Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
INDIGNAÇAO DETRAN EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
tabarbosa (16850)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
Rubão6cc (15340)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
BANDIT (13573)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
Xann (10394)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
j ricardo (9376)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
Jean Bida (9320)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
INDIGNAÇAO DETRAN Bar_leftINDIGNAÇAO DETRAN BarINDIGNAÇAO DETRAN Bar_right 

+3
sergiomed
Rubão6cc
Tiberio Motta
7 participantes

    INDIGNAÇAO DETRAN

    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Tiberio Motta Ter 21 Fev - 18:59:55

    BAH GURIZADA...

    PRIMEIRO QUERIA UMA INFORMAÇAO...SAIU OPALA ORIGINAL DE FABRICA COM 178CV???

    PERGUNTO ISSO PORQUE FIQUEI NA MAO COM O TAL DETRAN...
    DECIDI PASSAR UM OPALA PRO MEU NOME, JA QUE AS REGRAS DAS PROCURAÇOES MUDARAM...ENTAO CORRI ATRAS PRA LEGARLIZAR UM COMODORO QUE COMPREI HA HORAS..MAS QUERIA JUNTAR TUDO ANTES DE RESTAURA-LO....POIS BEM...NA EPOCA QUE COMPREI NAO ACHEI QUE AS COISAS IRIAM MUDAR TANTO...
    QUANDO COMPREI...DEI VISTA NO DUT...QUE MARCAVA 0 CV...ISSO NA EPOCA ERA SIMPLESMENTE ACHAR UM MOTOR NAO CADASTRADO E IR FAZER A TRASNFERENCIA...MAS COMO O CARRO NAO TINHA CONDIÇOES..FUI DEIXANDO E COMPRANDO DETALHES E TAL..MAS DAI AS MUDANÇAS COMEÇARAM A ACONTECER...APERTARAM OS MOTORES, MESMO QUE NAO CADASTRADO TERIA QUE TER UMA NOTA COM PROCEDENCIA, DE DESMANCHES AUTORIZADOS PELO DETRAN...FUI AO CRVA DA CIDADE...ENTREGUEI A PLACA E ME INFORMARAM QUE EU TINHA QUE ACHAR UM MOTOR DE 149 CV, QUE ERA A POTENCIA ORIGINAL PARA MOTORES 6 CILINDROS DE 75..76..ETC...ACHEI UM MOTOR COM A EXATA POTENCIA QUE ME INFORMARAM (POIS DAI NAO PRECISARIA FAZER INMETRO, POIS NAO TERIA ALTERAÇAO DE POTENCIA)...PAGUEI UM PREÇO ACIMA DA MEDIA, PEGUEI NOTA FISCAL ELETRONICA, JUNTEI A PAPELADA, PAGUEI TAXAS E MAIS TAXAS...BOTEI O OPALA EM "CONDIÇOES DE VISTORIA" E LEVEI-O....
    MAS NAO É QUE O RESPONSAVEL PELO CRVA ENCAMINHOU A PAPELADA COMO DE PRAXE AO DETRAN "CENTRAL" PARA PEDIDOS DE PRONTUARIOS DA POLICIA CIVIL...ETC...E NESSAS PESQUISAS...VEIO A RESPOSTA QUE MEU OPALA SAIU DE FABRICA COM 178 CV DE POTENCIA...ME CAIU OS BUTIAS DOS BOLSOS...
    PRIMEIRO PQ NAO SABIA QUE SAIAM OPALAS NESSA POTENCIA...SEGUNDA PQ NO DUT TAVA 0 CV...E TERCEIRA PQ ME INFOMARMARAM QUE ERA 149 CV...
    AGORA...VOU TER QUE FAZER INMETRO...E GASTAR MAIS UM BALAIO DE DINHEIRO...PQ OS CARAS OLHAM ATE OS RISCOS DO PARACHOQUE.....Q BOSTA...
    ACHO QUE ENFIM...NAO TENHO ARGUMENTOS CONTRA ESSE ORGAO...O CARA QUER FAZER TUDO CERTO E SO TOMA NO ....NO RS TA FODA....DESABAFO...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Rubão6cc Ter 21 Fev - 22:37:59

    Eita porra, se bem entendi a história, seu carro é um 250S da versão mais potente, lançado nos Opalas da década de 70...por acaso se trata desse seu 78??

    "Os Opalas Cupês 250-S 1978, se destacavam pelo menor peso 1.100 kgs aproximados e com um motor de 178 cv a 5.400 rpm e 35,6 mkgf de torque, não oficializados pela GMB na época."

    https://opalaicone.wordpress.com/250s-o-mito/

    Se seu carro é um deste você tem uma P......... raridade em mãos...eu nunca soube de um desses (178 cv) por aí.


