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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Marcador de combustível com parkinson Empty Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por jeanbuzzello Sex 10 Mar - 10:41:01

    Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. Aparentemente ele marca certo, mas qualquer movimento que o carro faz ele chicoteia muito. Levei no eletricista e revisou tudo e falou pra mim comprar outro marcador. Comprei um pelo mercado livre, supostamente de estoque antigo do 84. Colocamos o marcador novo e o problema persistiu. Levei em mais dois eletricistas e nada de resolver o problema.
    Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
    Alguem?
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por BenKenobi Sex 10 Mar - 11:16:37

    Verificou a boia? O meu faz isso, parado tudo certo, anda ele se mexe igual um maluco.

    Ja desisti de arrumar o meu... foi 3 marcadores.

    O problema é que os marcadores nao sao novos, e sim usados. Entao corre o risco de achar um pior que o seu ainda. Se for novo na caixa, talvez melhore.

    O aterramento do painel e da boia tambem influenciam no marcador.
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por jeanbuzzello Sex 10 Mar - 11:22:42

    Sim, eu vi o eletricista fazer o teste com a boia na minha frente, marca cheio e vazio...

    O meu marcador veio na caixa, mas vai saber ne?

    Esse lance do aterramento não sabia, vou conferir
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Mar - 16:38:47

    o meu tbem faz isso.....

    nao sei dizer exatamente o porque....uns falam em gel na boia....ja vi comentarios sobre um resistor no marcador e etc......

    eu nao esquento nao....ele ate me ajuda a saber quando o tanque ta perto do vazio....

    se ele tiver no vermelho e eu dou uma freada e ele nao mexe é pq ta no fim.......se ele tiver parado parado mesmo....é hora de abastecer.....se eu encher vai 80 litros....

    esses dias fui abastecer e chutei 76 litros...foram 79.....meu marcador eu nunka erro por mais ou menos de 5 litros na hora de abastecer....independente da quantidade q estiver no tanque...

    eu mesmo regulei ele....marca exato exato!!!
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por adpachec Sex 10 Mar - 16:39:28

    Trocar o resistor atrás dele de 85 para 120 ou 150 ohms, para diminuir o balançar.
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por BenKenobi Sex 10 Mar - 17:10:36

    Entao eu duvido um pouco esse lance do "gel" que vai dentro dele.

    Porque eu ja desmontei essa bagaca do marcador, e é uma bobina simples assim. Nao tem silicone nem anda. Só umas escovas que sao ativadas de acordo com a resistencia.

    Eu desmontei seco pensando nesse gel que era só usar uns calcios e etc. Ai dei de cara que nao tinha. Real decepcao hahaha.
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Mar - 17:16:52

    ahhh nao.....q eu saiba o gel fica dentro da boia!!!


    nao no marcador.

    no marcador nao vai gel nao......agora q eu vi q ele comentou sobre gel no marcador....


    no opala nao tem nao!!!

    ave maria ja basta vazamento de oleo agora vazamento de gel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por BenKenobi Sex 10 Mar - 17:18:07

    oia ai as informacoes erradas.... fui de alegre desmontando o marcador kkkk
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Mar - 17:24:29

    ahhh cara........


    quase ctz q nao tem nao....impossivel....se fosse assim os paineis q nao tinham o gel no marcador era tudo sujo e lambuzado por dentro...imagina a caca q ia virar????


    acho q o gel dentro da boia deixaria ela mais densa....e ela nao responderia as ondulacoes do combustível com tanta rapidez q o ar.
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    Mensagem por jeanbuzzello Sáb 11 Mar - 6:24:01

    adpachec escreveu:Trocar o resistor atrás dele de 85 para 120 ou 150 ohms, para diminuir o balançar.

