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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por krust Sáb 4 Jun - 20:19:41

    entao pessoal to querendo colocar o turbo de uma vez abandonei tudo e decidi nao fazer nada doque queria , montei a mecanica e to terminando a lata e me decidi a partir para a montagem do tubo.....estou decidido nisso

    minha mecanica é de omega 4.1 original vou colocar uma pandoo PRO-INJECT abrir os bicos com bobinas individuais de marea e modificar minha adm pra ficar tipo a do omega 3.0. minha duvida é com relaçao a turbina pensei em uma HOLSET HX40 .70/.84 pulsativa oque me dizem ??

    meu plano é depois disso fazer um cabeçote polido etc e um comandinho proprio para turbo nao muito exagerado...acham que essa turbina da conta original e fica boa depois desses ups ou precisarei de uma maior??

    caixa varetada (trocarei quando quebrar) e difefrencial 354 blocado (trocarei assim que quebrar) ,disco nas quatro rodas e buchas de PU
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    Mensagem por krust Ter 7 Jun - 18:59:24

    Alguém que manja de turbo aí???...até onde ue meus pistões e bielas originaia aguentam??
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    Mensagem por OPAUTIC Qua 8 Jun - 8:10:20

    400cv facil!!!!!!!!!! pode montar sem risco de quebra
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    Mensagem por krust Qui 9 Jun - 19:16:02

    Opautic vi que usa uma auto aviônica , está turbina é boa mesmo como escutei dizer?quais aa medidas da sua?
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    Mensagem por OPAUTIC Qui 9 Jun - 20:50:39

    COMPRESSORA -------------70 C/ REFLUXO

    ROTOR ---------------------- 56,3 mm

    EIXO --------------------------58,3 mm

    CARCAÇA QUENTE ----------70 PULSATIVA


    turbina boa!!!! nao tenho que reclamar!!!
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    Mensagem por OPAUTIC Qui 9 Jun - 20:55:12

    esse que uso e u pouco pequena o ideal seria essa para um injetado 6cyl http://www.newturbo.com.br/turbo-automotivo/auto-avionics/turbo-a40-2.html#.V1oPh7srLIV
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    Mensagem por krust Sáb 11 Jun - 15:03:54

    Bacana......será que essa não é grande demais..pensei em uma 70 / 84 com eixo , rotor 60 / 64
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    Mensagem por cesar cardeal Qui 16 Jun - 14:13:42

    Utilizo uma turbina 70/84 Krust. meu motor é um frankestein...........kkkk.................bloco do opala e cabeçote do omega.....
    Motor feito por completo, com os bicos retrabalhados e turbina Biaggio..
    Está com 0,7 de pressão e rendeu 270CV.......ficou experto, liso e com redução de uma possível quebra.

    tenho opalas turbinados desde 1994 e sou suspeito para opinar, mas não tem coisa igual....
    valeu
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    Mensagem por krust Qui 16 Jun - 20:06:17

    Opa mas que legal em...então , comecei a gostar desde que uns amigos montaram o turbo mas os dele são 70/70 e queria uma um pouquinho mais ai escutei falar muito bem da holset e no fim acabei me rendendo ao tubo kkkk....bom pretendia trabalhar entr 1kg....1½kg mas analisando com o seu pro meu motor original sem ser feito agr to vendo que vai ser muito hehejee
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    Mensagem por cesar cardeal Qui 16 Jun - 21:38:46

    Pois é Krust...um dos motores que mandei para o necrotério foi um 250S com weber 44 e turbo com 1,3 de pressão.......não aguentou muito..abriu um rombo no bloco que engoliu o alternador.. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    hoje só de leve e motor bem balanceado, sem exageros......por enquanto..kkk

    se quiser algo confiavel e que tenha uma certa durabilidade, sendo o motor original, comece de leve, com pouca pressão e aos poucos, se preferir, vá aumentando gradativamente o veneno..



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    Mensagem por cesar cardeal Qui 16 Jun - 21:41:55

    krust escreveu:Opa mas que legal em...então , comecei a gostar desde que uns amigos montaram o turbo mas os dele são 70/70 e queria uma um pouquinho mais ai escutei falar muito bem da holset e no fim acabei me rendendo ao tubo kkkk....bom pretendia trabalhar entr 1kg....1½kg mas analisando com o seu pro meu motor original sem ser feito agr to vendo que vai ser muito hehejee

    pois é, a configuração do turbo será conforme seu projeto........eu preferi utilizar a caixa quente .84 pois assim a pegada fica mais mansa, subindo lentamente a pressão aproveitando após os 2000 giros...
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    Mensagem por frederico santos Sex 17 Jun - 17:33:31

    tenho uma biagio 70 x 70 com rotor de 63 mm se não me engano , preciso desmontar ela p ter mais dados do rotor e eixo. Pretendo usar com um comando 268h d compcams, que fornece força a partir das 1200rpms até 5200!!! Apesar de ser um comando próprio para aspirado há relatos que fica ótimo com turbo.
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    Mensagem por cesar cardeal Sáb 18 Jun - 7:01:44

    quando meu opala era weber, o motor utilizava um comando do JPF (meia boca) ...era um 272....com uma turbina master power 70, ..........não tenho que reclamar, rodava bem com o turbo, mas não aguentou muito, desgastou os domes em menos de um ano, mas acho que foi montagem mal feita......
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 18 Jun - 7:18:27

    Me coço pra montar um turbo!
    Tenho um bloco STD, bielas e pistões de Omega, e cabeçote 586 STD.
    Um comando Isky 525A, que acho que empurra legal um turbo...
    Mas, por enquanto vou deixar isso quieto!
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 22 Jun - 15:33:31


    ola!

    Amigo já comentei aqui anteriormente que NÃO devemos nos apegar a medidas de caixa quente ou fria para usar de referencia na escolha de turbina.

    O ponto chave é rotor ( pás parte fria alumínio )e eixo ( pás da parte quente ferro fundido)

    O rotor está ligado diretamente com a potencia que você deseja alcançar........já o eixo vai nos mostrar o RPM em que o motor vai começas a receber a pressão.....aqui também entra o LAG.

    Com isso temos que pensar que tudo que entra precisa sair, assim não podemos usar um rotor 80mm que pode fornecer 1000 hp e usar um eixo 56mm para começar a encher o caracol a 25000rpm.......assim a contra pressão no coletor de escape vai ser enorme.....e o motor não rende potencia OKK

    Turbinas como holset HX40 rotor 60 eixo 64 são boas opções para opala 6cc com alguma preparação ( comando e cabeçote)

    Turbinas como biagio rotor 56mm e eixo 58mm são boas opções para motor 4.1 ou um 250s cai muito bem pegada rápida e deve render seus 300cv fácil.

    abraço!
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    Mensagem por krust Dom 3 Jul - 11:19:35

    opa entendi...entao a minha ideia e de colocar esta turbina ,injeçao ,etc como comentei deixar o carro acertado e quando as coisas melhorarem bem $$$$$ colocar pistoes , bielas , comando , cabeçote forte roletado.....montar um monstrinho Twisted Evil Twisted Evil

    o motor nao vai ficar original por muito tempo haha
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    Mensagem por krust Ter 5 Jul - 8:12:35

    Putz esse mundo de turbo é muito complicado...ja conta coisa que tô perdido

    Oque seria uma preparação boa pra 201....vamos ver suas idéias....
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    Mensagem por krust Sáb 9 Jul - 14:06:26

    Seguinte pessoal surgiu mais umas mudanças hehe.....um amigo meu e mecânico de opala quer porque quer a minha mecânica e irá me dar um motor novo em troca aí pensei:

    Pistão std
    Biela longa
    Cabecote 586 taxa 10.5
    Comando Omega
    W40 ou w44 (ainda não sei qual melhor)
    Coletor tubular
    Turbina auto aviônics 70 / 100 rotor 64 / eixo 67
    Bobinas individuais de marea
    E 0,8 de pressão
    SERA QUE VAI PRESTAR ???
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    Mensagem por krust Dom 10 Jul - 17:46:31

    A bagaca ficou assim....

    Cabecote 586 taxa 10,5 válvulas blazer , polimentos, etc.
    Bloco de opala virgem  aberto para 0,20.
    Pistão do 250s biela curta.
    Casal de engrenagens .
    Damper.
    Tuchos mecânicos.
    Balanceamento.
    Embreagem de cerâmica.
    W44.
    Holset hx 40 . 70 / .84  rotor 60 / eixo 64 ( mas pensei m usar um eixo 60???).
    Comando 4100 ( aí que ele me disse o seguinte , usar esse comando com enquadramento atrasado antes de pular para comandao pois é um carro de rua/pista de vez em quando pra diversão , até pra eu me adaptar ao carro pois vai ser meu primeiro opala forte de vdd. Tbm me disse que ja fez umas piras com enquadramento no 4100 e que vai girar mais de 5000rpm certeza)

    Será que consigo atingir 300cv com 0,8kg de pressão ???
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    Mensagem por Murilo R Dom 10 Jul - 20:10:28

    ummotor de omega ja e bem forte eu nem colocaria turbo
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    Mensagem por OPAUTIC Seg 11 Jul - 13:50:51

    krust escreveu:A bagaca ficou assim....

    Cabecote 586 taxa 10,5 válvulas blazer , polimentos, etc.
    Bloco de opala virgem  aberto para 0,20.
    Pistão do 250s biela curta.
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    Holset hx 40 . 70 / .84  rotor 60 / eixo 64 ( mas pensei m usar um eixo 60???).
    Comando 4100 ( aí que ele me disse o seguinte , usar esse comando com enquadramento atrasado antes de pular para comandao pois é um carro de rua/pista de vez em quando pra diversão , até pra eu me adaptar ao carro pois vai ser meu primeiro opala forte de vdd. Tbm me disse que ja fez umas piras com enquadramento no 4100 e que vai girar mais de 5000rpm certeza)

    Será que consigo atingir 300cv com 0,8kg de pressão ???




    vem facil essa cavalaria !!! pode montar sussegado!!!!!
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    Mensagem por Marcus Freitas Qui 25 Ago - 13:25:04

    OPAUTIC escreveu:
    krust escreveu:A bagaca ficou assim....

    Cabecote 586 taxa 10,5 válvulas blazer , polimentos, etc.
    Bloco de opala virgem  aberto para 0,20.
    Pistão do 250s biela curta.
    Casal de engrenagens .
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    Comando 4100 ( aí que ele me disse o seguinte , usar esse comando com enquadramento atrasado antes de pular para comandao pois é um carro de rua/pista de vez em quando pra diversão , até pra eu me adaptar ao carro pois vai ser meu primeiro opala forte de vdd. Tbm me disse que ja fez umas piras com enquadramento no 4100 e que vai girar mais de 5000rpm certeza)

    Será que consigo atingir 300cv com 0,8kg de pressão ???




    vem facil essa cavalaria !!! pode montar sussegado!!!!!

    Certeza que vem, mas seria bom investir num jogo de bielas pra garantir. Tô montando um turbo tb, com uma A372 da auto avionics.
    Depois de bastante pesquisa pra comprar meu comando, vou te sugerir o mesmo que adquirí:

    Comando de válvulas 280/268 Special Turbo para motores Chevy 250
    Tipo: Mecânico
    Duração do levante a 050 pol.: 234 adm./225 esc.
    Graduação: 280 adm./268 esc.
    Levante de válvulas com balanceiro 1.75: 0.562 adm./0.534 esc.
    Cruzamento (graus): 114
    Acompanha: somente comando

    Muito parecido com o TCS7.

    Abraço.
    krust
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por krust Dom 28 Ago - 19:47:37

    pessoar to terminando a lataria do meu carro e ja eliminei um monte de coisas dele em termos de peso....queria saber se fazer peças em fibra como paralamas e capo ajudariam a eliminar mais algum kg???

    sei que para ser leve tera de ficar fina a fibra e assim ficando facil de quebrar se algum tonto se apoiar.

    entao?????
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por Marcus Freitas Ter 30 Ago - 8:53:44

    krust escreveu:pessoar to terminando a lataria do meu carro e ja eliminei um monte de coisas dele em termos de peso....queria saber se fazer peças em fibra como paralamas e capo ajudariam a eliminar mais algum kg???

    sei que para ser leve tera de ficar fina a fibra e assim ficando facil de quebrar se algum tonto se apoiar.

    entao?????

    Sou da opinião de deixar original a lataria e colocar motor!!

    A não ser que fosse montar um carro só de pista, de categoria....

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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por OPAUTIC Ter 30 Ago - 12:39:34

    Marcus Freitas escreveu:
    OPAUTIC escreveu:




    vem facil essa cavalaria !!! pode montar sussegado!!!!!

    Certeza que vem, mas seria bom investir num jogo de bielas pra garantir. Tô montando um turbo tb, com uma A372 da auto avionics.
    Depois de bastante pesquisa pra comprar meu comando, vou te sugerir o mesmo que adquirí:

    Comando de válvulas 280/268 Special Turbo para motores Chevy 250
    Tipo: Mecânico
    Duração do levante a 050 pol.: 234 adm./225 esc.
    Graduação: 280 adm./268 esc.
    Levante de válvulas com balanceiro 1.75: 0.562 adm./0.534 esc.
    Cruzamento (graus): 114
    Acompanha: somente comando

    Muito parecido com o TCS7.

    Abraço.


    se for usar um comando recomenda-se usar bielas melhores
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por geamtoresmo Qua 26 Out - 20:40:27

    Vou colar aqui um texto que escrevi em OUTRO TÓPICO .. SÓ PRA CONTRIBUIR ... OK ...
    se quiserem mais informações sobre a preparação avisa aii

    è isso ai tenho o meu 6cc Turbo, Cara o carro é fora do normal a pegada o torque .. a explosão de potencia qndo a turbina enche veio é uma sensação de masculinidade kkkk

    estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander, carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
    vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
    vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54 fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...

    resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...

    https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM

    https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8

    e la no meu canal tem mais videos OK Curte la
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por krust Ter 1 Nov - 19:15:46

    geamtoresmo escreveu:Vou colar aqui um texto que escrevi em OUTRO TÓPICO .. SÓ PRA CONTRIBUIR ... OK ...
    se quiserem mais informações sobre a preparação avisa aii

    è isso ai tenho o meu 6cc Turbo, Cara o carro é fora do normal a pegada o torque .. a explosão de potencia qndo a turbina enche veio é uma sensação de masculinidade kkkk

    estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander,  carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
    vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
    vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia  usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54  fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR  e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...

    resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção  e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...

    https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM

    https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8

    e la no meu canal tem mais videos OK Curte la

    AMIGO PODERIA ME DIZER A TAXA QUE VC TA USANDO NO MOTOR E A MEDIDA DO ROTOR E DO EIXO E DA CAIXA QUENTE???


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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por Lumbra Ter 1 Nov - 21:21:01

    Andei com uma HX 50/63 no 4 cilindros a gasolina, sem abrir motor, durante 1 ano aproximadamente, carro de rua e estrada. Uma delicia. Agora estou colocando comandão e duas weber 40, taxa maior e damper e conforme ficar, esse turbo ficara guardado até sentir saudade, porque vou sentir kkkk. Mas ai vou querer usar as duas weber e turbo alien Mas fica muito legal, sem precisar "forjar" nada, voce anda até com 0.8 tranquilo.
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por Allilobo Seg 19 Dez - 12:57:19

    krust escreveu:Seguinte pessoal surgiu mais umas mudanças hehe.....um amigo meu e mecânico de opala quer porque quer a minha mecânica e irá me dar um motor novo em troca aí pensei:

    Pistão std
    Biela longa
    Cabecote 586 taxa 10.5
    Comando Omega
    W40 ou w44 (ainda não sei qual melhor)
    Coletor tubular
    Turbina auto aviônics 70 / 100 rotor 64 / eixo 67
    Bobinas individuais de marea
    E 0,8 de pressão
    SERA QUE VAI PRESTAR ???



    cuidado com as bobinas do marea kkkkkkkkk vai q ne opala turbo...ideias 85873
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por caravan turbo Qui 5 Jan - 22:16:40

    bom dia
    quero montar 6cc turbo injetado...
    tenho quase todas peças...
    falta pistões e bielas forjadas ,encamisar com mateiral mais resistente
    pratos,molas duplas,balanceiros e varetas...

    quero saber o que acontece se eu usar meu comando 290 da iskederian ,com molas ,pratos e balanceiros originais do meu motor...
    o que vai prejudicar?

    lembrando que usarei injeção com 4 bicos 160lbs no corpo da tbi(throller 44mm),mais 3 bicos de 160lbs no coletor de admissão...

    obrigado a todos

    https://www.youtube.com/channel/UCVg-CIsdnSuSCfdxoirj4Qw
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por frederico santos Qua 18 Jan - 16:51:21

    Meu brother não sou experiente, mas posso te adiantar que o ideal é seguir as recomendações do comando.
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    opala turbo...ideias Empty comandão e duas weber, taca o turbo de volta com duas weber mesmo!!

    Mensagem por caravan turbo Dom 22 Jan - 9:01:17

    Lumbra escreveu:Andei com uma HX 50/63 no 4 cilindros a gasolina, sem abrir motor, durante 1 ano aproximadamente, carro de rua e estrada. Uma delicia. Agora estou colocando comandão e duas weber 40, taxa maior e damper e conforme ficar, esse turbo ficara guardado até sentir saudade, porque vou sentir kkkk. Mas ai vou querer usar as duas weber e turbo  alien  Mas fica muito legal, sem precisar "forjar" nada, voce anda até com 0.8 tranquilo.


    bom dia galera...
    então ,esses dias eu vi no mercado livre, uma mufla para duas weber !!!
    colocar o turbo de novo mano... ai fica forte em!!
    abraço opala turbo...ideias 887383
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    opala turbo...ideias Empty taxa do motor e pistão !!!

    Mensagem por caravan turbo Dom 22 Jan - 9:07:36

    krust escreveu:
    geamtoresmo escreveu:Vou colar aqui um texto que escrevi em OUTRO TÓPICO .. SÓ PRA CONTRIBUIR ... OK ...
    se quiserem mais informações sobre a preparação avisa aii

    è isso ai tenho o meu 6cc Turbo, Cara o carro é fora do normal a pegada o torque .. a explosão de potencia qndo a turbina enche veio é uma sensação de masculinidade kkkk

    estou Injetando o meu Opala 84 cupe 6cc, eu usava 3e com bico suplementar HIS ... andava com 1.5kg miolo original motor todo stander,  carro tinha lenta pra andar de boa no centro e força e velocidade na estrada qndo quisece dar aaquela esticada na BR ... tudooo claro dentro do maximo de segurança possivel, estou bem no meio do processo de injeção dele
    vou usar uma INJEPRO PRO v1 fazer sistema semi sequencial com correção por sonda .. andando no alcool um pouquinho mais gordo que o normal de sonda que seria 87, 88
    vamos andar ai na faixa de 83 84 e o pq? pra evitar falta ... logico e aonde o risco de quebra é menor numa esticaada mais longa, uso canbio 4 marcha 260f e Dana 30 desbloqueado pq ... pra aguentar sem se encomodar so assim com uma configuração parecida mesmo andei 1 ano com o carro o unico detalhe em que mechi foi na limpeza e acerto do 3e que ficava relativamente parado ai qndo ia  usar tinha q ter uma pequena manutenção rapida ... mas agora de injeção isso acho q vai acabar ... uso de turbo uma Hoolset .70 que eu acho q é mais indicado pra um motor tao grande ... menor que isso por ex .50 até da mais eu acho q o carro vai ficar muito curto de motor e o turbo vai encher muitoooo rapido ai de primeiro pra segunda mesmo a 1500 rpm o carro ja ta acendendo ... e isso é ruim pra se andar na cidade por exemplo aonde geralemnte vc vai usar o carro com uma potencia na faixa de 300 a 350 cv ... ja no meu caso a minha .70 acende en torno dos 2700 a 3200 rpm ... assim ele fica com um torque na pegada inigualavel, meu unico ponto neegativo na minha preparação e minha relação de cambio x diferencial .. 4 marchas e canbio 3.54  fica otimo pra pegadinha de 1 a 3 marcha mas pra andar na BR  e 4 e .morto .... 4 e .morto e assim vai ... mas na cidade anda de segunda sempre a 1000 RPM no maximo de boa ...

