Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_leftAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 BarAviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Bar_right 

+19
j ricardo
megadeth
fastback
Gustavo Godoy
adpachec
eleandro kalckmann
omalvadeza
LucasPiologo
Paulo Corso
diplomata1985
Pedrão B.
opala4cc
felipeleox
frederico santos
BenKenobi
Everton Luis da Silveira
tcheco 8687
Rubão6cc
Marcos Adriano
23 participantes

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7159
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Mar - 0:20:11

    Olha só que interessante:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Modulo10

    Estes são os carros e períodos que podem permutar o módulo de ignição com o opala. Alguém viu, por exemplo, o monza carburado com ignição eletrônica na lista?

    GranTurismo gosta desta mensagem


    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1018
    Data de inscrição : 15/12/2014

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por LucasPiologo Qui 16 Mar - 7:31:42

    opala4cc escreveu:Olha só que interessante:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Modulo10

    Estes são os carros e períodos que podem permutar o módulo de ignição com o opala. Alguém viu, por exemplo, o monza carburado com ignição eletrônica na lista?


    Pior que não, mas eu usei no final de semana passado um modulo de um monza 88, vai entender Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 695742

    Só não sei dizer tbm, se a ignição é original dele =/
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Mar - 10:47:27

    LucasPiologo escreveu:
    opala4cc escreveu:Olha só que interessante:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Modulo10

    Estes são os carros e períodos que podem permutar o módulo de ignição com o opala. Alguém viu, por exemplo, o monza carburado com ignição eletrônica na lista?


    Pior que não, mas eu usei no final de semana passado um modulo de um monza 88, vai entender Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 695742

    Só não sei dizer tbm, se a ignição é original dele =/

    Aí é qu está: funcionar, funciona. Mas se colocar, melhor que não seja por muito tempo. Porque é melhor respeitar a especificação do fabricante.
    Você também pode colocar a bobina do gol MI. Funciona... mas é líquido e certo que diminui a vida útil da tampa do distribuidor, do rotor e dos eletrodos das velas.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por LucasPiologo Qui 16 Mar - 11:32:12

    opala4cc escreveu:
    LucasPiologo escreveu:


    Pior que não, mas eu usei no final de semana passado um modulo de um monza 88, vai entender Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 695742

    Só não sei dizer tbm, se a ignição é original dele =/

    Aí é qu está: funcionar, funciona. Mas se colocar, melhor que não seja por muito tempo. Porque é melhor respeitar a especificação do fabricante.
    Você também pode colocar a bobina do gol MI. Funciona... mas é líquido e certo que diminui a vida útil da tampa do distribuidor, do rotor e dos eletrodos das velas.

    Já coloquei um módulo de opala mesmo, resolveu todos os meu problemas, graças a Deus !!!
    Gustavo Godoy
    Gustavo Godoy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 110
    Localização : votorantim-sp
    Data de inscrição : 10/08/2014

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Gustavo Godoy Seg 27 Mar - 21:50:46

    Tambem tive problema com módulo da marca Gauss, o caro dava umas falhadas, as vezes nao subia o giro, fiquei achando que fosse o carburador, nunca suspeitei do módulo que era novinho, até que levei no mecânico para ver o carbura e ele suspeitou do módulo, falei q não que a peça era nova mas mesmo assim resolvemos colocar um modulo Bosch que ele tinha para teste que estava todo sujo de terra e graxa bem velhinho. Foi colocar no carro que ele ficou redondinho, como eu havia feito outras coisas no carro, o mecânico me deixou ficar com aquele módulo surrado de graça até que eu comprasse um novo, já fazem 3 anos e eu ainda não o substituí .Moral da história: módulo é Bosch.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Seg 27 Mar - 22:06:08

    Me contaram recentemente que a gmb está usanso alternadores com reguladores de voltagem e pontes retificadoras da marca gauss nos carros que saem de fábrica. Tomara que a informação não tenha veracidade.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 27 Mar - 22:10:06

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ave maria!!!!!!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Seg 27 Mar - 22:12:27

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ave maria!!!!!!

    Ahan! Oremos!
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por fastback Qua 29 Mar - 20:45:02

    Nem com Bosch eu perco mais tempo... São caros e defasados. Recomendo o IE-BP do Sukys, que gerencia muito melhor o sistema de ignição e ainda permite o uso de bobina plástica sem risco. E, quando falo risco, me refiro à 2 módulos Bosch queimados e um focinho partido com essa graça de usar "bobina do Gol Mi" no módulo original. No
    Uso o IE-BP e não me arrependo... Custa ai uns 200 reais com frete e dá outro fôlego pro carro.
    http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por megadeth Seg 3 Abr - 20:36:13

    omalvadeza escreveu:Já que Bosch não existe mais e os paralelos são pouco/nada confiáveis, qual módulo poderia ser instalado no lugar?
    por esse motivo pensei em usar ignição hall para carburado, ai usaria o módulo bosch de 7 pinos que ainda se enncontra novo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Abr - 10:19:38

    Porque eu não tenho sorte com os modulos bosch velhos? quase todos meus carros precisei trocar... quando achei bosch novo, foi beleza, mas ja faz tempo que passei a usar gauss... e não me deu problemas... nos dois ultimos, usei a msd street fire... ate que essa queimou... (4 anos de uso, menos de 1000km)

    em resumo: comigo suscesso só bosch NOVA e gauss... bosch usada e MSD não dei sorte... hahahha vão me chamar de louco...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 12 Abr - 12:13:43

    j ricardo escreveu:Porque eu não tenho sorte com os modulos bosch velhos? quase todos meus carros precisei trocar... quando achei bosch novo, foi beleza, mas ja faz tempo que passei a usar gauss... e não me deu problemas... nos dois ultimos, usei a msd street fire... ate que essa queimou... (4 anos de uso, menos de 1000km)

    em resumo: comigo suscesso só bosch NOVA e gauss... bosch usada e MSD não dei sorte... hahahha vão me chamar de louco...


    vamos rezar irmão....hehehe

    desculpe a brincadeirinha,,,,mas realmente não tem logica....é o mesmo caso das lâmpadas do carro.....tem carros q vivem queimando lâmpada....e tem uns q ficam 5 anos sem trocar nem uma lâmpada ...isso acontece bastante na oficina.....vai entender....
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por LucasPiologo Qua 12 Abr - 12:25:16

    eleandro kalckmann escreveu:
    j ricardo escreveu:Porque eu não tenho sorte com os modulos bosch velhos? quase todos meus carros precisei trocar... quando achei bosch novo, foi beleza, mas ja faz tempo que passei a usar gauss... e não me deu problemas... nos dois ultimos, usei a msd street fire... ate que essa queimou... (4 anos de uso, menos de 1000km)

    em resumo: comigo suscesso só bosch NOVA e gauss... bosch usada e MSD não dei sorte... hahahha vão me chamar de louco...


    vamos rezar irmão....hehehe

    desculpe a brincadeirinha,,,,mas realmente não tem logica....é o mesmo caso das lâmpadas  do carro.....tem carros q vivem queimando lâmpada....e tem uns q ficam 5 anos sem trocar nem uma lâmpada ...isso acontece bastante na oficina.....vai entender....

    Nessa parte das lampadas, tenho que falar.... meu opala nunca troquei uma lampada, nenhuma mesmo, e funcionam todas, o bicho é baum de luz !
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Qua 12 Abr - 13:10:07

    LucasPiologo escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:


    vamos rezar irmão....hehehe

    desculpe a brincadeirinha,,,,mas realmente não tem logica....é o mesmo caso das lâmpadas  do carro.....tem carros q vivem queimando lâmpada....e tem uns q ficam 5 anos sem trocar nem uma lâmpada ...isso acontece bastante na oficina.....vai entender....

    Nessa parte das lampadas, tenho que falar.... meu opala nunca troquei uma lampada, nenhuma mesmo, e funcionam todas, o bicho é baum de luz !


    Carros injetados e ainda mais os que tem muita eletrônica embarcada são mais propensos a queimar lâmapadas. Claro que o alternador influencia. Além de que a qualidade construtiva das lâmpadas caiu muito de uns anos pra cá.
    Outra coisa que encurta drasticamente a vida das lâmpadas é dar partida com a lâmpada (seja qual for) ligada.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3564
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Paulo Corso Qua 12 Abr - 13:28:20

    j ricardo escreveu:Porque eu não tenho sorte com os modulos bosch velhos? quase todos meus carros precisei trocar... quando achei bosch novo, foi beleza, mas ja faz tempo que passei a usar gauss... e não me deu problemas... nos dois ultimos, usei a msd street fire... ate que essa queimou... (4 anos de uso, menos de 1000km)

    em resumo: comigo suscesso só bosch NOVA e gauss... bosch usada e MSD não dei sorte... hahahha vão me chamar de louco...

    Quando vi que vc respondeu, já sabia que essa seria sua resposta. kkkk


    _________________
    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Ivo Filho Qui 28 Jun - 8:57:03

    .....fiz o opala que estou restaurando aqui pegar com o modulo de um fusca.....e o impala com a bobina de iginição do mesmo fusca..... Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 695742


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ademir Ribeiro
    Ademir Ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 53
    Localização : Pouso Alegre MG
    Modelo do carro : 1978 Standard 4 portas 3 marchas
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 26/06/2018

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Ademir Ribeiro Qui 5 Jul - 17:50:44

    Olá

    Fiz a mudança do distribuidor de meu Opala para a ignição eletrônica, só que tem uma coisa estranha...
    O eletricista disse que por algum motivo não está chegando 12 volts no módulo de ignição, então teve que colocar um relê auxiliar (veja foto) para que a corrente chegue no módulo.
    Não vi nenhum assim em outro Opala com ignição eletrônica até agora.
    me disseram que pode ser um problema no comutador de partida que não deixa chegar os 12v.
    Outra coisa, o módulo de ignição esta ficando muito quente.
    Faz sentido?
    Alguém sabe me dizer?Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Wp_20112
    Ademir Ribeiro
    Ademir Ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 53
    Localização : Pouso Alegre MG
    Modelo do carro : 1978 Standard 4 portas 3 marchas
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 26/06/2018

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Ademir Ribeiro Qui 5 Jul - 17:54:53

    Ademir Ribeiro escreveu:Olá

    Fiz a mudança do distribuidor de meu Opala para a ignição eletrônica, só que tem uma coisa estranha...
    O eletricista disse que por algum motivo não está chegando 12 volts no módulo de ignição, então teve que colocar um relê auxiliar (veja foto) para que a corrente chegue no módulo.
    Não vi nenhum assim em outro Opala com ignição eletrônica até agora.
    me disseram que pode ser um problema no comutador de partida que não deixa chegar os 12v.
    Outra coisa, o módulo de ignição esta ficando muito quente.
    Faz sentido?
    Alguém sabe me dizer?Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Wp_20112

    Esta funcionando com um distribuidor Bosch, bobina do gol MI, módulo Bosch usado que encontrei um desmanche...
    Também comprei um novo da Gauss e nem sequer ligava...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 5 Jul - 18:11:25

    esta chegando quantos volts?

    9 ou nada?
    Rgosilva
    Rgosilva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 41
    Localização : Sao Paulo/SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"

    e agora, Opala Comodoro 78
    Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
    Data de inscrição : 23/08/2017

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Rgosilva Sex 6 Jul - 11:16:48

    Checa as emendas no chicote que liga no comutador de partida. O Opala que eu peguei, o fio que ia pra lá (não lembro agora se vai pro módulo ou pra bobina) derretia TUDO que eu usasse pra isolar. O carro funcionava com um fio desencapado, atrás do painel, por debaixo do chicote, quente que só, pronto pra tocar fogo em tudo.

    Foram 5 horas quebrando a cabeça, testando multimetro em tudo, cheguei a revirar parcialmente a 16 pra comparar as ligaçoes dos 2, tava tudo igual. Até desmontei a chave comutadora, e agora sei como ela é por dentro, pelo menos serviu pra eu ligar um pós chave nela pro som desligar na chave do carro Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 260807

    Até que entendi: a emenda (aquela técnica ancestral de fechar pacote de pão de forma) próxima ao conector, estava fina demais. Tensão alta, ficava quente mesmo, e o carro falhava, mandava tudo errado pra bobina, modulo, vela e o escambau.

    Refiz a emenda, e os problemas acabaram.

    Checa isso, quem sabe você não dá sorte.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por opala4cc Sex 6 Jul - 15:53:23

    LucasPiologo escreveu:Galera, desde que comprei meu carro as vezes ele da uma pesada pra ligar quando está frio (primeira partida), depois de quente vai que vai.

    De uns dias para cá ele morreu duas vezes e não queria pegar, ele ligava e não segurava, como todo o sistema de ignição é novo (exceto distribuidor e modulo), eu decidi olhar o modulo, eis que o maldito é esse da marca vagabunda...pedi um modulo pra um amigo que tem um Monza, o dele é bosh, coloquei no opala ele pegou sem problemas, rodei o FDS com o modulo emprestado, eis que meu amigo me liga hoje e me diz " Lucas, meu carro nem funcionou com a sua caixinha, traz a minha de volta kkkkk" resumindo é minha caixinha que está bichada, vi um anuncio no ML de um modulo BOSH a 99$ recondicionada, gostaria de saber se realmente dá para recondicionar essa caixinhas?


    Se link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714760752-modulo-6-vias-bosch-para-opala-_JM


    Atualizando a resposta da pergunta do colega:



    Se gostou do vídeo, dê uma força ao dono do canal e deixe seu like.
    Felipesales
    Felipesales
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 27
    Localização : São Bernardo do campo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1981 2 portas Álcool -Monocromatico
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2018

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Felipesales Qua 11 Jul - 19:48:46

    Antes de levar meu opala pra oficina ,ja estava afim de colocar a ignição eletronica e me livrar do platinado ,ja tinha visto esse topico para ficar esperto com as marcas que estão vendendo por ai encontrei um amigo na olx que vende o kit completo o distribuidor e o modulo recondicionado bosch ,rotor,tampa e bobina novos tudo bosch ,comprei instalei no meu opala ficou muito bom paguei 530,00 No kit aqui esta o telefone caso alguem precise (011)9-6712-0470

    TOPICO DO MEU OPALA
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t45759-meu-1-opalao Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 851505

    Conteúdo patrocinado


    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda - Página 2 Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 6:29:00