Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Desabafo de utilidade pública  EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Desabafo de utilidade pública  EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Desabafo de utilidade pública  EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Desabafo de utilidade pública  EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Desabafo de utilidade pública  EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Desabafo de utilidade pública  EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Desabafo de utilidade pública  EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Desabafo de utilidade pública  EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Desabafo de utilidade pública  EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
BANDIT (13573)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
Xann (10394)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
j ricardo (9376)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Desabafo de utilidade pública  Bar_leftDesabafo de utilidade pública  BarDesabafo de utilidade pública  Bar_right 

+5
aldenir diplomata 88
Rubão6cc
levizito
Neves Opaleiro
Danúbio Azul 78
9 participantes

    Desabafo de utilidade pública

    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Seg 20 Fev - 11:43:58

    Nossa, tenho pena dos motores 4 cil que caem na mão desses caras aí. E como eles gostam de vir pedir receita pra mexer no "meu 4trinho". Parece que existe um cúpula do mal que combina pra vir infernizar os pobres aqui do forum. O melhor é que eles ja vêm com um inicio de receitinha pro pessoal achar que vão fazer mesmo. Na real esses caras enchem o saco pra *aralho. Seguidamente entro aqui e vejo "apimentar o 4cc", "1ue comando usar pro 4cc dar em 6..." e por aí vai. Esse aqui é meio que um desabafo. Eu tenho Opala 4 cilindros e sou muito contente com ele original. E deixo algumas dicas valiosas... a primeira dela é de utilidade pública e me dói quando vejo pessoas falando com "propriedade" sobre Opala e ao se referir à motorização utilizar o "cc", como utilizei ironicamente acima... Caros amigos, leigos ou não, jovens ou velhos, iniciantes ou velhos Opaleiros, ou quaisquer outros leitores amantes de carros: "cc" é abreviatura para "Centimetro Cubica", tal como "Pol" é pra polegada. O que tem 4cc ou 6cc e maquina de cortar grama, moedor de cana, vibrador a combustão, etc... Opala tem originalmente 2500cc ( no 4Cil.) 3800 (no 6Cil antigo) e 4100cc (6Cil)... Portanto, poupem os colegas de ler 4cc... utilizem "Cil". Ah, e desistam de arrancar 200 hp de um 4 cil. Usem esse dinheiro pra ter um 6 cil original e com a manutenção em dia... obrigado. E desculpem.


    Última edição por Danúbio Azul 78 em Seg 20 Fev - 21:35:25, editado 1 vez(es)
    Neves Opaleiro
    Neves Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 32
    Localização : Avaré SP
    Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
    Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
    Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
    Data de inscrição : 08/09/2015

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Neves Opaleiro Seg 20 Fev - 12:43:28

    Disse tudo meu amigo!

    Antes de conhecer o carro originalmente, alguns já querem deixá-lo um canhão. Mas acabam é detonando o carro mesmo.

    Já somos poucos, os carros estão cada vez mais difíceis  suas peças então sem comentários. Então aparecem os famosos "4cc, 6cc, V4, V6 e o mais famoso de todos meu tio, primo, sobrinho de 10° grau tinha um Opala V8"!!! kKKKKK

    Apenas sei duma coisa...

    Quando vejo escrito "cc", já sei que vem história. Desabafo de utilidade pública  524788
    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Seg 20 Fev - 13:04:32

    Hahahah exatamente. Tinha me esquecido do motores em "V"... Sem falar que quando você lê algo sobre mecânica tecnica, aprofundada com conteúdo em debates, foruns, etc são 95% sobre o 6 cil. E é totalmente coerente isso em vista relação custo x benefício. Procure no próprio forum aqui algo sobre preparar 4 cil. De 10 comentários 7 são os "zé piola" querendo um "Opalaun 4cc damdo pao en v6", os 3 que restam sao os Opaleiros coerentes e de boa vontade que tentam explicar a inviabilidade dessa epopéia.
    avatar
    levizito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 37
    Localização : Suzano - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
    Cilindros : 6-Cilindros
    Data de inscrição : 08/01/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por levizito Seg 20 Fev - 13:46:31

    Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...
    Neves Opaleiro
    Neves Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 32
    Localização : Avaré SP
    Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
    Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
    Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
    Data de inscrição : 08/09/2015

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Neves Opaleiro Seg 20 Fev - 14:00:47

    levizito escreveu:Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...

