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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por LucasGGomes Ter 2 maio - 7:53:17

    Bom dia rapaziada !

    Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 2 maio - 8:36:03

    Acho que para-choque preto em 92 só nos basicos, tipo Opala L
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 maio - 11:08:48

    LucasPiologo escreveu:Acho que para-choque preto em 92 só nos basicos, tipo Opala L

    Errado.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 maio - 11:12:15

    LucasGGomes escreveu:Bom dia rapaziada !

    Eu tenho uma dúvida bem bestinha. Meu opala é Comodoro SL/E 91/91 ele é vermelho ciprius ( vinho ) E possui os para-choques e frisos laterais da cor do veículo , igual ao diplo 92 e está com as rodas do Diplomata 92. A minha dúvida é se esses frisos e para-choques podem ser chamados de "originais", eu sei que as rodas não são. Porque hoje em dia, você tem o carro com opcionais certo ? Será que na época existia opção pra comprar um desse igual ao meu com os frisos na cor do veículo ? Ou será que esse meu Opala só saiu com aqueles para-choques pretos ?

    Toodo Comodoro 91 e 92 tem os para choques pintados de preto e as rodas serrinha..o que acontece é que o povo tinha mania de "diplomatizar" esses comodoros...o que na minha opinião é uma grande besteira...desvaloriza o carro. Tanto é que hoje é bem raro achar Comodoro dessa série com os para choques pretos e com as rodas corretas. Deveria ser assim o teu:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t44087-comodoro-92-totalmente-original-e-integro


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    Mensagem por Mirão Ter 2 maio - 17:28:00

    Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E 5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 maio - 22:59:56

    Mirão escreveu:Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E  5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.

    O cara está errado....todo Comodoro dessa série seja 4 ou 6 cc tem para choques pretos e rodas serrinha.


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    Mensagem por Mirão Qua 3 maio - 19:40:38

    Apesar do carro ser super conservado, a configuração do modelo não é das mais belas perto dos diplos. Ainda assim, se eu me convencer de que o comodoro verdadeiro é esse aí, assim será o meu carro após a restauração. Virá até com as rodas serrinha. Originalidade é originalidade.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 maio - 0:08:29

    É muito charme pra um modelo só....lindo demais:

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    Mensagem por Mirão Qui 4 maio - 20:11:06

    Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 maio - 22:02:23

    Mirão escreveu:Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.

    Aqui amigo..nessa cor original com os para choques pretos e rodas serrinha é muito raro:

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 Vermelho_cipriusfree picture uploadcertificity.com


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 4 maio - 22:03:55

    Mirão escreveu:Vê se acha um vermelho pra gente aí Rubão. Respeito cada modelo. No ciprius deve se destacar mais, além do que, tenho que estudar onde é preto e onde é da cor do carro na hora da restauração. Pegou bem melhor o azul do que o prata. Será o drava? gostaria de ver o vermelho ciprius na configuração original do comodoro sl/e.

    O azul lá em cima deve ser o Drava mesmo...da linha 91...o Milus, que é da linha 92, nessa configuração é mais raro ainda.


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    Mensagem por Falves Seg 8 maio - 14:00:15

    Falando de Comodoro SL/E 1991/1992, acho que posso falar bem.
    De fato, como dito pelo Rubão6cc, independentemente do motor e nível de equipamentos opcionais, os parachoques e capas dos retrovisores são em preto ou cinza antracite, dependendo da cor, com piscas dianteiros na cor âmbar, lanternas traseiras tricolores com extensão em vermelho Rubi, rodas de liga-leve modelo "serrinha" 14", interior em tecido Van Gogh (listrado), igual ao utilizado nos Monza e Kadett SL/E. Isso falando apenas das questões estéticas.
    Porém, voltando ao foco do tópico, tal qual 90% dos Comodoro SL/E 1991/1992, o meu passou pela tal "diplomatização" sabe Deus quando. O fato é, que, sinceramente, ainda bem que isso ocorreu. Mesmo mantendo todas as características internas e no cofre do motor plenamente originais, não fiz nem faço questão alguma de reveter a "diplomatização". Para mim o visual original dos Comodoro não são muito atrativos, em especial as rodas "serrinha", mas enfim... Gosto não se discute...
    À título de curiosidade, esses dias estava "folhando" uma revista 4 rodas da década de 90 (mais precisamente, 1992) e , no setor de classificados, diversas oficinas ofertando a "diplomatização" dos Opala... Outro ponto interessante é que, para atender demanda de diversos clientes que adquiriam os Comodoro completos, concessionárias faziam a "diplomatização" em suas dependências, fato esse afirmado por um amigo que atuou como piloto de testes na Pompéia Veículos, concessionária Chevrolet que era referência em SP na década de 90. Ou seja, mesmo sendo algo "não original", não me faz ver o carro como menos valorizado de forma alguma. Canso de ver Diplomata SE 91/92 caindo aos pedaços em detrimento à alguns SL/ Comodoro SL/E "travecados" porém em excelente estado.
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    Mensagem por Mirão Ter 9 maio - 19:54:31

    Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 9 maio - 21:24:43

    Mirão escreveu:Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas  até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.

    Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
    Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
    Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 1797594_629570213777086_942469028_n

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    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 25092010068

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 Screenshot_2016-10-23-08-53-12-1

    Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324 Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324

    E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..


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    Mensagem por LucasGGomes Qua 10 maio - 9:49:07

    Li todas as colocações. Obrigado por esclarecer essa dúvida. Está nos meus planos devolver essa originalidade ao meu carro. Pois, mesmo respeito o gosto de alguns companheiros, eu não acho nenhum Opala "feio", acho bem elegante esse aspecto original do Comodoro SL/E 91/91 com os frisos pretos e rodinhas 14. Os para-choque certamente irei pintar. A dúvida está nas rodas, pois gosto dessas rodas 15 e comprei pneus novos pra elas. então...
    Acredito que na versão Comodoro as lanternas traseiras eram diferentes também. Como o link mostrado ai. Também pretendo manter as do Diplo.
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    Mensagem por LucasGGomes Qua 10 maio - 14:49:05

    Tenho uma perguntinha pra vocês : Ao invés de comprar outro jogo de para-choques e frisos laterais pretos ou cinza como disse o colega acima, eu pensei em pintar o meu de preto. Porém, notei que a textura da pintura do para-choque e frisos é um pouco fosca, confere ? O que vocês acham ? Ia ficar metálico ? Da pra fazer ?
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    Mensagem por Falves Qua 10 maio - 16:18:03

    Boa tarde LucasGGomes!
    Um amigo chamado Edson, que possui um canal no YouTube chamado "Garagem do Opala" devolveu o aspecto original aos parachoques de seu Comodoro SL/E 1992, que havia sido pintados pelo dono anterior. Em um dos vídeos presentes no canal, ele fala sobre o processo e sobre a cor escolhida. Como o Comodoro dele é da cor Preto Memphis, os parachoques originalmente eram em Cinza Pilot, porém por gosto pessoal, ele optou por pintá-los em Cinza Acessório, da linha Mitsubishi. Nos vídeos o aspecto ficou muito bonito.
    Se puder, veja no YouTube esse e outros vídeos do canal dele. Tenho certeza que vai ajudar! Abs!
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    Mensagem por Mirão Qua 10 maio - 22:05:26

    Vou dar uma olhada no vídeo. Quanto ao debate, peço aos Senhores, nobres e respeitosos colegas, que observem atentamente ao Opala Comodoro SL/E, vermelho ciprius, postado acima. As lanternas vermelhas, os apliques pretos da porta, os para choques pretos em cima do vermelho, os retrovisores, e para acabar de matar o carro, as "ralinho" embaixo de uma suspensão com altura original. Francamente, esse modelo mais parece uma "adaptação" feita em um modelo 89, do que uma fabricação original. Bem diferente do Diplomata SE. Bonito em qualquer ano. Não digo que tenha pegado mal no mercado. Também não emplacou. Mesmo assim, vou seguir o tema do modelo por questões de fidelidade ao veículo. Nasceu assim, assim tem que ser. Quanto as rodas, o opala rebaixado deixa qualquer roda bonita, e vou pedir ao meu amigo autorização para postar o Opala 78 com as margaridas. Apreciem e me postem suas opiniões.
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    Mensagem por Basico Qui 11 maio - 9:00:41

    acompanhando =D
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    Mensagem por LucasGGomes Qui 11 maio - 9:50:46

    Mirão escreveu:Vou dar uma olhada no vídeo. Quanto ao debate, peço aos Senhores, nobres e respeitosos colegas, que observem atentamente ao Opala Comodoro SL/E, vermelho ciprius, postado acima. As lanternas vermelhas, os apliques pretos da porta, os para choques pretos em cima do vermelho, os retrovisores, e para acabar de matar o carro, as "ralinho" embaixo de uma suspensão com altura original. Francamente, esse modelo  mais parece uma "adaptação" feita em um modelo 89, do que uma fabricação original. Bem diferente do Diplomata SE. Bonito em qualquer ano. Não digo que tenha pegado mal no mercado. Também não emplacou. Mesmo assim, vou seguir o tema do modelo por questões de fidelidade ao veículo. Nasceu assim, assim tem que ser. Quanto as rodas, o opala rebaixado deixa qualquer roda bonita, e vou pedir ao meu amigo autorização para postar o Opala 78 com as margaridas. Apreciem e me postem suas opiniões.

    Se você estiver se referindo ao vermelho Ciprius perto do topo da página, pelo que parece essa é a configuração original do carro. É inclusive o meu objetivo, com as rodas "serrinho", rodas ralinho são do Opala 84,85,86..87 .
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    Mensagem por LucasGGomes Qui 11 maio - 13:54:00

    Falves escreveu:Falando de Comodoro SL/E 1991/1992, acho que posso falar bem.
    De fato, como dito pelo Rubão6cc, independentemente do motor e nível de equipamentos opcionais, os parachoques e capas dos retrovisores são em preto ou cinza antracite, dependendo da cor, com piscas dianteiros na cor âmbar, lanternas traseiras tricolores com extensão em vermelho Rubi, rodas de liga-leve modelo "serrinha" 14", interior em tecido Van Gogh (listrado), igual ao utilizado nos Monza e Kadett SL/E. Isso falando apenas das questões estéticas.
    Porém, voltando ao foco do tópico, tal qual 90% dos Comodoro SL/E 1991/1992, o meu passou pela tal "diplomatização" sabe Deus quando. O fato é, que, sinceramente, ainda bem que isso ocorreu. Mesmo mantendo todas as características internas e no cofre do motor plenamente originais, não fiz nem faço questão alguma de reveter a "diplomatização". Para mim o visual original dos Comodoro não são muito atrativos, em especial as rodas "serrinha", mas enfim... Gosto não se discute...
    À título de curiosidade, esses dias estava "folhando" uma revista 4 rodas da década de 90 (mais precisamente, 1992) e , no setor de classificados, diversas oficinas ofertando a "diplomatização" dos Opala... Outro ponto interessante é que, para atender demanda de diversos clientes que adquiriam os Comodoro completos, concessionárias faziam a "diplomatização" em suas dependências, fato esse afirmado por um amigo que atuou como piloto de testes na Pompéia Veículos, concessionária Chevrolet que era referência em SP na década de 90. Ou seja, mesmo sendo algo "não original", não me faz ver o carro como menos valorizado de forma alguma. Canso de ver Diplomata SE 91/92 caindo aos pedaços em detrimento à alguns SL/ Comodoro SL/E "travecados" porém em excelente estado.

    Amigão ! Eu gostaria de saber com você, por favor, de onde foi a fonte que você retirou a informação de o cinza do para-choque é o CINZA ANTRACITE. Eu olhei aqui e acho que é isso mesmo, só gostaria de confirmar, se possível.
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    Mensagem por Falves Qui 11 maio - 13:58:47

    Boa tarde amigo! Tive essa informação através do amigo Willian Foquinha daqui. Também não consegui um documento com essa info, mas de fato, procede!
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    Mensagem por LucasGGomes Qui 11 maio - 15:03:13

    Eu estava observando com mais atenção o link do Comodoro 92 no começo do tópico e reparei em uma coisa. O encosto de cabeça do carro é vazado, no meu caso, o meu carro é 91/91. Ele está com aqueles encostos iguais ao do diplomata 89..90 , o que não é vazado. São da mesma cor dos bancos, e passa muito a impressão de serem originais. Alguém tem alguma informação a esse respeito ?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 11 maio - 15:12:07

    LucasGGomes escreveu:Eu estava observando com mais atenção o link do Comodoro 92 no começo do tópico e reparei em uma coisa. O encosto de cabeça do carro é vazado, no meu caso, o meu carro é 91/91. Ele está com aqueles encostos iguais ao do diplomata 89..90 , o que não é vazado. São da mesma cor dos bancos, e passa muito a impressão de serem originais. Alguém tem alguma informação a esse respeito ?

    Seu carro está certo colega. Encosto vazado só em 92.


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    Mensagem por Falves Qui 11 maio - 15:27:32

    Isso mesmo amigo, conforme dito pelo Rubão6cc, encostos vazados apenas nos 91/92 e 92/92.
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    Mensagem por LucasGGomes Qui 11 maio - 15:34:39

    COÈ rapaziaada hehe ! Obrigado por essa informação. UFA ! Pelo menos isso.
    Galera, eu tenho outra pergunta. Estou bombardeando vocês de pergunta, eu pergunto mais do que respondo Embarassed .
    Qual é o material do para-choque e dos frisos laterais desse modelos ? É feito em que ? Fibra de vidro ? Plástico ?
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    Mensagem por Falves Qui 11 maio - 15:59:53

    Amigo, até onde eu saiba, plástico ABS, porém os parachoques recebem uma "alma" de poliuretano.
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    Mensagem por Mirão Qui 11 maio - 17:33:26

    Plástico ABS, mas existem apliques e parachoques em fibra e outros materiais. Devem ser segunda linha. Lucas, apesar de não gostar ( gosto é gosto, exatamente como citou o Rubão nesse tópico) também colocarei rodas serrinha após restaurar meu carro. Será todinho como o ciprius acima, e sem rebaixar. O interior zebrado também vai ser o mesmo. A única coisa que a fábrica não sacaneou nele é o encosto de cabeça vazado.
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    Mensagem por LucasGGomes Seg 29 maio - 9:19:56

    Rapaziada ! Vou fazer um orçamento de pintura dos meus para-choques hoje. Alguém tem mais algum palpite de QUAL cinza é esse em questão ?

    Até então tenho o Cinza Antracite.
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    Mensagem por Mirão Seg 29 maio - 10:14:14

    É cinza antracite mesmo, consultei o dono da oficina onde agendei a restauração do meu carro.
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    Mensagem por Mirão Seg 29 maio - 10:19:51

    Cinza antracite fosco para aplicação em material plástico. Foi o que eu vi.
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    Mensagem por LucasGGomes Seg 29 maio - 13:55:10

    Perfeito. Vou mandar pra oficina amanha, seja o que Deus quiser. Vai ser cinza antracite fosco.
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    Mensagem por LucasGGomes Qua 12 Jul - 18:39:06

    Boa noite amigos ! Desculpem a demora. Eu só mandei fazer o serviço no começo da semana passada e peguei o carro só hoje.

    O Cinza base foi o Cinza Aluarte, só que ele é bem mais claro, ai eu mandei o colorista escurecer até ficar quase preto, eu mostrei pra ele
    umas fotos do carro original como exemplo. É uma pintura envernizada eu gostei demais do resultado. Talvez destone um pouco, mas eu me amarrei.



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    Mensagem por Mirão Qua 12 Jul - 19:37:29

    Muito bonito o opala.
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    Mensagem por Falves Qua 12 Jul - 22:31:58

    Lucas, boa noite. Claro que fez do seu gosto, mas se era pra voltar ao "original", o ideal seria ter ficado fosco... Ou deixar na cor do carro mesmo.. Mas enfim, se te agradou, é o que importa!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 12 Jul - 22:36:08

    Lucas, pintou também os apliques laterias? Não dá pra enxergar direito nas fotos..
    E era pra ser fosco mesmo conforme dito pelo Falves..mas ficou da hora!


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    Mensagem por LucasGGomes Qui 13 Jul - 13:07:00

    Falves, o original do carro não é da cor do carro, e sim o cinza tratado aqui neste tópico.

    Então, eu ia pintar dessa cor mesmo, fosco. Mas achei que ia ficar mais bacana evernizado, acho que em se tratando de ser original
    ficou mais original assim do que como estava antes, com a cor dos para-choques na cor do veículo (Diplomatizado).
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    Mensagem por Falves Qua 19 Jul - 22:59:33

    Lucas, sim! Em momento algum eu disse que os apliques e para-choques dos Comodoro SL/E eram originalmente pintados na cor do carro como ocorria com o Diplomata SE. Tal qual como é sabido pela maioria dos membros aqui presentes, os apliques são sim em Cinza Antracite neste modelo. Modéstia à parte, se tem uma coisa que entendo bem é essa série 91/92.
    Quanto ao aspecto "brilhante", foi exatamente esse o alvo do meu comentário, pois originalmente o Cinza Antracite tinha acabamento fosco, ao contrário do que foi aplicado (por gosto seu, claro), que foi com acabamento brilhante. Como sua preocupação era voltar exatamente para a originalidade, seria interessante tê-lo feito também com a aplicação do cinza antracite e em tom fosco. Mas enfim, como eu mesmo disse, o importante mesmo é ter agradado a você, que é proprietário do carro.
    E é exatamente por esse mesmo motivo que mantenho o exterior de meu Comodoro SL/E 1991 "diplomatizado", confesso que me agrada bem mais.
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 20 Jul - 13:21:40

    Lucas,
    Ta lindao teu OPALA.

    Parabens.
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    Mensagem por morrison Qui 20 Jul - 16:15:47

    Rubão6cc escreveu:
    Mirão escreveu:Falves, te dou as mais completas razões pelo modo de focar o assunto. Até então eu não havia visto ou observado os Comodoros nas versões acima. Eu imaginava que a diferença estaria apenas como descrevi na postagem e ouvi do dono da oficina. As rodas serrinha para mim, só não são mais feias do que aquelas dos primeiros Diplos da década de 80. Era um modelo que não interessava a ninguém, nem no lugar de uma repolho, que é de aço. O último modelo de rodas, as margaridas como eu chamo, considero a mais bonita roda lançada nas gerações do opala e pegam bem em qualquer modelo de qualquer ano. Também considero a "diplomatização" um refinamento de classe e beleza aos 91/92 pois os Comodoros acima tem um aspecto externo "empobrecido" se ficar lado a lado com os Diplos, mesmo os de cores azul drava ou milus que são cores mais escuras. Considero um erro de marketing da GM, haver lançado o Comodoro naquela configuração, tanto é que não pegou. Antes mesmo de colocarem os pneus na rua, os proprietários diplomatizavam o carro nas concessionárias. Meu objetivo no entanto, é fazer a restauração do meu, o mais próximo possível do modelo de fabricação. É feio pra cacete, feio mesmo, até o interior van gogh, não conhecia o termo, é mais feio que o acabamento em couro dos Diplos, assim foi fabricado, assim será, as rodas serrinhas  até pelo aro ainda 14, é que serão difíceis de engolir. Mas rodas a gente pode ter quantos modelos e aros quiser. Bem como os pneus.

    Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
    Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
    Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 1797594_629570213777086_942469028_n

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    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 25092010068

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 Screenshot_2016-10-23-08-53-12-1

    Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324 Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324

    E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..

    duvidas:

    qual a cor desse 88/90 bege?
    é a cor do meu e eu não sei

    esse 90 é o seu rubão?

    e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Jul - 18:02:15

    morrison escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
    Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
    Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:

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    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 25092010068

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    Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324 Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324

    E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..

    duvidas:

    qual a cor desse 88/90 bege?
    é a cor do meu e eu não sei

    esse 90 é o seu rubão?

    e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo

    Morrison, o carro dourado peguei a foto nas coisas do André Jacquillat...lá consta que é 89/90..ou seja a cor pertence à linha 90...nesse caso a unica tonalidade dourada é o DOURADO MALI
    Sobre o carro preto, não é o meu não...mas é idêntico! Mais baixo na verdade!


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    Mensagem por Mirão Qui 20 Jul - 20:23:37

    Rubão,concordo e seu opala se inclui entre os tops do fórum, não há como discutir isso, com ou sem as ralinho. Concordo ainda que um toque para baixar a suspensão confere mais beleza ao carro mas como minha pretensão é a originalidade, terei que deixa-lo na altura de fábrica. Por isso acredito também que as rodas margarida assentariam melhor. As ideias mudam com o andamento do projeto e sempre gostei das boas opiniões, fico estudando as opções postadas no fórum, para um possível plano"B". Então não descarto suas opiniões nem do Falves, nem dos demais companheiros de fórum. Quero mesmo é extrair o que há de melhor aqui para o meu projeto e agradeço a vocês o que tenho compilado com riqueza de detalhes. Às vezes sou falastrão e causo discussões mas é delas que eu gosto, aprendo muito, sem querer ofender, claro.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Jul - 23:57:50

    Mirão escreveu:Rubão,concordo e seu opala se inclui entre os tops do fórum, não há como discutir isso, com ou sem as ralinho. Concordo ainda que um toque para baixar a suspensão confere mais beleza ao carro mas como minha pretensão é a originalidade, terei que deixa-lo na altura de fábrica. Por isso acredito também que as rodas margarida assentariam melhor. As ideias mudam com o andamento do projeto e sempre gostei das boas opiniões, fico estudando as opções postadas no fórum, para um possível plano"B". Então não descarto suas opiniões nem do Falves, nem dos demais companheiros de fórum. Quero mesmo é extrair o que há de melhor aqui para o meu projeto e agradeço a vocês o que tenho compilado com riqueza de detalhes. Às vezes sou falastrão e causo discussões mas é delas que eu gosto, aprendo muito, sem querer ofender, claro.

    O melhor é sempre deixar do seu gosto..opinião cada um tem a sua e tem o direito de compartilhar. Eu amo as serrinhas, indo na contramão de 80% dos Opaleiros...a minha verdade é minha e eles têm a deles.
    Você é um dos membros mais legais de interagir e um dos mais importantes desse fórum! Tomara que sua estadia por aqui seja de longa data!


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    Mensagem por Falves Sex 21 Jul - 8:51:18

    morrison escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Amigo Mirão..o Falves é um especialista nos Comodoros 91/92 kkkkk, sabe até dos detalhes mais obscuros...
    Concordo com vcs que os Diplomatas dessa série são mais bonitos que os Comodoros..isso é inegável...mas mantenho que os Comodoros tb possuem sua beleza e por sobrarem tão poucos na configuração original, isso a meu ver traz um charme pra esse modelo....a tendência é ser cada vez mais valorizado e visto com bons olhos, especialmente por colecionadores.
    Sobre as rodas, é inegável que as do Diplomata sejam mais bonitas do que as serrinhas nesta série. As serrinhas casam melhor nos Diplomatas modelo 88-90, do qual sou feliz proprietário de um exemplar. O que traz máxima beleza pra o conjunto é ter o carro um pouco rebaixado:

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    Mas gosto é igual toba, cada um tem o seu Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324 Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 986324

    E eu discordo que as rodas do Diplomata 92 casam bem em qualquer Opala...nos antigos eu não acho que casam muito bem..

    duvidas:

    qual a cor desse 88/90 bege?
    é a cor do meu e eu não sei

    esse 90 é o seu rubão?

    e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo

    Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!

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    Mensagem por morrison Sex 21 Jul - 11:45:41

    Falves escreveu:
    morrison escreveu:

    duvidas:

    qual a cor desse 88/90 bege?
    é a cor do meu e eu não sei

    esse 90 é o seu rubão?

    e sobre os comodoros 91/92, tem uma cor azul bem clarinho que eu sempre vejo com os parachoques e frisos pretos, essa configuração é a mais bonita nesse modelo

    Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!


    procurei na net, é o azul Tiza mesmo.

    Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
    esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Jul - 12:20:31

    morrison escreveu:
    Falves escreveu:

    Amigo, quanto à sua última dúvida, na verdade existiram duas tonalidades que se encaixam nessa questão. Nos 91/91, houve o Azul Tiza, e nos 91/92 e 92/92 houve o Azul Gythion. E você tá certo, nessa cor os parachoques e apliques realmente são pretos!


    procurei na net, é o azul Tiza mesmo.

    Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
    esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe

    O dito cujo:

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    kkkk


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    Mensagem por kdt_go Sáb 22 Jul - 9:12:15

    Mirão escreveu:Pois é rubão, interessante a pergunta do Lucas por que eu tenho a mesma dúvida, e segundo um grande pintor de opalas aqui na cidade de Sobradinho DF (não vou citar o nome mas todo opaleiro de brasília o conhece) me disse o que bate um pouco com o que você postou. Segundo ele , os opalas comodoro sl/e-91/92 e 92/92 com motorização 6cc vinham com para choques e retrovisores na cor do veículo e também as rodas "margaridas". Tinham em cor preta apenas os borrachões do para choque e as maçanetas de porta, diferenciando do diplo somente a nomenclatura comodoro SL/E, acabamento interno e a sonorização interna. Aquela configuração mostrada por ti era para os comodoros 4cc e de fato, "todo mundo dilplomatizava aqueles modelos". Não acreditei muito, mas o cara compra, restaura, vende e atende uma seleta clientela. A oficina, só atende opala e o meu está agendado o início da restauração para Julho do ano que vem. É opala demais na minha frente. Mas ainda assim, se for comprovado que o Comodoro SL/E  5 marchas 6cc, vermelho ciprius tiver mesmo a configuração descrita por ti, é daquele jeito que quero o meu, o interior é igualzinho, só o porta malas dele que bem forrado como o Diplo/SE. Nunca gostei de carros fakes.

    desculpe, mas esse cara nem sabe do que está falando

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    Mensagem por Mirão Sáb 22 Jul - 13:41:40

    Apesar dele ser um restaurador, não confiei muito. Aprendi mais com o Rubão o Falves e muita gente do fórum. Há pessoas que se tornam bons profissionais e ouvem histórias sem conferir a veracidade. Pode ser o caso. Não é à toa que costumo filtrar o que ouço. A gente escuta e vê muita besteira em oficinas e ditas ou feitas por gente teimosa.
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    Mensagem por morrison Seg 24 Jul - 10:47:13

    Rubão6cc escreveu:
    morrison escreveu:

    procurei na net, é o azul Tiza mesmo.

    Rubão, procurei tambem e achei o 88 do meu, realmente é o Dourado Mali como disse, a pastore tinha vendido um assim um tempo atrás.
    esse do Jacquilat eu tenho salvo as fotos aqui hehehe

    O dito cujo:

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 Dourado_mali_90

    kkkk

    coisa mais linda.

    uma coisa que aprendi rápido é que não tem modelo de opala feio, não tem mesmo.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Jul - 18:00:47

    morrison escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    O dito cujo:

    Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91 Dourado_mali_90

    kkkk

    coisa mais linda.

    uma coisa que aprendi rápido é que não tem modelo de opala feio, não tem mesmo.

    Sou suspeito pra falar..meus preferidos são os 88-90...esse da foto é realmente maravilhoso...e nessa cor ainda, muito rara...


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