Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa se contradizendo na descrição desta Caravan?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Rubão6cc
Giovani Parra
Hangdu
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Comodoro 79 + 3 marchas coluna + Bancos Individuais + Freio de mão no painel
Hangdu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/03/2013
Minha Caravan é Comodoro 1979, 3 marchas na coluna, interior chateau (bancos, painel, etc), bancos individuais e altos, freio de mão no painel e 6 cilindros (comodoro e 6 cilindros consegui identificar na numeração do chassi que é original). O interior esta bem inteiro, comprei a uns 4 anos atrás e o tecido dos bancos estavam refeitos e estão perfeitos, inclusive veio um rolo do tecido dos bancos. É uma incógnita se era assim original, mas nao achei nada que indique que não seja.
Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa se contradizendo na descrição desta Caravan?
Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa se contradizendo na descrição desta Caravan?
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
A princípio não tem nada contraditório não... Acredito ser original assim...
Aproveitando, posta umas fotos da caravan... Interior chatêau é lindo demais, parabéns!
Abraços
Aproveitando, posta umas fotos da caravan... Interior chatêau é lindo demais, parabéns!
Abraços
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http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Bom dia.
Estranhei o freio de mão no painel...a partir de 79 o freio de mão passou a ser no assoalho.
De qualquer forma você tem uma bela raridade..uma Caravan 79 6 cc de chassi...difícil encontrar.
Estranhei o freio de mão no painel...a partir de 79 o freio de mão passou a ser no assoalho.
De qualquer forma você tem uma bela raridade..uma Caravan 79 6 cc de chassi...difícil encontrar.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
Rubão6cc escreveu:Bom dia.
Estranhei o freio de mão no painel...a partir de 79 o freio de mão passou a ser no assoalho.
De qualquer forma você tem uma bela raridade..uma Caravan 79 6 cc de chassi...difícil encontrar.
Rubão, tb achei estranho isso, somado ao fato dos bancos separados...
Mas como sabemos, com a GM tudo é possível, por isso não duvido ser original assim...
Pode ser um estoque de 78, produzido em 79... Não duvido de nada em se tratando de GM... kkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
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Data de inscrição : 14/02/2013
Giovani Parra escreveu:Rubão6cc escreveu:Bom dia.
Estranhei o freio de mão no painel...a partir de 79 o freio de mão passou a ser no assoalho.
De qualquer forma você tem uma bela raridade..uma Caravan 79 6 cc de chassi...difícil encontrar.
Rubão, tb achei estranho isso, somado ao fato dos bancos separados...
Mas como sabemos, com a GM tudo é possível, por isso não duvido ser original assim...
Pode ser um estoque de 78, produzido em 79... Não duvido de nada em se tratando de GM... kkkk
Sabe outra coisa que pensei Giovani, não sou muito conhecedor desses modelos mais antigos mas acho que a Caravan também podia vir com banco inteiriço e todo carro com banco inteiriço tinha o freio de mão no painel e câmbio na coluna...ou seja acho que era assim originalmente no carro dele e trocaram os bancos. O Interior chateau acho que é original também..creio que a única coisa que não está certa no carro dele são os bancos que deveriam ser inteiriços.
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Giovani Parra- Moderadores
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Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
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Exato, pensei o mesmo Rubão... Muitas caravans vinha mesmo com o banco inteiriço na frente...
Realmente, os bancos podem ter sido trocados, mas na minha opinião, não desabona o carro de forma alguma, ainda mais sendo uma Comodoro 6cil de chassis, e com interior chatêau... Combinação difícil de se ver...
Realmente, os bancos podem ter sido trocados, mas na minha opinião, não desabona o carro de forma alguma, ainda mais sendo uma Comodoro 6cil de chassis, e com interior chatêau... Combinação difícil de se ver...
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felipeleox- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
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realmente, acredito que apenas os bancos foram trocados.
No meu caso, meu Opala é 82, está com bancos individuais, cambio varetado no assoalho e freio de mão no painel.
Mas pra mim é fácil saber que foi mexido, porque os bancos individuais que estão nele são da linha 79, e a coluna de direção é a do câmbio 3 marchas (tem tanto o "buraco" onde vai a alavanca da coluna, como lá no cofre, logo atrás da caixa de direção as "alavanquinhas" onde se encaixa as varetas que acionam o câmbio).
No meu caso, meu Opala é 82, está com bancos individuais, cambio varetado no assoalho e freio de mão no painel.
Mas pra mim é fácil saber que foi mexido, porque os bancos individuais que estão nele são da linha 79, e a coluna de direção é a do câmbio 3 marchas (tem tanto o "buraco" onde vai a alavanca da coluna, como lá no cofre, logo atrás da caixa de direção as "alavanquinhas" onde se encaixa as varetas que acionam o câmbio).
Hangdu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/03/2013
Pois é gente, obrigado! Tenho ela a algum tempo já (uns 4 anos), me cadastrei aqui mas guardei ela e usei muito pouco nesse tempo, agora estou pensando em fazer a lata dela pois os últimos donos eram de litoral e pelo jeito não tinham garagem, logo ela esta retona, tem todos os frisos, mas se olha de perto tem uns podres e se abrir as porta daí que se desespera. Entendi mais como funciona o site e resolvi mandar as minhas primeiras postagens. Agora vou descobrir como colocar umas fotos dela aqui.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Que raridade
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Hangdu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/03/2013
Pois é, mas tudo leva a crer que deveria ser banco inteiriço (cambio na direção e freio de mão no painel) mas no carpete, cintos, fixações, nada mostra que foi banco inteiriço um dia. O carpete esta bem gasto, e é chateau, logo deve ser original, porém contorna certinho os bancos individuais e suas fixações.
Como eu poderia verificar se foi banco inteiriço um dia?
Como eu poderia verificar se foi banco inteiriço um dia?
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1420
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Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
Boa tarde amigo ,
Seu carro tem cambio de 3 marchas na coluna originalmente os bancos dianteiros deveriam ser inteiriços, bancos dianteiros individuais e o cambio de 4 marchas apesar de contarem como 2 itens , são parte do mesmo opcional.
Seu carro tem cambio de 3 marchas na coluna originalmente os bancos dianteiros deveriam ser inteiriços, bancos dianteiros individuais e o cambio de 4 marchas apesar de contarem como 2 itens , são parte do mesmo opcional.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Call escreveu:Boa tarde amigo ,
Seu carro tem cambio de 3 marchas na coluna originalmente os bancos dianteiros deveriam ser inteiriços, bancos dianteiros individuais e o cambio de 4 marchas apesar de contarem como 2 itens , são parte do mesmo opcional.
Faz sentido Call.
Nosso amigo da Caravan disse em outro tópico que tem tecido chateau sobrando, compra o banco inteiro e manda encapar.
Sim , porém o tecido é diferente do que era utilizado, o original é o veludo cotele , esse se encontra com facilidade ainda porém somente nas cores preto e marrom , o chateau é praticamente impossível de se encontrar, devido a isso é comum ver os bancos refeitos utilizando outro tipo de veludo similar.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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Eu voltaria essa banco inteiriço...é uma raridade e um charme a mais.
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Hangdu- Opaleiro
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3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
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Rubão6cc escreveu:Eu voltaria essa banco inteiriço...é uma raridade e um charme a mais.
Legal a saber a opinião de vocês. Realmente tenho bastante desse tecido que veio com o carro, só fico meio na duvida porque se olharem nas fotos acima os bancos individuais estão restaurados perfeitos.
Uma opção seria ter as duas opções e colocar cada uma quando quiser.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1420
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Bom dia amigo,
Realmente os bancos estão perfeitos, porém refizeram utilizando como base o padrão do modelo De Luxo , padrão dos bancos do modelo Comodoro 1979 é diferente, o padrão correto é esse nas fotos abaixo.
Padrão Comodoro 1979
Padrão Standard 1979
Aqui é descrita a opção do cambio 3 marchas e do banco inteiriço, informativo da Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 seguiu o mesmo principio, lembrando que os modelos Comodoro 1978 e 1979 diferem muito em acabamento interno e em alguns detalhes externos.
Referente aos sistemas de fixação dos bancos e carpete, os pontos de fixação tanto dos bancos individuais como os do banco inteiriço eram os mesmos, o que muda é que no banco inteiriço eram usados apenas estes das fotos abaixo:
Realmente os bancos estão perfeitos, porém refizeram utilizando como base o padrão do modelo De Luxo , padrão dos bancos do modelo Comodoro 1979 é diferente, o padrão correto é esse nas fotos abaixo.
Padrão Comodoro 1979
Padrão Standard 1979
Aqui é descrita a opção do cambio 3 marchas e do banco inteiriço, informativo da Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 seguiu o mesmo principio, lembrando que os modelos Comodoro 1978 e 1979 diferem muito em acabamento interno e em alguns detalhes externos.
Referente aos sistemas de fixação dos bancos e carpete, os pontos de fixação tanto dos bancos individuais como os do banco inteiriço eram os mesmos, o que muda é que no banco inteiriço eram usados apenas estes das fotos abaixo:
Última edição por Call em Ter 14 Fev - 13:14:17, editado 1 vez(es)
Caravan88- Opaleiro
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Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
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Se queria uma opinião abalizada está aí amigo. E pelo visto a furação é a mesma.
Hangdu- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
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Perfeito, melhor explicado e ilustrado impossível. Tenho que avaliar se deixo assim ou mudo para a padronagem do Comodoro mesmo, e se tenho tecido suficiente para isso.
O banco inteiriço dianteiro bipartido segue a mesma padronagem do traseiro das fotos?
Algum tapeceiro bom em Curitiba? Aonde posso achar um banco inteiriço bipartido ?
O banco inteiriço dianteiro bipartido segue a mesma padronagem do traseiro das fotos?
Algum tapeceiro bom em Curitiba? Aonde posso achar um banco inteiriço bipartido ?
Call- Moderador
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Modelo do carro : Opala Especial 1974
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Data de inscrição : 11/01/2008
Boa tarde amigo ,
Sim segue o mesmo padrão de costura, esse da foto abaixo são os dianteiros bi-partidos utilizados na Caravan e no Opala 2 portas.
Sim segue o mesmo padrão de costura, esse da foto abaixo são os dianteiros bi-partidos utilizados na Caravan e no Opala 2 portas.
Hangdu- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
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Call escreveu:Bom dia amigo,
Realmente os bancos estão perfeitos, porém refizeram utilizando como base o padrão do modelo De Luxo , padrão dos bancos do modelo Comodoro 1979 é diferente, o padrão correto é esse nas fotos abaixo.
Padrão Comodoro 1979
Padrão Standard 1979
Aqui é descrita a opção do cambio 3 marchas e do banco inteiriço, informativo da Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 seguiu o mesmo principio, lembrando que os modelos Comodoro 1978 e 1979 diferem muito em acabamento interno e em alguns detalhes externos.
Referente aos sistemas de fixação dos bancos e carpete, os pontos de fixação tanto dos bancos individuais como os do banco inteiriço eram os mesmos, o que muda é que no banco inteiriço eram usados apenas estes das fotos abaixo:
Voltando ao assunto, verifiquei que em um desses folhetos de propagando de época informa que para a Caravan Comodoro (meu caso) o cambio de 3 marchas e banco inteiriço estava disponível só para o 4 cilindros. Meu carro é 6 cilindros no chassi, desta forma será que foi transformado para 3 marchas? Lembrando que o freio de mão é no painel também. Não tem marcas de que o cambio era no assoalho (nada gritante pelo menos). Será que tiveram esse trabalhão todo de modificar o cambio e freio de mão? Na próxima vez que eu levantar o carro em um elevador vou verificar se tem alguma marca no assoalho aonde seria o cambio.
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1420
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Hangdu escreveu:Call escreveu:Bom dia amigo,
Realmente os bancos estão perfeitos, porém refizeram utilizando como base o padrão do modelo De Luxo , padrão dos bancos do modelo Comodoro 1979 é diferente, o padrão correto é esse nas fotos abaixo.
Padrão Comodoro 1979
Padrão Standard 1979
Aqui é descrita a opção do cambio 3 marchas e do banco inteiriço, informativo da Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 seguiu o mesmo principio, lembrando que os modelos Comodoro 1978 e 1979 diferem muito em acabamento interno e em alguns detalhes externos.
Referente aos sistemas de fixação dos bancos e carpete, os pontos de fixação tanto dos bancos individuais como os do banco inteiriço eram os mesmos, o que muda é que no banco inteiriço eram usados apenas estes das fotos abaixo:
Voltando ao assunto, verifiquei que em um desses folhetos de propagando de época informa que para a Caravan Comodoro (meu caso) o cambio de 3 marchas e banco inteiriço estava disponível só para o 4 cilindros. Meu carro é 6 cilindros no chassi, desta forma será que foi transformado para 3 marchas? Lembrando que o freio de mão é no painel também. Não tem marcas de que o cambio era no assoalho (nada gritante pelo menos). Será que tiveram esse trabalhão todo de modificar o cambio e freio de mão? Na próxima vez que eu levantar o carro em um elevador vou verificar se tem alguma marca no assoalho aonde seria o cambio.
Tem certeza que ela é uma Comodoro 1979 6 cilindros de chassi ? a numeração inicial dela é 5P15HJ ?
Hangdu- Opaleiro
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Call escreveu:Hangdu escreveu:
Voltando ao assunto, verifiquei que em um desses folhetos de propagando de época informa que para a Caravan Comodoro (meu caso) o cambio de 3 marchas e banco inteiriço estava disponível só para o 4 cilindros. Meu carro é 6 cilindros no chassi, desta forma será que foi transformado para 3 marchas? Lembrando que o freio de mão é no painel também. Não tem marcas de que o cambio era no assoalho (nada gritante pelo menos). Será que tiveram esse trabalhão todo de modificar o cambio e freio de mão? Na próxima vez que eu levantar o carro em um elevador vou verificar se tem alguma marca no assoalho aonde seria o cambio.
Tem certeza que ela é uma Comodoro 1979 6 cilindros de chassi ? a numeração inicial dela é 5P15HJ ?
Certeza que é esse código. Quando comprei ela e logo entrei nesse site, uma das primeiras coisas que aprendi nos tópicos foi essa questão de verificação das características do carro pelo chassi. Não tenho uma foto aqui agora desta plaqueta, e a Caravéia fica guardada em uma garagem em outro local, daí amanhã ou durante a próxima semana posto a foto da plaqueta.
Acho que pode ter tido alguma alteração de 78 para 79, pois antes daquele informativo você escreveu que ele era sobre a Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 teria seguido o mesmo principio, mas isso pode ter alterado. Inclusive se não me engano, em 78 só tinha a opção de bancos chatêau, e em 79 eram bancos e painel, logo existem diferenças entre o 78 e 79.
Hangdu- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
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Interior Chatêau
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Hangdu escreveu:Call escreveu:
Tem certeza que ela é uma Comodoro 1979 6 cilindros de chassi ? a numeração inicial dela é 5P15HJ ?
Certeza que é esse código. Quando comprei ela e logo entrei nesse site, uma das primeiras coisas que aprendi nos tópicos foi essa questão de verificação das características do carro pelo chassi. Não tenho uma foto aqui agora desta plaqueta, e a Caravéia fica guardada em uma garagem em outro local, daí amanhã ou durante a próxima semana posto a foto da plaqueta.
Acho que pode ter tido alguma alteração de 78 para 79, pois antes daquele informativo você escreveu que ele era sobre a Caravan Comodoro 1978 porém o modelo 1979 teria seguido o mesmo principio, mas isso pode ter alterado. Inclusive se não me engano, em 78 só tinha a opção de bancos chatêau, e em 79 eram bancos e painel, logo existem diferenças entre o 78 e 79.
faz tanto tempo que eu verifiquei o código do chassi e tinha verificado que estava correto que até fiquei na dúvida de algum erro, mas hoje fui no carro e verifiquei que "bate" mesmo. Segue:
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1420
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Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
Bom dia amigo,
Sim os manuais é catálogos de época são uma fonte de pesquisa que sempre devem ser consideradas, mas no caso de carros fabricados no período de transição entre os modelos neste caso de 1979 para 1980 podem haver configurações que não eram comuns. De qualquer forma caso tenha oportunidade um dia, procure sinais de modificação no monobloco onde esta instalado o cambio.
Sim os manuais é catálogos de época são uma fonte de pesquisa que sempre devem ser consideradas, mas no caso de carros fabricados no período de transição entre os modelos neste caso de 1979 para 1980 podem haver configurações que não eram comuns. De qualquer forma caso tenha oportunidade um dia, procure sinais de modificação no monobloco onde esta instalado o cambio.
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
Outra dica pro amigo conterrâneo de Curitiba, o catálogo de peças é uma fonte preciosa de informações e não custa tão caro, na faixa de uns 300-400 reais. Essa imagem expandida do banco foi tirada de um catálogo de peças, provavelmente.
Hangdu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/03/2013
Obrigado pessoal. Vou verificar catálogos e manuais de época, além de possíveis alterações no túnel. Acho interessante este trabalho de "detetive", e que a configuração do meu carro é uma configuração possível.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
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Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Sua configuração é possível e seu carro é digno de coleção, raridade das raridades. A GM vez por outra fazia essas coisas, principalmente no período de transição da década, quando houve mudanças no desenho da carroceria.
Hangdu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1979
3 marchas na coluna
Interior Chatêau
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/03/2013
Valeu Mirão, espero que você esteja correto.
Pelo que pesquisei rapidamente parece que o 3 marchas na coluna e 6 cilindros quase não existe, é isso mesmo?
Pelo que pesquisei rapidamente parece que o 3 marchas na coluna e 6 cilindros quase não existe, é isso mesmo?
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
São poucos em relação aos de 4 marchas no assoalho, mas aqui em brasília, principalmente na esfera do governo, haviam muitos. Tanto que os opalas adquiridos em leilão, são muito bem conservados e aqui é cheio deles. Mas a maioria dos proprietários mudaram o câmbio para o assoalho, alavanca na coluna causava problemas de encavalamento, termo usado aqui para engripamento das marchas.
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