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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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paulo ferreira- Opaleiro
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- Mensagem nº1
buchas
entao galera, ta na hora de fazer embuchamento, essa tal de queiroz que tem ai no ML, o que vocês tem a dizer, alguem ja usou? abraço
Pedro Opala90- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: buchas
AXIOS, o resto é perder tempo e dinheiro.
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº3
Re: buchas
Consigo bastante buchas Axios num preço bem legal aqui onde eu moro...
Qualquer coisa entra em contato por mp com a lista das buchas que vc precisa que eu faço um orçamento.
Qualquer coisa entra em contato por mp com a lista das buchas que vc precisa que eu faço um orçamento.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
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Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
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- Mensagem nº4
Re: buchas
Se não for AXIOS nem compre.
O detalhe é que nem tudo consegue AXIOS, algumas coisas vai precisar colocar paralelo (como calços), mas as principais e mais importantes buchas consegue AXIOS ainda.
O detalhe é que nem tudo consegue AXIOS, algumas coisas vai precisar colocar paralelo (como calços), mas as principais e mais importantes buchas consegue AXIOS ainda.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº5
Re: buchas
Como os amigos já citaram acima, as mais duráveis e com melhor qualidade são as Monroe Axios, busque na internet pelo site canal da peça, encontrei a maioria das buchas da suspensão lá inclusive as bieletas Monroe Axios, o preço é bom e frete grátis.
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
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Cilindros : 6Cil 4100cc
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- Mensagem nº6
Re: buchas
Pessoal as bieletas tem tamanho correto, a primeira vez q comprei era bem mais compridas...essas agora mais curtas...tem problema ?
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
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- Mensagem nº7
Re: buchas
As bieletas pouco maiores não fazem diferença, desde que ambas sejam iguais.
E quanto às buchas Axios, eles só fabricam buchas com metais. Calço do berço, por exemplo, que só tem borracha, eles não fabricam.
As do motor eu nunca vi da axios, apesar de ter metal junto...
E quanto às buchas Axios, eles só fabricam buchas com metais. Calço do berço, por exemplo, que só tem borracha, eles não fabricam.
As do motor eu nunca vi da axios, apesar de ter metal junto...
Última edição por LipCamaro em Seg 30 maio - 22:11:57, editado 1 vez(es)
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
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- Mensagem nº8
Re: buchas
e se forem menores ? vai ter que forçar mais pra baixo para poder parafusar...tem problema ?
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
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- Mensagem nº9
Re: buchas
Também não, vc só precisaria forçar se uma fosse maior que a outra, aí vc estaria colocando uma torção na barra estabilizadora erradamente.
A diferença no tamanho das bieletas só altera a posição que fica a barra.
A diferença no tamanho das bieletas só altera a posição que fica a barra.
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
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- Mensagem nº10
Re: buchas
entendi...esta barra ? tem realmente alguma melhora "significativa" na suspensao ? tipo aquelas peças projetadas que o pessoal acaba tirando por nao representar pratica//e nada..já até vi alguns que nem possuem ...nem na traseira... ou ja arrancaram...e não sentem diferença alguma...
gilmareu- Opaleiro
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Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
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Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
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- Mensagem nº11
Re: buchas
Eu penso que se algum engenheiro projetou é porque serve para alguma coisa, ainda mais em se tratando de suspensão, a GM não ia colocar peças à toa e encarecer a produção à toa.
Melhor ter.
Melhor ter.
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
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- Mensagem nº12
Re: buchas
Concordo, se foi projetado para ter, é porque estabiliza mais o carro.
Algumas pessoas acham que retirando a barra estabilizadora, principalmente a traseira que já vi vários opalas sem ela, o carro inclina mais nas curvas e devem achar que desta forma o pneu que recebe quase todo o peso do carro adere mais do que quando o carro faz a curva mais plano e a carga fica ainda bem distribuida nos dois lados do carro.
