Última edição por Danúbio Azul 78 em Seg 20 Fev - 21:35:25, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15315) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
aldenir diplomata 88
Rubão6cc
levizito
Neves Opaleiro
Danúbio Azul 78
9 participantes
Desabafo de utilidade pública
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº1
Desabafo de utilidade pública
Nossa, tenho pena dos motores 4 cil que caem na mão desses caras aí. E como eles gostam de vir pedir receita pra mexer no "meu 4trinho". Parece que existe um cúpula do mal que combina pra vir infernizar os pobres aqui do forum. O melhor é que eles ja vêm com um inicio de receitinha pro pessoal achar que vão fazer mesmo. Na real esses caras enchem o saco pra *aralho. Seguidamente entro aqui e vejo "apimentar o 4cc", "1ue comando usar pro 4cc dar em 6..." e por aí vai. Esse aqui é meio que um desabafo. Eu tenho Opala 4 cilindros e sou muito contente com ele original. E deixo algumas dicas valiosas... a primeira dela é de utilidade pública e me dói quando vejo pessoas falando com "propriedade" sobre Opala e ao se referir à motorização utilizar o "cc", como utilizei ironicamente acima... Caros amigos, leigos ou não, jovens ou velhos, iniciantes ou velhos Opaleiros, ou quaisquer outros leitores amantes de carros: "cc" é abreviatura para "Centimetro Cubica", tal como "Pol" é pra polegada. O que tem 4cc ou 6cc e maquina de cortar grama, moedor de cana, vibrador a combustão, etc... Opala tem originalmente 2500cc ( no 4Cil.) 3800 (no 6Cil antigo) e 4100cc (6Cil)... Portanto, poupem os colegas de ler 4cc... utilizem "Cil". Ah, e desistam de arrancar 200 hp de um 4 cil. Usem esse dinheiro pra ter um 6 cil original e com a manutenção em dia... obrigado. E desculpem.
Última edição por Danúbio Azul 78 em Seg 20 Fev - 21:35:25, editado 1 vez(es)
Neves Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Avaré SP
Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
Data de inscrição : 08/09/2015
- Mensagem nº2
Re: Desabafo de utilidade pública
Disse tudo meu amigo!
Antes de conhecer o carro originalmente, alguns já querem deixá-lo um canhão. Mas acabam é detonando o carro mesmo.
Já somos poucos, os carros estão cada vez mais difíceis suas peças então sem comentários. Então aparecem os famosos "4cc, 6cc, V4, V6 e o mais famoso de todos meu tio, primo, sobrinho de 10° grau tinha um Opala V8"!!! kKKKKK
Apenas sei duma coisa...
Quando vejo escrito "cc", já sei que vem história.
Antes de conhecer o carro originalmente, alguns já querem deixá-lo um canhão. Mas acabam é detonando o carro mesmo.
Já somos poucos, os carros estão cada vez mais difíceis suas peças então sem comentários. Então aparecem os famosos "4cc, 6cc, V4, V6 e o mais famoso de todos meu tio, primo, sobrinho de 10° grau tinha um Opala V8"!!! kKKKKK
Apenas sei duma coisa...
Quando vejo escrito "cc", já sei que vem história.
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº3
Re: Desabafo de utilidade pública
Hahahah exatamente. Tinha me esquecido do motores em "V"... Sem falar que quando você lê algo sobre mecânica tecnica, aprofundada com conteúdo em debates, foruns, etc são 95% sobre o 6 cil. E é totalmente coerente isso em vista relação custo x benefício. Procure no próprio forum aqui algo sobre preparar 4 cil. De 10 comentários 7 são os "zé piola" querendo um "Opalaun 4cc damdo pao en v6", os 3 que restam sao os Opaleiros coerentes e de boa vontade que tentam explicar a inviabilidade dessa epopéia.
levizito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 37
Localização : Suzano - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº4
Re: Desabafo de utilidade pública
Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...
Neves Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Avaré SP
Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
Data de inscrição : 08/09/2015
- Mensagem nº5
Re: Desabafo de utilidade pública
levizito escreveu:Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...
Olha, sinceramente eu gosto dos 'quatrinhos' do opala. São motores muito robustos e resistentes. Aqui na minha cidade mesmo tinha um taxista com um 74 4 portas e rodou com o carro até 2015.
Detalhe motor original!
Enquanto isso vemos 6cil todo esmigalhado por mal uso.
levizito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 37
Localização : Suzano - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº6
Re: Desabafo de utilidade pública
Neves Opaleiro escreveu:levizito escreveu:Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...
Olha, sinceramente eu gosto dos 'quatrinhos' do opala. São motores muito robustos e resistentes. Aqui na minha cidade mesmo tinha um taxista com um 74 4 portas e rodou com o carro até 2015.
Detalhe motor original!
Enquanto isso vemos 6cil todo esmigalhado por mal uso.
