Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos
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Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 37
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Gudi021 escreveu:Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos
Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.
Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.
Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 37
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
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opala4cc escreveu:Gudi021 escreveu:Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos
Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.
Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.
Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?
Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.
Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.
opala4cc- Moderador
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Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Gudi021 escreveu:opala4cc escreveu:
Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.
Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.
Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?
Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.
Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.
Não sabia que os SL 1992 sem AC vinham com a jurássica ventoinha mecânica. Existe a possibilidade de que as cores dos fios não sejam as mesmas entre o meu carro e o seu, então. É melhor você deixar este trabalho para um eletricista, viu? O fio do compressor do AC que você se refere é o fio da bobina do compressor? Não, ele não vai ligado na ventoinha. Ou é ligado no comando do painel, no console, ou então no módulo do AC debaixo do painel... aqui no fórum tem um diagrama das ligaçÕes elétricas do AC do opala até 1990. O esquema é uns 90% igual aos 91/92, diferindo na localização de alguns componentes, capacidade de fusíveis, etc... Mais uma vez: melhor confiar este trabalho a um eletricista e que seja MUITO competente, porque tem as ligações do módulo do AC, debaixo do painel, que são difíceis de ver, sem contar a fiação que entra na caixa de fusíveis, por trás dela. Não é má vontade, mas tem fios que vão ser difíceis de olhar para identificar.
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 37
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
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Data de inscrição : 10/11/2009
opala4cc escreveu:Gudi021 escreveu:
Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.
Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.
Não sabia que os SL 1992 sem AC vinham com a jurássica ventoinha mecânica. Existe a possibilidade de que as cores dos fios não sejam as mesmas entre o meu carro e o seu, então. É melhor você deixar este trabalho para um eletricista, viu? O fio do compressor do AC que você se refere é o fio da bobina do compressor? Não, ele não vai ligado na ventoinha. Ou é ligado no comando do painel, no console, ou então no módulo do AC debaixo do painel... aqui no fórum tem um diagrama das ligaçÕes elétricas do AC do opala até 1990. O esquema é uns 90% igual aos 91/92, diferindo na localização de alguns componentes, capacidade de fusíveis, etc... Mais uma vez: melhor confiar este trabalho a um eletricista e que seja MUITO competente, porque tem as ligações do módulo do AC, debaixo do painel, que são difíceis de ver, sem contar a fiação que entra na caixa de fusíveis, por trás dela. Não é má vontade, mas tem fios que vão ser difíceis de olhar para identificar.
Tá show amigo agradeço a dica; Eu achei aqui no forum esse topico http://www.opaleirosdoparana.com/t43316-ligacao-eletrica-do-ar-condicionado-diplomata-1991?highlight=ar+condicionado
Achei show de bola. Só queria saber o que é Diodo e onde compro isso?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Diodo é um componente eletrônico que deixa passar corrente eletrica em um sentido mas no outro não. Ele tem uma codificação que especifica-o, pois tem parâmetros especificos como a corrente de ruptura, potência, etc... também existe mais de um tipo de encapsulamento para esse componente.
Tem um usuário daqui do forum que vende no ml o esquema eletrico do opala 1990, material da gm mesmo.
Tem um usuário daqui do forum que vende no ml o esquema eletrico do opala 1990, material da gm mesmo.
Gudi021- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
opala4cc escreveu:Diodo é um componente eletrônico que deixa passar corrente eletrica em um sentido mas no outro não. Ele tem uma codificação que especifica-o, pois tem parâmetros especificos como a corrente de ruptura, potência, etc... também existe mais de um tipo de encapsulamento para esse componente.
Tem um usuário daqui do forum que vende no ml o esquema eletrico do opala 1990, material da gm mesmo.
Vlw Fera muito obrigado pelas dicas. Olha só que achei nesse Tópico maravilhoso http://www.opaleirosdoparana.com/t43316-ligacao-eletrica-do-ar-condicionado-diplomata-1991?highlight=ar+condicionado
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Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
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