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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    replica weber 40 é boa??? Empty replica weber 40 é boa???

    Mensagem por n rafael dias Qui 30 Mar - 19:37:54


    boa noite pessoal
    quero trocar minha dfv 446 por uma w40

    estou vendo na internet replicas da weber 40 ... as fajs 40

    esses carburadores são bons tbm,, e peças sao a mesmas da weber original????

    exitem diferenças entre as fajs 40 ou sao todas iguais???
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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 30 Mar - 20:28:26

    As réplicas FAJS,SPEED ou EMPI são excelentes,eu uso uma Fajs a 2 anos sem problemas,é outro mundo.As peças são fáceis de achar e são iguais da weber original,pode ter um detalhe ou outro mas no geral é igual.Se for usar no alcool recomendo que faça um tratamento de níquel nela,pro alcool não corroer.


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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por n rafael dias Qui 30 Mar - 21:46:45

    vlw amigo muito obrigado pela dica... eu axei no aliexprex por 250,00 reais + frete
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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por BenKenobi Sex 31 Mar - 7:56:21

    n rafael dias escreveu:vlw amigo muito obrigado pela dica... eu axei no aliexprex por 250,00 reais + frete

    Nao esquece que no aliexpress vc paga imposto. Quando chegar na alfadega sera cobrado imposto.

    60% sobre valor do produto acima de 50 dolares.

    Wink
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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Abr - 7:04:46

    eu usei uma EMPI uns seis meses....

    acabei estourando meu diferencial braseixos 2.73 com ela.....precisei de grana pra fazer umas coisas aqui em casa dai acabei vendendo ela.....

    a EMPI é "weber americana" ela é fabricada nos EUA muito boa tbem.....um amigo meu usou muito tempo numa caravan 91 turbo.

    temos bons relatos tbem de FAJS SPEED. no aliexpress olhe bem a marca dela...ou veja pela qualidade as melhores estao com AAA (nao sei se isso é veridico)
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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por Paulo Roberto B Seg 3 Abr - 14:27:08

    Atualmente possuo uma EMPI e é excelente,isso pq uso no alcool e ate o momento esta intacta,mas ja comprei no Aliexpress essa Weber chinesa e esta em uso em um opala 6cc de um amigo e esta funcionando normalmente e não houve diferença alguma em ajustes,referente a outras
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 7 Abr - 15:24:59

    Estou usando uma faz 6 meses, só tenho elogios, viajei faz qse um mês e fiz 7,5 na pista. O diplomata mudou muito agora tem bem mais pegada. Comprei desse vendedor abaixo, com imposto e tudo mais ficou em 700 reais. Mas não esquece que tem que comprar o coletor e os acionamentos.

    https://pt.aliexpress.com/item/NEW-40-IDF-40IDF-CARBURETTOR-CARBY-oem-carburetor-air-horns-replacement-for-Solex-Dellorto-Weber-EMPI/32579389748.html?spm=2114.02010208.3.35.MMpjnr&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10151_10065_10150_10068_10136_10137_10138_10060_10062_10141_10056_10055_10054_10059_124_10099_10103_10102_10096_10148_10147_10052_10053_10050_10107_10142_10051_10143_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10051_10113_10120,searchweb201603_6,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_7&btsid=a6485dcd-4290-4dd9-a47d-bb1c9c5c640c&algo_expid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690-4&algo_pvid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690


    Última edição por Paulo Corso em Sex 15 Mar - 15:07:01, editado 1 vez(es)


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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por Lbrlux Seg 22 maio - 9:15:36

    Paulo Corso escreveu:Estou usando uma faz 6 meses, só tenho elogios, consumo ficou praticamente igual a DFV. Viajei faz qse um mês e fiz 7,5 na pista. O diplomata mudou muito agora tem bem mais pegada. Comprei desse vendedor abaixo, com imposto e tudo mais ficou em 700 reais. Mas não esquece que tem que comprar o coletor e os acionamentos.

    https://pt.aliexpress.com/item/NEW-40-IDF-40IDF-CARBURETTOR-CARBY-oem-carburetor-air-horns-replacement-for-Solex-Dellorto-Weber-EMPI/32579389748.html?spm=2114.02010208.3.35.MMpjnr&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10151_10065_10150_10068_10136_10137_10138_10060_10062_10141_10056_10055_10054_10059_124_10099_10103_10102_10096_10148_10147_10052_10053_10050_10107_10142_10051_10143_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10051_10113_10120,searchweb201603_6,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_7&btsid=a6485dcd-4290-4dd9-a47d-bb1c9c5c640c&algo_expid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690-4&algo_pvid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690

    Dá pra usar o mesmo cabo do acelerador da 446? Obrigado.

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    Mensagem por Paulo Corso Seg 22 maio - 10:47:19

    Bom no meu usei o mesmo cabo do acelerador que estava no carro.


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    Mensagem por 76Marlon Qua 16 Ago - 12:00:16

    Paulo Corso escreveu:Estou usando uma faz 6 meses, só tenho elogios, consumo ficou praticamente igual a DFV. Viajei faz qse um mês e fiz 8,2 na pista. O diplomata mudou muito agora tem bem mais pegada. Comprei desse vendedor abaixo, com imposto e tudo mais ficou em 700 reais. Mas não esquece que tem que comprar o coletor e os acionamentos.

    https://pt.aliexpress.com/item/NEW-40-IDF-40IDF-CARBURETTOR-CARBY-oem-carburetor-air-horns-replacement-for-Solex-Dellorto-Weber-EMPI/32579389748.html?spm=2114.02010208.3.35.MMpjnr&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10151_10065_10150_10068_10136_10137_10138_10060_10062_10141_10056_10055_10054_10059_124_10099_10103_10102_10096_10148_10147_10052_10053_10050_10107_10142_10051_10143_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10051_10113_10120,searchweb201603_6,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_7&btsid=a6485dcd-4290-4dd9-a47d-bb1c9c5c640c&algo_expid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690-4&algo_pvid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690

    OPA KRA! Tava pensando em comprar desse vendedor mesmo do Ali. Agora tenho mais confiança pra comprar vlw!
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    Mensagem por morrison Qua 16 Ago - 12:43:05

    Paulo Corso escreveu:Estou usando uma faz 6 meses, só tenho elogios, consumo ficou praticamente igual a DFV. Viajei faz qse um mês e fiz 8,2 na pista. O diplomata mudou muito agora tem bem mais pegada. Comprei desse vendedor abaixo, com imposto e tudo mais ficou em 700 reais. Mas não esquece que tem que comprar o coletor e os acionamentos.

    https://pt.aliexpress.com/item/NEW-40-IDF-40IDF-CARBURETTOR-CARBY-oem-carburetor-air-horns-replacement-for-Solex-Dellorto-Weber-EMPI/32579389748.html?spm=2114.02010208.3.35.MMpjnr&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10151_10065_10150_10068_10136_10137_10138_10060_10062_10141_10056_10055_10054_10059_124_10099_10103_10102_10096_10148_10147_10052_10053_10050_10107_10142_10051_10143_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10078_10079_10073_10070_10123_10120_10124-10051_10113_10120,searchweb201603_6,afswitch_1_afChannel,ppcSwitch_7&btsid=a6485dcd-4290-4dd9-a47d-bb1c9c5c640c&algo_expid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690-4&algo_pvid=c96945f0-6b1c-4003-b581-fece1659f690


    Corso, tudo bem?

    pode me tirar umas duvidas referente a compra?
    posso pagar com boleto?

    quando chegar na alfandega eu recebo alguma notificação?
    como pago esses 60% de imposto?
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 16 Ago - 12:58:36

    Morrison, se não me engano tem sim como pagar no boleto mas é bom verificar no site. Eu paguei com cartão de credito.

    Quando o carburador chegar no Brasil, ele vai para alfandega, a tributação é por amostragem, então não da pra saber se você será ou não tributado, de lá os correios enviam para sua cidade, caso você não for tributado ele chega diretamente em seu endereço. Caso seja tributado virá um aviso dos correios na sua casa para você retirar o carburador na agencia. No aviso ja consta o valor do imposto a ser pago, que deve ser feito em espécie.


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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por morrison Qua 16 Ago - 13:07:55

    Paulo Corso escreveu:Morrison, se não me engano tem sim como pagar no boleto mas é bom verificar no site. Eu paguei com cartão de credito.

    Quando o carburador chegar no Brasil, ele vai para alfandega, a tributação é por amostragem, então não da pra saber se você será ou não tributado, de lá os correios enviam para sua cidade, caso você não for tributado ele chega diretamente em seu endereço. Caso seja tributado virá um aviso dos correios na sua casa para você retirar o carburador na agencia. No aviso ja consta o valor do imposto a ser pago, que deve ser feito em espécie.


    obrigado.
    é mais simples do que eu pensei.
    vi nos comentários do anuncio que vários não foram tributados.
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    Mensagem por 76Marlon Sex 18 Ago - 12:55:44

    Paulo Corso escreveu:Morrison, se não me engano tem sim como pagar no boleto mas é bom verificar no site. Eu paguei com cartão de credito.

    Quando o carburador chegar no Brasil, ele vai para alfandega, a tributação é por amostragem, então não da pra saber se você será ou não tributado, de lá os correios enviam para sua cidade, caso você não for tributado ele chega diretamente em seu endereço. Caso seja tributado virá um aviso dos correios na sua casa para você retirar o carburador na agencia. No aviso ja consta o valor do imposto a ser pago, que deve ser feito em espécie.

    Já comprei no Ali e Ebay e já fui taxado acho q 1 unica vez so e ja fiz varias compras. Minha única preocupação rapaz e o coletor. Já q tenho um do 446 estava pensando em fazer uma adaptação com uma flange, ja q o coletor novo para a Weber 40 fica mais de 500 pila. Será q e uma boa?
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 18 Ago - 13:37:12

    Marlon, já vi muita gente rodando bem feliz com coletor flangeado para weber, já vi alguns bem feitos que em pouco lembram uma adaptação e já vi outros tão horríveis que nem de graça colocaria no meu opala.  

    Uma dica seria vc vender esse seu e completar a diferença para pegar um próprio para W40. Os do Jean a gasolina estão por 520,00 ainda. Eu vendi o meu coletor com a 446 relativamente rápido depois que instalei a 40.


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    Mensagem por 76Marlon Sex 18 Ago - 17:45:24

    Paulo Corso escreveu:Marlon, já vi muita gente rodando bem feliz com coletor flangeado para weber, já vi alguns bem feitos que em pouco lembram uma adaptação e já vi outros tão horríveis que nem de graça colocaria no meu opala.  

    Uma dica seria vc vender esse seu e completar a diferença para pegar um próprio para W40. Os do Jean a gasolina estão por 520,00 ainda. Eu vendi o meu coletor com a 446 relativamente rápido depois que instalei a 40.

    Esse Jean e amigo seu?
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    Mensagem por felipeleox Sex 18 Ago - 18:21:20

    Meu amigo colocou no Corcel uma EMPI Weber 40 a 3 meses, por enquanto só alegria...

    Ele também estava em dúvida entra FAJS e EMPI, mas no fim preferiu confiar na EMPI.

    Agora uma dúvida "besta" (?) que sempre tive:

    - Não dá problema usar o carburador sem filtro de ar? A longo prazo não chega a acumular sujeira no coletor, motor e escape?
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    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 18 Ago - 18:50:32

    felipeleox escreveu:Meu amigo colocou no Corcel uma EMPI Weber 40 a 3 meses, por enquanto só alegria...

    Ele também estava em dúvida entra FAJS e EMPI, mas no fim preferiu confiar na EMPI.

    Agora uma dúvida "besta" (?) que sempre tive:

    - Não dá problema usar o carburador sem filtro de ar? A longo prazo não chega a acumular sujeira no coletor, motor e escape?

    Só imagine uma coisa, um grão de areia indo pra teu carburador, o estrago que fará, teu bura sem filtro é o mesmo que um aspirador de pó, aquela bagaça vai pururucar tudo! FILTRO SEMPRE!!!

    -Mas eu não ando com o carro, e quando ando é só asfalto... FILTRO!!!!

    -Mas meu 6 caneco é muito lindo e quando eu boto ele pra expor eu acho feito o filtro... tenha um filtro apenas com telinha pra expor ou algo mais ''esportivo''.

    SEM FILTRO...NUNCA!!!

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    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 18 Ago - 18:57:54

    Ahh... Sobre a 446, é pra quem sabe usar, sabe regular e sabe o real funcionamento de um carburador KKKKKKKK não funciona sem ajustes assim como qualquer carburador, só precisa de uma simples atenção extra, paciência e que ela não seja uma carniça bichada achada em um ferro velho, posso dizer que pra desempenho é muito bom,meu Diplo com ela é um cavalo pra andar, agora mesmo está com um pneu estourado na garagem por que eu inventei arte com ele sábado a tarde, eu não posso usar meu step por causa que é original ainda, mas confesso que até eu quero um dia colocar uma W40 no Diplo pra poder ver se é tudo isso que falam, sendo WEBER eu não posso duvidar né, apesar de gostar muito das preparações ''old school''.
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    Mensagem por Mirão Sex 18 Ago - 19:36:51

    Ouvindo conversas opaleiras dia desses, me apareceram com uma nova. Saiu uma conversa sobre um modelo da réplica do W40 que é usado em motores marítimos, que precisa ter cuidado para não adquirir essa réplica por que é muito ruim. Não sei se é verdade e também qual é a marca. Não dei atenção ao assunto mas lendo o tópico me veio à mente. Alguém aqui sabe sobre isso?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 19 Ago - 14:33:22

    Eu sempre usei filtro com a weber,não me agrada andar sem.mas cada um sabe o que faz hehe


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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 14:36:19

    Não me lembro de ter visto a W40 com alguma coisa além daquelas cornetinhas. Gostaria de ver uma foto.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 19 Ago - 14:45:01

    Mirão escreveu:Não me lembro de ter visto a W40 com alguma coisa além daquelas cornetinhas. Gostaria de ver uma foto.

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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 15:14:40

    Bacana Bruno. Não me recordo de ter visto um. É uma típica marmita, bem melhor do que as cornetas.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 19 Ago - 15:26:02

    Essa é uma da EMPI,assim que comprei a weber peguei ela,muita gente me critica por usar filtro com a weber,mas com ou sem filtro não senti diferença nenhuma em acerto e aceleração,prefiro usar e saber que o motor não respira sujeira hahahha

    http://brasil.fuscanet.com/index.php?route=product/product&product_id=1112&search=filtro+empi


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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 15:35:37

    Pois é! É muito melhor proteger o motor de impurezas do que expor o motor usando as cornetas pra fazer bonito. Com um filtro esportivo tenho certeza de que além de proteger em nada atrapalha o funcionamento.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 19 Ago - 17:04:36

    Mirão escreveu:Pois é! É muito melhor proteger o motor de impurezas do que expor o motor usando as cornetas pra fazer bonito. Com um filtro esportivo tenho certeza de que além de proteger em nada atrapalha o funcionamento.

    As cornetas não filtram nada mas o objetivo delas é completamente outro, que é aumentar o cfm do bura!! A marmita filtra mais, menos aquelas compradas no 1,99, essa do Bruno ai eu gostei bastante!!
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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 20:13:12

    E quais são os modelos adquiridos no mercado barato? Tenho uma W40 guardada. Pode ser que um dia invente usar.
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    Mensagem por Mirão Sáb 19 Ago - 20:15:51

    Mas é claro que coisa barata não entra no cofre daquele opala. Gostaria de saber por saber.
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 21 Ago - 10:06:08

    As tres marcas de replicas mais usadas são EMPI, FAJS e SPEED. A maioria das chinesas são da FAJS, assim como eu muitos usam a algum tempo sem problemas nenhum.

    Em relação a usar filtro, tem que usar, infelizmente a única alternativa viável são os filtros da EMPI (igual do Bruno e os marmitas comuns)

    No meu quando instalei a w40, andei pouco tempo sem cornetas, pois as que vem com o carburador são grandes e ficavam muito próximas ao capô prejudicando o acerto.
    replica weber 40 é boa??? 20161204_140546_1

    Depois eu inventei de retrabalhar a panela do filtro do carburador original pra usar sobre a 40. Estéticamente ficou muito bom, os dois inconvenientes foram: encostava no feltro do capo e os filtros de papel comum restrigiam a passagem de ar para o carburador (não existe elemento filtrante esportivo do tamanho para o filtro do opala).
    replica weber 40 é boa??? 20170204_113647_1

    Atualmente estou usando esse modelo de marmita e alternando somente para exposição com cornetas mais curtas. Mas andar sem filtro é inconcebível.
    replica weber 40 é boa??? IMG_20170617_102211_1
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    Mensagem por Pedro Palosqui Seg 21 Ago - 10:31:40

    AAA!! que vontade de comprar logo minha w40.
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    Mensagem por FF Rodrigues Seg 21 Ago - 14:01:48

    Paulo Corso. Achei interessante o filtro original adaptado ao Weber 40 caber. Gostaria de ver mais detalhes. Tive receio de que ao fechar o capô encostasse. Não conheço a altura do carburador.
    Sendo assim o filtro Edelbrock para quadrijet de 10 polegadas, ou olho de mosca, pode ser adaptado ao Weber 40. Acredito que um elemento da Edelbrock para quadrijet seja muito bom. Se eu tivesse um Weber eu colocaria o filtro citado.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 23 Ago - 10:19:21

    FF Rodrigues, minha intenção com essa adaptação do filtro original adaptado sobre a weber, assim como o retrabalho no coletor de admissão foi manter um layout "original no cofre do motor", mas infelizmente com o filtro tive que partir para o uso do marmita como postei acima. Mas segue aqui algumas fotos da experiencia:
    replica weber 40 é boa??? 20170204_110719_1
    replica weber 40 é boa??? 20170204_113632_1

    Cortamos a base do filtro e foi soldado uma chapa que posteriormente foi refurada para a w40 e soldado o suporte da tampa e bocal do respiro do motor na posição correta. Como a w40 permite maior aspiração de mistura, para aumentar a oferta de ar dentro do filtro fizemos vários furos na sua base (6 furos de 10 mm). No carburador a única modificação que fiz foi a troca dos porta canetas por outros de tamanho curto, pois os longos pegavam no suporte da tampa.
    Como eu citei acima, esteticamente ficou muito bom, mas como no 88 o capo é mais baixo, encostava no feltro do capo (muito pouco) e os filtros de papel comum restringiam a passagem de ar para o carburador, não achava filtros esportivos do tamanho que precisa.


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    Mensagem por felipeleox Qua 23 Ago - 11:28:04

    Realmente, sempre achei estranho os carros que rodam sem filtro. Se não fossem realmente necessários, as montadoras não iam gastar dinheiro com os elementos filtrantes, suportes e tubulações para eles...

    Até já avisei meu amigo do Corcel, agora ele vai comprar um filtro rs
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    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 12:40:52

    Paulo Corso, parabéns pela engenhosidade. Gostei da idéia, apenas uma observação. Se aqueles furos fossem nos ombros da panela e se tivesse retirado aquela flange, não teria um funcionamento melhor para a capitação de ar para aumentar o fluxo de cfm?
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 23 Ago - 13:24:07

    Mirão, sim poderia aumentar, mas problema mesmo da restrição não foi devido a entrada do ar na "panela" e sim em relação ao elemento filtrante

    replica weber 40 é boa??? D_Q_NP_652015-_MLB25110921476_102016-_Q

    Em março quando viajei para o litoral, senti essa restrição em velocidades acima de 100 km/h. Por teste rodei um pouco na pista sem o elemento dentro da "panela", mudou o comportamento do carro, comprovando o que já tinham me falado a tempo sobre o assunto. Na época até procurei, mas não achei na medida, acabei desistindo da ideia.


    Última edição por Paulo Corso em Qua 23 Ago - 13:35:50, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Mirão Qua 23 Ago - 13:35:04

    Sempre considerei esse sistema de papelão muito grosso e restritivo à passagem de ar para o carburador. A captação de ar frio também é difícil devido a curta extensão da boca da panela e somado ao calor do motor, o carro engole um arzinho bem quente. O modelo 92 veio com aquela extensão até a frente da grade mas não sei se o causa melhor efeito.
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    Mensagem por Eder Harisson Qua 23 Ago - 15:44:37

    Mirão escreveu:Sempre considerei esse sistema de papelão muito grosso e restritivo à passagem de ar para o carburador. A captação de ar frio também é difícil devido a curta extensão da boca da panela e somado ao calor do motor, o carro engole um arzinho bem quente. O modelo 92 veio com aquela extensão até a frente da grade mas não sei se o causa melhor efeito.


    meu amigo tem um 91 4 cilindros que tava sem o duto, andando orignal 3e gasolina o carro nao rendia e a temperatura vivia alta. Só resolveu depois q colocou o coletor de ar frio, carro desenvolve bem melhor e abaixou a temperatura para o normal. Acho q os ultimos sofrem bastante pois a ventoinha eletrica fica parada, além do alternador grande que ele usa, então o filtro aspirava só ar quente ali
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    Mensagem por mvrgomes Qui 25 Fev - 9:17:19

    Senhores, bom dia.

    Passei um tempo lendo o tópico sobre weber chinesinha e se eu já estava com vontade fazer arte, agora então...
    Mas vamos lá as dúvidas:

    Tenho um opala 76 gasolina que vou converter para álcool...
    Já consultei um mecânico, meus pistões são retos
    Próximo passo é medir a compressão do motor e então começar a migração.

    Hoje eu uso um 228 original com coletor também original.

    Minha idéia é:

    Carburador

    Coletor

    Ou adaptar a flange da weber no coletor original que eu tenho.

    Agora, em termos de consumo, sei que vai na contra mão a pergunta, mas:
    Será que no final o carro fará (passeio) na cidade 5km/l?
    Outra dúvida é se alguém já comprou desse vendedor e chegou tudo certinho

    obrigado

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    replica weber 40 é boa??? Empty Re: replica weber 40 é boa???

    Mensagem por Rubão6cc Qui 25 Fev - 9:22:07

    mvrgomes escreveu:Senhores, bom dia.

    Passei um tempo lendo o tópico sobre weber chinesinha e se eu já estava com vontade fazer arte, agora então...
    Mas vamos lá as dúvidas:

    Tenho um opala 76 gasolina que vou converter para álcool...
    Já consultei um mecânico, meus pistões são retos
    Próximo passo é medir a compressão do motor e então começar a migração.

    Hoje eu uso um 228 original com coletor também original.

    Minha idéia é:

    Carburador

    Coletor

    Ou adaptar a flange da weber no coletor original que eu tenho.

    Agora, em termos de consumo, sei que vai na contra mão a pergunta, mas:
    Será que no final o carro fará (passeio) na cidade 5km/l?
    Outra dúvida é se alguém já comprou desse vendedor e chegou tudo certinho

    obrigado


    Weber 40 no álcool fazendo 5 ?? Quem sabe na rodovia ..


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    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 25 Fev - 12:06:39

    Falando em consumo, consegui medir bem no final de semana passado.

    Weber 40 no 6 cilindros rodando na gasolina:

    Cidade: 3 km/L
    Estrada: 6km/L (descida da serra)

    nalin gosta desta mensagem

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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev - 16:34:31

    mvrgomes escreveu:Senhores, bom dia.

    Passei um tempo lendo o tópico sobre weber chinesinha e se eu já estava com vontade fazer arte, agora então...
    Mas vamos lá as dúvidas:

    Tenho um opala 76 gasolina que vou converter para álcool...
    Já consultei um mecânico, meus pistões são retos
    Próximo passo é medir a compressão do motor e então começar a migração.

    Hoje eu uso um 228 original com coletor também original.

    Minha idéia é:

    Carburador

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    Ou adaptar a flange da weber no coletor original que eu tenho.

    Agora, em termos de consumo, sei que vai na contra mão a pergunta, mas:
    Será que no final o carro fará (passeio) na cidade 5km/l?
    Outra dúvida é se alguém já comprou desse vendedor e chegou tudo certinho

    obrigado



    amigo no alcool é dificil motor com carburador original fazer 5 na cidade.....mesmo no 4 cilindros....


    no 6 cilindros entao nunca vi alguem fazer mais do 4 no alcool com carburador original.



    na pista pode ate q ser q faça.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev - 16:35:26

    adriano_ribeiro escreveu:Falando em consumo, consegui medir bem no final de semana passado.

    Weber 40 no 6 cilindros rodando na gasolina:

    Cidade: 3 km/L
    Estrada: 6km/L (descida da serra)



    caraca.....6 na descida da serra???
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qui 25 Fev - 16:37:23

    Sim, na descida.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Fev - 17:05:34

    caraca veio.
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    Mensagem por fauzi Sex 26 Fev - 14:11:45

    Falar uma coisa ... meu primeiro opala é o 72, 6cc, gasolina, DFV228 ... nunca fiz média com ele, mas sempre achei muito econômico ...
    Baum, ai comprei o diplo 89, 6cc, álcool, automático. Rapaiz, eu achava que eu bebia bem ...
    Pensei que tivesse alguma coisa errada. Levei numa oficina e o cara falou: vamos ver já quanto ele tá fazendo. Pegou uma garrafa Pet de 2 litros (que aqui na minha cidade todo mundo conhece por Bigão), amarrou dentro do cofre e saímos na rodovia, que é bem perto da oficina dele.
    Andei só na casquinha, máximo de 100km/h na descida e o resto só no cheiro mesmo, até secar o bigão. Não chegou fazer 12 km, deu 11 e 800 metros. Média de 6km. Ai ele falou: tá ótimo. Pensei comigo: tô fudido kkkkk

    PS.: coloca ai no google: significado de bigâo ... kkkkkk
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    Mensagem por adriano_ribeiro Sex 26 Fev - 14:21:58

    Na subida + uns 100 km em SP, fez 4 KM/L
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 Fev - 14:22:18

    fauzi escreveu:Falar uma coisa ... meu primeiro opala é o 72, 6cc, gasolina, DFV228 ... nunca fiz média com ele, mas sempre achei muito econômico ...
    Baum, ai comprei o diplo 89, 6cc, álcool, automático. Rapaiz, eu achava que eu bebia bem ...
    Pensei que tivesse alguma coisa errada. Levei numa oficina e o cara falou: vamos ver já quanto ele tá fazendo. Pegou uma garrafa Pet de 2 litros (que aqui na minha cidade todo mundo conhece por Bigão), amarrou dentro do cofre e saímos na rodovia, que é bem perto da oficina dele.
    Andei só na casquinha, máximo de 100km/h na descida e o resto só no cheiro mesmo, até secar o bigão. Não chegou fazer 12 km, deu 11 e 800 metros. Média de 6km. Ai ele falou: tá ótimo. Pensei comigo: tô fudido kkkkk

    PS.: coloca ai no google: significado de bigâo ... kkkkkk

    6 cc álcool original na rodovia é isso daí! Entre 5.5 e 6. Realmente seu opala está regulado.


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    Mensagem por fauzi Sex 26 Fev - 14:25:14

    Falando nisso, não foi vc q deu uma definição dis bura? Cansei de procurar não achei ..

    Tipo
    DFV 228 economia
    H34 ...
    3e ....

    Editando ... acabei de achar ... é um tópico antigo ...

    " 228-econômico,mas não tem rendimento
    H 34- econômico-rende bem
    3E- econômico-rende bem
    446- gastão- rende muito bem
    w 40- gastão-rende muito bem "

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 Fev - 14:32:55

    fauzi escreveu:Falando nisso, não foi vc q deu uma definição dis bura? Cansei de procurar não achei ..

    Tipo
    DFV 228 economia
    H34 ...
    3e ....

    Editando ... acabei de achar ... é um tópico antigo ...

    " 228-econômico,mas não tem rendimento
    H 34- econômico-rende bem
    3E- econômico-rende bem
    446- gastão- rende muito bem
    w 40- gastão-rende muito bem "


    Não sou o autor mas é tipo isso mesmo


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