Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

35 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

mdias, Pedrão B.

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Rubão6cc (9215)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8499)

100 (7771)

acidente com perda total

Compartilhe
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 604
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

acidente com perda total

Mensagem por vicomodoro em Sab 22 Out - 14:05:08

Esta semana fui fazer visita a uns clientes. Na RS que vai a Gramado transito parado, vamos seguindo e mais adiante um Ka com a roda esquerda arregaçada e um arranhões na lateral. Mais adiante um opala na lateral da pista encostado em uns eucaliptos. Parei para ver.
Aconteceu umas das coisas que mais tenho medo quando ando com o opala no transito. No Ka uma mulher dormiu na direção e invadiu a pista contrária batendo na lateral do opala, este rodou saiu da pista batendo em dois eucaliptos. Detonou o carro torceu a carroceria, A coluna do lado direito entrou para dentro. Falando com o dono que felizmente não se machucou gravemente disse que havia gasto R$ 18.000,00 no carro a pouco tempo( bonito o carro). Infelizmente mais um pro ferro velho.
Bati umas fotos mas não consegui colocar aqui. Internet muito ruim.
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4212
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.

Re: acidente com perda total

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 22 Out - 14:09:31

Tbem tenho medo de pegar um (a) louco pela frente com o meu.
tem horas que nao tem como escapar.
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Sab 22 Out - 14:17:43

Sim! Neste caso o cara falou que viu e tirou o que deu mas bateu mesmo assim. O estrago maior foi quando bateu nas árvores.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9215
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 22 Out - 15:51:25

Num caso desses a mulher não é passível de ressarcimento ao dono do Opala?

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 717

Mensagem por Coupe 76 em Sab 22 Out - 16:04:50

Sim, o seguro dela tem que pagar o dono do Opala.
No caso pela tabela FIPE. Oq ele receber deve dar tranquilamente para ele comprar um jogo de rodas e pneus novos. Daí pra frente é com ele para montar um carro em cima!!!!

Uma pena!!

A única coisa boa nessa história é que ninguém se machucou!!!!
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5460
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 22 Out - 17:59:35

Meu carro não consta na Tabela FIPE…
Como fica a indenização do seguro?
A maior dúvida de quem tem carros antigos ou novos que não constam na Tabela Fipe e contratou seguro é como fica a indenização em caso de perda total. No caso dos carros que constam na Tabela, a valor da indenização a ser recebido é de 100% (ou de 105% ou 110%, conforme contratação) da Tabela FIPE. Nos casos em que não há referência na Tabela FIPE, é preciso encontrar outras referências para precificação do veículo.

Na maioria desses casos a seguradora procurará um referência de mercado para o valor do veículo, que pode vir através de ofertas de veículos similares em lojas e concessionárias ou de outra Tabela. Se o conserto do veículo chegar à 75% desse valor referencial, será considerado perda total e a seguradora pagará ao cliente indenização integral no valor de referência apresentado.
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por vicomodoro em Sab 22 Out - 18:03:35

É justamente o que sempre penso. A gente se esforça em manter o carro inteiro ou gasta um bom dinheiro para restaurar ou reformar e um fdp destes causa a demolição do carro. E no fim da história a criatura sai com a consciencia limpa porque tinha seguro e este indenizou.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2893
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sab 22 Out - 19:43:14

Rubão6cc escreveu:Num caso desses a mulher não é passível de ressarcimento ao dono do Opala?

Com certeza. O dono do carro vai receber uma proposta indecorosa da seguradora. O que não quer dizer que ele tem de topar. Se ele não topar, pode processar a causadora do acidente, pleiteando uma indenização maior. Mas tem de partir da comprovação dos gastos que teve para restaurar o carro e fotos de como o carro estava antes da colisão. A seguradora proverá assistência jurídica a sua segurada. Mas isso não quer dizer que a causadora do acidente não vá ter de botar a mão no próprio bolso e pagar. Tudo depende da decisão judicial e do contrato com o seguro na seguradora, já que no caso de cobertura dos prejuízos causados a terceiros pode haver limite de indenização estabelecido no contrato. Mas isso vai levar alguns anos de processo...

