Última edição por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 maio - 10:59:19, editado 1 vez(es)
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Pedrão B.
tcheco 8687
Laercio Tomaz Jr
7 participantes
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Fala comunidade to pra fazer uma melhoria mecânica no opala, tinha em mente aspirar, mas esses dias vi um 6cc turbo, fiquei impressionado com o carro, anda de baixa rotação muito tranquilo o som ficou equalizado e se precisar ele esta pronto para andar, o dono do carro me disse eu não entendo palavras dele ''coloquei 0.5 de turbo so pra ajudar em rotação mais alta, ando muito tranquilo é difícil o carro quebrar, e e muito gostoso de andar'', agora fiquei na duvida ASPIRAR OU TURBINAR?
Última edição por Laercio Tomaz Jr em Dom 22 maio - 10:59:19, editado 1 vez(es)
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº2
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
com 0,5 fica esperto, realmente se for bem feito, nao deve quebrar o motor, mas vai depender muito de como esta o motor.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº3
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
O ideal seria retificar o motor?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
O ideal é saber a taxa de compressão do seu motor...
Retificá-lo todo seria ótimo, mas precisa ver se é necessário.
O problema de turbo, é que pra aumentar a potência e só aumentar a pressão, e pra fazer isso é só apertar um parafuso, aí começam os problemas...
Tem que ter consciência...
[]'s
Retificá-lo todo seria ótimo, mas precisa ver se é necessário.
O problema de turbo, é que pra aumentar a potência e só aumentar a pressão, e pra fazer isso é só apertar um parafuso, aí começam os problemas...
Tem que ter consciência...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
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Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº5
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Laercio:
Ou taxa alta ou turbo.
Se tiver cabeçote lixado, para aumentar taxa nao deve turbinar, se estiver motor ou algum cilindro gasto tbem nao deve turbinar.
Se estiver tudo OK, proximo de original, turbine.
O motor de opala e resistente, mas quantos anos teria teu motor?
Qual a taxa de compressao de cada cilindro?
Quando turbina as peças moveis do motor sao muito mais forçadas, por isso tanto motor turbo estoura, (pedende do pe direito de cada motorista).
Se o teu mecanico/preparador for consciente vai te orientar sobre tudo isso.
Ou taxa alta ou turbo.
Se tiver cabeçote lixado, para aumentar taxa nao deve turbinar, se estiver motor ou algum cilindro gasto tbem nao deve turbinar.
Se estiver tudo OK, proximo de original, turbine.
O motor de opala e resistente, mas quantos anos teria teu motor?
Qual a taxa de compressao de cada cilindro?
Quando turbina as peças moveis do motor sao muito mais forçadas, por isso tanto motor turbo estoura, (pedende do pe direito de cada motorista).
Se o teu mecanico/preparador for consciente vai te orientar sobre tudo isso.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº6
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Amigos tá decidido vou turbinar o opala agora fiquei pensando seria bom reforçar as longarinas pois existe o risco de trincarem com a força extra? e a turbina uma .50 da conta ou uma .70 lembrando que quero uma coisa bem leve 05, 06, 07 de pressão
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
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Sedan SL 88
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº7
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº8
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
cara aí e foda hem kkkk no meu caso ando muito na tranquila o turbo e sonho de infância mesmo não é pra sentar o pau qual a melhor marca de turbina do mercado?
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009
- Mensagem nº9
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Tenho Master Power no Gol GTS, estou satisfeito.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº10
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Laercio Tomaz Jr escreveu:Amigos tá decidido vou turbinar o opala agora fiquei pensando seria bom reforçar as longarinas pois existe o risco de trincarem com a força extra? e a turbina uma .50 da conta ou uma .70 lembrando que quero uma coisa bem leve 05, 06, 07 de pressão
Com certeza o reforço é bem vindo.... no original já é..
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº11
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Pedrão B. escreveu:Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
[]'s
Não tem ombro, né Pedrão? kkkkkkkk
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº12
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
FR1974 escreveu:Pedrão B. escreveu:Essa história de que vai usar pouca pressão no turbo é a mesma de que só vai "por a cabecinha"!
[]'s
Não tem ombro, né Pedrão? kkkkkkkk
Kkkkkkk!
Meu Pai que sempre fala isso...
[]'s
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geamtoresmo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Dois Vizinhos PR
Modelo do carro : Opala 84/85 Diplomata Cupê
Cilindros : 6cc TURBO
Data de inscrição : 31/08/2015
- Mensagem nº13
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
è isso ai tenho o meu 6cc Turbo, Cara o carro é fora do normal a pegada o torque .. a explosão de potencia qndo a turbina enche veio é uma sensação de masculinidade kkkk
estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander, carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54 fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...
resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...
https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM
https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8
e la no meu canal tem mais videos OK Curte la
estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander, carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54 fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...
resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...
https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM
https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8
e la no meu canal tem mais videos OK Curte la
André Márcio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 46
Localização : São Benedito/CE
Modelo do carro : Diplomata 87/88 coupe 6cc.
Cilindros : 4.100l
Data de inscrição : 10/02/2017
- Mensagem nº14
Re: Opala 6cc TURBO quem tem o que acha?
Amigo, vi o video no youtube... muito massa... tenho uma dúvida sobre motores turbos.... onde vc ligou o hidrovácuo, já que com turbo o motor não produz vácuo.
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