Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
comando omega 6mil rpm  EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
comando omega 6mil rpm  EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
comando omega 6mil rpm  EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
comando omega 6mil rpm  EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
comando omega 6mil rpm  EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
comando omega 6mil rpm  EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
comando omega 6mil rpm  EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
comando omega 6mil rpm  EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
comando omega 6mil rpm  EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
Rubão6cc (15315)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
BANDIT (13573)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
Xann (10394)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
j ricardo (9376)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando omega 6mil rpm  Bar_leftcomando omega 6mil rpm  Barcomando omega 6mil rpm  Bar_right 

+3
BenKenobi
PIZZOLO
krust
7 participantes

    comando omega 6mil rpm

    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Qua 30 Nov - 21:27:37

    pessoal andei revisando minha receita e pensando bem pq nos ultimos dias estava me rendendo a tentaçao de comprar um tcs 7 mas ai andei pensao que quanto mais coisa mais complicado e mais minuncioso e como o carro sera um meio termo entre pista (201m) e rua achei melhor nao infeitar o pavao pois nao tenho intençao de ganhar trofeu algum.

    andei vendo relatos de opalas turbo que gira 6mil rpm com comando de omega, isso realmente chega la???andei analisando e pensei em colocar um conjunto de molas(ou 6005 isky) , travas , pratos, compcans e tuchos hidraulicos crower, um conjunto de polias regulaveis da JOSEPH junto é claro de trabalho nos dutos do cabeçote ,valvulas grandes manley e balanceiros roler do tipo 1.8:1(sei que influencia bastante no resultado final o ratio do balancin)

    entao pessoal é possivel??
    quantos graus de atraso???
    quais os trabalhos devem ser feitos para girar até la, devo montar e ir regulando e atrasando até chegar no desejado???
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Qua 30 Nov - 22:07:54

    as engrenagens que achei..qual seria a mais confiavel??? afinal tartase de um motor turbo entre 300cv e 350cv (miolo original balanceado e breve up forjado 400cv)



    http://www.evolutionperformance.com.br/listagrupo/ENGRENAGENS+DO+COMANDO
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por PIZZOLO Sex 2 Dez - 7:27:01


    ola!

    Esse comando pode sim girar os 6 mil RPM, porem a potencia máxima dele esta bem abaixo disso ai por volta dos 5 mil ......

    Esta sua opção de usar polia regulável não é barata e para valer a pena deveria ser testada em um dino.....eu montaria com a original se fosse casal mas.............

    A grosso modo quando se adianta o comando se arrasta para baixo a curva de potencia......... já quando se atrasa, essa curva sobe....... não é regra mas geralmente em motores turbo se usa comando adiantado e nos aspirados principalmente de curso se usa ele com atraso......mas isso é coisa de preparador....NÃO é regra!!

    Se realmente você quer levar esse motor a os 6 mil rpm é interessante o uso de molas pratos e travas. OKK
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por BenKenobi Sex 2 Dez - 12:25:48

    O que o Pizzolo falou é verdade, girar gira, mas a potencia vai estar toda em 4500RPM, acima disso, ele nao vai gerar mais potencia/torque. Talvez a turbina compense um pouco.

    Balancim roletado tem comandos com medidas especificas, nao sao todas as medidas que tem roletado. E mandar fazer sai bem mais caro.

    Eu recomendaria investir em um comando para turbo mesmo, que sao feitos pra isso, se for usar roletado.

    Nao adianta usar molas duplas com comandos nacionais(Omega), voce vai arrendodar seu comando. O material nao aguenta. Precisa ser um conjunto completo, onde o fabricante informa a carga de mola recomendada para cada comando.

    E nao esqueca de limitar o giro em 6000 rpm, se nao vai desbielar o carro, entortar varetas do tucho, voar damper, flutuar valvula, pistao dar cabecada na valvula aberta e por ai vai. Turbina faz girar muito mais rapido o motor.
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Sex 2 Dez - 18:01:38

    mas entao pessoal este comando gira até 6mil rpm sem precisar de atraso????? apenas uso de conjunto de molas(melhor que as originais) travas e pratos pensei nas COMP CANS ??????


    a intençao de usar balanceiros roletados seria pra ter um ajuste masi fino, motor mais redondo roletado é roletado . mes entao nesse comando é impossivel o uso de balanceiros roletados.