    Você fez isso no seu já? Excelente, vou levar essa ideia pro eletrecista. Obrigado!
    jeanbuzzello
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    Mensagem por jeanbuzzello Sáb 11 Mar - 6:25:23

    Marcos Adriano escreveu:ahhh nao.....q eu saiba o gel fica dentro da boia!!!


    nao no marcador.

    no marcador nao vai gel nao......agora q eu vi q ele comentou sobre gel no marcador....


    no opala nao tem nao!!!

    ave maria ja basta vazamento de oleo agora vazamento de gel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkk Faz mais sentido o gel ficar na boia mesmo! Mas sendo assim, trocar a boia resolveria o problema, não?
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    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 11 Mar - 13:45:39

    jeanbuzzello escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:ahhh nao.....q eu saiba o gel fica dentro da boia!!!


    nao no marcador.

    no marcador nao vai gel nao......agora q eu vi q ele comentou sobre gel no marcador....


    no opala nao tem nao!!!

    ave maria ja basta vazamento de oleo agora vazamento de gel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkk Faz mais sentido o gel ficar na boia mesmo! Mas sendo assim, trocar a boia resolveria o problema, não?



    rapaz.....teoricamente sim....porem nao sei se fabricam mais as boias com esse gel....alias estou vendo dizer q o gel fica mesmo no marcador.....eu acredito muito q nao....maaass....tudo pode!!!


    existem muitas boias de carvao.....principalmente de carburadores....talvez isso tbem seja uma forma de normalizar o ponteiro no caso da baia do tanque ou nao ficar abrindo e fechando a agulha a qualquer chacoalhada no caso da agulha do carburador.....ouço muito dizer q a boia esta pesada e enxarcou.....é o caso do carvao.


    tudo isso sao deducoes minhas...pq nunka vi gel no marcador do painel.....

    to pra acreditar mais em gel na boia ou o resistor q o adpachec disse.
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por vasquesra Qua 15 Mar - 9:29:19

    Falae moçada,

    Tive problema parecido.

    Teste:

    Com o painel na mão, coloque o painel de cabeça para baixo e observe que os ponteiros de combustível e temperatura tem que obrigatoriamente se movimentarem em velocidades diferentes.
    O mostrador da temperatura tem que oscilar muito rápido, por inúmeras situações.
    O mostrador do combustível não pode oscilar rápido não.

    Como você trocou o mostrador, creio que possa ser o resistor que o adpachec citou.

    Vá nos atualizando quanto ao conserto.
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    Mensagem por bruno.snitram Qua 15 Mar - 11:33:47

    jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. ...
    Alguem?

    Bom dia, amigo.

    Nesse link existe um manual de elétrica do Opala que dá uma visão detalhada dos mostradores de combustível e temperatura, indicando inclusive como testá-los de maneira eficiente.
    Recomendo muito dar uma olhada, ou mostrar pro seu eletricista. Me elucidou bastante sobre o funcionamento do painel.

    Espero que ajude.

    Abraço!
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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 15 Mar - 11:51:35

    valeu por postar.
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    Mensagem por CARLOS EDUARDO LEAL Qui 16 Mar - 8:43:55

    amigo checa se o fio nao esta pegando na lata em algum lugar , o minimo que seja quando o carro sacode bate o positivo no negativo e da isso , na duvida coloca um fio novo da boia do tanque até o painel que resolve
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    Mensagem por jeanbuzzello Qua 22 Mar - 16:46:29

    bruno.snitram escreveu:
    jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. ...
    Alguem?

    Bom dia, amigo.

    Nesse link existe um manual de elétrica do Opala que dá uma visão detalhada dos mostradores de combustível e temperatura, indicando inclusive como testá-los de maneira eficiente.
    Recomendo muito dar uma olhada, ou mostrar pro seu eletricista. Me elucidou bastante sobre o funcionamento do painel.

    Espero que ajude.

    Abraço!

    Valeuuuu amigo!
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    Mensagem por jeanbuzzello Qua 22 Mar - 16:49:05

    adpachec escreveu:Trocar o resistor atrás dele de 85 para 120 ou 150 ohms, para diminuir o balançar.

    Nada feito. Levei na eletrica e o rapaz tentou diferentes resistores, segundo ele não mudou em nada a vibração do marcador Mad Crying or Very sad
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    Mensagem por jeanbuzzello Qua 22 Mar - 16:50:41

    CARLOS EDUARDO LEAL escreveu:amigo checa se o fio nao esta pegando na lata em algum lugar , o minimo que seja quando o carro sacode bate o positivo no negativo e da isso , na duvida coloca um fio novo da boia do tanque até o painel que resolve

    Cara, obrigado, vou tentar isso sim, to ficando sem ideias Crying or Very sad
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Mar - 17:13:28

    Marcador com parkinson...essa foi boa lol!


