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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    dupla weber 446 Empty dupla weber 446

    Mensagem por reimon Seg 22 maio - 22:24:02

    boa noite,alguem tem noçao do consumo de duas dfv 446 num 6cc original?e vou ter algum ganho em performance?obs ja uso uma 446 +6x2+bomba eletrica+bobina mii.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 23 maio - 8:36:17

    Teoricamente vai ganhar performance sim, afinal voce esta aumentando a quantidade de combustivel pro motor, entao ganha-se sim alguma coisa.

    Consumo nao sei lhe dizer.

    Particularmente acho besteira dupla de 446 visto que é um carburador antigo e bem problematico.

    Acredito que se voce usar uma weber 40 ou ate mesmo uma quadrijet, o acerto vai ser mais facil e tera mais performance e economia do que 2 446. Ambos irão ter mais CFM que 2 446, onde CFM é puro HP dentro do motor, e ambos voce acha novos pra comprar, diferente da 446.
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    Mensagem por reimon Ter 23 maio - 14:32:17

    ola amigo,obrigado pelos concelhos so de saber que vai ganhar potencia ja animei,quanto a quadrijet e a weber acho muito da hora o problema e o preço kkkk,agora ja vi muita gente comentando aki que a 446 da muita dor de cabeça,nao sei se estou dando sorte mais a cerca de um ano tirei a 3e e coloquei a 446,pow o carro ficou outro e nunca me deu dor de cabeça,por isso estou ate querendo comprar mais uma,valeu abraço.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 23 maio - 14:56:18

    A minha 446 não incomoda tbm, graças a Deus !


    Agr, uma já bebe pra cacete, imagina duas !
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    Mensagem por danielmborges Ter 23 maio - 16:19:10

    Coloca uma tripla de H40 tenho todo o conjunto pra te vender kkkk retirei do meu carro, vou colocar a Weber 44 que comprei do Jean aqui do forum.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 23 maio - 16:28:32

    Putz..
    Uma 446 vai está na faixa de 500 conto, se você comprar pelo aliexpress a réplica da w40 vai ficar uns 700 reais com impostos +coleto 600 reais + 200 reais de suporte = R$ 1500,00.
    ok, mil reais a mais que uma 446, porém onde você irá arrumar um coletor para duas 446??
    Já vi para vender no mercado livre, mesmo preço do Weber só que o acabamento era porco...

    Também uso uma 446 que relativamente não da dor de cabeça, só que é um carburador chatinho
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 24 maio - 9:57:06

    E depois tem o detalhe de equalizar os 2 carburadores. Tarefa que não é fácil, não é qualquer um que faz e pra fazer requer equipamento.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 11:47:31

    Dupla 446...socorrooo...


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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 24 maio - 13:14:09

    A minha 446 nao me pertuba, mas nunca utilizei 2.

    Vai andar muito.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 maio - 13:37:02

    matheuskbeca escreveu:Putz..
    Uma 446 vai está na faixa de 500 conto, se você comprar pelo aliexpress a réplica da w40 vai ficar uns 700 reais com impostos +coleto 600 reais + 200 reais de suporte = R$ 1500,00.
    ok, mil reais a mais que uma 446, porém onde você irá arrumar um coletor para duas 446??
    Já vi para vender no mercado livre, mesmo preço do Weber só que o acabamento era porco...

    Também uso uma 446 que relativamente não da dor de cabeça, só que é um carburador chatinho
    Sei lá acho que é procurar chifre na cabeça de cavalo

    Acho que aqui o Matheus falou tudo hein amigo.


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    Mensagem por reimon Qua 24 maio - 21:03:21

    fala ae pessoal,valeu as ideias,demorei pra ver,cara eu tambem nao estou muito seguro disso mais vi uns carros assim no you tub fiquei querendo testar,kkkk e tipo depois que tirei o 3e achei que o carro virou um canhao kkk fiquei imaginando como seria com duas kkk
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    Mensagem por reimon Qua 24 maio - 21:07:04

    danielmborges escreveu:Coloca uma tripla de H40 tenho todo o conjunto pra te vender kkkk retirei do meu carro, vou colocar a Weber 44 que comprei do Jean aqui do forum.




    entao amigo eu nao tinha pensado em tripla,mais por curiosidade qual o valor das tres h40?tem noçao de consumo num 6cc original?
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    Mensagem por reimon Qua 24 maio - 21:15:55

    matheuskbeca escreveu:Putz..
    Uma 446 vai está na faixa de 500 conto, se você comprar pelo aliexpress a réplica da w40 vai ficar uns 700 reais com impostos +coleto 600 reais + 200 reais de suporte = R$ 1500,00.
    ok, mil reais a mais que uma 446, porém onde você irá arrumar um coletor para duas 446??
    Já vi para vender no mercado livre, mesmo preço do Weber só que o acabamento era porco...

    Também uso uma 446 que relativamente não da dor de cabeça, só que é um carburador chatinho
    Sei lá acho que é procurar chifre na cabeça de cavalo


    entao amigo eu nao sei compra de fora do pais,na verdade fico meio com medo,mais analisando no mercado livre um replica de weber sai a quse dois e quinhentos fora o acerto que todo mundo diz que e nescessario.quando tem uma de mil reais falta tudo acionamento corneta regulagem etc,mais no futuro qundo a folha melhorar Very Happy vou ver se pego uma!!!
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    Mensagem por Mirão Qua 24 maio - 21:23:35

    Reimon, e qual o valor do 3E, vendeu? tava em condições de bom funcionamento? Se quer botar pra andar amigo, vá de tripla weber.
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    Mensagem por reimon Qua 24 maio - 21:31:12

    Mirão escreveu:Reimon, e qual o valor do 3E, vendeu? tava em condições de bom funcionamento? Se quer botar pra andar amigo, vá de tripla weber.


    entao amigo por incrivel que pareça vendi hoje,tava pedindo 200,ele tava rodando no meu opala so que estava todo mecanico sem as capsulas de vacuo,kkk tripla nao da nao,to comprando nem uma kkk fora que ia afogar meu seizinho original kkk
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    Mensagem por Mirão Qua 24 maio - 21:36:28

    Pois é, o conserto do meu vai ficar caro, quase nada se salva e não desejo mudar a carburação devido a originalidade.
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    Mensagem por reimon Qua 24 maio - 21:42:59

    Mirão escreveu:Pois é, o conserto do meu vai ficar caro, quase nada se salva e não desejo mudar a carburação devido a originalidade.

    a cestrutura do meu estava boa so nao tinha os acionamentos de vacuo,e bom manter original mais meu carro ficou outro com a 446,muito forte ,150 da muito rapido.
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    Mensagem por Mirão Qua 24 maio - 22:01:08

    Se soubesse teria comprado. Serviria para aproveitar muita peça, que pena. Na verdade estou privilegiando apenas originalidade, os parcos CFM emanados pelo 3E não alimentam bem o opalão. Se fosse para mexer no bura privilegiando potência, eu colocaria também um comando 250-S e ficava de boa.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 25 maio - 8:56:25

    reimon escreveu:
    Mirão escreveu:Pois é, o conserto do meu vai ficar caro, quase nada se salva e não desejo mudar a carburação devido a originalidade.

    a cestrutura do meu estava boa so nao tinha os acionamentos de vacuo,e bom manter original mais meu carro ficou outro com a 446,muito forte ,150 da muito rapido.