    a intençao de atrasar o comando seria de elevar um ppouco a faixa de potencia e de giro e acredito que a turbian compensaria a alta. e a intençao de girar até os 6000rpm nao seria pra ficar girando que nem um louco seria pra ter uma faixa de gira até os 6000rpm travado no corte e shift nos 5500.

    e o uso de polia regulavel seria pra proporcionar um ajuste mais fino tbm ao contrario da polia convencional que precisaria de chaveta desloca e se nao ficar bom tem de desmontar e com estas engrnagens possibilita diversas regulagens.


    configuraçao motor

    auto avionis a40.2 pressao desejada de 0,8 kg
    coletor escape tubular
    weber 44
    coletor adm santilli
    cabeçote preparado (molas, travas, pratos, varetas, tuchos crower , dutos , valvulas adm e esc manley)
    volante aliviado
    conjunto balanceado
    damper
    miolo original 4400 8.1 de taxa
    kit igniçao mallory (bobina , modulo , distribuidor)
    cabos msd
    comando omega
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por PIZZOLO Sáb 3 Dez - 6:21:48


    alo!

    Amigo agora que vi você mencionar que seu motor é 4.4 eu nunca montaria um motor turbo assim.......

    Quanto a girar 6 mil veja assim - no meu carro eu usava um comando 268/268 110 lob da compcams. .....esse comando é superior ao do omega e no dino a potencia máxima veio em 5300rpm...... eu girava ate 5800 para cair certo na próxima marcha......

    Sendo assim você pode tirar sua conclusão quanto ao giro do seu motor que usa um comando inferior.

    Balanceiro roller - esse você pode utilizar com comando original ou preparado.......só vai trazer beneficio.

    Enquadramento de comando - nesse ponto você consegue alterar um pouco a faixa de ATUAÇÃO do seu comando............Tendo em vista que sempre que se meche nisso você ganha de uma lado e perde do outro.......monta no 0º e esquece isso OKK

    No seu comentário você esta indo na contra mão em dizer que você quer subir a faixa de potencia do comando........sendo que você precisa focar é onde seu motor tem menos potencia!! em baixo rpm lá depois dos 3mil você não precisa mais se preocupar com potencia pois lá o turbo resolve isso pra você!!!
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Dom 4 Dez - 22:04:53

    PIZZOLO escreveu:
    alo!

    Amigo agora que vi você mencionar que seu motor é 4.4 eu nunca montaria um motor turbo assim.......

    Quanto a girar 6 mil veja assim - no meu carro eu usava um comando 268/268 110 lob da compcams. .....esse comando é superior ao do omega e no dino a potencia máxima veio em 5300rpm...... eu girava ate 5800 para cair certo na próxima marcha......

    Sendo assim você pode tirar sua conclusão quanto ao giro do seu motor que usa um comando inferior.

    Balanceiro roller - esse você pode utilizar com comando original ou preparado.......só vai trazer beneficio.

    Enquadramento de comando - nesse ponto você consegue alterar um pouco a faixa de ATUAÇÃO do seu comando............Tendo em vista que sempre que se meche nisso você ganha de uma lado e perde do outro.......monta no 0º  e esquece isso OKK

    No seu comentário você esta indo na contra mão em dizer que você quer subir a faixa de potencia do comando........sendo que você precisa focar é onde seu motor tem menos potencia!! em baixo rpm lá depois dos 3mil você não precisa mais se preocupar com potencia pois lá o turbo resolve isso pra você!!!



    comando omega 6mil rpm  695742 comando omega 6mil rpm  695742 comando omega 6mil rpm  695742 entendi bem e gostei da indicaçao do seu comando....e como seu carro reagia com esse comando , rodava sussi
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Dom 4 Dez - 22:15:42

    ja aproveitando qual seria as molas indicadas para esse comando 268 x 268 ?????


    e o comando 280h comp cams, ja seria muito fora para o turbo????? pois eu encontro ele por R$1.250,00 contra R$1.800,00 proprio para turbo crower
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por PIZZOLO Seg 5 Dez - 6:59:34


    ola!

    Quanto ao compcams 268/268 110 de lob.........fiquei satisfeito com resultado dele em baixo rpm e com cabeçote feito e alimentação adequada ele pode beliscar os 6mil rpm.......porem o range dele na carta é de potencia máxima a 5200 rpm se não me engano.......isso pode variar um pouco com o conjunto de melhorias do motor e enquadramento do próprio.

    Quanto a carga de mola, eu não usava a recomendada, que se não me engano é muito parecida com a isk 6005..........no meu caso usei molas de 230lbs.... esse motor rodo 4 anos assim e o conjunto esta perfeito.

