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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Sofrendo com weber 44 Empty Sofrendo com weber 44

    Mensagem por ddart1981 Ter 20 Set - 12:33:19

    Olá, tenho um opala 79, com cabeçote com válvulas de inox, e comando Howards 275/275 que dá 240 graus a 0.50, com 0.589 de levante. Os pistões são 0.60 planos, e bielas de Omega. O mecânico/preparador está sofrendo para acertar a Weber 44 na gasolina (tem 9.5 de taxa), o carro tá gastando demais, e tá terrível de andar, as velas ficam pretas de tanto excesso. Ele disse que se eu colocar uma Weber 40, o carro fica bom na hora, e que a 44 é muito difícil de acertar na gasolina ... Alguma opinião? ele já trocou difusor, giclês, mas nada...
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    Sofrendo com weber 44 Empty Re: Sofrendo com weber 44

    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Set - 12:43:32

    TRoca de mecânico. Não sei se seu mecânico é "comum" mas vc precisa de um preparador experiente pra resolver seu problema.


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    Mensagem por ddart1981 Ter 20 Set - 12:47:25

    O mecânico é bom, mas não é um preparador renomado... estou até pensando em passar a álcool, e fazer um aquecimento no coletor para ver se melhora... já estou até desanimando do carro
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Set - 16:00:11

    ddart1981 escreveu:O mecânico é bom, mas não é um preparador renomado... estou até pensando em passar a álcool, e fazer um aquecimento no coletor para ver se melhora... já estou até desanimando do carro

    Então mano...não adianta esse mecânico aí..preparação é um negócio complexo...tu tem que levar num especialista..um cara mais experiente..
    Não desanima não, lidar com carro preparado é complicado...é como eu disse, vc precisa achar um especialista.


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    Mensagem por Black Ter 20 Set - 16:16:22

    Desculpe a intromissão sem entender de preparação, mas não existe possibilidade mesmo de se ter uma dificuldade em acertar o carburador com uma determinada configuração (comando X, pistões Y, cabeçote Z)....

    esta configuração foi solicitada ou indicada pelo próprio preparador?,
    eu sempre tive esta duvida ,se alguem puder sanar agradeço, o preparador sendo bom consegue configurar o carro com peças (marca e configuração) adquiridas pelo cliente.

    pois eu tenho em mente que quando chegar minha vez eu tenho que chegar no preparador e dizer quero XXX cv e ele vai dizer quais peças e de qual medida/grau devo comprar e claro explicar o por que de cada escolha..

    Depois seria só cobrar o resultado..
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 20 Set - 16:27:53

    Black escreveu:Desculpe a intromissão sem entender de preparação, mas não existe possibilidade mesmo de se ter uma dificuldade em acertar o carburador com uma determinada configuração (comando X, pistões Y, cabeçote Z)....

    esta configuração foi solicitada ou indicada pelo próprio preparador?,
    eu sempre tive esta duvida ,se alguem puder sanar agradeço, o preparador sendo bom consegue configurar o carro com peças (marca e configuração) adquiridas pelo cliente.

    pois eu tenho em mente que quando chegar minha vez eu tenho que chegar no preparador e dizer quero XXX cv e ele vai dizer quais peças e de qual medida/grau devo comprar e claro explicar o por que de cada escolha..

    Depois seria só cobrar o resultado..

    Exato...eu pensei em explicar isso pra ele mas pulei direto pra troca do mecânico...por exemplo se vc estiver com comando original ou próximo disso uma Weber 44 ou 48 são muito grandes...e o contrário tb é verdadeiro...se vc tem um comando de alta graduação uma weber 40 pode ser pequena...então são N variáveis...o modelo de carburador e sua afinação depende do tipo de comando e outras variáveis que foram alteradas no motor.
    Por isso eu falei pra ele trocar de mecânico. Pode ser que alguma coisa não esteja casando aí no que foi mexido ou simplesmente o peão é inexperiente mesmo com preparação.


