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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 3 Fev - 20:39:16

    Pessoal vou comentar aqui pra alertar sobre um problema q alguns amigos poderao encontrar em relacao ao modulo de ignicao eletronica.

    Um senhor (SR Raul) amigo meu tem um opala luxo 72 q esta com ele ha mais de 30 anos...e cansado com os problemas do platinado comprou pela internet um kit completo de ignicao eletronica. Veio distribuidor, bobina, modulo e chicote. Um amigo dele instalou o kit e o carro funcionou mais ou menos bem....dava umas falhadas, uns trancos e etc....sem contar o super aquecimento do modulo.

    Sem conseguir resolver o problema...o senhor levou o opala ate um amigo meu q tem uma funilaria (q sabem muito de opala) e la testaram o chicote do distribuidor, verificaram ponto e etc....ate q por ultimo colocaram um modulo da BOSH.

    Eis q o problema foi resolvido. O Sr. Raul comprou um modulo usado bosh e deixou esse novo q veio no kit aqui na funilaria do meu amigo....hj eu fui la e ele comentou comigo o ocorrido.....eu peguei o modulo na mao e vi q era muito leve...resolvi abrir pra ver.....

    eis o resultado:

    ate entao um modulo como todos os outros...de 6 pinos

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105212_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105218_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105227_C_pia


    sem a tampa o circuito chega assustar:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105247_C_pia

    O fato estranho é q os pinos 6 e 3, 2 e 5 estao jampeados (unidos), nao entendo nada disso...mas achei um fato muito estranho

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105306_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105330_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105335_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105356_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170203_105413_C_pia


    Entao ai fica a dica pra quem topar com um modulo desse!

    MRMK tome cuidado.
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    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda Empty Re: Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda

    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Fev - 20:43:02

    Mas que carniça!


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    Mensagem por tcheco 8687 Sex 3 Fev - 21:00:58

    bom saber......
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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sex 3 Fev - 21:05:11

    Também tive problema com um módulo de uma marca até conceituada que fornece peças de reposição, o Opala não pegou de jeito nenhum, tirei o módulo Bosch de um escort do meu sogro e o carro funciona perfeito, então entrei em contato com o fabricante e me recomendaram comprar um módulo de uma versão posterior ao que comprei, conforme e-mail que colei abaixo. Achei uma palhaçada, mas por sorte ou sei lá o que, no Escort o módulo funciona. Então troquei com meu sogro, mas dessa marca não compro mais nada.


    "Bom dia Everton,

    Entendi, neste caso preciso que primeiro você ligue um negativo direto no pino 5 deste módulo, caso não resolva, sugiro que utilize a nova versão deste modelo que está sendo comercializado a partir de 07/16.

    Qualquer dúvida, estou a disposição. "
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Fev - 7:42:40

    pode falar qual marca q era.....nao tem censura aqui nao kkkkkk


    era da gauss?
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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sáb 4 Fev - 9:55:09

    Marcos Adriano escreveu:pode falar qual marca q era.....nao tem censura aqui nao kkkkkk


    era da gauss?

    Beleza Marcos, sim é Gauss
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 4 Fev - 10:06:44

    melhor coisa mesmo é o bosh.....nao tem boca!!!

    novo ou usado....
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Fev - 10:09:13

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:pode falar qual marca q era.....nao tem censura aqui nao kkkkkk


    era da gauss?

    Beleza Marcos, sim é Gauss

    Gauss é péssima...


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    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Fev - 5:57:48

    Caramba, brasileiro e o ser humano como sempre querendo levar vantagem sobre os outros.

    Ninguem pensa, que por fazer isso, pode deixar um carro na rua, causar problemas mais graves no carro, simplismente ridiculo isso.

    Poderia muito bem investir tempo e dinheiro pra fazer algo melhor ainda que os da Bosh, mas nao compensa né...

    Gauss ja tive problema com regulador de voltagem tambem, nao durou 1 semana.
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    Mensagem por frederico santos Seg 6 Fev - 10:13:21

    BenKenobi escreveu:Caramba, brasileiro e o ser humano como sempre querendo levar vantagem sobre os outros.

    Ninguem pensa, que por fazer isso, pode deixar um carro na rua, causar problemas mais graves no carro, simplismente ridiculo isso.

    Poderia muito bem investir tempo e dinheiro pra fazer algo melhor ainda que os da Bosh, mas nao compensa né...

    Gauss ja tive problema com regulador de voltagem tambem, nao durou 1 semana.


    Infelizmente faz parte da cultura brasileira.
    Tb tive problemas com modulo comprado na internet. Comprei p deixar meu borsch descansar ou de reserva caso esse desse problemas.. não durou uns 2 anos. Engraçado que o carro estava funcionando na garagem quando apagou , achei que era combustivelkkk. depois de testar se tava dando centelha resolvi trocar o modulo e bingo!!!
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Fev - 20:02:00

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    sortudo!!!!
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    Mensagem por felipeleox Seg 6 Fev - 20:19:46

    mais um motivo pra eu preferir manter o meu platinado no meu kkk

    realmente todo cuidado é pouco na compra de peças...
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Fev - 21:10:12

    felipeleox escreveu:mais um motivo pra eu preferir manter o meu platinado no meu kkk

    realmente todo cuidado é pouco na compra de peças...


    ahhh cara.....pra quem quer manter a originalidade do carro tudo bem.....


    mas um kitizinho de ignicao eletronica original (original) mesmo sendo usado vai muito bem....eu ja fiz isso num opala 82 q eu tive...inclusive com a bobina do gol mi da bosh tbem......é outro mundo!!!!
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    Mensagem por opala4cc Seg 6 Fev - 22:02:58

    felipeleox escreveu:mais um motivo pra eu preferir manter o meu platinado no meu kkk

    realmente todo cuidado é pouco na compra de peças...

    Bobagem, colega. Você pode ter um módulo transistorizado com boa qualidade sem ter de apelar para um bosch usado. Todo mundo sabe faz tempo que esses módulos de ignição paralelos não prestam. Se os nacionais paralelos já não prestam... imagine os chineses! Mas tem gente que não se informa antes de comprar e entra pelo cano. Acontece todo ano.
    Você pode instalar o módulo de ignição do tonella (vendido no mercadolivre), por exemplo, mantendo o platinado e nunca mais precisará trocar platinado. Nem precisa trocar o distribuidor pelo eletrônico. Por conseguinte, sai MUITO mais barato do que transplantar o sistema de ignição eletrônico da bosch. Soluções alternativas não faltam.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 7 Fev - 5:14:32

    Podiam ter usado uma caixa menor pelo menos...
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Fev - 8:03:39

    opala4cc escreveu:
    felipeleox escreveu:mais um motivo pra eu preferir manter o meu platinado no meu kkk

    realmente todo cuidado é pouco na compra de peças...

    Bobagem, colega. Você pode ter um módulo transistorizado com boa qualidade sem ter de apelar para um bosch usado. Todo mundo sabe faz tempo que esses módulos de ignição paralelos não prestam. Se os nacionais paralelos já não prestam... imagine os chineses! Mas tem gente que não se informa antes de comprar e entra pelo cano. Acontece todo ano.
    Você pode instalar o módulo de ignição do tonella (vendido no mercadolivre), por exemplo, mantendo o platinado e nunca mais precisará trocar platinado. Nem precisa trocar o distribuidor pelo eletrônico. Por conseguinte, sai MUITO mais barato do que transplantar o sistema de ignição eletrônico da bosch. Soluções alternativas não faltam.


    eu ja usei esse do tonella num 81 q eu tive....eh bem legal ele....eu gostei nunka me deu problema.....acho q eu paguei 60 reais na epoca.

    olha ela ai cinza e preta presa no para lama....foi bem facil instalar ela!!!

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    Mensagem por felipeleox Ter 7 Fev - 8:28:33

    pessoal também instala aquele hot spark, já vi o tonella instalando em alguns carros.

    a princípio não tenho intenção de trocar pela originalidade, e porque nunca me deu dor de cabeça. Fiz a troca e regulagem eu mesmo uma vez, e o carro não falha em nenhuma situação.

    Pela maneira como o pessoal fala, parece que quando troca o platinado por ignição eletrônica o carro vira outro, o que eu sempre acho estranho rs

    Afinal, o que, e em que proporção é melhorado no carro com a instalação da ignição eletrônica?
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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Fev - 8:28:54

    Marcos Adriano escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Bobagem, colega. Você pode ter um módulo transistorizado com boa qualidade sem ter de apelar para um bosch usado. Todo mundo sabe faz tempo que esses módulos de ignição paralelos não prestam. Se os nacionais paralelos já não prestam... imagine os chineses! Mas tem gente que não se informa antes de comprar e entra pelo cano. Acontece todo ano.
    Você pode instalar o módulo de ignição do tonella (vendido no mercadolivre), por exemplo, mantendo o platinado e nunca mais precisará trocar platinado. Nem precisa trocar o distribuidor pelo eletrônico. Por conseguinte, sai MUITO mais barato do que transplantar o sistema de ignição eletrônico da bosch. Soluções alternativas não faltam.


    eu ja usei esse do tonella num 81 q eu tive....eh bem legal ele....eu gostei nunka me deu problema.....acho q eu paguei 60 reais na epoca.

    olha ela ai cinza e preta presa no para lama....foi bem facil instalar ela!!!

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    Isso! Tanta gente já usou e é unanimidade que funciona bem. E é bem mais fácil de instalar do que o transplante da ignição/distribuidor com platina para a ignição/distribuidor eletrônicos.
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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Fev - 8:31:28

    felipeleox escreveu:pessoal também instala aquele hot spark, já vi o tonella instalando em alguns carros.

    a princípio não tenho intenção de trocar pela originalidade, e porque nunca me deu dor de cabeça. Fiz a troca e regulagem eu mesmo uma vez, e o carro não falha em nenhuma situação.

    Pela maneira como o pessoal fala, parece que quando troca o platinado por ignição eletrônica o carro vira outro, o que eu sempre acho estranho rs

    Afinal, o que, e em que proporção é melhorado no carro com a instalação da ignição eletrônica?

    As partidas a quente e a frio ficam mais rápidas e fáceis, o sistema de ignição eletrônica nunca desregula e, por conseguinte, nunca haverá aumento do consumo de combustível por desgaste dos platinados.
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    Mensagem por felipeleox Ter 7 Fev - 8:40:09

    opala4cc escreveu:
    As partidas a quente e a frio ficam mais rápidas e fáceis, o sistema de ignição eletrônica nunca desregula e, por conseguinte, nunca haverá aumento do consumo de combustível por desgaste dos platinados.

    Entendi. Vale a pena por não ter mais que se preocupar...

    Mas pode acontecer de o módulo queimar?
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 7 Fev - 8:55:20

    Excelente iniciativa Marcos Adriano em mostrar as picaretagens que acontece por aí.
    O negócio é o seguinte:

    Bosch ou uma marca americana que funciona tipo MSD.
    Uma pena o Tonella não fazer um módulo para distribuidor eletrônico.
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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Fev - 9:58:04

    felipeleox escreveu:
    opala4cc escreveu:
    As partidas a quente e a frio ficam mais rápidas e fáceis, o sistema de ignição eletrônica nunca desregula e, por conseguinte, nunca haverá aumento do consumo de combustível por desgaste dos platinados.

    Entendi. Vale a pena por não ter mais que se preocupar...

    Mas pode acontecer de o módulo queimar?

    Sim. Mas o módulo bosch é BASTANTE durável.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 7 Fev - 13:22:10

    Caramba, que coisa horrenda. Qdo o meu queimou, fui ver um desses da gauss só por curiosidade, muito ruim, preferi pagar 50,00 num bosch usado.

    Estranho esses jamps
    - 6 é o do conta giros e o 3 a saída para o - da bobina
    - 2 entrada do impulsor do distribuidor e o 5 é o terra.


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    Mensagem por opala4cc Ter 7 Fev - 13:37:48

    Paulo Corso escreveu:Caramba, que coisa horrenda. Qdo o meu queimou, fui ver um desses da gauss só por curiosidade, muito ruim, preferi pagar 50,00 num bosch usado.

    Estranho esses jamps
    - 6 é o do conta giros e o 3 a saída para o - da bobina
    - 2 entrada do impulsor do distribuidor e o 5 é o terra.


    Rsrsrsrsrs... Na China, vale tudo!
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Fev - 18:21:54

    Pedrão B. escreveu:Podiam ter usado uma caixa menor pelo menos...
    MrMk: Mister Meleka!
    []'s



    kkkkkkkkkkkkkk


    vdd podia ter feito uma caixa menor ja q a ideia era economizar....kkkkkkkkkkkkkk


    talvez uma caixa de fosforo daria conta de abrigar o circuito


    kkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 8 Fev - 12:58:20

    Alguém já ouviu falar no HOTSPARK?

    http://brasil.fuscanet.com/modulo-ignicao-hotspark-para-opala-cilindros-p-4002.html

    Poderiam fazer os hotspark´s pra distribuidores eletrônicos também e não só para platinados.
    Resolveriam um monte de problemas.
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    Mensagem por BenKenobi Qua 8 Fev - 14:32:22

    diplomata1985 escreveu: Alguém já ouviu falar no HOTSPARK?

    http://brasil.fuscanet.com/modulo-ignicao-hotspark-para-opala-cilindros-p-4002.html

    Poderiam fazer os hotspark´s pra distribuidores eletrônicos também e não só para platinados.
    Resolveriam um monte de problemas.

    Nunca ouvi falar, mas acho interessante esses modulos, assim como MSD, Mallory etc.

    Eu tenho muita vontade de juntar com alguns amigos, e comprar esses modulos, e testar no mesmo carro com os diferentes modulos. O que me falta é dinheiro pra fazer isso.

    Diferenca de Desempenho (testar em dinamometro), Consumo(teste basico da garrafa), partidas e etc. Todos falam que melhora, mas ninguem prova os resultados.

    Ja vi modulo msd, mallory, how spark, spark pro (fuel tech), cm racing accel etc etc, mas qual efetivamente é melhor ninguem sabe. Na duvida sempre vamos de msd kkk
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 8 Fev - 15:06:57

    BenKenobi escreveu:
    diplomata1985 escreveu: Alguém já ouviu falar no HOTSPARK?

    http://brasil.fuscanet.com/modulo-ignicao-hotspark-para-opala-cilindros-p-4002.html

    Poderiam fazer os hotspark´s pra distribuidores eletrônicos também e não só para platinados.
    Resolveriam um monte de problemas.

    Nunca ouvi falar, mas acho interessante esses modulos, assim como MSD, Mallory etc.

    Eu tenho muita vontade de juntar com alguns amigos, e comprar esses modulos, e testar no mesmo carro com os diferentes modulos. O que me falta é dinheiro pra fazer isso.

    Diferenca de Desempenho (testar em dinamometro), Consumo(teste basico da garrafa), partidas e etc. Todos falam que melhora, mas ninguem prova os resultados.

    Ja vi modulo msd, mallory, how spark, spark pro (fuel tech), cm racing accel etc etc, mas qual efetivamente é melhor ninguem sabe. Na duvida sempre vamos de msd kkk

    Esse hotspark é extremamente simples e dispensa a caixinha de ignição.
    Vai dentro do distribuidor eliminando o platinado. Vira uma espécie de "sensor hall" com apenas 2 fios e é ligado diretamente na bobina. Dispensando qualquer outra coisa.
    É ótimo pra quem tem o distribuidor antigo (platinado) e quer manter a peça e estética além de não se preocupar mais com regulagem.

    O pessoal do ONV e o Tonella já testaram e aprovaram.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 21 Fev - 20:06:48

    bem amigos.....

    seguindo a linha de avisos sobre marcas vagabundas venho novamente falar do Sr Raul q comprou esse kit de ignicao eletronica pela internet. Tendo problemas com o modulo como ja dito, domingo tivemos um churrasco aqui do nosso grupo e ele foi convidado a ir la com a gente. Chegando na chacara ele ouviu um estouro e o carro morreu na estrada de terra. Quando abriu o capo viu o distribuidor aos cacos. Pegamos um de um motor parado na oficina de um amigo pra ele ir usando.

    Pois bem o tal distribuidor é da marca ATON tbem fabricado na china, amanha ou depois eu disponibilizo fotos da caixa do mesmo.


    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110631_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110639_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110648_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110656_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110707_C_pia

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 20170221_110722_C_pia



    no meu ponto de vista acredito q tenha se soltado um dos pinos q prendem o peso do avanco centrifugo e o mesmo solto la dentro fez um regaço na carcaça. Segundo relatos do SR Raul deu um estouro no motor (acredito q seja saindo do ponto pq ate o distribuidor inteiro girou mesmo preso na presilha).


    Bom ai fica mais uma dica!!! Espero q o Sr Raul nao tenha mais problemas coitado!!! kkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 21 Fev - 22:01:40

    Putz que horror...inacreditável que fabriquem e vendam peças com essa qualidade. Macabro.


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    Mensagem por opala4cc Ter 21 Fev - 22:14:33

    É dose. Quando o cara quer trocar o motor do carro, exigem uma parafernália de documentação, em alguns casos, testes no inmetro e blá-blá-blá...
    Mas na hora de importar essas porcarias, bem que deveriam exigir um laudo do inmetro e um responsável técnico que fosse brasileiro e morasse no Brasil.
    É por isso, senhores, que EU NÃO COMPRO (e nunca comprei) PIVÔS CHINESES. Principalmente para meu opala. Só marca nacional. Com certeza vai ter gente pronta para dizer "eu uso pivôs chineses e nunca tive problema". Claro. Até o dia em que você pega um com defeito de fabricação que cause ruptura repentina e catastrófica da peça por causa do baixo controle de qualidade e da ausência de responsável técnico. O importador? Deve ser uma salinha alugada em um prédio de escritórios no centro de São Paulo, com um banheiro, uma linha telefônica, uma secretária e um computador. Ah, e um espaço em um armazém alugado para distribuir a mercadoria no país. Logística enxuta. Na hora de ser processado, o cara fecha a empresa e reabre com outro nome.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 21 Fev - 22:18:28

    opala4cc escreveu:É dose. Quando o cara quer trocar o motor do carro, exigem uma parafernália de documentação, em alguns casos, testes no inmetro e blá-blá-blá...
    Mas na hora de importar essas porcarias, bem que deveriam exigir um laudo do inmetro e um responsável técnico que fosse brasileiro e morasse no Brasil.
    É por isso, senhores, que EU NÃO COMPRO (e nunca comprei) PIVÔS CHINESES. Principalmente para meu opala. Só marca nacional. Com certeza vai ter gente pronta para dizer "eu uso pivôs chineses e nunca tive problema". Claro. Até o dia em que você pega um com defeito de fabricação que cause ruptura repentina e catastrófica da peça por causa do baixo controle de qualidade e da ausência de responsável técnico. O importador? Deve ser uma salinha alugada em um prédio de escritórios no centro de São Paulo, com um banheiro, uma linha telefônica, uma secretária e um computador. Ah, e um espaço em um armazém alugado para distribuir a mercadoria no país. Logística enxuta. Na hora de ser processado, o cara fecha a empresa e reabre com outro nome.

    Esqueceu das goteiras em cima das caixas armazenadas no galpão...rsrsr
    Mas é um absurdo permitirem vender isso por aqui, é quase um crime...tem coisas via China que até valem a pena, a gente sabe da qualidade mas tem coisas que só por Deus.


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    Mensagem por Paulo Corso Qua 22 Fev - 13:12:09

    Cruzes.

    Ainda bem que taquei no mato o distribuidor euro que usei por um tempo. Agora devolta aos bosch.


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    Mensagem por diplomata1985 Qua 22 Fev - 13:33:53

    Pois é!
    Peça chinesa é isso mesmo.
    Inclusive uma tal conceituada "COMPCANS" que tem sua origem americana mas a rumores que várias peças são produzidas na China.

    Como já relatei aqui e volto a repetir. Conjunto de engrenagens de comando e vira NUNCA mais compro dessa marca. NUNCA mais. Vieram tortos de fábrica, troquei e vieram tortos de novo.
    Comprei da marca Melling e tudo ficou perfeito.

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    Mensagem por LucasPiologo Seg 13 Mar - 7:53:52

    Galera, desde que comprei meu carro as vezes ele da uma pesada pra ligar quando está frio (primeira partida), depois de quente vai que vai.

    De uns dias para cá ele morreu duas vezes e não queria pegar, ele ligava e não segurava, como todo o sistema de ignição é novo (exceto distribuidor e modulo), eu decidi olhar o modulo, eis que o maldito é esse da marca vagabunda...pedi um modulo pra um amigo que tem um Monza, o dele é bosh, coloquei no opala ele pegou sem problemas, rodei o FDS com o modulo emprestado, eis que meu amigo me liga hoje e me diz " Lucas, meu carro nem funcionou com a sua caixinha, traz a minha de volta kkkkk" resumindo é minha caixinha que está bichada, vi um anuncio no ML de um modulo BOSH a 99$ recondicionada, gostaria de saber se realmente dá para recondicionar essa caixinhas?


    Se link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714760752-modulo-6-vias-bosch-para-opala-_JM
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    Mensagem por opala4cc Seg 13 Mar - 18:55:35

    LucasPiologo escreveu:Galera, desde que comprei meu carro as vezes ele da uma pesada pra ligar quando está frio (primeira partida), depois de quente vai que vai.

    De uns dias para cá ele morreu duas vezes e não queria pegar, ele ligava e não segurava, como todo o sistema de ignição é novo (exceto distribuidor e modulo), eu decidi olhar o modulo, eis que o maldito é esse da marca vagabunda...pedi um modulo pra um amigo que tem um Monza, o dele é bosh, coloquei no opala ele pegou sem problemas, rodei o FDS com o modulo emprestado, eis que meu amigo me liga hoje e me diz " Lucas, meu carro nem funcionou com a sua caixinha, traz a minha de volta kkkkk" resumindo é minha caixinha que está bichada, vi um anuncio no ML de um modulo BOSH a 99$ recondicionada, gostaria de saber se realmente dá para recondicionar essa caixinhas?


    Se link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714760752-modulo-6-vias-bosch-para-opala-_JM

    Eu não arriscaria. Pra começar, o bom recondicionamento depende da honestidade e da qualidade de quem faz. Quem lhe garante que não pegam o miolo do módulo chinês e colocam na carcaça bosch?
    E se pegaram o circuito bosch original com componentes eletrônicos de qualidade e substituíram os componentes queimados por componentes chineses pouco duráveis?
    Eu ainda prefiro comprar um módulo usado, de opala de desmanche, original bosch.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Mar - 5:43:15

    eu tbem acho


    esses módulos ainda se acham muito em oficinas.....hj vou na oficina terminar de pagar o cara q comprei o cambio da c20 se eu lembrar eu vejo se ele tem la...dai eu testo na minha caravan se quiser.....

    vou ver ai te falo
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 14 Mar - 6:15:37

    Agradeço a atenção de todos vocês !!

    marcão, achei um Bosh no desmanche do português, ele só vende peça de opala, ele quer 100$, vou ir buscar hoje !

    Se alguém estiver procurando alguma peça fala que eu vejo se ele tem !
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 14 Mar - 8:39:55

    Olha...uma coisa que eu aprendi...produtos eletrônicos chineses..caiam fora! Existem sim bons produtos chineses..exemplo: compressores de ar condicionado, carburadores...mas tem coisas que não prestam, essas coisas eletrônicas...módulos, distribuidores, sensores...tive de trocar um sensor da injeção eletrônica da minha Ranger e arrisquei um paralelo chinês...o carro ficou fraco e extremamente gastão, fui passar um scanner os parâmetros da peça estavam totalmente fora...tive de devolver a peça pra comprar uma original.


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    Mensagem por omalvadeza Ter 14 Mar - 10:04:39

    Já que Bosch não existe mais e os paralelos são pouco/nada confiáveis, qual módulo poderia ser instalado no lugar?
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Mar - 11:44:25

    LucasPiologo escreveu:Agradeço a atenção de todos vocês !!

    marcão, achei um Bosh no desmanche do português, ele só vende peça de opala, ele quer 100$, vou ir buscar hoje !

    Se alguém estiver procurando alguma peça fala que eu vejo se ele tem !



    acredito q eu encontre mais barato por aqui em se quiser eu dou uma olhada....


    alias ela não precisa ser necessariamente de opala


    pode ser de gol, Monza, Kadet, parati, Voyage e etc!!!

    ela é universal pro sistema de ignição eletrônica da época.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 14 Mar - 12:19:46

    Marcos Adriano escreveu:
    LucasPiologo escreveu:Agradeço a atenção de todos vocês !!

    marcão, achei um Bosh no desmanche do português, ele só vende peça de opala, ele quer 100$, vou ir buscar hoje !

    Se alguém estiver procurando alguma peça fala que eu vejo se ele tem !



    acredito q eu encontre mais barato por aqui em se quiser eu dou uma olhada....


    alias ela não precisa ser necessariamente de opala


    pode ser de gol, Monza, Kadet, parati, Voyage e etc!!!

    ela é universal pro sistema de ignição eletrônica da época.

    Po se puder ver eu agradeço, qualquer economia já é bem vinda !! kkkkkkkk
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    Mensagem por opala4cc Ter 14 Mar - 13:40:09

    Marcos Adriano escreveu:
    LucasPiologo escreveu:Agradeço a atenção de todos vocês !!

    marcão, achei um Bosh no desmanche do português, ele só vende peça de opala, ele quer 100$, vou ir buscar hoje !

    Se alguém estiver procurando alguma peça fala que eu vejo se ele tem !



    acredito q eu encontre mais barato por aqui em se quiser eu dou uma olhada....


    alias ela não precisa ser necessariamente de opala


    pode ser de gol, Monza, Kadet, parati, Voyage e etc!!!

    ela é universal pro sistema de ignição eletrônica da época.

    Não há a menor dúvida de que é possível pegar o módulo de ignição eletrônica bosch de qualquer carro da época e colocar em qualquer outro. Funciona. Mas eu prefiro seguir a determinação do catálogo da bosch da época. Cada carro tinha o seu módulo de número bosch específico, à despeito da pinagem ser padrão. Sem abrir esses módulos para comparar os circuitos internos que a bosch fazia para cada um, eu não arrisco dizer que é tudo igual.
    Para dar um exemplo, os alternadores bosch de hoje, a carcaça dos alternadores de 120A são praticamente padrão. Entretanto, olhando o catálogo da bosch, ela recomenda que determinado rotor seja usado com determinado estator e que estes sejam usados com tal regulador de voltagem e com tal ponte retificadora, mesmo havendo uma grande gama de componentes fisicamente permutáveis entre si. Em alguns reguladores de voltagem, muda apenas o plugue. Em outros, apesar de fisicamente idênticos, eles têm números bosch diferentes e aplicações diferentes. No caso dos alternadores, as consequências mais prováveis de mistura de componentes dentro do alternador poderiam ser um desempenho menor do que o esperado ou mesmo uma durabilidade menor. Eu tenho como regra não misturar.
    Sem abrir diferentes módulos bosch de ignição eletrônica da época para aferir as diferenças internas, eu prefiro não misturá-los também, respeitando o projeto, até porque os módulos de ignição eletrônica têm de casar com as bobinas especificadas e com as velas de ignição especificadas, para formar um conjunto no veículo.
    As bobinas, por exemplo, têm número de voltas no primário, no secundário, etc... As velas têm grau térmico e calibração de folga nos eletrodos, etc...
    Até porque eu acredito que se pudessem ser misturados sem critério e impunemente todos esses componentes em um veículo, eu acredito que a bosch teria feito economia de escala e fabricado tudo com o mesmo número bosch.
    Tudo que escrevi acima é apenas a minha opinião e regra que sigo, principalmente porque não viso performance nos carros que dirijo. Me satisfaço com a maior longevidade das peças com o melhor desempenho e consumo possíveis.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Mar - 13:57:28

    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked


    excelente!!!!


    OKK OKK OKK
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 14 Mar - 19:18:36

    Foi só eu que li a descrição do ,modulo HOTSPARk...?????kkkkk
    la esta escrito ´´MELHORA TOTALMENTE A IGNIÇAO DE SE VW``....

    erro de digitação ou é eu q não entendi oq significa ?????!!!!!!kkkkkkkkkk

    realmente não se pode confiar nos módulos chineses....já vi muitos darem problema....e os bosch não estão ta difícil de achar,,,,só tem q ter paciência kkkkk

    teve uma época em q os módulos de ignição da bosch era meio padronizado,saiu fusca,opala,corcel,etc com a mesma caixinha e mesmo código....porem ,tinha questões de por serem marcas diferentes avia códigos diferentes e especificações diferentes,,.....por exemplo ;a caixinha da ford estava escrito motorcraft....e era um pouco diferente da gm,,,porem interno era igual....(já abri as duas pra ver)....

    porem eu acredito sim q aja caixinha de ignição com funcionalidade diferentes(até porque eu não muitas pra ver kkkk)


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    Mensagem por LucasPiologo Qua 15 Mar - 12:10:20

    Peguei ontem o modulo da Bosh usado, a diferença na qualidade da partida é nítida, antes com o modulo chines meu carro pesava tanto quando estava frio que até disparava o alarme, agora está girando livre e com folga.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Mar - 12:24:02

    show de bola!!!!


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
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    Mensagem por adpachec Qua 15 Mar - 21:53:00

    Os módulos de hoje são de circuito integrado que trabalham com tensão, os transistorizados usam a corrente.
    Os modernos necessitam de um pico de tensão maior da bobina impulsora o que não é o caso do distribuidor Opala.
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    Mensagem por opala4cc Qui 16 Mar - 0:20:11

    Olha só que interessante:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda Modulo10

    Estes são os carros e períodos que podem permutar o módulo de ignição com o opala. Alguém viu, por exemplo, o monza carburado com ignição eletrônica na lista?

    GranTurismo gosta desta mensagem

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    Mensagem por LucasPiologo Qui 16 Mar - 7:31:42

    opala4cc escreveu:Olha só que interessante:

    Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda Modulo10

    Estes são os carros e períodos que podem permutar o módulo de ignição com o opala. Alguém viu, por exemplo, o monza carburado com ignição eletrônica na lista?


    Pior que não, mas eu usei no final de semana passado um modulo de um monza 88, vai entender Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda 695742

    Só não sei dizer tbm, se a ignição é original dele =/

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