Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Compartilhe

Digoil
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : SP
Data de inscrição : 16/10/2016

Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Digoil em Dom 16 Out - 20:47:42

Olá a todos. vou me apresentar pois acredito que estarei muitas vezes aqui.
Sou Diego de SP; 38 anos e amo opala...sempre gostei! mas nunca tive um.
estou muito proximo, mas muito proximo mesmo de comprar meu tão sonhado opala. mas humildemente confesso que não manjo porra nenhuma...apenas tenho comigo essa paixão.
podem me ajudar com algumas dicas?
O opala que estou fechando a compra é um comodoro 79 4cc, 3 marchas cambio na coluna. mas existe opala 79 ainda com o cambio na coluna???
Estou lendo muito tudo sobre opala, e o que mais vejo são reclamações de encavalamento do cambio com vareta; se isso acontecer comigo, será muita dor de cabeça? é barato e simples arrumar? vi ate alguns videos onde a própria pessoa arruma entrando debaixo do carro e volta a andar; procede???
Algumas dicas para eu ter cuidado na compra?
Agradeço demais a ajuda dos amigos!

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1353
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 16 Out - 21:31:49

Cara primeiro seja bem vindo agora não me lembro de ter visto opala 79 com cambio na coluna, mas tudo e possível da pra colocar se quiser cambio no assoalho e do mais moderno pois não encavala agora confira mesmo se é um comodoro de documento pois isso altera o valor do carro, e se for o que vc quer compra e seja feliz problemas vão aparecer mas todos são solucionáveis, entra em procurar digita o assunto que vc quer que vai aparecer um monte de coisa boa abraco boa sorte.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Rubão6cc em Dom 16 Out - 22:45:31

Bem vindo cara


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2170
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 17 Out - 0:41:25

Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
- Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
- A motorização é importante?
- Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
- Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
- Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
- Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
- Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
- Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
- Ar condicionado é importante?
- Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 17 Out - 5:52:18

SEJA BEM VINDO.

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Seg 17 Out - 6:48:35

opala4cc escreveu:Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
- Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
- A motorização é importante?
- Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
- Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
- Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
- Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
- Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
- Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
- Ar condicionado é importante?
- Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.

Pimeiramente Seja mto bem vindo xará! !!

Dê muita ,+ muita atenção às orientações aki citadas pelo amigo "opala4cc" , esse "manual" q ele citou, é perfeito p compra do primeiro opala!



opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2170
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 17 Out - 10:53:41

Diego Ribeiro de Oliveira escreveu:
opala4cc escreveu:Câmbio de três marchas na coluna podia ser encontrado até 1984. Se tinha câmbio na coluna, tinha banco inteiriço.
Me disseram que, teoricamente, a GMB ainda oferecia esta opção de câmbio/banco nos modelos básicos até 1992 (mas nunca vi um opala ou caravan com essa opção, entre 1985 a 1992).

Recomendo fortemente que você não faça a compra sozinho. Recomendo que você encontre um aficcionado que seja experiente em opalas e que você converse bastante com ele antes de saírem para começar a ver opalas para compra. É importante que a pessoa experiente que vai lhe assessorar saiba que perfil de comprador você é. Para tanto, prepare-se para responder a esta pessoa as perguntas pertinentes:
- Você tem um sonho de ter determinado ano de opala? Ou tem o sonho de ter opala com determinada carroceria?
- A motorização é importante?
- Você quer um carro praticamente sem nada para fazer (impecável), carro com sinais normais de uso ou, ainda, vai restaurar?
- Quanto de dinheiro você dispoe para gastar na compra?
- Quanto de dinheiro você se dispoe a gastar em consertos?
- Você é do tipo que curte o conserto do tipo "faça-você-mesmo"?
- Você quer um carro com as peças certas para o ano dele ou não se importa com "saladas" de peças?
- Vai usar o carro no dia-a-dia ou só para curtir em passeios?
- Ar condicionado é importante?
- Vidro elétrico, trava elétrica, espelho elétrico, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador do vidro do vigia, direção hidráulica, câmbio automático, etc... quais destas características você faz questão, quais você não quer e quais você pode abrir mão?

Veja que a resposta para algumas perguntas já restringem as opções de outras.
Meu conselho, eu repito: não vá sozinho selecionar um opala/caravan. Leve pessoa experiente em carros usados e em opalas.

Pimeiramente Seja mto bem vindo  xará! !!

Dê  muita ,+ muita atenção  às orientações  aki citadas pelo amigo "opala4cc" , esse "manual" q ele citou, é  perfeito p compra do primeiro opala!



Agradeço, Diego.

Digoil:
Deixe os detalhes técnicos como presença de rachaduras nas langarinas, rachaduras nas colunas A, corrosão na carroceria, itens que não funcionam, buchas ruins e estado do motor para serem examinados pela pessoa conhecedora que lhe acompanhará. Você deve se ater a outros aspectos, como uma cor que lhe cause rejeição, dificuldade de manuseio/condução específicos ao seu gosto pessoal, etc...

Digoil
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 2
Localização : SP
Data de inscrição : 16/10/2016

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Digoil em Seg 17 Out - 18:46:33

Muito obrigado! eu acredito que passei nos testes dessas perguntas pois elas me levaram a um consenso que ate ja sentia e sabia...quero um classico para voltinhas fds e apreciar e ser apreciado. poder participar dos encontros; aprender , e tb resgatar alguns sentimentos da infancia dos opalas do meu pai e tio.
Obrigado brother

Conteúdo patrocinado

Re: Me ajudem galera. fui contaminadopaleiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:06:31


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:06:31