Sobre fazer seguro de um carro que não consta na tabela FIPE, pode ser feito perfeitamente. DESDE QUE a seguradora aceite. Teoricamente, basta fixar um limite de valor par ao prêmio com anuência de ambas as partes. Por exemplo, se você quiser fazer um seguro do seu opala com prêmio de 100.000 reais, pode perfeitamente. Mas o valor do seguro deve ser similar ao de um camaro. Acontece que normalmente as seguradoras não topam essas condições, por ser altamente vantajoso ao segurado sinistrar o bem, por melhores que sejam as condições de conservação dele e também por causa do tipo de destino dado a carros antigos que realmente tenham sido roubados/furtados: o desmanche ilegal, que equivale à perda total.
É como fazer seguro de vida para motoqueiro e seguro de automóvel para taxista: é prejuízo na certa! Nenhuma seguradora topa.
Então, o seguro para automóveis mais antigos existe, mas costuma ser bastante limitado.
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 22 Out - 21:47:59

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:Num caso desses a mulher não é passível de ressarcimento ao dono do Opala?

Com certeza. O dono do carro vai receber uma proposta indecorosa da seguradora. O que não quer dizer que ele tem de topar. Se ele não topar, pode processar a causadora do acidente, pleiteando uma indenização maior. Mas tem de partir da comprovação dos gastos que teve para restaurar o carro e fotos de como o carro estava antes da colisão. A seguradora proverá assistência jurídica a sua segurada. Mas isso não quer dizer que a causadora do acidente não vá ter de botar a mão no próprio bolso e pagar. Tudo depende da decisão judicial e do contrato com o seguro na seguradora, já que no caso de cobertura dos prejuízos causados a terceiros pode haver limite de indenização estabelecido no contrato. Mas isso vai levar alguns anos de processo...

Bom saber..

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 23 Out - 9:12:55

O pior e brigar com segurada.....
na hora da compra sao um amorzinho quando precisa......f.....-se
SuperSapao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.

Mensagem por SuperSapao em Dom 23 Out - 10:18:51

Gente, o ressarcimento não é pela tabela FIPE, é pelo prejuízo sofrido, acrescentando aí os danos morais! Um Opala restaurado não vale apenas as peças que o compõe. Ninguém restaura um opala se não tiver apego emocional pelo carro! Se a seguradora oferecer um valor irrisório, vá ao judiciário, junte as notas fiscais da reforma do carro, junte as fotos tiradas e conte sua história! Um Opala é muito mais do que um bem material, é ima ideologia, um modo de vida, um sonho realizado. Cabe sim indenização pelos danos causados!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 23 Out - 11:07:37

SuperSapao escreveu:Gente, o ressarcimento não é pela tabela FIPE, é pelo prejuízo sofrido, acrescentando aí os danos morais! Um Opala restaurado não vale apenas as peças que o compõe. Ninguém restaura um opala se não tiver apego emocional pelo carro! Se a seguradora oferecer um valor irrisório, vá ao judiciário, junte as notas fiscais da reforma do carro, junte as fotos tiradas e conte sua história! Um Opala é muito mais do que um bem material, é ima ideologia, um modo de vida, um sonho realizado. Cabe sim indenização pelos danos causados!

Falou tudo..eu iria atrás de ressarcimento satisfatório com certeza

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 23 Out - 13:45:03

Rubão6cc escreveu:
SuperSapao escreveu:Gente, o ressarcimento não é pela tabela FIPE, é pelo prejuízo sofrido, acrescentando aí os danos morais! Um Opala restaurado não vale apenas as peças que o compõe. Ninguém restaura um opala se não tiver apego emocional pelo carro! Se a seguradora oferecer um valor irrisório, vá ao judiciário, junte as notas fiscais da reforma do carro, junte as fotos tiradas e conte sua história! Um Opala é muito mais do que um bem material, é ima ideologia, um modo de vida, um sonho realizado. Cabe sim indenização pelos danos causados!

Falou tudo..eu iria atrás de ressarcimento satisfatório com certeza

É claro! Mas conforme já mencionei em outros tópicos, não se tira dinheiro de quem não tem. Se o culpado pela sua perda tiver dinheiro sobrando, ótimo. Se não, nenhum juiz vai tirar do sustento básico dos dependentes do cidadão para ressarcir um bem de luxo de outro. Deveria, pois estimula a responsabilidade com o alheio... mas eu duvido.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 23 Out - 13:46:19

Você repetiu mais ou menos o que eu já disse. Mas não há garantia nenhuma de ganho e, em caso de ganho, de recebimento.
SuperSapao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : 76 SS - Em construção
Cilindros : 4c - Futuro v8 350.

Mensagem por SuperSapao em Dom 23 Out - 16:21:23

Cara, de fato não existe o que chamam de causa ganha! Contudo, nesse caso, existe motivos suficientes para que o Judiciário aprecie o caso concreto e perceba que não era simplesmente mais um caso de acidente de tráfego. Ninguém pega um carro velho e o restaura por brincadeira. Tem que gostar muito!
Rico ou pobre, as pessoas tem responsabilidades! Se a moça do Kzinho tiver seguro, ótimo! Quase certeza receber indenização não apenas do valor gasto no carro, mas também pelos danos morais!
Se for pobre e sem seguro, pode-se fazer o melhor acordo possível.
Vai por mim, vale a pena tentar! Encontre um advogado razoável aí na sua área!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 23 Out - 17:56:04

É isso aí...pelo menos tentar..

tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100

Mensagem por tagliaferro em Dom 23 Out - 18:05:48

Olha, eu ando com meu Opala direto, só tenho ele, é tensão
o tempo todo, só Zé ruela no trânsito e bandido para tudo
que é lado, não dá pra bobear, acabo ficando até paranoico.

Quando comprei o meu em 2009 fui cotar um seguro, só a
Porto seguro conseguiu me passar um orçamento, as outras
diziam não ter nem como tentar orçar o seguro. Orçamento
da Porto: R$6000,00/ano!

Não deu para o meu bolso...
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 23 Out - 20:15:15

tagliaferro escreveu:Olha, eu ando com meu Opala direto, só tenho ele, é tensão
o tempo todo, só Zé ruela no trânsito e bandido para tudo
que é lado, não dá pra bobear, acabo ficando até paranoico.

Quando comprei o meu em 2009 fui cotar um seguro, só a
Porto seguro conseguiu me passar um orçamento, as outras
diziam não ter nem como tentar orçar o seguro. Orçamento
da Porto: R$6000,00/ano!

Não deu para o meu bolso...

Invista em equipamentos de segurança pra não se arrepender amargamente.

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 426
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Ter 25 Out - 8:56:53

Na verdade, andar em um clássico é sempre risco de prejuízo financeiro. Um opala de 50k, após um simples abalroamento, pode passar a valer 5k. Essa questão de levar ao judiciário, causa ganha, danos materiais e morais, na teoria, é muito bonito, mas na prática não é bem assim. Pode ter certeza que as seguradoras não pagarão de livre e espontânea vontade e o processo se arrastará, mesmo que em muito dos casos possa recorrer ao juizado especial para ressarcimento do dano. No caso de um carro segurado, pode ser mais fácil, pois em um processo de pessoa física vs pessoa jurídica, no caso uma seguradora, a justiça tende a dar ganho de causa à primeira. Mas mesmo assim, duvido muito que o valor do ressarcimento cheque, sequer, próximo ao valor de que o carro possa vir a valer. Levando em consideração o entendimento médio da sociedade, um opala, por mais singular que seja, não vale mais que um FIAT Uno 1999. Resta-nos torcer para não nos envolvermos em acidente e, se envolver, torcer para que o juiz seja opaleiro.
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 25 Out - 13:17:33

Concordo com o pacato, podemos processar etc, mas brigar com seguradora e muito dificil de receber.
oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 TwinTurbo 1JZGTE

Mensagem por oXLS em Seg 31 Out - 15:48:43

Eu não sei se existe no Brasil, mas na gringa existem empresas que avaliam seu carro, por exemplo casas de leilao etc ... e emitem um tipo de laudo, certificado, dizendo o quanto seu carro vale, seria um bom recurso para comprovar o valor do carro.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 31 Out - 15:53:45

oXLS escreveu:Eu não sei se existe no Brasil, mas na gringa existem empresas que avaliam seu carro, por exemplo casas de leilao etc ... e emitem um tipo de laudo, certificado, dizendo o quanto seu carro vale, seria um bom recurso para comprovar o valor do carro.

Não vale citar os Estados Unidos. Eles têm outro código penal. Por lá, fraude no seguro da cadeia NA CERTA, em regime fechado. Infrações de trânsito são punidas com mais rigor e a fiscalização ostensiva é mais frequente que aqui. A consequência é um trânsito - em geral - mais civilizado, diminuindo a chance de sinistro, seja por furto/roubo, seja por colisão.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 22 Ago - 7:10:57