Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
BANDIT (13573)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
Xann (10394)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
j ricardo (9376)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_leftPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 BarPasso a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bar_right 

4 participantes

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por felipeleox Sáb 15 Out - 3:30:43

    Bom dia pessoal,

      Faltava uma mola no cilindro da maçaneta do meu Opala, e como todas foram desmontadas devido a uma funilaria e pintura geral que está em andamento, decidi resolver esse problema.

      Fui em busca de uma mola, porém, não consegui encontrar nenhuma avulsa, apenas desmanches e anúncios do ML onde eu teria que comprar uma maçaneta completa para usar só a mola.

      Então decidi fabricar aqui em casa mesmo, comprei 2 molas e 1 arruela, e o resultado foi bem satisfatório.




    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2akfiwm

    Ajuste da arruela:
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2je6w3r
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2qmn7mb
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2llkftj
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2gybz3p

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2ewe7tk

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 105beqo

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Bgy0wk
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Out - 8:45:58

    Legal Felipe, Parabéns! Gostei do tutorial!


    _________________
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Out - 8:49:37

    Fixo..


    _________________
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Out - 8:52:13

    Seria interessante se vc postasse tb a solução pra fechadura do passageiro que não funciona a chave..


    _________________
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Hainra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 26
    Localização : Paraguay
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 24/09/2012

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Hainra Ter 18 Out - 11:48:52

    Bom tópico Felipe.. Vai ser de grande ajuda!
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por felipeleox Qua 19 Out - 10:53:15

    Obrigado pessoal

    Rubão6cc escreveu:Seria interessante se vc postasse tb a solução pra fechadura do passageiro que não funciona a chave..

    Quanto a este problema da fechadura, fui em um chaveiro e ele me disse que consegue "unificar as fechaduras", mas optei por trocar por um par de cilindros novos. Porém já tive uma dor de cabeça...

    Comprei no ML o par novo, na loja AMD peças. A fabricação é feita pela empresa Universal.

    Porém, me chega essa desgraça "faltando um pedaço" como podem ver a seguir:

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 33pcb40
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 2gucima

    esse "relevo" funciona como um sistema de chaveta, a maçaneta tem o encaixe, e trava esse "corpinho central", ai você coloca a chave, gira, e apenas a vareta gira e tranca a porta.

    Mas da forma como a peça veio, o cilindro fica totalmente solto lá dentro da maçaneta, então você consegue trancar e destrancar a porta sem a chave, basta segurar o cilindro com a mão e girar.

    Após uma pequena dificuldade em lerem meu e-mail de reclamação, me informaram que todas as peças fabricadas pela Universal que eles tinham estavam dessa maneira, e conseguiram de outro fornecedor. Me mandaram as fotos, e estão ok. Hoje postarei no correio as com defeito, e ficaram de me enviar amanhã as novas corretas.

    Só fiquem atentos, porque eu questionei o fato de todas as peças Universal deles em estoque estarem com esse defeito, e me disseram que já venderam várias assim e ninguem reclamou.
    Com essa declaração há duas explicações:

    1-Ou é desculpa esfarrapada de vendedor mesmo;  Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 44737
    2-Ou tem Opaleiro por ai vacilando, montando esses cilindros no carro, e não perceberam que o cilindro consegue ser travado e destravado sem a chave... o que é um absurdo... Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 44056

    É aquela coisa, tudo que tiver na peça original, tem uma razão para estar ali. Sempre comparem as peças pra não ter esse tipo de problema.

    Agora estou no aguardo das peças novas, e depois de chegar e de eu montar, aviso por aqui.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por felipeleox Sáb 22 Out - 22:25:37

    Chegaram os novos cilindros, agora sim corretos, e funcionando perfeitamente. Agora é só aguardar o término da funilaria e pintura para montar no carro What a Face

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 103fznq
    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Znncap
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 152
    Idade : 32
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Goettens Dom 23 Out - 8:19:07

    É possível reparar a trava da tampa do tanque de combustível? A chave não entra na minha, aí ela fica sempre aberta. E uma nova tá meio carinha.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por felipeleox Dom 23 Out - 20:45:31

    Goettens escreveu:É possível reparar a trava da tampa do tanque de combustível? A chave não entra na minha, aí ela fica sempre aberta. E uma nova tá meio carinha.

    É, enquanto a tampa pro meu Opala é 20 reais, a da Caravan cromada passa dos 100...

    Não consigo te dizer com certeza, mas acredito que se você levar a um bom chaveiro, ele pode trocar só a fechadura. Mas ai dependendo de quanto ele cobrar pode ser melhor comprar uma nova.

    Conteúdo patrocinado


    Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84 Empty Re: Passo a Passo - Reparo Maçaneta Opala até 84

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 5:14:05