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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Lampada/Pistola de ponto

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super5
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Lampada/Pistola de ponto

Mensagem por super5 em Sex 9 Dez - 6:53:42

Caros srs
Gostaria de saber como funciona a pistola/lampada de ponto. Pelo que vi parece que se coloca as garras na bateria, outra em um dos cabos de vela, e aperta o gatilho para ver quais cabos tem defeitos, se a luz não acender tem defeito, é isso mesmo?
agradeco
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diplomata1985
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Re: Lampada/Pistola de ponto

Mensagem por diplomata1985 em Sex 9 Dez - 12:32:51

super5 escreveu:Caros srs
Gostaria de saber como funciona a pistola/lampada de ponto. Pelo que vi parece que se coloca as garras na bateria, outra em um dos cabos de vela, e aperta o gatilho para ver quais cabos tem defeitos, se a luz não acender tem defeito, é isso mesmo?
agradeco

Caro super5.

A Lampada de ponto é exclusivamente para verificar os graus do ponto de ignição. Ela não testa os cabos de vela
As garras jacaré positivo e negativo vão respectivamente nos polos correspondentes da bateria e o sensor vai no cabo de vela do primeiro cilindro. No cado do opala o mais próximo da bomba d'agua.

Depois posiciona-se a lampada apontando para a polia do virabrequim e depois usa-se o gatilho e uma luz é ligada e ela pisca conforme o RPM (para cada carro é um rpm conforme o motor, no caso do Opala é de 600 a 650 rpm) afim de averiguar os graus do ponto de ignição na marcação indicada na chapinha da tampa de distribuição de "0...A...B" onde 0 é o PMS.
Motores a gasolina na posição A
Motores a Álcool na posição B


Conforme a indicação da Polia do vira pode-se adiantar ou atrasar o ponto girando o corpo do distribuidor.

Tem alguns vídeos no youtube que mostram o funcionamento.

Para teste de cabo de vela é outro equipamento mas também pode-se ter uma ideia com o multímetro. Porém fuga de alta tensão é outra questão.

Abraço.

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