    resumindo ... AMO meu OPALA 6 CC TURBO ... vou colar link dos meu video no you tube pra acompanherem processo de injeção  e videos de eu passeando com ele e dando uns pau nele ... kkk LOGICO ...

    https://www.youtube.com/watch?v=JxKrvgU1AwM

    https://www.youtube.com/watch?v=zNvSiYdXGT8

    e la no meu canal tem mais videos OK Curte la

    AMIGO PODERIA ME DIZER A TAXA QUE VC TA USANDO NO MOTOR E A MEDIDA DO ROTOR E DO EIXO E DA CAIXA QUENTE???


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    Bom dia mano...
    cara ficou 10 opalão, vi os vídeos...
    qual pistão vc usa no opala?
    qual é a taxa?


    porque pergunto?
    estou querendo turbinar a minha caravan 76 6cc, porém a taxa do motor está em 11,5.
    irei colocar pistões a para gasolina e camisas forjadas,para dar mais segurança!
    porém pistões metal leve está quase o preço de um forjado!
    A marca federal mogul é boa? alguém já usaou?

    obrigado mano...
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por PIZZOLO Qui 26 Jan - 11:31:49


    ola!

    cara camisa forjada???????? muitos opala andam com 1000 hp e camisa original ..... sendo assim não tem necessidade.

    comando 290 com molas pratos e travas originais é pedir pra ter dor de cabeça....... tem que retrabalhar ate o balanceiro pois o comando tem muito levante......sendo assim não preciso dizer mais nada.

    11.5 de taxa é bom pra turbo sim oque não da pra fazer que usar a mesma pressão de turbo que você usaria se tivesse 8 de taxa.....a taxa ajuda na fase aspirada

    estude bem o seu projeto para não ter problemas OKK
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    opala turbo...ideias Empty dicas valiosas

    Mensagem por caravan turbo Sáb 4 Fev - 22:43:19

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    cara camisa forjada???????? muitos opala andam com 1000 hp e camisa original ..... sendo assim não tem necessidade.

    comando 290 com molas pratos e travas originais é pedir pra ter dor de cabeça....... tem que retrabalhar ate o balanceiro  pois o comando tem muito levante......sendo assim não preciso dizer mais nada.

    11.5 de taxa é bom pra turbo sim oque não  da pra fazer que usar a mesma pressão de turbo que você usaria se tivesse 8 de taxa.....a taxa ajuda na fase aspirada

    estude bem o seu projeto para não ter problemas OKK




    obrigado pelas dicas PIZZOLO !!
    Então.... eu decidi não forjar o motor 250-S da caravan...
    Irei apenas colocar injeção e colocar kit turbo .70!
    andar com no máximo 500g...
    como meu cabeçote é preparado e com válvulas de 49mm na adm, penso eu que já de para brincar legal...(não deve chegar nos 400cv,mas vai dar para brincar)
    não irei colocar comando 290, vou deixar o 250-S mesmo!
    assim vai reduzir muito o custo e mão de obra!


    como vou montar um 4800 turbo, já vou usar o comando 290 .O kit turbo do 250-S vai inteiro para o 4800( 292).


    obrigado a todos!
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    opala turbo...ideias Empty Re: opala turbo...ideias

    Mensagem por caravan turbo Sáb 4 Fev - 23:17:29

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