por diplomata1985 Sex 9 Dez - 12:32:51
super5 escreveu:Caros srs
Gostaria de saber como funciona a pistola/lampada de ponto. Pelo que vi parece que se coloca as garras na bateria, outra em um dos cabos de vela, e aperta o gatilho para ver quais cabos tem defeitos, se a luz não acender tem defeito, é isso mesmo?
agradeco
Caro super5.
A Lampada de ponto é exclusivamente para verificar os graus do ponto de ignição. Ela não testa os cabos de vela
As garras jacaré positivo e negativo vão respectivamente nos polos correspondentes da bateria e o sensor vai no cabo de vela do primeiro cilindro. No cado do opala o mais próximo da bomba d'agua.
Depois posiciona-se a lampada apontando para a polia do virabrequim e depois usa-se o gatilho e uma luz é ligada e ela pisca conforme o RPM (para cada carro é um rpm conforme o motor, no caso do Opala é de 600 a 650 rpm) afim de averiguar os graus do ponto de ignição na marcação indicada na chapinha da tampa de distribuição de "0...A...B" onde 0 é o PMS.
Motores a gasolina na posição A
Motores a Álcool na posição B
Conforme a indicação da Polia do vira pode-se adiantar ou atrasar o ponto girando o corpo do distribuidor.
Tem alguns vídeos no youtube que mostram o funcionamento.
Para teste de cabo de vela é outro equipamento mas também pode-se ter uma ideia com o multímetro. Porém fuga de alta tensão é outra questão.
Abraço.
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos