Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
duvidas sobre distribuidor  EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
duvidas sobre distribuidor  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
duvidas sobre distribuidor  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
duvidas sobre distribuidor  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
tabarbosa (16850)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
BANDIT (13573)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
Xann (10394)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
j ricardo (9376)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
Jean Bida (9320)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
duvidas sobre distribuidor  Bar_leftduvidas sobre distribuidor  Barduvidas sobre distribuidor  Bar_right 

4 participantes

    duvidas sobre distribuidor

    Votação

    qual melhor sistema de ignicao

    [ 0 ]
    duvidas sobre distribuidor  Bar_left0%duvidas sobre distribuidor  Bar_right [0%] 
    [ 3 ]
    duvidas sobre distribuidor  Bar_left100%duvidas sobre distribuidor  Bar_right [100%] 

    Total de votos: 3
    jociney
    jociney
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 33
    Localização : Rio PIracicaba MG
    Modelo do carro : opala 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/02/2015

    duvidas sobre distribuidor  Empty duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por jociney Qui 20 Abr - 7:25:06

    alguem ja ouviu falar em hotspark para opala si e melhor que o sistema de ignição eletronica convencional
    no meu opala eu tenho o sintema igniçao eletronica bosh vale trocar por hotspark
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por adpachec Qui 20 Abr - 10:47:07

    Isto é para ignição a platinado e você usa eletrônica.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por felipeleox Qui 20 Abr - 17:53:38

    Meu carro ainda usa platinado.

    Vejo como vantagem para o meu carro, o hotspark. Pois não preciso trocar distribuidor e nem instalar a "caixinha". Além de ser uma peça nova.

    Vendem aqueles kits de ignição paralelas, mas não dá pra confiar. Inclusive tem até aquele tópico falando sobre eles, e a tosqueira dentro da caixinha rs

    Porém, eu só penso em substituir o platinado caso troque o DFV228 por uma Weber40.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por Mirão Qui 20 Abr - 20:40:08

    Felipe, procure a ignição eletrônica original mesmo, não é difícil de encontrar e vende rapidinho quando fuçar o motor. Por falar em fuçar, vou repetir aqui. Não entendo o que se pássa na cabeça desses opaleiros modernos. Já dei uns tapinhas em alguns opalas que tive e digo que não adianta mexer com uma peça por vez. Se mexer com o carburador, é necessário ajustar o cabeçote e o escapamento juntos. É um trio que se intercomunicam associadamente e ainda convém ajustar a distribuição. Digo convém, por que em um opala 250S 1976 que eu tive lá pelos idos de 1981, coloquei um escapamento dimensionado em uma oficina chamada "coqueiro" aqui em Brasília e o mecânico, um dos filhos do dono, disse que para ganhar alguns pôneis seria necessário ajusta o carburador, 446, e cabeçote. Não mudei o comando mas passou a ter tuchos mecânicos. Resultado, consumia quase o mesmo tanto mas era um avião. E ainda tirava onda com aquele tal de motor MC, que era só balela, era tão comum como os demais, a diferença daquele opalão era o diferencial blocado, o qual não sabia se era de fábrica ou o dono anterior que blocou, o cara era piloto da extinta varig.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por felipeleox Sáb 22 Abr - 18:35:21

    Então Mirão, quanto a "troca de peças: uma de cada vez", as vezes vai de o que o dono quer do carro, ou da grana que tem pra gastar.

    Por exemplo, essa questão de trocar o platinado por outro sistema, para mim, só mexeria nisso se fosse substituir o carburador (e isso não tem a mínima previsão de acontecer, o foco agora é o câmbio na coluna rs). Mas quanto a retrabalho no cabeçote e escape, sem dúvidas, se mexer em tudo isso o resultado será excelente.

    Mas pra isso precisa ter bala na agulha sobrando, então acho que depende muito. Tenho conhecidos que já colocaram Weber40 no 4c original, já tiveram uma melhora significativa. Ai depois de uns 6 meses, junta daqui e dali, coloca um 4x2, e depois de 1 ano, junta daqui e dali, mexe no cabeçote.

    O bacana nisso é que você já vai curtindo o carro no caminho do objetivo final, em vez de ficar juntando dinheiro por muito tempo sem estar satisfeito com o carro... acho que depende muito do dono.

    Agora voltando ao assunto do tópico, sobre o kit de ignição, só acho meio complicado o fato de não se achar o conjunto novo original para venda, então, ou o cara tem que se arriscar em comprar peça velha e por no carro, ou comprar novas de qualidade duvidosa...
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por Mirão Seg 24 Abr - 10:39:24

    Verdade, infelizmente às vezes a gente fica entre a cruz e a espada, todo cuidado é pouco, por isso garimpo as coisas sem pressa.

    Conteúdo patrocinado


    duvidas sobre distribuidor  Empty Re: duvidas sobre distribuidor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:11:15