Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9549)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8503)

100 (7771)

Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91

Compartilhe
vinicius-fausto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Diplomata SE 91
Cilindros : 6

Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91

Mensagem por vinicius-fausto em Qui 24 Nov - 14:37:08

Salve pessoal. Estou com um problema e gostaria do help de vcs. O ventilador do AC do opalão não está ligando. O problema aconteceu quando liguei o acendedor de cigarros + neblina + ventilador. Queimou o fusivel do neblina, mas nao queimou o rele do ventilador do AC, que fica perto dos fusíveis. Já conferi os fusiveis do interior do veiculo e o da caixa que fica no motor e estão ok. procurei por algum fio derretido e não encontrei. Já tentei fixar bem os soquetes que encontrei atrás do painel e nada também. Levei numa assistencia que mexe com arcondicionado, porque pensei que poderia ter escapado gas e, por isso, não ligava o compressor nem o ventilador, mas me falaram q tem gas no sistema sim. Me lembrei depois que o ventilador funciona separado do compressor, mas o compressor não funciona sem o ventilador ligado (salvo engano, é assim que é o correto nos opalas). Então tudo leva a crer que o problema é elétrico mesmo no ventilador. O ventilador não queimou porque liguei um fio direto e ele funcionou, mas esse foi o máximo que consegui de teste. Alguém aí passou por algo parecido e tem uma sugestão de solução? o diplomata é 91/91. Abraços!

Ah, ultimo detalhe. No meu carro tem um rele embaixo da caixa evaporadora que não encontrei informações sobre ele em nenhum lugar. Não consegui remove-lo porque está num lugar muito dificil. Alguém sabe se pode ter relação com o problema e se ele é original ou adaptação?

Valeu
Paulo Opala 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33

O AR CONDICIONADO E O ALTERNADOR

Mensagem por Paulo Opala 4cc em Sab 3 Dez - 13:22:08

O AR CONDICIONADO E O ALTERNADOR
PERGUNTA: Por que ar condicionado do meu Opala 91 não liga com a luz de bateria acessa, mesmo com o alternador novo? Meu ar condicionado parou de funcionar após o alternador queimar, já foi feito o reparo e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. O técnico em ar condicionado comentou que o ar só arma se o alternador indicar que esta carregando.
RESPOSTA: Na fiação original do alternador do Opala o fio que vai para lâmpada piloto é interligado com o positivo do ar condicionado, ou seja, em caso de algum defeito em que o alternador pare de funcionar esse sistema desativa o ar condicionado para que a bateria não seja sobrecarregada nessa situação.
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3067
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Re: Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Dez - 16:40:02

Paulo Opala 4cc escreveu:O AR CONDICIONADO E O ALTERNADOR
PERGUNTA: Por que ar condicionado do meu Opala 91 não liga com a luz de bateria acessa, mesmo com o alternador novo? Meu ar condicionado parou de funcionar após o alternador queimar, já foi feito o reparo e mesmo assim ele continuou acendendo a luz de bateria. O técnico em ar condicionado comentou que o ar só arma se o alternador indicar que esta carregando.
RESPOSTA: Na fiação original do alternador do Opala o fio que vai para lâmpada piloto é interligado com o positivo do ar condicionado, ou seja, em caso de algum defeito em que o alternador pare de funcionar esse sistema desativa o ar condicionado para que a bateria não seja sobrecarregada nessa situação.

O técnico está correto. O funcionamento do AC está condicionado a uma rotação mínima do motor e desempenho mínimo do alternador ( pelo menos nos opalas 91 a 92).
Qual alternador você colocou?
opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3067
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sab 3 Dez - 16:48:04

vinicius-fausto escreveu:Salve pessoal. Estou com um problema e gostaria do help de vcs. O ventilador do AC do opalão não está ligando. O problema aconteceu quando liguei o acendedor de cigarros + neblina + ventilador. Queimou o fusivel do neblina, mas nao queimou o rele do ventilador do AC, que fica perto dos fusíveis. Já conferi os fusiveis do interior do veiculo e o da caixa que fica no motor e estão ok. procurei por algum fio derretido e não encontrei. Já tentei fixar bem os soquetes que encontrei atrás do painel e nada também. Levei numa assistencia que mexe com arcondicionado, porque pensei que poderia ter escapado gas e, por isso, não ligava o compressor nem o ventilador, mas me falaram q tem gas no sistema sim. Me lembrei depois que o ventilador funciona separado do compressor, mas o compressor não funciona sem o ventilador ligado (salvo engano, é assim que é o correto nos opalas). Então tudo leva a crer que o problema é elétrico mesmo no ventilador. O ventilador não queimou porque liguei um fio direto e ele funcionou, mas esse foi o máximo que consegui de teste. Alguém aí passou por algo parecido e tem uma sugestão de solução? o diplomata é 91/91. Abraços!

Ah, ultimo detalhe. No meu carro tem um rele embaixo da caixa evaporadora que não encontrei informações sobre ele em nenhum lugar. Não consegui remove-lo porque está num lugar muito dificil. Alguém sabe se pode ter relação com o problema e se ele é original ou adaptação?

Valeu

qual dos três ventiladores do AC não está funcionando?
vinicius-fausto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Diplomata SE 91
Cilindros : 6

Mensagem por vinicius-fausto em Sex 9 Dez - 19:52:18

Era o ventilador que manda o ar para dentro do carro. O defeito era a falta de energia para ligar o rele do ventilador.

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out - 2:18:25