    280H não conheço esse comando teria que avaliar o overlap dele para ver qual seu perfil........há comando específico para turbo como tcs5 e o tcs7.........o 7 vai muito bem para rachão e fica nervoso na rua.....gira bem com esse comando........já o 5 seria ótimo para rua com marcha lenta lisa e motor com boa resposta em baixa......
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Seg 5 Dez - 18:45:56

    bacana rapaz eu curti a ideia de ser bom pra rachao 201M...pois o carro ta sendo baseado nesse sentido hehe um carro de racha , de rua , de pista meio loko e andei analizando e acho que é melhor ficar parado juntando dinheiro e fazendo certo e do jeito que o seu coraçao quer do que querer pular etapas ou se iludir com comandos ou outras coisas e depois se arrepender  ai to com mais uma ideia ai tbm que acredito ser bem filha da pu@# para acerta mas acredito ficar muito


    pensei nesse mas nao entendo nada desse carbura
    http://www.casadasweber.com.br/carburadores-seminovos/coletor.html

    e com esse coletor
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710979384-coletor-opala-6-cilindros-quadrijet-c-aquecimento-_JM

    queria um triangular  mas só encontro este longo e nao aquele curto
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785331193-coletor-injetado-longo-12-bicos-holley-opala-gm-6cc-santilli-_JM

    ai a receita ficaria assim: ja to com uns ppilas na mao e pretendo dar start
    1-cabeçote 586 trabalhadaço taxa 8.1 (irei fazer na diprima aqui de curitiba alguem conhece) valvulas manley adm e escape , balanceiros roller procomp 1.73 aço , molas , travas , pratos , prisioneiros dutos etc
    2-pistao e biela ( 6" ) forjados 4.4 (talvez camisas std forjadas mas nao conheço este trabalho)
    3-comando crower tcs7 (acho que melhor opçao sendo  uma preparaçao mais pesada ja)
    4-tuchos crower
    5-casal engrenagens comp cams
    6-coletor tubular de marca boa
    7-kit igniçao mallory ou sequencial injepro ( vou orçar pra ver quanto fica cada um )
    8-prisioneiros de mancal , bielas , cabeçote tudo arp
    9-bomba alto volume
    10-turbina autoavionics a40.2 .72/.100
    11-weber 44 ou quadrijet 650 cfm ou 750cfm (nao conheço nada de quadrijet , nao sei qual melhor opçao)coletor santilli
    12-caixa dodge
    13-diferencial dana 44 3.30
    14-buchas em PU e amortecedores impacto com molas um pouco mais duras atras e mais baixa trazeira (provisorio deppois ladder bar)
    15-pneus 225 x 50 x 15  advan tras e frente rodas 4 polegadas pneus finos
    16- disco nas quatro rodas
    leonardo opaleiro
    leonardo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 240
    Idade : 32
    Localização : são josé do rio preto
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 07/07/2012

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por leonardo opaleiro Ter 6 Dez - 8:05:56

    Amigo tenho um coletor triangular curto aquecido santilli zerado a venda, chama no whats 17 992116116
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Ter 6 Dez - 21:48:01

    qual 4-jet seria o ideal nessa minha preparaçao a 650 cfm ou a 750 cfm???????
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por krust Ter 6 Dez - 21:48:30

    leonardo opaleiro escreveu:Amigo tenho um coletor triangular curto aquecido santilli zerado a venda, chama no whats 17 992116116


    para 4-jet??
    leonardo opaleiro
    leonardo opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 240
    Idade : 32
    Localização : são josé do rio preto
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 07/07/2012

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por leonardo opaleiro Qua 7 Dez - 7:55:07

    krust escreveu:
    leonardo opaleiro escreveu:Amigo tenho um coletor triangular curto aquecido santilli zerado a venda, chama no whats 17 992116116


    para 4-jet??
    Que

    Para weber
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por PIZZOLO Sex 9 Dez - 10:52:55


    ola!

    Amigo já que a sua lista de compras e bem grande inclua ai um bloco com medida abaixo dos .60 não montei ele 4.4......

    Eu utilizaria injeção ate porque tem retardo de ponto....corte de giro pré-corte........

    Caso queira insistir em optar por carburador a melhor opção é sem duvidas um 4-jet com banho químico é claro e quem for acertar esse carburador precisa ter intimidade nesse assunto.

    A weber é boa quando se usa bico suplementar........caso contrario só alimenta com econostat.....se você for engordar ele só no gigle e caneta fica um lixo de andar na baixa.

