4 marchas com alavanca no assoalho eram apenas itens opcionais para todos esses modelos citados acima.
Outro detalhe, Opalas equipados com cambio com alavanca de acionamento na coluna nunca tiveram direção hidráulica, por este motivo os modelos Comodoro 1975 e 1976 são todos com cambio manual ou automático apenas com a alavanca no assoalho e bancos dianteiros individuais já que a direção hidráulica era item de série no Comodoro nesses dois anos de fabricação 1975 e 1976.
Todos Comodoros dos anos 1975 e 1976 são 6 cilindros de série e com teto de vinil.
O Diplomata nunca teve a opção do cambio com acionamento na coluna pelo simples fato de sempre ter a direção hidráulica de série.
Outro detalhe, Opalas equipados com cambio com alavanca de acionamento na coluna nunca tiveram direção hidráulica, por este motivo os modelos Comodoro 1975 e 1976 são todos com cambio manual ou automático apenas com a alavanca no assoalho e bancos dianteiros individuais já que a direção hidráulica era item de série no Comodoro nesses dois anos de fabricação 1975 e 1976.
Todos Comodoros dos anos 1975 e 1976 são 6 cilindros de série e com teto de vinil.
O Diplomata nunca teve a opção do cambio com acionamento na coluna pelo simples fato de sempre ter a direção hidráulica de série.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre o opala 79
Esqueci de mencionar
O cambio de 3 marchas com alavanca na coluna seguiu como item opcional até 1987.
Há quem diz que já viu em modelos posteriores a 1987, porém eu nunca vi nem encontrei alguma prova concreta que pudesse comprovar.
O cambio de 3 marchas com alavanca na coluna seguiu como item opcional até 1987.
Há quem diz que já viu em modelos posteriores a 1987, porém eu nunca vi nem encontrei alguma prova concreta que pudesse comprovar.
JenniferF.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Ilicinea
Data de inscrição : 06/04/2016
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre o opala 79
O meu é com cambio em cima mais eles fizeram um buraco no cambio embaixo e foi onde fiquei na dúvida, pois muitos me disseram que não existia opala 79 com cambio em cima .
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre o opala 79
Bom dia Jennifer,
Então quem te falou isso disse bobagem foram fabricados sim.
Opala 1979 Standard
Só para constar, mesmo modelos 1979 caso tivessem a alavanca de cambio na coluna de direção a alavanca de acionamento do freio de mão permanecia no painel e não no console.
Nos modelos 4 portas os bancos dianteiros inteiriços eram fixos , já nos modelos 2 portas e na Caravan os bancos dianteiros inteiriços eram móveis ou seja poderiam ser "rebatidos"
Então quem te falou isso disse bobagem foram fabricados sim.
Opala 1979 Standard
Só para constar, mesmo modelos 1979 caso tivessem a alavanca de cambio na coluna de direção a alavanca de acionamento do freio de mão permanecia no painel e não no console.
Nos modelos 4 portas os bancos dianteiros inteiriços eram fixos , já nos modelos 2 portas e na Caravan os bancos dianteiros inteiriços eram móveis ou seja poderiam ser "rebatidos"
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre o opala 79
Para ilustrar o que já foi citado na mensagem anterior
Caravan Comodoro 1979 bancos dianteiros inteiriços (com rebatimento)
Linha Opala 1979 (banco do modelo 4 portas a direita inteiriço sem rebatimeto)
Caravan Comodoro 1979 bancos dianteiros inteiriços (com rebatimento)
Linha Opala 1979 (banco do modelo 4 portas a direita inteiriço sem rebatimeto)
breno paulo de azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 23
Localização : rj
Modelo do carro : coupe standard 1979 duas portas
Cilindros : 4 cilindros 151-s
Data de inscrição : 29/03/2016
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre o opala 79
o cambio na coluna de direção é bom? costuma dar problema?
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre o opala 79
Bom dia Breno,
Tem que saber conduzir a alavanca tem muito curso é preciso trocar as marchas com calma, é uma questão de se acostumar com o seu funcionamento. Sobre problemas qualquer coisa que não tenha manutenção costuma apresentar problemas, caso as buchas das varetas de acionamento estejam gastas costuma "encavalar" com facilidade.
Tem que saber conduzir a alavanca tem muito curso é preciso trocar as marchas com calma, é uma questão de se acostumar com o seu funcionamento. Sobre problemas qualquer coisa que não tenha manutenção costuma apresentar problemas, caso as buchas das varetas de acionamento estejam gastas costuma "encavalar" com facilidade.
breno paulo de azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 23
Localização : rj
Modelo do carro : coupe standard 1979 duas portas
Cilindros : 4 cilindros 151-s
Data de inscrição : 29/03/2016
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre o opala 79
Call escreveu:Bom dia Breno,
Tem que saber conduzir a alavanca tem muito curso é preciso trocar as marchas com calma, é uma questão de se acostumar com o seu funcionamento. Sobre problemas qualquer coisa que não tenha manutenção costuma apresentar problemas, caso as buchas das varetas de acionamento estejam gastas costuma "encavalar" com facilidade.
obrigado pela explicação, é pq eu não vejo ninguém falando da marcha na coluna e muita pouca gente usando
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre o opala 79
é, muitos Opalas com câmbio na coluna foram modificados para câmbio no assoalho, e por isso hoje conseguir voltar pro original é tao dificil $$$
Infelizmente isso ocorreu com meu 82 antes de eu compra-lo...
Infelizmente isso ocorreu com meu 82 antes de eu compra-lo...
JenniferF.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Ilicinea
Data de inscrição : 06/04/2016
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre o opala 79
Muito obrigada Carll
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre o opala 79
Por nada
Disponha
Disponha
|
|
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc