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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Sair do 228 para o 3E Empty Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 22 Nov - 13:27:35

    Boa Tarde galera !

    Seguinte.. tenho um Opala 4c que pra quem ja viu algum tópico meu sabe que sofro com o maldito dfv228, ja mandei recondiciona-lo várias vezes, o maldito fica bom e depois volta a ficar uma merda... mas vamos la decidi parar de insistir.

    Mas preciso da ajuda de vocês.

    O intenção eh ter um carro que não me dê mais problemas quanto a carburação, quero um carburador confiável e ao msm tempo que desenvolva melhor que o 228..

    então estou quase comprando um 3E, mas dai pesquisa de lá... pesquisa de cá.. esbarrei com a bendita DFV446 e vi que o desempenho é uma coisa bonita de se ver Very Happy

    então la vai a pergunta.. sentirei muita diferença quanto ao desempenho do 228 para o 3E ?

    E sei que as opiniões mudão muito mas de acordo com oque estou precisando, um carburador que não seja problemático e que desempenha bem... vcs irião de 3E ou 446 ?

    Valew Galera
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 22 Nov - 15:04:50

    Eu iria de 3e, um carburador mais confiável

    E no 4 cil deve ficar bem legal
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por vicomodoro Ter 22 Nov - 17:06:17

    Eu usava o 228 nunca tive problema. Depois H34 não gostei. Coloquei o 446 por insistencia do mecanico. Não tiro mais. Já tenho ele a uns 3 para 4 anos. Bom desempenho, nunca me deu problema, e acredite se quiser economico. Recomendo. Claro desde que seja um bom carburador e bem revisado.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por vicomodoro Ter 22 Nov - 17:06:49

    Eu usava o 228 nunca tive problema. Depois H34 não gostei. Coloquei o 446 por insistencia do mecanico. Não tiro mais. Já tenho ele a uns 3 para 4 anos. Bom desempenho, nunca me deu problema, e acredite se quiser economico. Recomendo. Claro desde que seja um bom carburador e bem revisado.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 22 Nov - 18:44:36

    eu tinha no meu um 3e a gasolina e andava com ele no alcool ,nunca incomodou ...usei ele 7 anos,,,a unica coisa era a limpeza de vez em quando ,o alcool gera uma gosma dentro do carburador feito pra andar na gasolina...mas o meu era um 3e 30/34 com acionamento do segundo estagio mecanico ,,,e olha q rendia bem,e fazia uns 7 na estrada....,pegue um 3e 30/34 reforme ele e regule bem certinho,,,,e pau na maquina kkkk.....ja ouvi dizer q o 446 é meio dificil de regular e devez em quando incomoda....mas vai saber ,,,, é o q dizem por ai né kkkk

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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 22 Nov - 20:32:33

    Então galera ainda em pesquisa aqui estou esbarrando em algumas questões. . Se for pegar o 3e pegarei um desses do mercado livre msm com as medidas padrões só vou mudar o acionamento do segundo estágio para mecânico. . Mas estou com receio de ele ser fraco.. apesar que mais fraco que o dfv228 acho difícil. . Assim espero. E na opção da 446 o problema eh o coletor pq oq tenho eh de um h34 com flange para 3e.. teria que mandar fazer uma flange para adaptar a 446.

    A dúvida persiste rs
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Qua 23 Nov - 8:13:08

    Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Basico Qua 23 Nov - 12:18:59

    DiogoGarbin escreveu:Então galera ainda em pesquisa aqui estou esbarrando em algumas questões. . Se for pegar o 3e pegarei um desses do mercado livre msm com as medidas padrões só vou mudar o acionamento do segundo estágio para mecânico. . Mas estou com receio de ele ser fraco.. apesar que mais fraco que o dfv228 acho difícil. . Assim espero. E na opção da 446 o problema eh o coletor pq oq tenho eh de um h34 com flange para 3e.. teria que mandar fazer uma flange para adaptar a 446.

    A dúvida persiste rs


    Se vc trocar os prisioneiros do coletor dá pra usar o 446 no lugar do H34.
    O 228 tem saida melhor que o 3E
    O H34 é o meio termo entre o 3E e o 446
    O 446 se estiver com algum problema no corpo vai dar tanta dor de cabeça qto um 228, tem construções tão arcaicas qto.

    pra ficar sem dor de cabeça é H40. H34 ou 3E.


    446 e 228 só zero na caixa.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 23 Nov - 14:54:08

    DiogoGarbin escreveu:Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?

    cara na minha caravan 6cil eu tirei um h34 e coloquei um 3E (da GM ventures 25 29 - sendo mais especifico esse 93.201.920) e nao tiro mais ele pra volar h34 nao....gostei muito dele...lenta mais estavel....acerto mais facil no alcool ou gasolina.....economico e PRA MIM anda mais q o h34.....

    alias eu ja tive um 2E num opala 4cil q eu tive....ele era com h34 e eu instalei um 2E da VW e ficou muuuuito melhor q o h34......portanto acho q o 3E no 4cil daria de 10 a 0 no 228 ou h34.....446 eu nao opino pois nunka tive......

    alias ja tive 446 no minha caravan 6cil mas foi pouco tempo.....alguns meses....nem deu tempo de acertar ela e tive q vender....


    se eu fosse vc iria de 3E com certeza!!!
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Pedrão B. Qua 23 Nov - 15:04:06

    Em termos de projeto o 3E é superior ao H34.
    []'s


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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Coupe 76 Qua 23 Nov - 16:50:35

    Troquei minha 228 pela 446 a uns 6 anos.

    Só alegria.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Qua 23 Nov - 17:08:31

    Puts mas o 3e ser mais fraco que o 228 de saída deu uma brochada..

    Essas 446 que tem a venda no mercado livre será que compensa?
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 23 Nov - 20:06:07

    Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 25 Nov - 7:20:23

    GustavoZorzi escreveu:Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?


    tem q tomar cuidado pra comprar uma de boa qualidade....existem as boas e as ruins....

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Nov - 7:42:29

    Marcos Adriano escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?


    tem q tomar cuidado pra comprar uma de boa qualidade....existem as boas e as ruins....

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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 25 Nov - 8:46:40

    DiogoGarbin escreveu:Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?

    Comprei um 3e recondicionado no ML a álcool e o transformei para gasolina.
    Carro roda redondinho, lenta perfeita... pode ficar um mês parado quando funciona perfeitamente novamente.

    O meu está com o 2ª estágio a vácuo... na cidade andando na maciota é muito econômico, agora se você apertar ele anda muito bem, percebe que quando abre o segundo estágio ele arranca e tem um final muito bem.

    Na minha opinião o 446 é para carro de arrancada, aspirado ou turbo, anda mais que o 3e porém o consumo... depende para o que usa o carro.

    O probleminha foi com a admissão, para 4cc difícil encontrar, paguei mais caro que o carburador, porém original do 3e.

    Espero ter contribuído.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 25 Nov - 9:10:51

    tem um amigo ai do forum(nao lembro quem kkk) q fez um retrabalho no 3e ,e segundo ele ficou show de bola ,quase igual ou até melhor q 446 em questao de rendimento,mas infelizmente esse tipo de trabalho nao é qualquer um q faça,tem q ter conhecimento....tente pesquisar aqui no forun pra ver se acha ele ,e tire suas conclusoes,,,,,ja dei uma procurada mas nao achei....

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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por adpachec Sex 25 Nov - 9:25:24

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1050-sugestao-para-3e-diminuir-seu-disgosto-sem-gastar

    http://www.opaleirosdoparana.com/t13831-duvida-3e-opala-x-3e-santana
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por LucasPiologo Sex 25 Nov - 10:17:14

    Troquei o h34 pela 446, não me arrependo!

    E ainda peguei a 446 zerada com o coletor original dela com aquecimento (álcool) por 450 pila, já tem 1 ano e alguma coisa que não incomoda (desde que coloquei) !
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 28 Nov - 11:08:05

    Falae Galera,

    Bom, primeiro Obrigado a todos que deram sua opinião aqui

    Decidi pela DFV446. oque conclui do tópico foi o seguinte..

    3E o mais confiável
    DFV446 o melhor desempenho
    H34 meio termo entro os dois

    optei pelo 446 pelo seguinte, uso o carro só aos finais de semana, claro que o consumo eh um fator importante, mas no meu caso como é só para final de semana, não eh um fator primordial para a escolha do bura, vi que muitos de vcs não tem muito problema com a 446, e como quero desfrutar do que o meu 4c tem a oferecer, optei pelo melhor desempenho. Bom escolha feita agora eh hora de garimpar os preços.. oque pretendo fazer eh o seguinte

    Ja comprei um coletor adaptado para o 3E, então vou tirar a flange que está adaptada e vou levar para um torneiro fazer uma para a 446 (aceito sugestões quanto a flange, tipo altura..)

    Vou procurar uma 446 recondicionada com garantia.

    como ainda resta algumas coisas a fazer no carro, provavelmente vou comprar as peças e montar só em março do ano que vem.

    galera obrigado, e aceito sugestões

    abç
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por marcoskle Qua 7 Dez - 12:36:04

    Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
    Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
    Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
    Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
    De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
    Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
    Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
    Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
    Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
    Mais gosto é gosto;
    Boa sorte com a 446, um abraço!
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Sex 9 Dez - 11:57:31

    marcoskle escreveu:Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
    Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
    Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
    Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
    De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
    Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
    Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
    Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
    Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
    Mais gosto é gosto;
    Boa sorte com a 446, um abraço!


    Cara Muito obrigado pelo Relato, ajudou bastante,

    Então, eu tenho vontade de tirar o meu 228 e dar marretada nele ate virar pó, peguei nojo desse carburador, ontem msm o carro tava parado pq o maldito não injetava, então tirei limpei, troquei pistão injetor, troquei juntas, desentupi gicleur, enfim dei uma geral, montei verifiquei falsa entrada de ar, com descarbonizante, td como manda o figurino, e o infeliz continua uma merda. falhando, leva uma eternidade para subir o giro, e nunca... nunca desde que tenho o carro, cantou pneu significativamente.

    Por isso optei pela 446, ja comprei um coletor, vou levar em um ferramenteiro para fazer a adaptação para ele, e trocar esse bura maldito
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por allantomazi Sex 9 Dez - 15:27:02

    DiogoGarbin escreveu:
    marcoskle escreveu:Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
    Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
    Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
    Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
    De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
    Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
    Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
    Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
    Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
    Mais gosto é gosto;
    Boa sorte com a 446, um abraço!


    Cara Muito obrigado pelo Relato, ajudou bastante,

    Então, eu tenho vontade de tirar o meu 228 e dar marretada nele ate virar pó, peguei nojo desse carburador, ontem msm o carro tava parado pq o maldito não injetava, então tirei limpei, troquei pistão injetor, troquei juntas, desentupi gicleur, enfim dei uma geral, montei verifiquei falsa entrada de ar, com descarbonizante, td como manda o figurino, e o infeliz continua uma merda. falhando, leva uma eternidade para subir o giro, e nunca... nunca desde que tenho o carro, cantou pneu significativamente.

    Por isso optei pela 446, ja comprei um coletor, vou levar em um ferramenteiro para fazer a adaptação para ele, e trocar esse bura maldito

    Cara.. boa noite.

    Eu tenho um 80 com 228, tive alguns probleminhas no inicio também. falhava e etc, hoje ele ainda quando esta frio, não segura lenta... mas depois melhora.
    Resolvi grande parte do meu problema (de entupir gicleur diversas vezes) quando eu mesmo tirei o tanque de combustivel, limpei com pedras soltas chacoalhando ele. passei ar em todas as mangueiras que passam o combusivel, ficou muito melhor.

    se você procura desempenho, vai de 446 mesmo,, mas tem que pegar uma inteira.. se pegar meia boca,, ja li que muitos tem raiva da 446 também.

    Espero ter contribuido.

    Abraço
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por LucasPiologo Sex 9 Dez - 17:32:58

    Hoje dps de 1 ano e pouco fiz manutenção na minha 446.
    Limpeza basica, foi só afinar e pá canta sem nem forçar.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por Coupe 76 Sex 9 Dez - 18:46:39

    Amigo,

    Apenas para complementar.

    Eu tenho é adoro minha 446 porém (comprei ela NOVA de estoque antigo) zero de tudo!!!!!
    Muita gente que reclama da 446 é pq não está com um bom bura na mão. Vale lembrar que estamos falando de peças com mais de 30 anos de uso e maus tratos!!!!!

    Caso opte pela 446 compre a melhor possível e leve em um excelente local para "revisar" ela!!!

    Com relação a W40 tenho ela no 6cc um amigo montou no 4cc só alegria tb!!!
    A vantagem de W40 é que vc acha fácil zero!!!

    Qqr um dos dois irão te dar MUITO mais prazer de dirigir do que com a 228.
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    Sair do 228 para o 3E Empty Re: Sair do 228 para o 3E

    Mensagem por DiogoGarbin Dom 11 Dez - 18:52:25

    Galera valew msm pela força esse fórum como sempre ajuda muito.. então.vou atualizar o status da história aqui e pedir mais uma ajuda.

    Comprei já um coletor para bura de corpo duplo porém não eh do 446.. vou levar em um torneiro para fazer a adaptação. . E aproveitar para deixar pouca coisa mais alta.

    Alguém indica uma tornearia que faz esse serviço aqui em SP?

    Obrigado galera

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