Existe uma barra estabilizadora traseira auxiliar ( isso mesmo, 2 barras na traseira) que parece que saiu em algumas caravans antigas ( assim dizem). Um amigo meu colocou num coupê dele e disse que melhorou. Eu comprei 2 pra por nos meus mas eles ainda não estão andando, então não posso opinar sobre isso, mas acho que deve ficar melhor, mais colado no asfalto em vez de parecer uma barca no mar com ressaca ( sem as barras )
Algumas pessoas acham que retirando a barra estabilizadora, principalmente a traseira que já vi vários opalas sem ela, o carro inclina mais nas curvas e devem achar que desta forma o pneu que recebe quase todo o peso do carro adere mais do que quando o carro faz a curva mais plano e a carga fica ainda bem distribuida nos dois lados do carro.
Existe uma barra estabilizadora traseira auxiliar ( isso mesmo, 2 barras na traseira) que parece que saiu em algumas caravans antigas ( assim dizem). Um amigo meu colocou num coupê dele e disse que melhorou. Eu comprei 2 pra por nos meus mas eles ainda não estão andando, então não posso opinar sobre isso, mas acho que deve ficar melhor, mais colado no asfalto em vez de parecer uma barca no mar com ressaca ( sem as barras )
LipCamaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 577
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Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
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Data de inscrição : 12/12/2013
- Mensagem nº13
Re: buchas
Lembrei de um detalhe.
As barras dianteiras dos opalas 85/ são mais grossas que nos antigos, isso provoca uma força maior para manter o opala plano. Sinal que é para ter a barra, senão eles teriam afinado ela para exercer menos essa função.
A mesma coisa para as válvulas termostáticas, tem mecânico que adora tirar essa peça importante.
As barras dianteiras dos opalas 85/ são mais grossas que nos antigos, isso provoca uma força maior para manter o opala plano. Sinal que é para ter a barra, senão eles teriam afinado ela para exercer menos essa função.
A mesma coisa para as válvulas termostáticas, tem mecânico que adora tirar essa peça importante.
vicomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 728
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Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº14
Re: buchas
Buchas só uso AXIOS.
paulo ferreira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
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- Mensagem nº15
Re: buchas
e as de MOPU, não as de PU, alguém já usou, porque estão praticamente no mesmo preço que axios, usei axios na ultima troca, e durou um ano e meio, minha cidade é praticamente toda paralepipido, e se estas queiroz durarem um ano ja sai mais barato que axios
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: buchas
paulo ferreira escreveu:e as de MOPU, não as de PU, alguém já usou, porque estão praticamente no mesmo preço que axios, usei axios na ultima troca, e durou um ano e meio, minha cidade é praticamente toda paralepipido, e se estas queiroz durarem um ano ja sai mais barato que axios
Se for rodar no paralelepípedo e usar as buchas de mopu, você terá maior durabilidade das buchas e menor durabilidade da carroceria. Não tem alternativa. Tem que usar axios.
Uma solução, caso você more em local com garagem própria e privativa, é começar a comprar as ferramentas para fazer as trocas você mesmo. Isso é apenas medida para viabilizar financeiramente a baixa durabilidade das buchas. Eu já tive experiência com buchas paralelas (aquelas com miolo metálico) e elas não duraram nem 3 meses.
Então, se está ruim com as buchas axios, pior será com as paralelas. E as de MOPU e PU são duras demais, provocando rachaduras a curto prazo na carroceira.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: buchas
AXIOS COM CERTEZA.
omalvadeza- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº18
Re: buchas
FR1974 escreveu:Consigo bastante buchas Axios num preço bem legal aqui onde eu moro...
Qualquer coisa entra em contato por mp com a lista das buchas que vc precisa que eu faço um orçamento.
FR, segue MP.
eleandro kalckmann- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: buchas
aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW eram as q saiam originais nos opalas,,,,essa informaçao procede?
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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- Mensagem nº20
Re: buchas
eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW eram as q saiam originais nos opalas,,,,essa informaçao procede?
Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.
LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: buchas
opala4cc escreveu:eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW eram as q saiam originais nos opalas,,,,essa informaçao procede?
Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.
Tem certeza disso colega?? Porque eu achava que a TRW era fornecedora dos pivôs, ponteiras e barra de direção. Aliás, nunca nem vi uma barra de direção da marca Nakata. Inclusive na época anterior às porcas auto travantes, que era usado uma cupilha ( arame de aço ) que passava pela porca e pelo meio da rosca dos pivôs, as ponteiras e pivôs eram TRW.
