Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Sair do 228 para o 3E

Compartilhe

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin em Ter 22 Nov - 13:27:35

Boa Tarde galera !

Seguinte.. tenho um Opala 4c que pra quem ja viu algum tópico meu sabe que sofro com o maldito dfv228, ja mandei recondiciona-lo várias vezes, o maldito fica bom e depois volta a ficar uma merda... mas vamos la decidi parar de insistir.

Mas preciso da ajuda de vocês.

O intenção eh ter um carro que não me dê mais problemas quanto a carburação, quero um carburador confiável e ao msm tempo que desenvolva melhor que o 228..

então estou quase comprando um 3E, mas dai pesquisa de lá... pesquisa de cá.. esbarrei com a bendita DFV446 e vi que o desempenho é uma coisa bonita de se ver Very Happy

então la vai a pergunta.. sentirei muita diferença quanto ao desempenho do 228 para o 3E ?

E sei que as opiniões mudão muito mas de acordo com oque estou precisando, um carburador que não seja problemático e que desempenha bem... vcs irião de 3E ou 446 ?

Valew Galera

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por OpaleiroJlle em Ter 22 Nov - 15:04:50

Eu iria de 3e, um carburador mais confiável

E no 4 cil deve ficar bem legal

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por vicomodoro em Ter 22 Nov - 17:06:17

Eu usava o 228 nunca tive problema. Depois H34 não gostei. Coloquei o 446 por insistencia do mecanico. Não tiro mais. Já tenho ele a uns 3 para 4 anos. Bom desempenho, nunca me deu problema, e acredite se quiser economico. Recomendo. Claro desde que seja um bom carburador e bem revisado.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por vicomodoro em Ter 22 Nov - 17:06:49

Eu usava o 228 nunca tive problema. Depois H34 não gostei. Coloquei o 446 por insistencia do mecanico. Não tiro mais. Já tenho ele a uns 3 para 4 anos. Bom desempenho, nunca me deu problema, e acredite se quiser economico. Recomendo. Claro desde que seja um bom carburador e bem revisado.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Idade : 28
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 22 Nov - 18:44:36

eu tinha no meu um 3e a gasolina e andava com ele no alcool ,nunca incomodou ...usei ele 7 anos,,,a unica coisa era a limpeza de vez em quando ,o alcool gera uma gosma dentro do carburador feito pra andar na gasolina...mas o meu era um 3e 30/34 com acionamento do segundo estagio mecanico ,,,e olha q rendia bem,e fazia uns 7 na estrada....,pegue um 3e 30/34 reforme ele e regule bem certinho,,,,e pau na maquina kkkk.....ja ouvi dizer q o 446 é meio dificil de regular e devez em quando incomoda....mas vai saber ,,,, é o q dizem por ai né kkkk

abç

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin em Ter 22 Nov - 20:32:33

Então galera ainda em pesquisa aqui estou esbarrando em algumas questões. . Se for pegar o 3e pegarei um desses do mercado livre msm com as medidas padrões só vou mudar o acionamento do segundo estágio para mecânico. . Mas estou com receio de ele ser fraco.. apesar que mais fraco que o dfv228 acho difícil. . Assim espero. E na opção da 446 o problema eh o coletor pq oq tenho eh de um h34 com flange para 3e.. teria que mandar fazer uma flange para adaptar a 446.

A dúvida persiste rs

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin em Qua 23 Nov - 8:13:08

Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?

Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 34
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Basico em Qua 23 Nov - 12:18:59

DiogoGarbin escreveu:Então galera ainda em pesquisa aqui estou esbarrando em algumas questões. . Se for pegar o 3e pegarei um desses do mercado livre msm com as medidas padrões só vou mudar o acionamento do segundo estágio para mecânico. . Mas estou com receio de ele ser fraco.. apesar que mais fraco que o dfv228 acho difícil. . Assim espero. E na opção da 446 o problema eh o coletor pq oq tenho eh de um h34 com flange para 3e.. teria que mandar fazer uma flange para adaptar a 446.

A dúvida persiste rs


Se vc trocar os prisioneiros do coletor dá pra usar o 446 no lugar do H34.
O 228 tem saida melhor que o 3E
O H34 é o meio termo entre o 3E e o 446
O 446 se estiver com algum problema no corpo vai dar tanta dor de cabeça qto um 228, tem construções tão arcaicas qto.

pra ficar sem dor de cabeça é H40. H34 ou 3E.


446 e 228 só zero na caixa.

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Nov - 14:54:08

DiogoGarbin escreveu:Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?

cara na minha caravan 6cil eu tirei um h34 e coloquei um 3E (da GM ventures 25 29 - sendo mais especifico esse 93.201.920) e nao tiro mais ele pra volar h34 nao....gostei muito dele...lenta mais estavel....acerto mais facil no alcool ou gasolina.....economico e PRA MIM anda mais q o h34.....

alias eu ja tive um 2E num opala 4cil q eu tive....ele era com h34 e eu instalei um 2E da VW e ficou muuuuito melhor q o h34......portanto acho q o 3E no 4cil daria de 10 a 0 no 228 ou h34.....446 eu nao opino pois nunka tive......

alias ja tive 446 no minha caravan 6cil mas foi pouco tempo.....alguns meses....nem deu tempo de acertar ela e tive q vender....


se eu fosse vc iria de 3E com certeza!!!

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Pedrão B. em Qua 23 Nov - 15:04:06

Em termos de projeto o 3E é superior ao H34.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Coupe 76 em Qua 23 Nov - 16:50:35

Troquei minha 228 pela 446 a uns 6 anos.

Só alegria.

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin em Qua 23 Nov - 17:08:31

Puts mas o 3e ser mais fraco que o 228 de saída deu uma brochada..

Essas 446 que tem a venda no mercado livre será que compensa?

GustavoZorzi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Idade : 18
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 Coupé
Cilindros : 4 Caneco
Data de inscrição : 09/06/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por GustavoZorzi em Qua 23 Nov - 20:06:07

Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 25 Nov - 7:20:23

GustavoZorzi escreveu:Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?


tem q tomar cuidado pra comprar uma de boa qualidade....existem as boas e as ruins....

alias vc sera taxado quando o produto entrar no brasil.....o valor aumenta nao lembro quantos por cento

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Rubão6cc em Sex 25 Nov - 7:42:29

Marcos Adriano escreveu:
GustavoZorzi escreveu:Aproveitando o tópico... Encontrei valores bem agradáveis para weber 40/44 na china, procurando no fórum encontrei certas divergências... Mas to afim de mudar meu 228 p uma 40/44, alguém poderia dar um "veredito" se vale ou não?


tem q tomar cuidado pra comprar uma de boa qualidade....existem as boas e as ruins....

alias vc sera taxado quando o produto entrar no brasil.....o valor aumenta nao lembro quantos por cento

40%


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Douglas Vaciliev
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Idade : 30
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 30/07/2015

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Douglas Vaciliev em Sex 25 Nov - 8:46:40

DiogoGarbin escreveu:Alguem ai que anda de 4c e 3E para dizer sobre o desempenho e se ja teve problemas com ele ?

Comprei um 3e recondicionado no ML a álcool e o transformei para gasolina.
Carro roda redondinho, lenta perfeita... pode ficar um mês parado quando funciona perfeitamente novamente.

O meu está com o 2ª estágio a vácuo... na cidade andando na maciota é muito econômico, agora se você apertar ele anda muito bem, percebe que quando abre o segundo estágio ele arranca e tem um final muito bem.

Na minha opinião o 446 é para carro de arrancada, aspirado ou turbo, anda mais que o 3e porém o consumo... depende para o que usa o carro.

O probleminha foi com a admissão, para 4cc difícil encontrar, paguei mais caro que o carburador, porém original do 3e.

Espero ter contribuído.

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Idade : 28
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 25 Nov - 9:10:51

tem um amigo ai do forum(nao lembro quem kkk) q fez um retrabalho no 3e ,e segundo ele ficou show de bola ,quase igual ou até melhor q 446 em questao de rendimento,mas infelizmente esse tipo de trabalho nao é qualquer um q faça,tem q ter conhecimento....tente pesquisar aqui no forun pra ver se acha ele ,e tire suas conclusoes,,,,,ja dei uma procurada mas nao achei....

vlw

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por adpachec em Sex 25 Nov - 9:25:24


LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por LucasPiologo em Sex 25 Nov - 10:17:14

Troquei o h34 pela 446, não me arrependo!

E ainda peguei a 446 zerada com o coletor original dela com aquecimento (álcool) por 450 pila, já tem 1 ano e alguma coisa que não incomoda (desde que coloquei) !

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin em Seg 28 Nov - 11:08:05

Falae Galera,

Bom, primeiro Obrigado a todos que deram sua opinião aqui

Decidi pela DFV446. oque conclui do tópico foi o seguinte..

3E o mais confiável
DFV446 o melhor desempenho
H34 meio termo entro os dois

optei pelo 446 pelo seguinte, uso o carro só aos finais de semana, claro que o consumo eh um fator importante, mas no meu caso como é só para final de semana, não eh um fator primordial para a escolha do bura, vi que muitos de vcs não tem muito problema com a 446, e como quero desfrutar do que o meu 4c tem a oferecer, optei pelo melhor desempenho. Bom escolha feita agora eh hora de garimpar os preços.. oque pretendo fazer eh o seguinte

Ja comprei um coletor adaptado para o 3E, então vou tirar a flange que está adaptada e vou levar para um torneiro fazer uma para a 446 (aceito sugestões quanto a flange, tipo altura..)

Vou procurar uma 446 recondicionada com garantia.

como ainda resta algumas coisas a fazer no carro, provavelmente vou comprar as peças e montar só em março do ano que vem.

galera obrigado, e aceito sugestões

abç

marcoskle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Colombo - PR
Data de inscrição : 24/10/2010

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por marcoskle em Qua 7 Dez - 12:36:04

Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
Mais gosto é gosto;
Boa sorte com a 446, um abraço!

DiogoGarbin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por DiogoGarbin Ontem à(s) 11:57:31

marcoskle escreveu:Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
Mais gosto é gosto;
Boa sorte com a 446, um abraço!


Cara Muito obrigado pelo Relato, ajudou bastante,

Então, eu tenho vontade de tirar o meu 228 e dar marretada nele ate virar pó, peguei nojo desse carburador, ontem msm o carro tava parado pq o maldito não injetava, então tirei limpei, troquei pistão injetor, troquei juntas, desentupi gicleur, enfim dei uma geral, montei verifiquei falsa entrada de ar, com descarbonizante, td como manda o figurino, e o infeliz continua uma merda. falhando, leva uma eternidade para subir o giro, e nunca... nunca desde que tenho o carro, cantou pneu significativamente.

Por isso optei pela 446, ja comprei um coletor, vou levar em um ferramenteiro para fazer a adaptação para ele, e trocar esse bura maldito

allantomazi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Opala 1980 coupe
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/06/2016

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por allantomazi Ontem à(s) 15:27:02

DiogoGarbin escreveu:
marcoskle escreveu:Bom, você já optou pela 446 (nunca tive), mais apenas para contribuir com o forúm, vou deixar meu relato.
Eu tinha um 4cil 1982 - dfv22 - caixa clec clec 4 marchas tudo original
Essa configuração era bem econômica e confiável. Ele tinha uma saída razoável e depois morria. Faltava folego na carburação principalmente.
Hoje tenho um 4cil 1990 - 3e a vácuo, com cânister ligado, tudo original - caixa 5 marchas
De saída realmente é um pouco mais frouxo, mais se subir o giro ao arrancar, ou esperar o giro subir ai é que você percebe a diferença da carburação.
Comparando de maneira simples, com a 228 nunca consegui cantar pneu de segunda em asfalto seco. Com a 3e hoje canto pneu de segunda até em asfalto bem áspero seco. Pra um 4 cilindros original o desempenho dele é muito bom.
Claro que tem a relação câmbio/caixa/dif. Mais em fim, eu só trocaria a minha 3e por uma weber 40. A minha 3e faz dois anos e meio que não desmonto para limpar, as vezes só coloco um car 80 na cuba para dar uma limpada e mais nada, em dois anos e meio rodei 15 mil km com o carro e nunca fiquei na rua por conta de carburação.
Meu cunhado montou recentemente uma 3e no 4 cilindros dele também. Porém ele não montou a vácuo, ele montou "catracada". Ficou com desempenho legal de saída e legal de final. Com a desvantagem de gastar mais, pois abre os dois estágios juntos..
Ai, vai de gosto. Eu prefiro a vácuo, pois tenho um carro mais econômico em situações que não preciso de potência e com desempenho satisfatório quando quero pisar um pouco mais.
Mais gosto é gosto;
Boa sorte com a 446, um abraço!


Cara Muito obrigado pelo Relato, ajudou bastante,

Então, eu tenho vontade de tirar o meu 228 e dar marretada nele ate virar pó, peguei nojo desse carburador, ontem msm o carro tava parado pq o maldito não injetava, então tirei limpei, troquei pistão injetor, troquei juntas, desentupi gicleur, enfim dei uma geral, montei verifiquei falsa entrada de ar, com descarbonizante, td como manda o figurino, e o infeliz continua uma merda. falhando, leva uma eternidade para subir o giro, e nunca... nunca desde que tenho o carro, cantou pneu significativamente.

Por isso optei pela 446, ja comprei um coletor, vou levar em um ferramenteiro para fazer a adaptação para ele, e trocar esse bura maldito

Cara.. boa noite.

Eu tenho um 80 com 228, tive alguns probleminhas no inicio também. falhava e etc, hoje ele ainda quando esta frio, não segura lenta... mas depois melhora.
Resolvi grande parte do meu problema (de entupir gicleur diversas vezes) quando eu mesmo tirei o tanque de combustivel, limpei com pedras soltas chacoalhando ele. passei ar em todas as mangueiras que passam o combusivel, ficou muito melhor.

se você procura desempenho, vai de 446 mesmo,, mas tem que pegar uma inteira.. se pegar meia boca,, ja li que muitos tem raiva da 446 também.

Espero ter contribuido.

Abraço

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por LucasPiologo Ontem à(s) 17:32:58

Hoje dps de 1 ano e pouco fiz manutenção na minha 446.
Limpeza basica, foi só afinar e pá canta sem nem forçar.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Coupe 76 Ontem à(s) 18:46:39

Amigo,

Apenas para complementar.

Eu tenho é adoro minha 446 porém (comprei ela NOVA de estoque antigo) zero de tudo!!!!!
Muita gente que reclama da 446 é pq não está com um bom bura na mão. Vale lembrar que estamos falando de peças com mais de 30 anos de uso e maus tratos!!!!!

Caso opte pela 446 compre a melhor possível e leve em um excelente local para "revisar" ela!!!

Com relação a W40 tenho ela no 6cc um amigo montou no 4cc só alegria tb!!!
A vantagem de W40 é que vc acha fácil zero!!!

Qqr um dos dois irão te dar MUITO mais prazer de dirigir do que com a 228.

Conteúdo patrocinado

Re: Sair do 228 para o 3E

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:08:11


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:08:11