    Olha, sinceramente eu gosto dos 'quatrinhos' do opala. São motores muito robustos e resistentes. Aqui na minha cidade mesmo tinha um taxista com um 74 4 portas e rodou com o carro até 2015.
    Detalhe motor original!
    Enquanto isso vemos 6cil todo esmigalhado por mal uso. Crying or Very sad
    avatar
    levizito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 37
    Localização : Suzano - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
    Cilindros : 6-Cilindros
    Data de inscrição : 08/01/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por levizito Seg 20 Fev - 14:07:58

    Neves Opaleiro escreveu:
    levizito escreveu:Essa de colocar "cc" no final era difícil de ler, mas acabei aceitando Jesus e nem ligo mais.....kkkkk E também estou passando o meu de 4 para 6 cilindros (quer dizer 6 cc...kkkk) para evitar frustrações das preparações dos motores 4 cilindros...

    Olha, sinceramente eu gosto dos 'quatrinhos' do opala. São motores muito robustos e resistentes. Aqui na minha cidade mesmo tinha um taxista com um 74 4 portas e rodou com o carro até  2015.
    Detalhe motor original!
    Enquanto isso vemos 6cil todo esmigalhado por mal uso. Crying or Very sad

    Claro! sem dúvida são motores muito confiáveis, o meu 4 cilindros nunca me deixou na mão, aliás, quando retirá-lo na próxima semana ele provavelmente irá para uma empilhadeira... quer prova maior de robustez?! Mas com o mesmo cuidado o 6 cilindros tem durabilidade equivalente.... Só não me empolgo com preparações para 4 cilindros que prometem milagres, prefiro trocar para 6 cilindros e andar com uma configuração próxima da original do motor...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Fev - 14:37:25

    Até concordo com os desabafos...mas a questão de se usar 4 cc ou 6 cc é mais por preguiça de escrever 4 cilindros e 6 cilindros (pelo menos para mim) pois temos que usar constantemente esses palavreados. Eu mesmo Botei 6 cc no meu nome...
    Faz muito tempo que isso foi disseminado na internet..
    Agora o sonho de fazer um Opala 4 cilindros voar é antigo..isso já deu muita briga por aqui porque muitos vem sonhar e são desencorajados aí a treta está armada.


    _________________
    Desabafo de utilidade pública  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Fev - 14:39:18

    Existe por aqui um tópico de reclame semelhante a esse mas não lembro o nome pra postar.


    _________________
    Desabafo de utilidade pública  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Seg 20 Fev - 15:24:28

    Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.

    Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Fev - 15:35:20

    Danúbio Azul 78 escreveu:Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal  de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.


    De boas que isso hahaha
    Mas você está certo...a galera teima em escrever errado mesmo haha


    _________________
    Desabafo de utilidade pública  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    levizito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 37
    Localização : Suzano - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
    Cilindros : 6-Cilindros
    Data de inscrição : 08/01/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por levizito Seg 20 Fev - 15:42:00

    Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"[/quote]

    Obrigado, quando for na empreitada de colocar o 6 caneco tome cuidado com os preços da internet... existem locais que os "tiozinhos" estão bem distantes da internet que você encontrará peças com preços mais justos... (esse foi meu desabafo...!)
    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Seg 20 Fev - 16:59:37

    Verdade, Levizito. Mas to longe dos grandes centros, então a especulação do mercado ainda nao é taaao grande. E por incrivel que pareça ainda encontra-se Opalas originais abandonados em garagens e até na rua. Por uma bagatela as vezes se arranca peças que na internet custaria o olho da cara.

    P.S. to com problema pra fazer citação, por isso to escrevendo direto, sem citar.
    aldenir diplomata 88
    aldenir diplomata 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 38
    Localização : Manaus AM
    Modelo do carro : opala comodoro 1986
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 14/05/2012

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por aldenir diplomata 88 Seg 20 Fev - 18:01:29

