Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Relaçao da blazer v6 no opala

Compartilhe

Ricardo6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : GOIÂNIA
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : 6CC 143 cc
Data de inscrição : 18/02/2014

Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Ricardo6bocao em Dom 10 Abr - 19:12:19

Boa noite amigos, troquei o cambio do meu opala e instalei o da blazer v6, ficou muito bom, porem o diferencial que esta no veiculo e o 15x41, nao vai aguentar muito tempo, estou pensando em montar o da blazer mesmo so trocando a coroa e pinhao e colocando a da f1000, gostaria de saber se alguem aqui jã fez esta experiencia ou sabe de quem fez para eu ter uma opiniao formada sobre o projeto.

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por FR1974 em Ter 12 Abr - 23:21:52

Roda da Blazer são 6 furos

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por SevenFifty em Qua 13 Abr - 18:19:56

Dá pra usar Dana 30 3,54 com esse câmbio, se não ficar fazendo borrachão aguenta bem. A Old Stock usa.

aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por aluzjunior em Qua 13 Abr - 20:05:20

fica bom esse cambio + o dana 44 3,07?

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por FR1974 em Sex 15 Abr - 9:14:41

aluzjunior escreveu:fica bom esse cambio + o dana 44 3,07?

Excelente

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por SevenFifty em Sex 15 Abr - 19:06:28

FR1974 escreveu:
aluzjunior escreveu:fica bom esse cambio + o dana 44 3,07?

Excelente

Relação perfeita.

Ricardo6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : GOIÂNIA
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : 6CC 143 cc
Data de inscrição : 18/02/2014

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Ricardo6bocao em Dom 26 Jun - 20:45:37

Alguem aqui ja usou ou sabe quem usa o Dana 30 com relação 3,54, minha preocupação e se fica curta de mais.

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por FR1974 em Seg 27 Jun - 0:38:31

Ricardo6bocao escreveu:Alguem aqui ja usou ou sabe quem usa o Dana 30 com relação 3,54, minha preocupação e se fica curta de mais.

Pra cidade até vai bem, um pouco gastão... na pista esquece, muito curto.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 27 Jun - 20:16:41

depende....

se tiver com cambio 5 marchas nao fica ruim nao.

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por marcusvb em Seg 27 Jun - 20:22:55

Marcos Adriano escreveu:depende....

se tiver com cambio 5 marchas nao fica ruim nao.

Eu uso o cambio 5m original e um 3,54

em 5a a 2000 rpm estou a 80 kph e a 3000 rpm 100 kph

Em tese tem cambio para 240 a 6000 mas, ainda não tenho canela para isso rsrs

A não ser que você queira algo bem overdrive ele atende sim

kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por kelvisson em Seg 27 Jun - 20:25:25

e outra q o cambio da blazer v6 eh mais longo q o 5m do opala...



Valeu

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 28 Jun - 5:46:29

marcusvb escreveu:
Marcos Adriano escreveu:depende....

se tiver com cambio 5 marchas nao fica ruim nao.

Eu uso o cambio 5m original e um 3,54

em 5a a 2000 rpm estou a 80 kph e a 3000 rpm 100 kph

Em tese tem cambio para 240 a 6000 mas, ainda não tenho canela para isso rsrs

A não ser que você queira algo bem overdrive ele atende sim


eu ia pra marilia hj....porem nao vai ser preciso....

indo ao assunto....

o dif 3,54 no 6cil requer muito um cambio 5m mesmo sendo o 5m do 4cil q aguenta com uso civilizado no 6cil com 3,54!!!

eu tenho um 6cil com cambio 4m original e 2.73...100 por hora eu to com 2100 - 2200 giros.....queira muito um cambio 5m da blazer..estou pesquisando uns....talvez eu venda minha weber pra comprar um ou trocar um no outro....

relatos de 5m (do opala 92) no 2.73 a 100 por hora estar a 1800 giros - meu sonho -

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por dugato em Ter 28 Jun - 20:29:58

Marcos Adriano escreveu:
relatos de 5m (do opala 92) no 2.73 a 100 por hora estar a 1800 giros - meu sonho -

Daqui uns dias vou saber se é verdade, estou montando 1 dos meus opala com essa configuração, motor 250s, cambio 5m do 92, rockwell 2,73, rodas aro 15 do 92.

A propósito, tenho 2 desses câmbios hehe.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 29 Jun - 19:18:05

me vende 1 deles??


Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 30 Jun - 17:44:27

Ricardo6bocao escreveu:Boa noite amigos, troquei o cambio do meu opala e instalei o da blazer v6, ficou muito bom, porem o diferencial que esta no veiculo e o 15x41, nao vai aguentar muito tempo, estou pensando em montar o da blazer mesmo so trocando a coroa e pinhao e colocando a da f1000, gostaria de saber se alguem aqui jã fez esta experiencia ou sabe de quem fez para eu ter uma opiniao formada sobre o projeto.

amigo como vc fez com o velocimetro??

ivan rechia
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : diplomata opala
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 05/03/2013

cambio blazer vortec no opala 6cc

Mensagem por ivan rechia em Qui 21 Jul - 20:00:18

Ricardo6bocao escreveu:Alguem aqui ja usou ou sabe quem usa o Dana 30 com relação 3,54, minha preocupação e se fica curta de mais.
eu uso 3,54 dana com cambio de blazer top demais na arrancada e no final tenho os dois em um só carro
arrancada e final
esta no youtube alguns videos que fiz

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por FR1974 em Qui 21 Jul - 23:15:39

ivan rechia escreveu:
Ricardo6bocao escreveu:Alguem aqui ja usou ou sabe quem usa o Dana 30 com relação 3,54, minha preocupação e se fica curta de mais.
eu uso 3,54 dana com cambio de blazer top demais na arrancada e no final tenho os dois em um só carro
arrancada e final
esta no youtube alguns videos que fiz

Ivan, legal o vídeo... ganhou um positivo.

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Sandro Araújo em Qui 28 Jul - 9:24:22

Ótimo o video me ajudou bastante também quero um cambio desse no meu diplomata 90, só ficou a duvida de como resolveu o problema do velocímetro?
grato.
Sandro Araújo

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por BenKenobi em Qui 28 Jul - 9:45:30

Sandro Araújo escreveu:Ótimo o video me ajudou bastante também quero um cambio desse no meu diplomata 90, só ficou a duvida de como resolveu o problema do velocímetro?
grato.
Sandro Araújo

Eu fiquei desanimado com esse cambio tbm por isso. Vi que o é possivel utilizar este dispositivo que faz a leitura do sensor de velocidade do câmbio da S10 e transforma em movimento rotacional do cabo do velocímetro.

http://www.atrol.com/cablex.htm

O problema é o dolar atual.

Mas ja é alguma solucao.

Quanto a relacao de marchas, use o site da sapinho pra calcular as marchas, e o diferencial:

http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

A relação tanto do cambio FSO-2405 quanto do NV3500 é:
1º - 3.49:1
2º  - 2.16:1
3º - 1.40:1
4º - 1.00:1
5º -  0.78:1
RÉ -  3.67:1

Se achar a relacao 3.54 curta demais existe a 3.31 do maverick tambem. Pode simular ela pra testar.

MickV8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 25/09/2012

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por MickV8 em Seg 22 Ago - 20:58:16

Essa relação tá errada... pior que em todo lugar fala que a primeira marcha é 3,49:1 mas está errado, se olhar no catálogo da EATON o câmbio da Blazer é o FSO2405 "B", em que a primeira marcha é 4,08:1. Eu tenho esse câmbio e fiz o teste e realmente bate com o catálogo.

A relação correta seria:

1. 4,08
2. 2,29
3. 1,47
4. 1,00
5. 0,81

Meu diferencial é um Dana44 3:31:1 (de Maveco 6 cil) e a primeira fica beeeem curta. Se usasse um 2,73:1 a relação final da primeira marcha ficaria praticamente igual ao do câmbio original de 5 marchas do opala com um diferencial de 3:54:1.

Mick.


BenKenobi escreveu:
Sandro Araújo escreveu:Ótimo o video me ajudou bastante também quero um cambio desse no meu diplomata 90, só ficou a duvida de como resolveu o problema do velocímetro?
grato.
Sandro Araújo

Eu fiquei desanimado com esse cambio tbm por isso. Vi que o é possivel utilizar este dispositivo que faz a leitura do sensor de velocidade do câmbio da S10 e transforma em movimento rotacional do cabo do velocímetro.

http://www.atrol.com/cablex.htm

O problema é o dolar atual.

Mas ja é alguma solucao.

Quanto a relacao de marchas, use o site da sapinho pra calcular as marchas, e o diferencial:

http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

A relação tanto do cambio FSO-2405 quanto do NV3500 é:
1º - 3.49:1
2º  - 2.16:1
3º - 1.40:1
4º - 1.00:1
5º -  0.78:1
RÉ -  3.67:1

Se achar a relacao 3.54 curta demais existe a 3.31 do maverick tambem. Pode simular ela pra testar.

Conteúdo patrocinado

Re: Relaçao da blazer v6 no opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56:16


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 1:56:15