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    Mensagem por Pedrão B. Ter 20 Set - 18:31:42

    ddart, passa os dados da Weber: Canetas, giclês, venturis, pra termos idéia de como está.
    Sem essas informações, nem adianta pedir ajuda aqui, pois quem falar que pode te ajudar assim, está mentindo.
    Você tem um Dart?
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    Mensagem por ddart1981 Ter 20 Set - 19:34:22

    Tenho sim, Pedrão. Minha dúvida era se a 44 era ruim de acertar mesmo, mas pelo jeito vou trocar de mecânico...
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    Mensagem por Black Ter 20 Set - 19:59:58

    ddart1981 escreveu:Tenho sim, Pedrão. Minha dúvida era se a 44 era ruim de acertar mesmo, mas pelo jeito vou trocar de mecânico...


    Não deveria ser pois só muda os giclês e a borboleta da 40 para 44, ddart o Jean que habitava neste fórum no passado deixou uma documentação excelente sobre o acerto da IDF, de uma olhada se clareia alguma coisa..


    http://www.opaleirosdoparana.com/t3856-exelente-texto-sobre-weber-idf
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 20 Set - 20:00:32

    ddart1981 escreveu:Tenho sim, Pedrão. Minha dúvida era se a 44 era ruim de acertar mesmo, mas pelo jeito vou trocar de mecânico...

    Legal, eu tenho um também, 79...
    Qq coisa me manda o seu telefone inbox que eu tento te dar uma força!
    []'s


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    Mensagem por ddart1981 Ter 20 Set - 20:37:04

    Obrigado Pedrão, e Rubão pelas respostas...vou levar o carro em um preparador que conheço...e vou passar a álcool também, na gasolina tá caro demais usar o carro...valeu
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    Mensagem por Licinio jr Qua 21 Set - 10:04:00

    Amigo, se seu carro esta ruim de andar na gasolina, no alcool a tendencia é piorar, porque é mais difícil de ficar liso. Pra passar pra alcool e ficar bom, teria que aumentar bem a taxa (pra uns 12) e isso não é simples, teria que trocar os pistões, mexer em cabeçote, e alterar bem a weber. Meu conselho é: acerte seu carro da melhor maneira possível, do jeito que está, pra somente depois fazer alterações.

    Quanto à weber 44 ela realmente é mais difícil de ficar liso, principalmente em baixo e médio giro. Em alta ela tem que ficar perfeita, mas nos outros regimes ela só fica meia boca. É um carburador mais bruto, pra andar de pé embaixo. Eu adoro, kkkk
    A weber 40 realmente é mais dócil pra acertar. Você poderia colocar um 40 emprestada pra fazer um teste e ver se é o que vc quer...

    Geralmente a 44 ficar com excesso em baixa pra poder ficar acertada em alta. Se você tira combustível na baixa ela fica pobre na alta. Mas o excesso na baixa não precisa ser exagerado, tem que dar pra andar, tipo 0,78 a 0,73 na sonda wideband. Ai em alta a sonda vai pra uns 0,85.

    Saiu na Race Master um tempo atrás, um artigo sobre acerto de weber, com tamanho de gicles e tudo mais, pra vários tipos de motores. Vê se vc consegue ele, vai te dar um norte. Ele foi escrito pelo Costa acho que de Belo Horizonte.

    Acertar weber é ciência oculta, misturada com fundamentos místicos e atividades paranormais, kkk Boa sorte.
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    Mensagem por ddart1981 Qua 21 Set - 14:27:19

    Licinio jr escreveu:Amigo, se seu carro esta ruim de andar na gasolina, no alcool a tendencia é piorar, porque é mais difícil de ficar liso. Pra passar pra alcool e ficar bom, teria que aumentar bem a taxa (pra uns 12) e isso não é simples, teria que trocar os pistões, mexer em cabeçote, e alterar bem a weber. Meu conselho é: acerte seu carro da melhor maneira possível, do jeito que está, pra somente depois fazer alterações.

    Quanto à weber 44 ela realmente é mais difícil de ficar liso, principalmente em baixo e médio giro. Em alta ela tem que ficar perfeita, mas nos outros regimes ela só fica meia boca. É um carburador mais bruto, pra andar de pé embaixo. Eu adoro, kkkk
    A weber 40 realmente é mais dócil pra acertar. Você poderia colocar um 40 emprestada pra fazer um teste e ver se é o que vc quer...

    Geralmente a 44 ficar com excesso em baixa pra poder ficar acertada em alta. Se você tira combustível na baixa ela fica pobre na alta. Mas o excesso na baixa não precisa ser exagerado, tem que dar pra andar, tipo 0,78 a 0,73 na sonda wideband. Ai em alta a sonda vai pra uns 0,85.

    Saiu na Race Master um tempo atrás, um artigo sobre acerto de weber, com tamanho de gicles e tudo mais, pra vários tipos de motores. Vê se vc consegue ele, vai te dar um norte. Ele foi escrito pelo Costa acho que de Belo Horizonte.

    Acertar weber é ciência oculta, misturada com fundamentos místicos e atividades paranormais, kkk Boa sorte.

    Obrigado Licinio... pelo que eu estou vendo então Weber não vai servir para mim...em alta ela tá perfeita, mas em baixa e média não gostei... vou colocar um comando 250S, ou colocar um quadrijet 450 cfm... prefiro torque em baixa/média rotação, pretendia viajar e curtir o carro...
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    Mensagem por Ricardo China Qua 21 Set - 22:44:40

    Também uso uma 44, e o carro tem acerto sim. Agora uso um comando Kuir 260, mas já cheguei a andar com o comando original. Então acho que vc precisa é de alguém que conheça melhor do riscado.
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    Mensagem por Jmorella Qui 22 Set - 16:17:47

    Faço das palavras do Licínio as minhas...
    Tbm uso um W44 rodando lisa na gasolina, a parte mais chata de acertar ela é a progressão e a rápida.
    Um conselho, antes de você gastar dinheiro por nada...
    Acerte bem a mistura, tente "começar" com um giclê 160 no ar e 200 no principal, se ainda estiver gorda vá diminuindo o principal, depois de acertar bem a mistura (cor das velas com queima correta) vem a parte da lenta e progressão, ai o segredo para ela rodar lisa...
    Com a weber fora da admissão vire ela de cabeça para baixo, você vai ver uns pequenos furinhos na parede interna quando a borboleta estiver fechada (essa é a progressão), o segredo da W44 é conseguir uma boa lenta com as borboletas o mais fechadas o possível resultando uma progressão estável em baixa e média...
    Tente fechar as borboletas de modo que fiquem somente acima do 1° furo, abra os parafusos da mistura até equalizar, veja como se comporta a lenta, se não conseguir uma lenta estável tente abrir os Bypass, se mesmo assim a lenta ainda estiver instável, como ultimo recurso aumente o giclê de lenta (original é 50) passe para um 55, a maioria dos motores aceita bem entre 55 e 60, não mais que isso.
    Se mesmo com esses recursos a lenta ainda estiver instável, abra um pouco as borboletas.

    Esse é um erro que a maioria comete, abrir muito as borboletas para encobertar esses problemas de afinação ou por desconhecerem os recursos corretos.
    Espero poder lhe ajudar com essas dicas, não sou mecânico, apenas entusiasta e foi desta maneira que consegui acertar a minha e de muitos amigos.
    Abraços
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    Mensagem por Edu Tsuzuki Qui 22 Set - 17:08:42

    ddart1981 escreveu:
    Licinio jr escreveu:Amigo, se seu carro esta ruim de andar na gasolina, no alcool a tendencia é piorar, porque é mais difícil de ficar liso. Pra passar pra alcool e ficar bom, teria que aumentar bem a taxa (pra uns 12) e isso não é simples, teria que trocar os pistões, mexer em cabeçote, e alterar bem a weber. Meu conselho é: acerte seu carro da melhor maneira possível, do jeito que está, pra somente depois fazer alterações.

    Quanto à weber 44 ela realmente é mais difícil de ficar liso, principalmente em baixo e médio giro. Em alta ela tem que ficar perfeita, mas nos outros regimes ela só fica meia boca. É um carburador mais bruto, pra andar de pé embaixo. Eu adoro, kkkk
    A weber 40 realmente é mais dócil pra acertar. Você poderia colocar um 40 emprestada pra fazer um teste e ver se é o que vc quer...

    Geralmente a 44 ficar com excesso em baixa pra poder ficar acertada em alta. Se você tira combustível na baixa ela fica pobre na alta. Mas o excesso na baixa não precisa ser exagerado, tem que dar pra andar, tipo 0,78 a 0,73 na sonda wideband. Ai em alta a sonda vai pra uns 0,85.

    Saiu na Race Master um tempo atrás, um artigo sobre acerto de weber, com tamanho de gicles e tudo mais, pra vários tipos de motores. Vê se vc consegue ele, vai te dar um norte. Ele foi escrito pelo Costa acho que de Belo Horizonte.

    Acertar weber é ciência oculta, misturada com fundamentos místicos e atividades paranormais, kkk Boa sorte.

    Obrigado Licinio... pelo que eu estou vendo então Weber não vai servir para mim...em alta ela tá perfeita, mas em baixa e média não gostei... vou colocar um comando 250S,  ou colocar um quadrijet 450 cfm... prefiro torque em baixa/média rotação, pretendia viajar e curtir o carro...
    Pelo que voçe descreve,a impressao que tive,na escolha do comando não sei se era o que vç almejava,mas acredito que esse comando com 240 graus @ 050 e o lobe baixo não foi uma boa escolha,provavelmente é bruto de alta mas de baixa deve embolar bastante principalmente com uma Weber apenas(nao entendo muito de preparaçao)Desculpe se estiver falando besteira.Digo isso porque no meu Opala antes de montar o comando,ja era injetado,mas com um tbi dulo simultaneo com borboletas de 43mm,era bem bacana liso de tudo e com um bom folego de alta porem quando montei o cabeçote e comando(Comp 280h)ficou sem progressao pra andar de boa,ou saia lixando ou na maioria das vezes quase morria e tinha que ficar queimando embreagem,cheguei a mexer ponto e combustivel pra amenizar mas ai ficava frouxo de baixa.So melhorou quando troquei a tbi por uma dupla com estagio,qualquer um anda com ele de boa sem queimar embreagem.Na minha opiniao talvez a quadrijet seria uma boa opçao pra melhorar a baixa...
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    Sofrendo com weber 44 Empty Re: Sofrendo com weber 44

    Mensagem por ddart1981 Sex 23 Set - 13:59:27

    Obrigado a todos pela ajuda. Hoje o mecânico conseguiu uma Weber 40 emprestada, e, sem explicação, o carro ficou excelente!!!! Não consigo entender por que, já que muda apenas o tamanho da borboleta, mas agora ficou top!!
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    Mensagem por Mesmero Ter 27 Set - 22:51:00

    Saudações a todos.

    Tenho um 250-s 79 relação de diferencial 3,07. gasolina. Carro original basicamente. Sofri com uma 44 também. Fiz várias combinações de gicleurs de lenta, principal, corretor de ar, injetor... ventures experimentei os originais 36, 30 e 28.

    A melhor configuração foi:

    principal: 145
    corretor de ar: 170
    lenta: 52
    venture: 28.
    injetor: 50 (original)

    O carro está com um bom acerto (perto de afinar), com uma progressão maravilhosa, ( com o gicleur de lenta 55 ficava chato na progressão, o 52 deixou bem liso) e uma "pegada" bem melhor que o antigo 446.

    Coloquei uma 40 nesse mesmo motor com as mesmas configurações da 44 e o carro mal andava. os principais ficaram pequenos. estão 160 agora nessa 40.

    Então a minha experiencia com esses carburas foi que a 44 pediu medidas menores que a 40.

    No seu caso por ter comando alto, a calibragem será mais alta evidentemente, mas converse com seu mecânico para dar uma "reduzida" na 44 e tente usar ventures 30 ou 28 (estou assumindo que os seus são maiores que isso)

    Confira também a altura da boia e o peso dela.

    Espero que essa minha pouca experiência possa te dar alguma ajuda.

    Qualquer coisa estou a disposição.
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    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 5 Nov - 20:42:23

    study
    Estou mechendo cm uma 44,250-S ALCOOL.
    realmente a progressao nao esta boa ainda... mas acredito q ficara boa sim,vou ficar essa semana cm o carro do cliente,vou fazendo os acertos e testando... isso e um detalhe importante,deixem o mecanico andar no carro,só assim ele vai conseguir acerto,tme q andar,tem q sentir o carro,so acelerar dentro do barracao nao resolve...
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    Mensagem por DanielSS76 Dom 6 Nov - 9:47:38

    Amigos, não sou mecânico nem preparador, mas sempre li que se o carro fica ruim de saída e progressão de lenta pra média, basta diminuir os ventures para 28. Com isso acelera a entrada da mistura, corrigindo a baixa e a média é ainda fica com a alta melhor que a 40, pois as borboletas maiores da 44 são melhores pra alta.
    Abraços

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