Claro! sem dúvida são motores muito confiáveis, o meu 4 cilindros nunca me deixou na mão, aliás, quando retirá-lo na próxima semana ele provavelmente irá para uma empilhadeira... quer prova maior de robustez?! Mas com o mesmo cuidado o 6 cilindros tem durabilidade equivalente.... Só não me empolgo com preparações para 4 cilindros que prometem milagres, prefiro trocar para 6 cilindros e andar com uma configuração próxima da original do motor...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Desabafo de utilidade pública
Até concordo com os desabafos...mas a questão de se usar 4 cc ou 6 cc é mais por preguiça de escrever 4 cilindros e 6 cilindros (pelo menos para mim) pois temos que usar constantemente esses palavreados. Eu mesmo Botei 6 cc no meu nome...
Faz muito tempo que isso foi disseminado na internet..
Agora o sonho de fazer um Opala 4 cilindros voar é antigo..isso já deu muita briga por aqui porque muitos vem sonhar e são desencorajados aí a treta está armada.
Faz muito tempo que isso foi disseminado na internet..
Agora o sonho de fazer um Opala 4 cilindros voar é antigo..isso já deu muita briga por aqui porque muitos vem sonhar e são desencorajados aí a treta está armada.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Desabafo de utilidade pública
Existe por aqui um tópico de reclame semelhante a esse mas não lembro o nome pra postar.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Desabafo de utilidade pública
Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.
Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"
Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Desabafo de utilidade pública
Danúbio Azul 78 escreveu:Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.
De boas que isso hahaha
Mas você está certo...a galera teima em escrever errado mesmo haha
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
levizito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 37
Localização : Suzano - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
Cilindros : 6-Cilindros
Data de inscrição : 08/01/2016
- Mensagem nº11
Re: Desabafo de utilidade pública
Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"[/quote]
Obrigado, quando for na empreitada de colocar o 6 caneco tome cuidado com os preços da internet... existem locais que os "tiozinhos" estão bem distantes da internet que você encontrará peças com preços mais justos... (esse foi meu desabafo...!)
Obrigado, quando for na empreitada de colocar o 6 caneco tome cuidado com os preços da internet... existem locais que os "tiozinhos" estão bem distantes da internet que você encontrará peças com preços mais justos... (esse foi meu desabafo...!)
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Desabafo de utilidade pública
Verdade, Levizito. Mas to longe dos grandes centros, então a especulação do mercado ainda nao é taaao grande. E por incrivel que pareça ainda encontra-se Opalas originais abandonados em garagens e até na rua. Por uma bagatela as vezes se arranca peças que na internet custaria o olho da cara.
P.S. to com problema pra fazer citação, por isso to escrevendo direto, sem citar.
P.S. to com problema pra fazer citação, por isso to escrevendo direto, sem citar.
aldenir diplomata 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 38
Localização : Manaus AM
Modelo do carro : opala comodoro 1986
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 14/05/2012
- Mensagem nº13
Re: Desabafo de utilidade pública
Os 4cil merecem respeito,eles andam bem e para ter um fôlego a mais basta mexer algumas coisinhas a diferença entre o 4 e o 6 é enorme mais cada um é cada um. Tem muito 4cil por aí muito valente, escondidos por aí com receitas mirabolantes.nunca se sabe o que podemos encontrar debaixo do capô!!!
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 35
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº14
Re: Desabafo de utilidade pública
tive um 4cc por 7 anos, e não acho q anda pouco,mas era bem reguladinho, e na questão dos ´´CC``no me importo se esta errado ou certo ,até mais porque eu considero cc a abreviação de CANECO....ou seja,4caneco ou 6caneco....kkkkk e não me importo com a quantidade de leigos q pedem opinião sobre a preparação dos 4trin....também já fui leigo e sem noção das palavras ,,,,e ainda sou kkkk,,,,, bora curti os opalao povo.....
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº15
Re: Desabafo de utilidade pública
Danúbio Azul 78 escreveu:Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.
Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"
Tudo bem, colega. Entendi. E até concordo que esse assunto chato de apimentar o 4 cilindros, em sua maioria, são projetos natimortos. A maioria dos que abrem tópicos nessa vertente, no fundo só querem atenção.
Mas comece a primeira mensagem do tópico editando a bobagem técnica que você escreveu. Com todo respeito, se é para sermos técnicos, vamos ser rigorosos. Não existe "cilindrada cúbica". "cc" é abreviatura de CENTÍMETROS CÚBICOS. Se você chamar "cilindrada cúbica", você está falando de "volume cúbico", o que é uma redundância.
Assim como não se diz "litros cúbicos", não se diz "cilindrada cúbica".
opala4cc
(opala 4 CaneCos)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15315
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº16
Re: Desabafo de utilidade pública
eleandro kalckmann escreveu:tive um 4cc por 7 anos, e não acho q anda pouco,mas era bem reguladinho, e na questão dos ´´CC``no me importo se esta errado ou certo ,até mais porque eu considero cc a abreviação de CANECO....ou seja,4caneco ou 6caneco....kkkkk e não me importo com a quantidade de leigos q pedem opinião sobre a preparação dos 4trin....também já fui leigo e sem noção das palavras ,,,,e ainda sou kkkk,,,,, bora curti os opalao povo.....