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    Mensagem por adpachec Qui 23 Mar - 20:29:37

    jeanbuzzello escreveu:
    CARLOS EDUARDO LEAL escreveu:amigo checa se o fio nao esta pegando na lata em algum lugar , o minimo que seja quando o carro sacode bate o positivo no negativo e da isso , na duvida coloca um fio novo da boia do tanque até o painel que resolve

    Cara, obrigado, vou tentar isso sim, to ficando sem ideias Crying or Very sad

    Mede o positivo na boia tem que ter 10,5 volts.
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    Mensagem por mInternauta Ter 28 Mar - 9:50:41

    jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. Aparentemente ele marca certo, mas qualquer movimento que o carro faz ele chicoteia muito. Levei no eletricista e revisou tudo e falou pra mim comprar outro marcador. Comprei um pelo mercado livre, supostamente de estoque antigo do 84. Colocamos o marcador novo e o problema persistiu. Levei em mais dois eletricistas e nada de resolver o problema.
    Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
    Alguem?

    Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 28 Mar - 10:35:47

    O meu não tem parkison...mas é o que falo para minha namorada, felicidade de opaleiro é pisar no frio e tanque e ver ele encher...hehe
    O tanque é muito grande, se comparado com os atuais, chega a ser o dobro do tamanho...então imagino que as oscilações são maiores...e com tempo a precisão tende a diminuir mesmo...


    Última edição por matheuskbeca em Ter 28 Mar - 12:47:44, editado 1 vez(es)
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por jeanbuzzello Ter 28 Mar - 11:01:45

    mInternauta escreveu:
    jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. Aparentemente ele marca certo, mas qualquer movimento que o carro faz ele chicoteia muito. Levei no eletricista e revisou tudo e falou pra mim comprar outro marcador. Comprei um pelo mercado livre, supostamente de estoque antigo do 84. Colocamos o marcador novo e o problema persistiu. Levei em mais dois eletricistas e nada de resolver o problema.
    Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
    Alguem?

    Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.

    Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.

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    Mensagem por jeanbuzzello Ter 28 Mar - 11:03:43

    matheuskbeca escreveu:O meu não tem parkison...mas é o que falo para minha namorada, felicidade de opaleiro é pisar no tanque e ver ele encher...hehe
    O tanque é muito grande, se comparado com os atuais, chega a ser o dobro do tamanho...então imagino que as oscilações são maiores...e com tempo a precisão tende a diminuir mesmo...


    Hahaha curtos momentos de felicidade de olhar pro marcador e ver ele cheio
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    Mensagem por mInternauta Ter 28 Mar - 12:46:25

    jeanbuzzello escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.

    Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.



    Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 28 Mar - 12:48:58

    mInternauta escreveu:
    jeanbuzzello escreveu:

    Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.



    Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.

    Ia dizer isso....exatamente isso!!!!

    Ao pisar no acelerador aumenta a rotação,e o alternador produz mais voltagem...então deve ser o regulador!!
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    Mensagem por mInternauta Ter 28 Mar - 12:49:46

    matheuskbeca escreveu:O meu não tem parkison...mas é o que falo para minha namorada, felicidade de opaleiro é pisar no frio e tanque e ver ele encher...hehe
    O tanque é muito grande, se comparado com os atuais, chega a ser o dobro do tamanho...então imagino que as oscilações são maiores...e com tempo a precisão tende a diminuir mesmo...

    Uhumm... O meu tem parkison no primeiro estágio.. Mas a precisão tenda a diminuir com tempo porque a boia fica gasta o que ajuda é manter todos os contatos da fiação bem limpos.
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Mar - 14:36:47

    jeanbuzzello escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.

    Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.


    É normal a bóia do tanque oscilar para cima e para baixo quando o líquido se agita e quando o carro passa em irregularidades da pavimentação. Mas existe no circuito do mostrador um "amortecedor" de sensibilidade. Acredito que ele seja esse resistor da foto (em verde):

    Marcador de combustível com parkinson Mostra10

    Mas antes de pensar em trocá-lo, aconselho a retirar o painel de instrumentos para inspecioná-lo atrás. Verifique se as porcas circuladas na foto abaixo estão adequadamente apertadas e que TODAS as quatro porcas estão presentes. Verifique também se o plugue que alimenta o circuito do painel bem como o encaixe fêmea atrás deste painel da foto estão com todos os contatos elétricos em bom estado.

    Marcador de combustível com parkinson Versop10
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    Mensagem por ELTON LUIZ Ter 28 Mar - 18:26:38

    Esses dias abri meu painel para trocar a malha atras, vi que certos contados dos medidores de temperatura e combustível tinham arruelas de espessuras diferentes, em alguns casos duas arruelas, sera que isso influencia alguma coisa?
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    Mensagem por opala4cc Ter 28 Mar - 19:11:31

    ELTON LUIZ escreveu:Esses dias abri meu painel para trocar a malha atras, vi que certos contados dos medidores de temperatura e combustível tinham arruelas de espessuras diferentes, em alguns casos duas arruelas, sera que isso influencia alguma coisa?

    São duas arruelas para cada porca: a primeira, direto na superfície do circuito, é uma arruela empenada. Depois, vai uma arruela com maior espessura (plana) e por fim a porca.
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    Mensagem por jeanbuzzello Qui 30 Mar - 14:53:33

    mInternauta escreveu:
    jeanbuzzello escreveu:

    Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.



    Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.

    Faz muito sentido, obrigado!
    Mas sendo assim, o marcador de temperatura deveria variar também, mas ele esta marcando perfeitamente sem variação nenhuma  Question
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    Mensagem por opala4cc Qui 30 Mar - 16:29:41

    jeanbuzzello escreveu:
    mInternauta escreveu:


    Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.

    Faz muito sentido, obrigado!
    Mas sendo assim, o marcador de temperatura deveria variar também, mas ele esta marcando perfeitamente sem variação nenhuma  Question

    Seria bom conseguir um alternador emprestado para ver se o problema se mantém.
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    Mensagem por adpachec Qui 30 Mar - 17:02:06

    O alternador e painel já possuem regulador de tensão.
    Capacitor?
    Isto não é trafo (transformador) para colocar capacitor junto a ponte de retificação.
    Meça opositivo da boia (na boia) é 10,5 volts.
    E meça o alternador pode estar com excesso ou falta de tensão.
    E verifique o terra do painel.
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    Mensagem por mInternauta Sex 31 Mar - 7:34:45

    adpachec escreveu:O alternador e painel já possuem regulador de tensão.
    Capacitor?
    Isto não é trafo (transformador) para colocar capacitor junto a ponte de retificação.
    Meça opositivo da boia (na boia) é 10,5 volts.
    E meça o alternador pode estar com excesso ou falta de tensão.
    E verifique o terra do painel.

    Neste caso o capacitor em uma corrente DC teria a função de filtro eliminando as variações altas de tensão.
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    Mensagem por adpachec Sex 31 Mar - 8:07:39

    mInternauta escreveu:
    adpachec escreveu:O alternador e painel já possuem regulador de tensão.
    Capacitor?
    Isto não é trafo (transformador) para colocar capacitor junto a ponte de retificação.
    Meça opositivo da boia (na boia) é 10,5 volts.
    E meça o alternador pode estar com excesso ou falta de tensão.
    E verifique o terra do painel.

    Neste caso o capacitor em uma corrente DC teria a função de filtro eliminando as variações altas de tensão.

    E vai reduzir a tensão, adiantar a corrente e não vai adiantar nada sem a capacitância certa.
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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 Abr - 14:46:14

    No meu caso preciso melhorar o aterramento da bóia, ou melhor, do tanque. Testando com uma bóia nova fora do carro o marcador marca certinho, mas já instalada, com tanque cheio marca correto, quando esta em quase 1/4 no marcador tem 40 litros no tanque ainda, quando marca qse nada ainda tenho 10 l no tanque. Acho que devido a pintura ou massa de calafetar na junção do tanque com a carroceria deve estar ocasionando resistência no aterramento.


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    Marcador de combustível com parkinson Empty Re: Marcador de combustível com parkinson

    Mensagem por jeanbuzzello Dom 2 Set - 17:22:47

    Ressucitando o tópico apenas para passar para os amigos que o problema com meu marcador parece que se resolveu. O que aconteceu é que recentemente troquei o alternador para um boch 120 (ate abri outro topico por um problema com ele), e para a minha surpresa depois de colocar esse alternador e abastecer, o marcador se manteve muito mais estavel! Ele ainda varia de acordo com a posição do carro e freadas, mas acredito que esteja com seu funcionamento "padrão" agora. Entao resumindo, no meu caso era a variação de corrente do alternador que causava o problema.

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