E eu considero TRW melhor que nakata, mas pode ser impressão minha...
Também não posso falar pelos opalas antigos até os 79, porque só tive e mexi nos opalas 80/...
sezil- Opaleiro
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Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº22
Re: buchas
Levei meu opala pra alinhar e tivemos que fazer a suspensao dianteira toda, o mecanico so fez o serviço com uma condicao: as buchas tinham que ser axios.!!!!!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7204
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- Mensagem nº23
Re: buchas
LipCamaro escreveu:opala4cc escreveu:
Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.
Tem certeza disso colega?? Porque eu achava que a TRW era fornecedora dos pivôs, ponteiras e barra de direção. Aliás, nunca nem vi uma barra de direção da marca Nakata. Inclusive na época anterior às porcas auto travantes, que era usado uma cupilha ( arame de aço ) que passava pela porca e pelo meio da rosca dos pivôs, as ponteiras e pivôs eram TRW.
E eu considero TRW melhor que nakata, mas pode ser impressão minha...
Também não posso falar pelos opalas antigos até os 79, porque só tive e mexi nos opalas 80/...
A barra de direção era TRW (varga). Eu também nunca vi uma barra de direção nakata (pelo menos para opala eu tenho certeza de que não). E a TRW realmente é fornecedora de barras de direção, pivôs de suspensão, de direção, de pontas de eixo, setores de direção, etc... O que não significa que uma montadora adote exclusivamente e/ou na totalidade os produtos daquele fornecedor. Nos corsas, por exemplo, você pode encontrar sistema de direção da DHB ou da ZF. Nos opalas, dependendo da época de fabricação, você podia encontrar sistema de freios da ATE/TEVES ou VARGA e em alguns períodos a GM usou simultaneamente os dois sistemas, mas sem misturá-los em cada carro que saía da linha de montagem.
Mas você tem parte da razão: a GM também usou pivôs da TRW na linha de montagem. As fotos abaixo confirmam o que você disse.
Infelizmente eu não tenho no momento como provar com fotos que a GM também colocava pivôs da NAKATA na linha de montagem dos opalas, pois no momento não tenho mais nenhum pivô original GM com o símbolo da nakata na peça, mas já instalei diversas vezes no passado pivôs que tirei de dentro da caixa original da GM e que tinham o símbolo da nakata impressos na peça. É claro que era para opala de 88 a 92. Os opalas anteriores a esse período eu realmente não posso afirmar.
E a respeito da época pré-porcas auto-travantes, eu instalei vários pivôs em opala com essa coupilha com porca castelo. A nakata também fornecia pivôs com essa tecnologia coupilha + porca castelo. Veja o anúncio abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711006922-piv-inferior-ranger-9497-nakata-n-2084-_JM
E diga-se de passagem, eu prefiro muito mais a coupilha com a porca castelo. Sei lá... coisa de dinossauro. Mas com certeza você consegue montar e desmontar o sistema coupilha com porca castelo várias vezes antes de ter de substituir a coupilha. No sistema de porca auto-travante, via de regra, toda vez que a porca é removida, deve ser substituída por uma nova. Sei que nem todo mundo faz isso e muitas vezes a porca auto-travante ainda conserva sua característica de travamento, mas a rigor ela não deve voltar para o lugar depois de retirada. É claro que a coupilha também deve ser obrigatoriamente substituída toda vez que for retirada, mas se ela se quebrar na retirada e você não conseguir encontrar outra, dá pra substituí-la temporariamente até por um prego...
Mas a principal vantagem do sistema porca com coupilha é que é à prova de tosqueira. Aperta-se a porca castelo até que ela permita que a coupilha seja inserida pelo furo travando na porca. Já no sistema porca auto-travante, já vi pivôs com a porca mal apertada e pivôs com a porca excessivamente apertada, além do que, na hora de remover a porca auto travante, o eixo do pivô costuma girar junto com a porca. É um pé no saco!
Sei que você não estava defendendo uma tecnologia ou outra, mas acabei divagando...
LipCamaro- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: buchas
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