    _________________
    INDIGNAÇAO DETRAN Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por sergiomed Qua 22 Fev - 6:47:17

    Apesar de tudo que você passou, o resultado ficou o melhor possível cara.
    Você tem como regularizar quase 180 cv no documento....e se quiser ainda pode aumentar 10% sobre este valor, então, vai ser o melhor resultado.
    Pense que poderia ser o contrário, como acontece com muitos, que compram um carro com 6cil e descobrem que o opala era 4 cil no documento e não conseguem regularizar o carro com o 6 bocas.
    Meu conselho para você é que pegue este seu motor e faça ele já com mais cavalaria. Não precisa mais do que um comando e um carburador bom para chegar nos 200 cv.
    Depois vá no detran e faça um laudo com esta potencia e regularize seu documento com uma baita potencia. Eu acho isso muito bom.
    No meu eu tenho 189 cv no documento e escrito AUMENTO DE POTENCIA, assim, se algum policial me parar e olhar meu carro não vai poder reclamar muito do motor que está nele, visto que é preparado.
    Abs.
    avatar
    levizito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 37
    Localização : Suzano - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1980
    Cilindros : 6-Cilindros
    Data de inscrição : 08/01/2016

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por levizito Qua 22 Fev - 7:05:27

    Esse tipo de falta coerência e dificuldades que o Detran impõe incentiva a ilegalidade, mas tive mais sorte que você amigo. Quando comprei o meu o motor estava sem cadastro no documento, como o número do motor é bom (não cadastrado em nenhum outro veículo) tive que fazer a vistoria que REPROVA por falta de cadastro, como não tenho nota fiscal do motor e o número é bom só tive que apresentar um termo de responsabilidade pela procedência do motor e me reapresentar na vistoriadora que altera o status do laudo para APROVADO.

    A questão da potência indicada tanto antes quanto agora indica 0cv, isso nem foi levado em consideração no meu caso.

    Bem, agora o meu Opala está em processo de transformação para 6 canecos, vamos ver como vai ser a nova saga, se começarem com putaria vou pinar o número do 4 cilindros no de 6 cilindros e tchau.....
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Tiberio Motta Qua 22 Fev - 18:48:07

    na verdade...ele marcava 178 no detran..mas foi me passado 149....e foi essa potencia que eu comprei...149!! queimei o documento..hehe..mas...fazer o que...

    quanto ao ano..nao eh 78...

    5Q87HE....que ano acha que eh?? pq tb acho que ele eh um determinado ano..e no doc...outro...
    INDIGNAÇAO DETRAN 695742 INDIGNAÇAO DETRAN 695742 INDIGNAÇAO DETRAN 695742 INDIGNAÇAO DETRAN 695742
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por dugato Qua 22 Fev - 19:42:58

    Quando fui documentar um opala que comprei, de único dono ano 1974, ele veio tb com 0 CV no documento, o cara do detran (sem saber que dava pra consultar na internet pelo numero do chassis até aquele momento) Baixou da internet o manual do meu carro no seu respectivo ano e verificou que se fosse 6C a potencia seria 140 cv se eu não me engano e se fosse 4 c seria por volta de 90 cavalos.
    Então ele disse que como não tinha como provar se meu carro era 4 ou 6, eu teria que conseguir motores com essa faixa de cavalaria. Pro meu azar, o detran do estado passou pra eles em uma reunião durante esse período de documentação do meu carro, um documento contendo aquela relação que temos disponível em vários forum, com chassis/tipo de motor.
    Dai ele me ligou dizendo que meu carro pelo chassis era um 4cc, com potência de X cavalos.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Pedrão B. Qua 22 Fev - 19:51:48

    Meus caros...no Lisarb se criam dificuldades para venderem facilidades.
    Tem que acertar o faz-me-rir com a pessoa certa, e tudo se resolve!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Tiberio Motta Sex 24 Fev - 18:45:05

    agora ja era...ex 178 e atual 149...feito inmetro....opala nao quis ligar...morreu bateria..faltou gasolina...limpador travou e despachante quis dar uma mao e quebrou braço do limpador...piscas pararam de funcionar...o despachante nao sabia ligar a luz alta no pé....barbaridade...mas enfim..
    laudo na mao...tomara que daqui em diante seja so alegrias..vou levantar esse opala ....tenho certeza disso..
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por felipeleox Sáb 25 Fev - 10:46:01

    putz, que dor de cabeça heim?

    o meu Opala, como comprei do segundo dono, não tinha o n° do motor cadastrado no documento

    justamente por não confiar nesses caras, perguntei para o despachante se tinha como cadastrar "mais fácil"

    ele me cobrou 70 reais, e a única coisa que eu precisei fazer foi tirar um decalque da numeração num papel e entregar pra ele

    só fui lá pra emplacar
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Tiberio Motta Ter 28 Fev - 10:12:44

    mas nao no RS...hehe... ate nem deveria reclamar do sistema...acho que assim eh o jeito certo...a minha unica queixa foi a que me informaram a cavalaria errada do carro...eu poderia ter ido atras de um motor mais potente...o carro saiu original com 250s...da primeira safra..hehe

    Conteúdo patrocinado


    INDIGNAÇAO DETRAN Empty Re: INDIGNAÇAO DETRAN

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 1:56:12