Antes de fazer a retífica completa de meu STD 4 cil, 1976, o motor já estava com junta queimada, fumando e etc.
Após a retífica só andei 3 vezes pois tem alcançado o vermelho na temperatura.
O que já foi feito:
* Varetamento do radiador
* Troca da tampa do radiador
* Teste da bomba d'água
* Teste do sensor de temperatura
* Teste da termoestática
* O óleo está com aparência/viscosidade boa
Depois disso o mecânico lavou as mãos, pois sobrou o palpite de ser ponto irregular (que ele não mexe) e/ou carburador (um 446 que a retífica até condenou e já tenho um 3E comprado pra substituir).
Friso que tenho uma leve preparação de comando 278º e tuchos mecânicos, por isso estou com receio de mecânicos comuns não acertarem o ponto. Estou sem chão e muito chateado, por ter feito retífica completa pra se eximir de todos os problemas de uma só vez. Preciso de uma luz de que rumo tomar...
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