Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
Xann (10394)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Bar_right 

+3
BenKenobi
adpachec
76Marlon
7 participantes

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 16:50:45

    Boa tarde amigos Opaleiros. Tenho um Opala 76 4cc Gasolina com carburador 446. Ja foi feita a revisao do carburador e revisao eletrica e so coloco gasolina aditivada nele, e coloquei cabos e velas NGK novos! Agora a regulagem do ponto não sei dizer se foi feita fico na duvida. Preciso de ajuda ou dicas com esse problema com o meu "Vermelhão" kkk. Como vocês podem ver no video ele fica falhando bastante com o motor frio mas depois que esquenta ja estabiliza mas mesmo com o motor quente ainda fica um pouco. E também tem esse problema de sair agua do escape, sabem o que pode ser? Agradeço à atenção!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Seg 17 Abr - 17:08:19

    Bem vindo.

    Em clima frio ao ligar pode cuspir água ou fumaça branca.
    Mas aparentemente seria junta cabeçote queimada.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 17:49:22

    adpachec escreveu:Bem vindo.

    Em clima frio ao ligar pode cuspir água ou fumaça branca.
    Mas aparentemente seria junta cabeçote queimada.

    Entendi bom vou ficar atento a quanto a isso. Se começar a aumentar essa quantidade de agua q as vezes sai vou ver o cabeçote. Agora o que ta me intrigando mesmo e essa tremedeira com o motor frio. Outro detalhe que esqueci de mencionar. Se eu pisar fundo no acelerador com o motor frio ele apaga na hora!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por BenKenobi Seg 17 Abr - 17:58:02

    Bem vindo,

    Para saber se a junta do cabecote esta com problema, verifique os cabos de vela. Com o carro ligado retire um cabo de vela e veja o comportamente do motor. Se ele comecar a falhar, coloque de volta, se retirar um cabo e nao mudar nada, ali esta o problema, a junta esta queimada e esta vazando compressao de um cilindro para outro.

    Cuidado para nao tomar choque ao fazer isso. Pode desligar o carro e tentar dar na partida. Tambem funciona.

    Vi que a partida esta virando pesado, verifique as velas, bobinas se esta tudo certo. Se ele falha pode ser carburador, se ele apaga(desliga), provavelmente algo na eletrica.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 17 Abr - 18:08:23

    bem vindo.
    parece junta do cabeçote queimada
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 18:18:03

    BenKenobi escreveu:Bem vindo,

    Para saber se a junta do cabecote esta com problema, verifique os cabos de vela. Com o carro ligado retire um cabo de vela e veja o comportamente do motor. Se ele comecar a falhar, coloque de volta, se retirar um cabo e nao mudar nada, ali esta o problema, a junta esta queimada e esta vazando compressao de um cilindro para outro.

    Cuidado para nao tomar choque ao fazer isso. Pode desligar o carro e tentar dar na partida. Tambem funciona.

    Vi que a partida esta virando pesado, verifique as velas, bobinas se esta tudo certo. Se ele falha pode ser carburador, se ele apaga(desliga), provavelmente algo na eletrica.

    Achei interessante esse teste da junta vou tentar. Só to com medo desse choque ai kkkkkk. Com respeito a ele morrer e so se eu pisar fundo de uma vez. Se eu ir dando umas bombadas igual ao video ai ele não morre.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 19:22:38

    Fiz o teste da junta mencionado acima pelo o nosso amigo BenKenobi e assim que tirei o cabo de uma das velas alterou o funcionamento a ponto de ele querer morrer. Então acho que nao seja a junta.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 17 Abr - 19:45:29

    76Marlon escreveu:Fiz o teste da junta mencionado acima pelo o nosso amigo BenKenobi e assim que tirei o cabo de uma das velas alterou o funcionamento a ponto de ele querer morrer. Então acho que nao seja a junta.

    fez o teste em apenas um cabo?ou em todos?
    faz o teste consecutivo em todos os cabos ,,,,aquele q ao retirar não alterar o funcionamento do motor é aonde esta o problema.... aproxime o cabo em questão do bloco do motor e veja se sai faísca,,,se não sair então o problema pode estar no distribuidor....se sair faísca então provavelmente é junta....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Seg 17 Abr - 19:46:21

    Pode ser junta sim ou excesso de combustível do carburador vazando.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 19:53:35

    eleandro kalckmann escreveu:
    76Marlon escreveu:Fiz o teste da junta mencionado acima pelo o nosso amigo BenKenobi e assim que tirei o cabo de uma das velas alterou o funcionamento a ponto de ele querer morrer. Então acho que nao seja a junta.

    fez o teste em apenas um cabo?ou em todos?
    faz o teste consecutivo em todos os cabos ,,,,aquele q ao retirar não alterar o funcionamento do motor é aonde esta o problema....  aproxime o cabo em questão do bloco do motor e veja se  sai faísca,,,se  não sair então o problema pode estar no distribuidor....se sair faísca então provavelmente é junta....

    Não fiz em todos porque achei que so um bastava então farei nos outros e assim que conseguir posto o resultado aqui
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Seg 17 Abr - 21:17:14

    Fiz novamente o teste com os outros 3 cabos e todos que eu tirei alteram o funcionamento do motor, ele treme mais ainda kkk. Testei os cabos encostando no bloco do motor e estão dando faisca.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por BenKenobi Ter 18 Abr - 10:26:19

    Bom fazendo este teste, descartamos a junta do cabecote.

    Voce falou que bombando o carro nao morre, muito provavelmente tem algo errado no carburador.

    Os 446 tem problemas de afogamento por causa da boia, que geralmente enrosca. Quando eu usava 446 no meu usei uma boia de plastico, e depois que regulei a altura dela, nunca mais deu problemas. As boias que parecem meio de carvao(nao lembro o material) acabam absoverndo gasolina, ficam pesadas e travam abertas.

    Vendo o video novamente, parece que o carburador esta jogando mais combustivel pra dentro do que deveria, sintoma de que esta afogando. De uma verificada na boia do seu carburador.

    Apesar de ja ter feito a "revisao" nele, nao custa nada olhar de novo.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Ter 18 Abr - 13:28:32

    BenKenobi escreveu:Bom fazendo este teste, descartamos a junta do cabecote.

    Voce falou que bombando o carro nao morre, muito provavelmente tem algo errado no carburador.

    Os 446 tem problemas de afogamento por causa da boia, que geralmente enrosca. Quando eu usava 446 no meu usei uma boia de plastico, e depois que regulei a altura dela, nunca mais deu problemas. As boias que parecem meio de carvao(nao lembro o material) acabam absoverndo gasolina, ficam pesadas e travam abertas.

    Vendo o video novamente, parece que o carburador esta jogando mais combustivel pra dentro do que deveria, sintoma de que esta afogando. De uma verificada na boia do seu carburador.

    Apesar de ja ter feito a "revisao" nele, nao custa nada olhar de novo.

    Então o kra da oficina que mexeu para mim disse que colocou outra boia original, ou seja, de carvão só que nova. Ele tinha me dito que não tinha de plástico para ele. Parece que tem sim kkk.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por BenKenobi Ter 18 Abr - 17:38:04

    76Marlon

    Existe a possibilidade de ter montado errado a boia tambem. Sei porque eu passei por isso, muitos mecanicos ou mexanicos se preferir, mexeram e montavam de uma forma que ela nao voltava a agulha totalmente. Ela ficava meia aberta, fazendo a cuba transbordar.

    Outra coisa, na boia existe uma regulagem de altura. Ela muito alta pode transbordar a cuba tambem. Mas muito baixa pode dar falta de combustivel.

    Existe um gabarito para medir a altura, o duro é achar pra comprar. Por sorte tenho 2 em casa um do alcool e outro do gasolina que ganhei de um amigo mecanico.

    Faca outro teste, retire a tampa/ panela / filtro do carburador. Ligue o carro, e com uma lampada ilumine os carburador por cima, e veja se nao esta caindo gasolina por onde nao deve. Em marcha lenta nao deve aparecer nada de combustivel caindo no meio, somente quando se acelera. Se quiser pode fazer um video e postar, que podemos tentar ajudar.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Qua 19 Abr - 12:58:06

    BenKenobi escreveu:76Marlon

    Existe a possibilidade de ter montado errado a boia tambem. Sei porque eu passei por isso, muitos mecanicos ou mexanicos se preferir, mexeram e montavam de uma forma que ela nao voltava a agulha totalmente. Ela ficava meia aberta, fazendo a cuba transbordar.

    Outra coisa, na boia existe uma regulagem de altura. Ela muito alta pode transbordar a cuba tambem. Mas muito baixa pode dar falta de combustivel.

    Existe um gabarito para medir a altura, o duro é achar pra comprar. Por sorte tenho 2 em casa um do alcool e outro do gasolina que ganhei de um amigo mecanico.

    Faca outro teste, retire a tampa/ panela / filtro do carburador. Ligue o carro, e com uma lampada ilumine os carburador por cima, e veja se nao esta caindo gasolina por onde nao deve. Em marcha lenta nao deve aparecer nada de combustivel caindo no meio, somente quando se acelera. Se quiser pode fazer um video e postar, que podemos tentar ajudar.

    Sim vou fazer assim que sobrar tempo kk. Vou fazer ate com ele na marcha lenta parado em morro isso. Assim que conseguir posto aqui. Quero agradecer a atenção de todos!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Qua 19 Abr - 14:30:21

    76Marlon, mude de oficina para ver outras opiniões, você já tem um referencial. Também acredito que há uma queima parcial da junta do cabeçote e com o tempo vai piorar, o carro perde arrancada, o cabeçote racha (já pode haver uma trinca) e por aí vai. Não sei como não condenaram a mangueira ainda, aquela de retorno, ela também pode influenciar, fica velha e passa a murchar quando acelera impedindo a circulação da água. Dá uma observada nessas dicas, carburador 446 definitivamente chupa a gasolina e se trocou a bóia pela de plástico acho que eliminou uma possibilidade. Vai no cabeçote que é batata.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Qui 20 Abr - 17:35:43

    Mirão escreveu:76Marlon, mude de oficina para ver outras opiniões, você já tem um referencial. Também acredito que há uma queima parcial da junta do cabeçote e com o tempo vai piorar, o carro perde arrancada, o cabeçote racha (já pode haver uma trinca) e por aí vai. Não sei como não condenaram a mangueira ainda, aquela de retorno, ela também pode influenciar, fica velha e passa a murchar quando acelera impedindo a circulação da água. Dá uma observada nessas dicas, carburador 446 definitivamente chupa a gasolina e se trocou a bóia pela de plástico acho que eliminou uma possibilidade. Vai no cabeçote que é batata.

    Sera que o teste de compressão dos cilindros pode ajudar? Sei onde tem uma oficina que tem o aparelho para esse teste.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Qui 20 Abr - 19:54:20

    Amigo, se, não é problema de cabos de vela e vela seguidos de distribuidor (tampa do distribuidor às vezes trinca) ou bobina, se, o carro apresenta a distribuição de centelha normal. Se, a água do radiador baixa constantemente e além do normal. Se, apresenta falha de funcionamento em média e alta rotação. E o último "se", se, sai água em quantidade pelo escapamento, acredite, é problema de cabeçote. Posso estar enganado mas baixa compressão dos cilindros não apresentam esses sinais, mande verificar o cabeçote, no máximo, vai colocar uma junta nova (o que não é ruim) caso ele esteja bom. Sinais de baixa compressão se vê pela queima do motor, fumaça azulada ou um simples exame de passar o dedo no escape, se a borra for seca, motor bom. Quanto mais oleosa, sinal de desgaste dos anéis e folga nos cilindros, aí sim, vai apresentar diferenças de compressão entre eles. Acho difícil um carburador 446 provocar esse
    se tipo de problema. Saliento a vc que se trata do cabeçote quanto mais demorar, mais caro fica, se continuar rodando pois pode danificar outras partes do motor.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 21 Abr - 21:33:03

    Mirão escreveu:Amigo, se, não é problema de cabos de vela e vela seguidos de distribuidor (tampa do distribuidor às vezes trinca) ou bobina, se, o carro apresenta a distribuição de centelha normal. Se, a água do radiador baixa constantemente e além do normal. Se, apresenta falha de funcionamento em média e alta rotação. E o último "se", se, sai água em quantidade pelo escapamento, acredite, é problema de cabeçote. Posso estar enganado mas baixa compressão dos cilindros não apresentam esses sinais, mande verificar o cabeçote, no máximo, vai colocar uma junta nova (o que não é ruim) caso ele esteja bom. Sinais de baixa compressão se vê pela queima do motor, fumaça azulada ou um simples exame de passar o dedo no escape, se a borra for seca, motor bom. Quanto mais oleosa, sinal de desgaste dos anéis e folga nos cilindros, aí sim, vai apresentar diferenças de compressão entre eles. Acho difícil um carburador 446 provocar esse
    se tipo de problema. Saliento a vc que se trata do cabeçote quanto mais demorar, mais caro fica, se continuar rodando pois pode danificar outras partes do motor.

    Eita kra blz vou pedir pra olharem o cabeçote. Vou procurar o melhor mecanico possivel no meu alcance kk. E carburador acho q não e porque não esta gotejando na lenta nem parado nem inclinado, fiz os testes hoje. Vou verificar o cabeçote e a junta dele!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 21 Abr - 21:49:04

    76Marlon escreveu:Fiz novamente o teste com os outros 3 cabos e todos que eu tirei alteram o funcionamento do motor, ele treme mais ainda kkk. Testei os cabos encostando no bloco do motor e estão dando faisca.

    assim descartamos a parte de ser cabo de vela,distribuidor e rotor....vc disse q quando esta frio ele falha bastante né....e depois de quente ele funciona quase q normal....quando frio ele fica fraco ?sem força pra arrancar?....o motor esquenta rápido ?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sáb 22 Abr - 0:31:43

    Se bombando o pedal ele acelera então é entupimento do difusor, é limpar o carburador.
    Um carburador funciona assim:

    Marcha lenta: mantém uma alimentação até uns 2.500 RPM's.

    Bomba de aceleração rápida:fornece combustível adicional em pisadas rápidas, mas também "gospe" combustível ao tocar no pedal e acelerar normalmente.

    Sistema principal de alimentação: é o difusor que entra em ação.

    Quando parado a marcha lenta tem que sustentar o motor, ao acelerar a sucção do ar puxa mais combustível do sistema de lenta, ao atingir uma certa rotação (uns 1500 rpm's) o sistema principal começa a agir e deve atingir seu ápice quando a marcha lenta não possui força de alimentação (uns 2000 a 2500 rpm's), a partir daí ele começa a emulsificar (virar spray) porque a aspiração é forte para encher os cilindros de ar e precisar menos combustível para gerar a explosão.
    Se o carro morre ao acelerar é problema do sistema principal de alimentação, giclê errado, dando excesso ou falta, provavelmente falta, ou algum entupimento.
    Ao bombar o pedal você está usando o injetor de rápida para alimentar o motor e por isto que ele consegue acelerar,o coletor de admissão do opala é de grande vazão e baixa velocidade, bombando o pedal você molha o coletor e as poucos o combustível vai sendo aspirado.
    Por isto você consegue acelerar devagar depois de bombar o pedal.
    Para saber é só tirar as velas,elas devem estar limpas ou cor cinza ou marrom médio ou claro.

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Vela_boa_marrom


    No último caso aterramento do bloco do motor ruim, o que pode causar um choque ao tocar na lataria.


    http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/446-2.pdf
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Dom 23 Abr - 10:35:01

    eleandro kalckmann escreveu:
    76Marlon escreveu:Fiz novamente o teste com os outros 3 cabos e todos que eu tirei alteram o funcionamento do motor, ele treme mais ainda kkk. Testei os cabos encostando no bloco do motor e estão dando faisca.

    assim descartamos a parte de ser cabo de vela,distribuidor e rotor....vc  disse q quando esta frio ele falha bastante né....e depois de quente ele funciona quase q normal....quando frio ele fica fraco ?sem força pra arrancar?....o motor esquenta rápido ?

    Sim quando frio fica fraco e se eu nao bombar direito morre. E o motor da uma demorada pra esquentar.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Dom 23 Abr - 11:09:02

    Se não aquece pode ser excesso, tira uma foto das velas.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Seg 24 Abr - 9:59:39

    Então retiro o que disse, problemas de cabeçote provocam superaquecimento e rápido, também provoca fervura no radiador, se não é o caso concordo com o adpachec.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 24 Abr - 19:24:56

    76Marlon escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:

    assim descartamos a parte de ser cabo de vela,distribuidor e rotor....vc  disse q quando esta frio ele falha bastante né....e depois de quente ele funciona quase q normal....quando frio ele fica fraco ?sem força pra arrancar?....o motor esquenta rápido ?

    Sim quando frio fica fraco e se eu nao bombar direito morre. E o motor da uma demorada pra esquentar.

    mas se vc acelerar a uns 2500rpm vc consegue arrancar com o carro em uma subida?
    se ao levantar o rpm e ele ficar com força normal, então é não é falta de combustível devido a chicle errado.....mas pode ser por alguma coisa trancada.....eu revisaria esse bura ....
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Qua 26 Abr - 16:53:07

    eleandro kalckmann escreveu:
    76Marlon escreveu:

    Sim quando frio fica fraco e se eu nao bombar direito morre. E o motor da uma demorada pra esquentar.

    mas se vc  acelerar a uns 2500rpm vc consegue arrancar com o carro em uma subida?
    se ao levantar o rpm e ele ficar com  força normal, então é não é falta de combustível devido a chicle errado.....mas pode ser por alguma coisa trancada.....eu revisaria esse bura ....

    Tbm fico pensando que ainda seja o Bura, porem andei conversando com um kra q vende peças de Opala q inclusive tem 2 6zao ele me disse q pode ser algum problema com os tuchos. Sera??
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Qua 26 Abr - 17:05:55

    Você fica esperando uma receita mágica sem por a mão na massa.
    Retira as velas e mostra elas.
    fox62
    fox62
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 33
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : std 84
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por fox62 Qua 26 Abr - 20:02:07

    Cara ja tentou encher o tanque ??
    Abasteci hoje e ficou desse jeito(na hora que sai do posto começou) testamos tudo ai tinha um pouco de gasolina podium numa garrafa aqui jogamos um golinho no bura e funcionou como um relogio Amanha vamos dar uma olhada na bomba de combustivel e na boia mas quase certeza que foi gasolina ruim que estragou algo
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Qua 26 Abr - 20:43:05

    Difícil solução heim? tô acompanhando pra saber o que realmente é já que foi descartado minhas possibilidades tô aqui pra aprender. Mas sou obrigado a concordar novamente com o adpachec, retira essas velas, verifica e mostra pra gente, é muito simples fazer isso aí, tá todo mundo querendo te ajudar.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Qua 26 Abr - 23:14:29

    Mirão escreveu:Difícil solução heim? tô acompanhando pra saber o que realmente é já que foi descartado minhas possibilidades tô aqui pra aprender. Mas sou obrigado a concordar novamente com o adpachec, retira essas velas, verifica e mostra pra gente, é muito simples fazer isso aí, tá todo mundo querendo te ajudar.

    Blz vou ver se consigo fazer isso amanhã se não o mais rápido possível. Assim que conseguir posto as fotos.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 28 Abr - 10:44:55



    Conversei de ontem pra hoje com um mecanico meu de Confiança mesmo. Ele eu tenho certeza que trabalha honestamente, não é um "mexânico" kkkkk. Ele olhou o motor e conferiu tudo pra mim e me disse que não tem nenhum problema nele e ate fez uma pequena regulagem na mistura de ar do bura que estava faltando que ate melhorou o funcionamento dele. Ai na hora que liguei ele de manha aconteceu isso ai no video. Conversei com ele novamente e chegamos a conclusão que seja combustivel. Porque como aumentou a porcentagem de alcool na nossa gasolina os carros carburados sentem muito, e por isso essa agua saindo do escapamento, ate porque ele está com sintoma de carro à alcool com o motor frio. Verifiquei o nivel do radiador por duvidas de estar entrando agua no sistema mas esta normal. Então vou secar esse combustivel que esta nele e trocar pra um posto que ele me indicou e ir prestando atenção à esses detalhes. Se mesmo assim continuar vou ter que revisar o carburador DE NOVO!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 28 Abr - 10:56:50

    Qual o seu problema de não mostrar as velas?
    O grau errado e o gap errado causam isto.
    E escape direto sem contrapressão também.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 28 Abr - 11:20:04

    E pela "sinfonia" do escape o ponto tá atrasado.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 28 Abr - 11:28:21

    adpachec escreveu:Qual o seu problema de não mostrar as velas?
    O grau errado e o gap errado causam isto.
    E escape direto sem contrapressão também.
    Só não vi as velas ainda porque nao tenho a ferramenta correta. Vou ver se consigo com esse mecanico amigo meu.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 28 Abr - 11:29:40

    adpachec escreveu:E pela "sinfonia" do escape o ponto tá atrasado.

    Também andei pensando que seja ponto atrasado ate porque tem horas que o motor gira pesado. Ontem uma hora ele teve tanto peso pra girar q achei q nao ia pegar.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 28 Abr - 11:52:35

    76Marlon escreveu:
    adpachec escreveu:E pela "sinfonia" do escape o ponto tá atrasado.

    Também andei pensando que seja ponto atrasado ate porque tem horas que o motor gira pesado. Ontem uma hora ele teve tanto peso pra girar q achei q nao ia pegar.

    Negativo, aí seria ponto adiantado e ele aquece.
    Qual a tensão de carga do alternador?
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 28 Abr - 11:56:30

    adpachec escreveu:
    76Marlon escreveu:

    Também andei pensando que seja ponto atrasado ate porque tem horas que o motor gira pesado. Ontem uma hora ele teve tanto peso pra girar q achei q nao ia pegar.

    Negativo, aí seria ponto adiantado e ele aquece.
    Qual a tensão de carga do alternador?

    Não sei. Como eu vejo?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 28 Abr - 12:06:59




    http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Sex 28 Abr - 14:28:27

    Ponto atrasado era um velho golpe praticado nos anos 80 por garagistas ao tentar vender carros com motor ruim, rajando, como se diz por aqui. Ponto atrasado deixa o motor girando leve, ao dar a partida. Pela quantidade de água que sai do escape dá realmente a impressão de ser o cabeçote nada a ver com combustível ruim, é água demais. Também aconselho a abastecer somente em postos com bandeira e se puder, abastecer sempre no mesmo posto. O pessoal tem uma mania de viver correndo atrás de combustível barato, gasolina eu só uso pódium, na moto e comum no carro flex. Mas só abasteço no mesmo posto, e , viajando, só em postos com bandeira petrobrás ou shell.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 28 Abr - 17:56:26

    Mirão escreveu:Ponto atrasado era um velho golpe praticado nos anos 80 por garagistas ao tentar vender carros com motor ruim, rajando, como se diz por aqui. Ponto atrasado deixa o motor girando leve, ao dar a partida. Pela quantidade de água que sai do escape dá realmente a impressão de ser o cabeçote nada a ver com combustível ruim, é água demais. Também aconselho a abastecer somente em postos com bandeira e se puder, abastecer sempre no mesmo posto. O pessoal tem uma mania de viver correndo atrás de combustível barato, gasolina eu só uso pódium, na moto e comum no carro flex. Mas só abasteço no mesmo posto, e , viajando, só em postos com bandeira petrobrás ou shell.

    Então eu to sempre abastecendo ele com a DTClean da Ipiranga. Pelo visto não está sendo boa para ele. Vou tentar a Podium e foi justamente essa q o meu mecanico aqui recomendou!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 28 Abr - 19:33:55

    Pode ser vazamento de água na base do coletor se for aquecido.
    Gasolina aditivada não iria fazer este estrago, gasolina comum é o suficiente em um posto diferente.
    Tente soltar as mangueiras de aquecimento do coletor e ligar elas direto, uma na outra.
    As duas na base do carburador.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 35
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 1 maio - 11:52:35

    realmente é bastante agua...esta baixando agua do radiador?retire as velas e peça pra alguem der partida....veja se algum dos cilindros não joga agua pra fora....aproveite e tire foto das velas e mostre pra gente.....
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Qui 4 maio - 8:21:36

    eleandro kalckmann escreveu:realmente é bastante agua...esta baixando agua do radiador?retire as velas e peça pra alguem der partida....veja se algum dos cilindros não joga agua pra fora....aproveite e tire foto das velas e mostre pra gente.....

    O nivel do Radiador esta normal, não baixou ate hoje e olha q dei umas boas voltas com ele ja. Não tirei as velas ainda porque não tiver oportunidade. Assim que conseguir posto as fotos aqui!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Qui 4 maio - 19:52:49

    OKK OKK
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 5 maio - 17:16:28

    https://i.servimg.com/u/f58/19/68/79/70/img-2011.jpg

    Pronto amigos, consegui a foto! Aparentemente estão sujas desse jeito acho q pelo fato de ele ter tido excesso no Bura com aquela boia desregulada.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 5 maio - 17:27:50

    Os eletrodos no centro estão secos, isto é bom, mas a base está úmida e escura, significa vela fria no seu grau, excesso do carburador ou ponto atrasado não dando a explosão com o pistão no alto (pms).
    E até o escape direto porque a contra pressão mantém parte dos gases quentes para ajudar na queima em baixa rotação e gerar torque.
    A gasolina o grau da vela é 5.

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Img-2011
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Sex 5 maio - 18:43:08

    Adpachec, esse escape não pediria um grau maior? sempre digo que quando se altera o conjunto admissão/exaustão altera muita coisa até acertar as combinações. Já tirei o 6x2 do meu Opala para colocar o original com cano reto e abafador mercedes no final, mas caso mantivesse o 6x2, não teria que redimensionar velas, cabos, etc, para melhorar a queima? Acho que o nosso amigo deveria fazer isso após acertar a carburação. Acho, apenas acho, tô aqui pra aprender.
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por 76Marlon Sex 5 maio - 19:15:15

    adpachec escreveu:Os eletrodos no centro estão secos, isto é bom, mas a base está úmida e escura, significa vela fria no seu grau, excesso do carburador ou ponto atrasado não dando a explosão com o pistão no alto (pms).
    E até o escape direto porque a contra pressão mantém parte dos gases quentes para ajudar na queima em baixa rotação e gerar torque.
    A gasolina o grau da vela é 5.

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Img-2011

    Então o que eu devo fazer? Verificar o ponto talvez?
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Sex 5 maio - 20:54:07

    Marlon, pelo que entendi, você tem que trocar as velas por outras de grau 5, qual o grau dessas aí? creio que o adpachec está dizendo que se você consertou o carbura, agora troque as velas por uma de grau condizente, Bp5 ou coisa assim, leia a descrição da sua, pela foto não dá pra identificar.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 5 maio - 21:47:09

    Quando se eleva a taxa se coloca velas mais frias.
    Dependendo da compressão se reduz o Gap da vela para facilitar a faísca.
    Se aumentar a entrada de ar é justo aumentar a saída, mas em um carro normal não vejo necessidade.
    Quanto maior o grau da vela mais calor ela dissipa, em motor preparado pesado a passagem é livre para permitir a entrada livre de ar e combustível e não superaquecer um bloco já pesadamente taxado (e muito quente).
    A nomenclatura muda de Bosch para ngk e outras marcas.

    Ngk:

    Grau 5: gasolina.
    6: álcool.
    Graus maiores para turbo, gás ou bem taxados.

    As bordas das velas pretas significa queima "fria", geralmente ponto ou velas de grau errado.
    Se fosse excesso os pólos estariam pretos mas estão limpos.
    E possível mal acerto das válvulas ficando abertas um pouco.

    Conteúdo patrocinado


    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 23:35:22