    Os 4cil merecem respeito,eles andam bem e para ter um fôlego a mais basta mexer algumas coisinhas a diferença entre o 4 e o 6 é enorme mais cada um é cada um. Tem muito 4cil por aí muito valente, escondidos por aí com receitas mirabolantes.nunca se sabe o que podemos encontrar debaixo do capô!!!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 20 Fev - 19:09:05

    tive um 4cc por 7 anos, e não acho q anda pouco,mas era bem reguladinho, e na questão dos ´´CC``no me importo se esta errado ou certo ,até mais porque eu considero cc a abreviação de CANECO....ou seja,4caneco ou 6caneco....kkkkk e não me importo com a quantidade de leigos q pedem opinião sobre a preparação dos 4trin....também já fui leigo e sem noção das palavras ,,,,e ainda sou kkkk,,,,, bora curti os opalao povo.....
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Fev - 19:14:41

    Danúbio Azul 78 escreveu:Pois é. Eu até entendo, Rubão. Eu só não tive a intenção de atingir vocês, que são ativos e respeitados aí no fórum. Até peço desculpas pois nao lembrava que teu nome levava o "cc"... mas enfim, vi que nao me interpretou mal. Afinal  de contas eu me referia aos "fogos de palha" que aparecem igual chuva de verao aí no forum; incendeiam fazem o chamarisco e depois se somem hahaha. Enfim.

    Levizito, muito bom ver pessoas assim. Nao adianta querer tirar leite de vaca brava... até dá mas custa muito. O meu 80 vai continuar assim com o 4 cil + 3 marchas pq é uma combinação que gostei, apesar de faltar folego pra subir a serra em terceira e nao poder usar a segunda com o risco do pistao sair no meio das pernas... no mais ele é gostoso demais, tem torque de sobra, na cidade parece um automático. Já o 78 vai receber coração de Leão quando estiver pronto, nao posso ter dois Opalas e sempre responder "não" quando perguntam se é "6 caneco"

    Tudo bem, colega. Entendi. E até concordo que esse assunto chato de apimentar o 4 cilindros, em sua maioria, são projetos natimortos. A maioria dos que abrem tópicos nessa vertente, no fundo só querem atenção.
    Mas comece a primeira mensagem do tópico editando a bobagem técnica que você escreveu. Desabafo de utilidade pública  459730 Com todo respeito, se é para sermos técnicos, vamos ser rigorosos. Não existe "cilindrada cúbica". "cc" é abreviatura de CENTÍMETROS CÚBICOS. Se você chamar "cilindrada cúbica", você está falando de "volume cúbico", o que é uma redundância. OKK
    Assim como não se diz "litros cúbicos", não se diz "cilindrada cúbica".

    opala4cc
    (opala 4 CaneCos)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Fev - 20:30:45

    eleandro kalckmann escreveu:tive um 4cc por 7 anos, e não acho q anda pouco,mas era bem reguladinho, e na questão dos ´´CC``no me importo se esta errado ou certo ,até mais porque eu considero cc a abreviação de CANECO....ou seja,4caneco  ou 6caneco....kkkkk e não me importo com a quantidade de leigos q pedem opinião sobre a preparação dos 4trin....também já fui leigo e sem noção das palavras ,,,,e ainda sou kkkk,,,,,  bora curti  os   opalao povo.....

    Não tinha pensado nessa, abreviação de caneco kkk

    Então tá...Rubão6CaneCos What a Face


    _________________
    Desabafo de utilidade pública  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Seg 20 Fev - 21:38:17

    Perfeito, Opala 4c. Você está coberto de razão. Ja corrigi e fui equivocado ao digitar. Agradeço a correção. Mas convenhamos que essa do "CaneCo" fica grosseiro.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Fev - 22:32:56

    Danúbio Azul 78 escreveu:Perfeito, Opala 4c. Você está coberto de razão. Ja corrigi e fui equivocado ao digitar. Agradeço a correção. Mas convenhamos que essa do "CaneCo" fica grosseiro.

    Concordo, é uma gíria. Em um fórum de internet como esse, passa. Mas só porque é uma gíria e como gíria não tem compromisso técnico. Mas em um livro, um artigo técnico, em uma tese de pós-graduação, em um trabalho de conclusão, em um noticiário (close caption) ou um texto de nível técnico voltado ou não a um público da área, é inadmissível e com certeza será punido com a perda de credibilidade e/ou perda de nota por ser grosseiro.

