Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 18:42 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 18:22 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 11:52 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 9:55 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 8:27 por Call

» Opala SS6 1974
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 8:19 por Call

» Opala SS4-1974
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 8:19 por Rubão6cc

» código do motor
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyHoje à(s) 8:12 por Call

» Instalação de rádio
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro EmptyQua 24 Abr 2024 - 22:01 por opala4cc

Quem está conectado?

186 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022 - 21:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
tabarbosa (16850)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
BANDIT (13573)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
Xann (10394)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
j ricardo (9376)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
Jean Bida (9320)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_leftMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro BarMe ajudem galera. fui contaminadopaleiro Bar_right 

+2
Laercio Tomaz Jr
Digoil
6 participantes

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Digoil
    Digoil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : SP
    Data de inscrição : 16/10/2016

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Digoil Dom 16 Out 2016 - 20:47

    Olá a todos. vou me apresentar pois acredito que estarei muitas vezes aqui.
    Sou Diego de SP; 38 anos e amo opala...sempre gostei! mas nunca tive um.
    estou muito proximo, mas muito proximo mesmo de comprar meu tão sonhado opala. mas humildemente confesso que não manjo porra nenhuma...apenas tenho comigo essa paixão.
    podem me ajudar com algumas dicas?
    O opala que estou fechando a compra é um comodoro 79 4cc, 3 marchas cambio na coluna. mas existe opala 79 ainda com o cambio na coluna???
    Estou lendo muito tudo sobre opala, e o que mais vejo são reclamações de encavalamento do cambio com vareta; se isso acontecer comigo, será muita dor de cabeça? é barato e simples arrumar? vi ate alguns videos onde a própria pessoa arruma entrando debaixo do carro e volta a andar; procede???
    Algumas dicas para eu ter cuidado na compra?
    Agradeço demais a ajuda dos amigos!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Dom 16 Out 2016 - 21:31

    Cara primeiro seja bem vindo agora não me lembro de ter visto opala 79 com cambio na coluna, mas tudo e possível da pra colocar se quiser cambio no assoalho e do mais moderno pois não encavala agora confira mesmo se é um comodoro de documento pois isso altera o valor do carro, e se for o que vc quer compra e seja feliz problemas vão aparecer mas todos são solucionáveis, entra em procurar digita o assunto que vc quer que vai aparecer um monte de coisa boa abraco boa sorte.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Out 2016 - 22:45

    Bem vindo cara


    _________________
    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por opala4cc Seg 17 Out 2016 - 0:41

    Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
    Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

    Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
    - Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
    - A motorização é importante?
    - Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
    - Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
    - Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
    - Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
    - Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
    - Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
    - Ar condicionado é importante?
    - Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

    Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
    Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 17 Out 2016 - 5:52

    SEJA BEM VINDO.
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Diego Ribeiro de Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 37
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
    Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Seg 17 Out 2016 - 6:48

    opala4cc escreveu:Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
    Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

    Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
    - Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
    - A motorização é importante?
    - Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
    - Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
    - Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
    - Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
    - Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
    - Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
    - Ar condicionado é importante?
    - Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

    Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
    Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.

    Pimeiramente Seja mto bem vindo xará! !!

    Dê muita ,+ muita atenção às orientações aki citadas pelo amigo "opala4cc" , esse "manual" q ele citou, é perfeito p compra do primeiro opala! Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro 122938


    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por opala4cc Seg 17 Out 2016 - 10:53

    Diego Ribeiro de Oliveira escreveu:
    opala4cc escreveu:Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
    Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

    Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
    - Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
    - A motorização é importante?
    - Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
    - Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
    - Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
    - Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
    - Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
    - Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
    - Ar condicionado é importante?
    - Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

    Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
    Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.

    Pimeiramente Seja mto bem vindo  xará! !!

    Dê  muita ,+ muita atenção  às orientações  aki citadas pelo amigo "opala4cc" , esse "manual" q ele citou, é  perfeito p compra do primeiro opala! Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro 122938



    Agradeço, Diego.

    Digoil:
    Deixe os detalhes técnicos como presença de rachaduras nas langarinas, rachaduras nas colunas A, corrosão na carroceria, itens que não funcionam, buchas ruins e estado do motor para serem examinados pela pessoa conhecedora que lhe acompanhará. Você deve se ater a outros aspectos, como uma cor que lhe cause rejeição, dificuldade de manuseio/condução específicos ao seu gosto pessoal, etc...
    Digoil
    Digoil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 2
    Localização : SP
    Data de inscrição : 16/10/2016

    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Digoil Seg 17 Out 2016 - 18:46

    Muito obrigado! eu acredito que passei nos testes dessas perguntas pois elas me levaram a um consenso que ate ja sentia e sabia...quero um classico para voltinhas fds e apreciar e ser apreciado. poder participar dos encontros; aprender , e tb resgatar alguns sentimentos da infancia dos opalas do meu pai e tio.
    Obrigado brother

    Conteúdo patrocinado


    Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro Empty Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 21:45