Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
Alguem?
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adpachec escreveu:Trocar o resistor atrás dele de 85 para 120 ou 150 ohms, para diminuir o balançar.
Marcos Adriano escreveu:ahhh nao.....q eu saiba o gel fica dentro da boia!!!
nao no marcador.
no marcador nao vai gel nao......agora q eu vi q ele comentou sobre gel no marcador....
no opala nao tem nao!!!
ave maria ja basta vazamento de oleo agora vazamento de gel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jeanbuzzello escreveu:Marcos Adriano escreveu:ahhh nao.....q eu saiba o gel fica dentro da boia!!!
nao no marcador.
no marcador nao vai gel nao......agora q eu vi q ele comentou sobre gel no marcador....
no opala nao tem nao!!!
ave maria ja basta vazamento de oleo agora vazamento de gel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkk Faz mais sentido o gel ficar na boia mesmo! Mas sendo assim, trocar a boia resolveria o problema, não?
jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. ...
Alguem?
bruno.snitram escreveu:jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. ...
Alguem?
Bom dia, amigo.
Nesse link existe um manual de elétrica do Opala que dá uma visão detalhada dos mostradores de combustível e temperatura, indicando inclusive como testá-los de maneira eficiente.
Recomendo muito dar uma olhada, ou mostrar pro seu eletricista. Me elucidou bastante sobre o funcionamento do painel.
Espero que ajude.
Abraço!
adpachec escreveu:Trocar o resistor atrás dele de 85 para 120 ou 150 ohms, para diminuir o balançar.
CARLOS EDUARDO LEAL escreveu:amigo checa se o fio nao esta pegando na lata em algum lugar , o minimo que seja quando o carro sacode bate o positivo no negativo e da isso , na duvida coloca um fio novo da boia do tanque até o painel que resolve
jeanbuzzello escreveu:CARLOS EDUARDO LEAL escreveu:amigo checa se o fio nao esta pegando na lata em algum lugar , o minimo que seja quando o carro sacode bate o positivo no negativo e da isso , na duvida coloca um fio novo da boia do tanque até o painel que resolve
Cara, obrigado, vou tentar isso sim, to ficando sem ideias
jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. Aparentemente ele marca certo, mas qualquer movimento que o carro faz ele chicoteia muito. Levei no eletricista e revisou tudo e falou pra mim comprar outro marcador. Comprei um pelo mercado livre, supostamente de estoque antigo do 84. Colocamos o marcador novo e o problema persistiu. Levei em mais dois eletricistas e nada de resolver o problema.
Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
Alguem?
mInternauta escreveu:jeanbuzzello escreveu:Boa tarde pessoa, pode me ajudar? Eu estou com um problema no meu marcador de combustivel. Aparentemente ele marca certo, mas qualquer movimento que o carro faz ele chicoteia muito. Levei no eletricista e revisou tudo e falou pra mim comprar outro marcador. Comprei um pelo mercado livre, supostamente de estoque antigo do 84. Colocamos o marcador novo e o problema persistiu. Levei em mais dois eletricistas e nada de resolver o problema.
Ouvi falar daquela questão que tem um gel dentro do marcador para retardar um pouco o movimento dos ponteiros, e que quando esse gel vasa o ponteiro fica instavel, mas o que é estranho é ter esse problema em dois marcadores diferentes.
Alguem?
Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.
matheuskbeca escreveu:O meu não tem parkison...mas é o que falo para minha namorada, felicidade de opaleiro é pisar no tanque e ver ele encher...hehe
O tanque é muito grande, se comparado com os atuais, chega a ser o dobro do tamanho...então imagino que as oscilações são maiores...e com tempo a precisão tende a diminuir mesmo...
jeanbuzzello escreveu:mInternauta escreveu:
Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.
Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.
mInternauta escreveu:jeanbuzzello escreveu:
Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.
Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.
matheuskbeca escreveu:O meu não tem parkison...mas é o que falo para minha namorada, felicidade de opaleiro é pisar no frio e tanque e ver ele encher...hehe
O tanque é muito grande, se comparado com os atuais, chega a ser o dobro do tamanho...então imagino que as oscilações são maiores...e com tempo a precisão tende a diminuir mesmo...
jeanbuzzello escreveu:mInternauta escreveu:
Amigo, isso é uma característica da boia desses carros, carros mais novos tem um estabilizador na boia para que não ocorra esse problema. O fato de você trocar o resistor do sistema só muda a precisão do marcador. Isso é causado pela inclinação do carro, o formato do tanque e a posição da boia no tanque.
Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.
ELTON LUIZ escreveu:Esses dias abri meu painel para trocar a malha atras, vi que certos contados dos medidores de temperatura e combustível tinham arruelas de espessuras diferentes, em alguns casos duas arruelas, sera que isso influencia alguma coisa?
mInternauta escreveu:jeanbuzzello escreveu:
Pois é, eu to ciente que o marcador não é tão preciso como os atuais, mas ainda assim acho que deve ter algo que dê para fazer para que a vibração do ponteiro diminua. Vou enviar um video de um caso parecido com o meu, acho que o meu ainda esta pior que esse.
Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.
jeanbuzzello escreveu:mInternauta escreveu:
Pessoal, exatamente o problema da minha Caravan, isso é por conta da variação de tensão quando o carro ta ligado principalmente. O que pode ser feito é colocar um regulador de tensão ou até mesmo um capacitor para ser um filtro para essa variações. Vale lembra de revisar todos os contatos.
Faz muito sentido, obrigado!
Mas sendo assim, o marcador de temperatura deveria variar também, mas ele esta marcando perfeitamente sem variação nenhuma
adpachec escreveu:O alternador e painel já possuem regulador de tensão.
Capacitor?
Isto não é trafo (transformador) para colocar capacitor junto a ponte de retificação.
Meça opositivo da boia (na boia) é 10,5 volts.
E meça o alternador pode estar com excesso ou falta de tensão.
E verifique o terra do painel.
mInternauta escreveu:adpachec escreveu:O alternador e painel já possuem regulador de tensão.
Capacitor?
Isto não é trafo (transformador) para colocar capacitor junto a ponte de retificação.
Meça opositivo da boia (na boia) é 10,5 volts.
E meça o alternador pode estar com excesso ou falta de tensão.
E verifique o terra do painel.
Neste caso o capacitor em uma corrente DC teria a função de filtro eliminando as variações altas de tensão.
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