    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty comando 268 110 de lob

    Mensagem por caravan turbo Sex 17 Fev - 16:55:36

    PIZZOLO escreveu:
    ola!

    Quanto ao compcams 268/268 110 de lob.........fiquei satisfeito com resultado dele em baixo rpm e com cabeçote feito e alimentação adequada ele pode beliscar os 6mil rpm.......porem o range dele na carta é de potencia máxima a 5200 rpm se não me engano.......isso pode variar um pouco com o conjunto de melhorias do motor e enquadramento do próprio.comando omega 6mil rpm  <a href=comando omega 6mil rpm  32336191070_329e7484da_bWhatsApp Image 2016-12-22 at 16.59.40 by marlon wellson, no Flickr" />

    Quanto a carga de mola, eu não usava a recomendada, que se não me engano é muito parecida com a isk 6005..........no meu caso usei molas de 230lbs.... esse motor rodo 4 anos assim e o conjunto esta perfeito.
    comando omega 6mil rpm  Rgrr2G
    280H não conheço esse comando teria que avaliar o overlap dele para ver qual seu perfil........há comando específico para turbo como tcs5 e o tcs7.........o 7 vai muito bem para rachão e fica nervoso na rua.....gira bem com esse comando........já o 5 seria ótimo para rua com marcha lenta lisa e motor com boa resposta em baixa......




    boa noite

    quanto veio de cavalaria no 6cc turbo?
    vc usou balanceiros roletados para esse comando?
    quais molas são essas de 230lb?

    quero montar um 6cc turbo, porém não quero mexer com balanceiros roletados!
    OPAUTIC
    OPAUTIC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro

    Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
    Cilindros : 4.1 + 4.1
    Data de inscrição : 01/12/2014

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por OPAUTIC Seg 20 Fev - 9:56:02

    bom dia povo olha é o seguinte esquece comandao em turbo só encarece , ainda mais nois que não tem tanta grana , tenho um opala turbo miolão original balanciadão tudo vira , pistao, volante, biela , damper, taxa original, plato , comando 4.1 original tudo original, usa fueltech ft 300, duas linhas de combustiel audi original, e 160ls, turbina não muito grande http://itaturbos.com.br/item/Turbo-Auto-Avionics-%252d-A1-%28.70%29.html , escape 6x2 deslocado farol, multibobinas , esse carro usa 0,9 de pressao deu 299cv na roda !!!! coisa simples !!!! sem misterios !!!!!
    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty Linda preparação

    Mensagem por caravan turbo Qui 23 Fev - 10:44:19

    OPAUTIC escreveu:bom dia povo olha é o seguinte esquece comandao em turbo só encarece , ainda mais nois que não tem tanta grana , tenho um opala turbo miolão original balanciadão tudo vira , pistao, volante, biela , damper, taxa original, plato  , comando 4.1 original tudo original, usa fueltech ft 300, duas linhas de combustiel audi original, e 160ls, turbina não muito grande http://itaturbos.com.br/item/Turbo-Auto-Avionics-%252d-A1-%28.70%29.html , escape 6x2 deslocado farol,  multibobinas , esse carro usa 0,9 de pressao deu 299cv na roda !!!! coisa simples !!!! sem misterios !!!!!


    Exatamente o que eu quero fazer...
    com uma diferença da injeção ...
    injeção throtller(coro de borboleta igual weber)
    4 bicos 160lb no coro da borboleta,mais 3 biocos 80lb no coletor
    pandoo pulser efi-s com map
    comando 250-S
    motor levemente aspirado
    taxa de 11,5 no álcool
    válvulas 49mm na adm. e 43mm na exaust.


    andar com umas 500g ou 700g se der!

    se eu arrumar pisões retos para destaxar um pouco o motor ai uso mais pressão!

    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty perfeitamente,comando original ou nacional ,não se usa molas duplas!

    Mensagem por caravan turbo Seg 27 Fev - 20:22:19

    BenKenobi escreveu:O que o Pizzolo falou é verdade, girar gira, mas a potencia vai estar toda em 4500RPM, acima disso, ele nao vai gerar mais potencia/torque. Talvez a turbina compense um pouco.

    Balancim roletado tem comandos com medidas especificas, nao sao todas as medidas que tem roletado. E mandar fazer sai bem mais caro.

    Eu recomendaria investir em um comando para turbo mesmo, que sao feitos pra isso, se for usar roletado.

    Nao adianta usar molas duplas com comandos nacionais(Omega), voce vai arrendodar seu comando. O material nao aguenta. Precisa ser um conjunto completo, onde o fabricante informa a carga de mola recomendada para cada comando.

    E nao esqueca de limitar o giro em 6000 rpm, se nao vai desbielar o carro, entortar varetas do tucho, voar damper, flutuar valvula, pistao dar cabecada na valvula aberta e por ai vai. Turbina faz girar muito mais rapido o motor.


    boa noite!
    realmente,comando nacional (original )não se usa molas duplas!
    Eu falei que quero colocar um comando 266 do ômega ,porque não quero usar molas e balanceiros de competição...
    Mas é interessante ,o uso de um calço na mola de válvula para chagar com potência em 6000 rpm!

    eu irei limitar o giro em 5200 rpm com calço nas molas de válvulas!
    tuchos mecânico novos !
    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por caravan turbo Ter 28 Fev - 4:04:19

    veja esse vídeo ,onde o opala diplomata usa um comando 266 (do ômega ou silverado)





    Opala Diplomata SE 1992 - Fábio Luiz

    Motor:
    Virabrequim, pistões, anéis e bielas originais (GM);
    Bloco original;
    Comando de Admissão 266 x Escape 266 Lob Center 112 Overlap 42;
    Cabeçote de Silverado 4.1;
    Coletor Pulsativo SPA;
    Turbina Biagio com refluxo .70x.70.

    Alimentação:
    6 Bicos 80 lbs h;
    1 Bomba de combustível interna 4,5 Bar;
    1 Bomba de combustível externa 12 Bar;
    1 Catch Tack de 4 litros;
    Combustível: Álcool.

    Injeção:
    INJEPRO EFI-Light v1 operando em modo semi-sequencial (maior diferencial das concorrentes);
    Ignição INJEPRO ISD 3;
    3 bobinas duplas Champion;
    Cabos de Velas 8.8;
    Velas NGK BPR9ES.

    Consumo e Potência:
    Potência de 373 cv @ 4700 rpm com 1,2 bar;
    Torque máximo na roda: 58,2 kfg @ 3700 rpm.
    Média de consumo urbano: 3,8 km/l
    Média de consumo rodoviário: 6,5 km/l

    Depoimento do dono:
    "Por ser um veículo antigo com luxo e conforto, tendo um motor de alta cilindrada, neste projeto eu buscava ter torque e potência sem abrir mão das características de um motor turbo original, ou seja, com aceleração lisa a partir da marcha lenta até as altas rotações, sem excesso de combustível em baixa nem falta em altas rotações. Mas pra isso, devido ao volume do motor, tinha necessidade de uma injeção eletrônica com sistema de injeção semi-sequencial e com correção real por sonda lambda como os sistemas originais, coisa que as outras [injeções] do mercado não fazem. Após muita pesquisa e muitos emails para a INJEPRO, decidi comprar e instalei. Estou muito satisfeito com o resultado e recomendo a todos que pretendem instalar uma injeção programável!"
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Fev - 9:16:19

    266 é a graduacao do comando do omega??
    caravan turbo
    caravan turbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 94
    Idade : 37
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : Caravan 1976 250-S aspirada 200cv
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2016

    comando omega 6mil rpm  Empty comando do ômega 4.1

    Mensagem por caravan turbo Ter 28 Fev - 16:00:05

    Marcos Adriano escreveu:266 é a graduacao do comando do omega??


    opa,blz!


    - Omega: 168 cv e 29.1Kgf a 4.500 RPM
    - Silverado: 138 cv e 30.7Kgf a 2.500RPM


    Comando do ômega é 266 por 266 lob114





    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por PIZZOLO Qua 1 Mar - 7:58:23


    ola!

    Essa potencia e esse tork com o equipamento citado acima ta bem estranho........ou esse dino ai tem aquele botão cliente feliz ou tão escondendo o jogo!!.......lembrando que um 6cc original tem no maximo 100hp na roda......
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 1 Mar - 16:36:12

    caravan turbo escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:266 é a graduacao do comando do omega??


    opa,blz!


    - Omega: 168 cv e 29.1Kgf a 4.500 RPM
    - Silverado: 138 cv e 30.7Kgf a 2.500RPM


    Comando do ômega é 266 por 266   lob114







    opaa...bom saber!!!

    Conteúdo patrocinado


    comando omega 6mil rpm  Empty Re: comando omega 6mil rpm

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:41:38