Não tinha pensado nessa, abreviação de caneco kkk
Então tá...Rubão6CaneCos
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº17
Re: Desabafo de utilidade pública
Perfeito, Opala 4c. Você está coberto de razão. Ja corrigi e fui equivocado ao digitar. Agradeço a correção. Mas convenhamos que essa do "CaneCo" fica grosseiro.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7159
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: Desabafo de utilidade pública
Danúbio Azul 78 escreveu:Perfeito, Opala 4c. Você está coberto de razão. Ja corrigi e fui equivocado ao digitar. Agradeço a correção. Mas convenhamos que essa do "CaneCo" fica grosseiro.
Concordo, é uma gíria. Em um fórum de internet como esse, passa. Mas só porque é uma gíria e como gíria não tem compromisso técnico. Mas em um livro, um artigo técnico, em uma tese de pós-graduação, em um trabalho de conclusão, em um noticiário (close caption) ou um texto de nível técnico voltado ou não a um público da área, é inadmissível e com certeza será punido com a perda de credibilidade e/ou perda de nota por ser grosseiro.
Veja: existem gírias que são aceitáveis na linguagem popular, como por exemplo onde foi escrito "direção hidráulica" e deveria ser "direção com assistência hidráulica"; "direção elétrica" deveria ser "direção com assistência elétrica"; "embreagem hidráulica" deveria ser "embreagem de acionamento hidráulico"; "Burrinho de freio", deveria ser "cilindro de freio da roda"; "eixo cardan", deveria ser "árvore do cardan"; "bandeja da suspensão" ou ainda "balança da suspensão", deveria ser "braço (inferior ou superior) de suspensão" e por aí vai...
"cc" é comumente conhecido como unidade de centímetros cúbicos, mas infelizmente, devido à tradição dos classificados de jornais que repetiram o erro por muitos anos, hoje se aceita cc designando o número de cilindros de um carro, enquanto que o certo realmente deveria ser "cil".
Em última instância, "4cc" designaria um erro grosseiro na medida de volume, não erro de unidade. Já "cilindrada cúbica", seria um erro grosseiro por designar unidade que não existe. Daqui a pouco, depois de muito repetir o termo, alguém pergunta: "mas quanto vale uma cilindrada cúbica?" E ninguém vai saber responder...
Abraço.
Neves Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Avaré SP
Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
Data de inscrição : 08/09/2015
- Mensagem nº19
Re: Desabafo de utilidade pública
E falando em quatrinho bem acertado!
Dizem que é aspirado, outros turbo. Mas que anda bem anda!!!
Dizem que é aspirado, outros turbo. Mas que anda bem anda!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3564
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº20
Re: Desabafo de utilidade pública
Realmente os dois casos estressa mesmo. Mas em relação aos caras nem conhecerem os carros e já irem detonando com tudo, eu penso que se por um lado é ruim, pois vão se acabando os carros, por outro lado, pelo menos para nós que somos zelosos, indiretamente esse fato causa uma certa valorização dos nos autos. Já deixei de me estressar com isso, quer rebaixar, acabar com o motor, fuder com tudo, o problema não é meu. Quer zelar cuidar, eu me desdobro em dois para ajudar.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Danúbio Azul 78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Vacaria - RS
Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
Opala STD 4 portas 1980
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 28/07/2016
- Mensagem nº21
Re: Desabafo de utilidade pública
Mais uma vez concordo contigo, Opala4cc. Você está coberto de razão. Mas que fique claro que nao vim aqui querer doutrinar ninguém, e como o título do topico diz, se trata de um desabafo. Percebo que se sentiu atingido com minhas palavras e me largou um caminhão de correções técnicas por cima. Não sou ignorante a ponto de te contrariar, pelo contrário te parabenizo pelas correções e agradeço. O que cometi foi um erro grosseiro, mas nao por nao saber e sim por me atropelar ao escrever... eu me referia à uma unidade de medida de cilindrada, os centímetros cúbicos, e acabei trocando as bolas. Ficou feio, é como eu falar "área quadrada" (não no sentido geométrico). Só peço que analise o texto como um todo. Eu excluí da crítica os Opaleiros de verdade e apenas a direcionei aos "Opaloqueiros". Aí cabe a você se posicionar. Seja menos leviano em suas incompreensões.
Neves Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Idade : 32
Localização : Avaré SP
Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
Data de inscrição : 08/09/2015
- Mensagem nº22
Re: Desabafo de utilidade pública
Independente se for 4cil ou 4cc, os únicos que eu tenho vontade de tacar fogo na cara e apagar na paulada
São os que fazem isso no carro:
Porque ignorância por falta de conhecimento todos já tivemos...
São os que fazem isso no carro:
Porque ignorância por falta de conhecimento todos já tivemos...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº23
Re: Desabafo de utilidade pública
Tópico que não vai levar à nada, ou no máximo uma treta!
Bloqueado!
Se alguém tiver alguma observação, me mande MP!
Segue o baile...
[]'s
Bloqueado!
Se alguém tiver alguma observação, me mande MP!
Segue o baile...
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
|
|
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier