Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
Xann (10394)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_leftQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? BarQual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Bar_right 

2 participantes

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por Gudi021 Qua 18 Jan - 8:19:19

    Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por opala4cc Qua 18 Jan - 10:15:42

    Gudi021 escreveu:Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos

    Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
    Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.

    Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
    Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.

    Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?
    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por Gudi021 Qua 18 Jan - 22:53:20

    opala4cc escreveu:
    Gudi021 escreveu:Amigos gostaria da ajudas de vcs. To reformando meu Opala 92 4cc e vou deixar ele completo já comprei chicote do ar/c original de um amigo, radiador com ventoinha e tudo mais. Gostaria de saber qual a cor dos fios do cebolão e os da ventoinha e pra aonde eles vão. Lembrando que o chicote principal de dentro do carro eu também comprei, e veio a caixa de fusivel com os reles do ar/c e ventoinha esse chicote era de um comodoro 91 o chicote do lado direito eu também comprei completo com os fios do ar/c e a caixa de fusivel perto da bateria. So o chicote do lado esquerdo que eu não consegui achar por iço eu gostaria da ajuda dos amigos para saber quantos fios vão para o cebolão e ventoinha isso no esquema original dos opala 91/92. Vlw amigos

    Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
    Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.

    Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
    Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.

    Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?

    Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.

    Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
    Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por opala4cc Qua 18 Jan - 23:11:34

    Gudi021 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Ventoinha elétrica do radiador: fio marrom e fio preto com lista vermelha.
    Cebolão do radiador: em um pólo, fio branco com lista verde clara e fio branco com lista verde escura. No outro pólo, fio preto.

    Um dos fios da ventoinha do radiador vão obviamente para a caixa de fusíveis que fica no paralamas, passando pelo maxi-fusível. Um deles deve obrigatoriamente - após fazer um enorme trajeto no cofre do motor e mudar de cor, passar pelo cebolão do radiador.
    Pelo menos um dos pólos do cebolão do radiador precisa ter seus fios provenientes da caixa de fusíveis dentro do habitáculo, para proteger a alimentação do cebolão.

    Eu já tive um SL 1992. Eu não entendi o motivo das perguntas, pois a ligação da ventoinha do radiador bem como do cebolão é eletricamente a mesma coisa que já está no seu carro, não?

    Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.

    Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
    Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.

    Não sabia que os SL 1992 sem AC vinham com a jurássica ventoinha mecânica. Existe a possibilidade de que as cores dos fios não sejam as mesmas entre o meu carro e o seu, então. É melhor você deixar este trabalho para um eletricista, viu? O fio do compressor do AC que você se refere é o fio da bobina do compressor? Não, ele não vai ligado na ventoinha. Ou é ligado no comando do painel, no console, ou então no módulo do AC debaixo do painel... aqui no fórum tem um diagrama das ligaçÕes elétricas do AC do opala até 1990. O esquema é uns 90% igual aos 91/92, diferindo na localização de alguns componentes, capacidade de fusíveis, etc... Mais uma vez: melhor confiar este trabalho a um eletricista e que seja MUITO competente, porque tem as ligações do módulo do AC, debaixo do painel, que são difíceis de ver, sem contar a fiação que entra na caixa de fusíveis, por trás dela. Não é má vontade, mas tem fios que vão ser difíceis de olhar para identificar. Crying or Very sad
    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por Gudi021 Ter 24 Jan - 21:50:19

    opala4cc escreveu:
    Gudi021 escreveu:

    Amigo obrigado pelas dicas. O meu Opala é modelo simples com helice e estou colocando ele completo mais quero deixar tudo no esquema original. Em breve vou postar as fotos do antes e depois.

    Os fios da ventoinha eu ja achei no chicote principal.
    Os do cebolão eu achei o fio preto e o branco de lista escura ou branco só sei que ele esta ligado no mini rele. Pergunta o fio do compressor do ar/c tambem vai ligado na ventoinha? E qual a cor dele? Mais uma vez obrigado amigo me ajudou muito.

    Não sabia que os SL 1992 sem AC vinham com a jurássica ventoinha mecânica. Existe a possibilidade de que as cores dos fios não sejam as mesmas entre o meu carro e o seu, então. É melhor você deixar este trabalho para um eletricista, viu? O fio do compressor do AC que você se refere é o fio da bobina do compressor? Não, ele não vai ligado na ventoinha. Ou é ligado no comando do painel, no console, ou então no módulo do AC debaixo do painel... aqui no fórum tem um diagrama das ligaçÕes elétricas do AC do opala até 1990. O esquema é uns 90% igual aos 91/92, diferindo na localização de alguns componentes, capacidade de fusíveis, etc... Mais uma vez: melhor confiar este trabalho a um eletricista e que seja MUITO competente, porque tem as ligações do módulo do AC, debaixo do painel, que são difíceis de ver, sem contar a fiação que entra na caixa de fusíveis, por trás dela. Não é má vontade, mas tem fios que vão ser difíceis de olhar para identificar. Crying or Very sad

    Tá show amigo agradeço a dica; Eu achei aqui no forum esse topico http://www.opaleirosdoparana.com/t43316-ligacao-eletrica-do-ar-condicionado-diplomata-1991?highlight=ar+condicionado

    Achei show de bola. Só queria saber o que é Diodo e onde compro isso?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por opala4cc Ter 24 Jan - 22:47:40

    Diodo é um componente eletrônico que deixa passar corrente eletrica em um sentido mas no outro não. Ele tem uma codificação que especifica-o, pois tem parâmetros especificos como a corrente de ruptura, potência, etc... também existe mais de um tipo de encapsulamento para esse componente.
    Tem um usuário daqui do forum que vende no ml o esquema eletrico do opala 1990, material da gm mesmo.
    Gudi021
    Gudi021
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 37
    Localização : Petropolis-RJ
    Modelo do carro : Opala SL 92
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/11/2009

    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por Gudi021 Ter 31 Jan - 19:05:51

    opala4cc escreveu:Diodo é  um componente eletrônico  que deixa passar corrente eletrica em um sentido mas no outro não. Ele tem uma codificação que especifica-o, pois tem parâmetros especificos como a corrente de ruptura, potência, etc... também existe mais de um tipo de encapsulamento para esse componente.
    Tem um usuário daqui do forum que vende no ml o esquema eletrico do opala 1990, material da gm mesmo.

    Vlw Fera muito obrigado pelas dicas. Olha só que achei nesse Tópico maravilhoso http://www.opaleirosdoparana.com/t43316-ligacao-eletrica-do-ar-condicionado-diplomata-1991?highlight=ar+condicionado

    Conteúdo patrocinado


    Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ? Empty Re: Qual as cores dos fios da ventoinha e cebolão do Opala 92 ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 4:26:59