    Veja: existem gírias que são aceitáveis na linguagem popular, como por exemplo onde foi escrito "direção hidráulica" e deveria ser "direção com assistência hidráulica"; "direção elétrica" deveria ser "direção com assistência elétrica"; "embreagem hidráulica" deveria ser "embreagem de acionamento hidráulico"; "Burrinho de freio", deveria ser "cilindro de freio da roda"; "eixo cardan", deveria ser "árvore do cardan"; "bandeja da suspensão" ou ainda "balança da suspensão", deveria ser "braço (inferior ou superior) de suspensão" e por aí vai...
    "cc" é comumente conhecido como unidade de centímetros cúbicos, mas infelizmente, devido à tradição dos classificados de jornais que repetiram o erro por muitos anos, hoje se aceita cc designando o número de cilindros de um carro, enquanto que o certo realmente deveria ser "cil".
    Em última instância, "4cc" designaria um erro grosseiro na medida de volume, não erro de unidade. Já "cilindrada cúbica", seria um erro grosseiro por designar unidade que não existe. Daqui a pouco, depois de muito repetir o termo, alguém pergunta: "mas quanto vale uma cilindrada cúbica?" E ninguém vai saber responder...
    Abraço.
    Neves Opaleiro
    Neves Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 32
    Localização : Avaré SP
    Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
    Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
    Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
    Data de inscrição : 08/09/2015

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 21 Fev - 6:47:50

    E falando em quatrinho bem acertado!

    Dizem que é aspirado, outros turbo. Mas que anda bem anda!!!


    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3564
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Paulo Corso Ter 21 Fev - 7:30:22

    Realmente os dois casos estressa mesmo. Mas em relação aos caras nem conhecerem os carros e já irem detonando com tudo, eu penso que se por um lado é ruim, pois vão se acabando os carros, por outro lado, pelo menos para nós que somos zelosos, indiretamente esse fato causa uma certa valorização dos nos autos. Já deixei de me estressar com isso, quer rebaixar, acabar com o motor, fuder com tudo, o problema não é meu. Quer zelar cuidar, eu me desdobro em dois para ajudar.


    _________________
    Desabafo de utilidade pública  345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Danúbio Azul 78
    Danúbio Azul 78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Vacaria - RS
    Modelo do carro : Opala Coupe de Luxo 1978
    Opala STD 4 portas 1980
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 28/07/2016

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Danúbio Azul 78 Ter 21 Fev - 8:16:19

    Mais uma vez concordo contigo, Opala4cc. Você está coberto de razão. Mas que fique claro que nao vim aqui querer doutrinar ninguém, e como o título do topico diz, se trata de um desabafo. Percebo que se sentiu atingido com minhas palavras e me largou um caminhão de correções técnicas por cima. Não sou ignorante a ponto de te contrariar, pelo contrário te parabenizo pelas correções e agradeço. O que cometi foi um erro grosseiro, mas nao por nao saber e sim por me atropelar ao escrever... eu me referia à uma unidade de medida de cilindrada, os centímetros cúbicos, e acabei trocando as bolas. Ficou feio, é como eu falar "área quadrada" (não no sentido geométrico). Só peço que analise o texto como um todo. Eu excluí da crítica os Opaleiros de verdade e apenas a direcionei aos "Opaloqueiros". Aí cabe a você se posicionar. Seja menos leviano em suas incompreensões. Wink
    Neves Opaleiro
    Neves Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 32
    Localização : Avaré SP
    Modelo do carro : Opala 1976 250/S > Saudades
    Opala Comodoro 4.1 SL/E 1990 > Felicidade Total!
    Cilindros : 6Zããããão! 4.1/S
    Data de inscrição : 08/09/2015

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Neves Opaleiro Ter 21 Fev - 8:28:40

    Independente se for 4cil ou 4cc, os únicos que eu tenho vontade de tacar fogo na cara e apagar na paulada  Desabafo de utilidade pública  314864  

    São os que fazem isso no carro:  Desabafo de utilidade pública  787251

    Porque ignorância por falta de conhecimento todos já tivemos... OKK


    Desabafo de utilidade pública  Opala-tuning-fotos5_thumb%25255B1%25255D

    Desabafo de utilidade pública  Carro_2

    Desabafo de utilidade pública  DSC05325
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Pedrão B. Ter 21 Fev - 8:46:43

    Tópico que não vai levar à nada, ou no máximo uma treta!
    Bloqueado!
    Se alguém tiver alguma observação, me mande MP!
    Segue o baile...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    Desabafo de utilidade pública  Empty Re: Desabafo de utilidade pública

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 4:53:48