    Reimon, se esta bem acertado o seu 446 sem duvidas voce ira sentir diferenca. Comecando por a 446 nao ter 2 estagio mecanico, abrir as borboletas simultaneas, voce ganha tempo, tira o delay do vacuo pra acionar o 2 estagio. Veja a tabela abaixo:

    Carburadores____________CFM
    Brosol 3E_______________159
    Solex H34 ______________186
    DFV 446 ou Weber 446____218
    Weber 40 IDF____________296

    A 446 tem quase 50 CFM a mais que um 3e, alem do lance da borboleta que ja mencionei, que mesmo mudando o 3e de vacuo pra mecanico, ele nao tem injetor de rapida no segundo estagio. Ai vem a pergunta classica:

    "Poxa, entao se eu colocar 2 446 vai ter 446CFM, mais que uma Weber 40, certo?"
    Errado, nao tem somatoria de CFM  ao colocar mais carburadores em sequencia. Nao vou entrar em detalhes, mas a grande diferenca é o acerto da mistura por cilindro, voce ganha em ter uma mistura mais igual em cada cilindro, e dependendo da posicao dos dois carburadores voce vai alagar os cilindros do meio de combustivel e deixar os da ponta com falta, ou vice versa.

    Por isso a tripla de webers é tao usada, pois voce ganha acerto individual a cada 2 cilindros. Porem não é tao simples de acertar.

    Minha opniao, pra um carro original, é besteira. Fora que o coletor de admissao não sao com os maiores caprichos, isso restringe bastante a eficiencia do carburador. Esses coletores de 446 duplos nao são feitos pra isso, sao adaptacoes e algumas bem grotescas.

    Mas enfim, o ponto final é seu.
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    dupla weber 446 Empty Re: dupla weber 446

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 11:20:44

    Beleza de resposta, deu aula de conhecimento. Já falei aqui no fórum que privilegio a originalidade dos modelos. Já tive opala com 446, consumo horroroso. Tive Caravan álcool com H34, andava igual o 446 e mais econômica na cidade. Tive meu último coupé, um 88 álcool, 4cc com H34, econômico para o padrão e andava igual um 6 canecos na estrada. No momento, minha preocupação maior é justamente o bura. Não rodei ainda com meu carro na configuração original. Pelo fato do carburador 3e estar detonado, só no 1° estágio, o carro tá manco. Se continuar assim quando estiver em condições normais não tenho opinião formada sobre o que fazer.
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    dupla weber 446 Empty Re: dupla weber 446

    Mensagem por reimon Qui 25 maio - 16:14:45

    BenKenobi escreveu:
    reimon escreveu:

    a cestrutura do meu estava boa so nao tinha os acionamentos de vacuo,e bom manter original mais meu carro ficou outro com a 446,muito forte ,150 da muito rapido.

    Reimon, se esta bem acertado o seu 446 sem duvidas voce ira sentir diferenca. Comecando por a 446 nao ter 2 estagio mecanico, abrir as borboletas simultaneas, voce ganha tempo, tira o delay do vacuo pra acionar o 2 estagio. Veja a tabela abaixo:

    Carburadores____________CFM
    Brosol 3E_______________159
    Solex H34 ______________186
    DFV 446 ou Weber 446____218
    Weber 40 IDF____________296

    A 446 tem quase 50 CFM a mais que um 3e, alem do lance da borboleta que ja mencionei, que mesmo mudando o 3e de vacuo pra mecanico, ele nao tem injetor de rapida no segundo estagio. Ai vem a pergunta classica:

    "Poxa, entao se eu colocar 2 446 vai ter 446CFM, mais que uma Weber 40, certo?"
    Errado, nao tem somatoria de CFM  ao colocar mais carburadores em sequencia. Nao vou entrar em detalhes, mas a grande diferenca é o acerto da mistura por cilindro, voce ganha em ter uma mistura mais igual em cada cilindro, e dependendo da posicao dos dois carburadores voce vai alagar os cilindros do meio de combustivel e deixar os da ponta com falta, ou vice versa.

    Por isso a tripla de webers é tao usada, pois voce ganha acerto individual a cada 2 cilindros. Porem não é tao simples de acertar.

    Minha opniao, pra um carro original, é besteira. Fora que o coletor de admissao não sao com os maiores caprichos, isso restringe bastante a eficiencia do carburador. Esses coletores de 446 duplos nao são feitos pra isso, sao adaptacoes e algumas bem grotescas.

    Mas enfim, o ponto final é seu.

    cara valeu a explicaçao foi isso mesmo que aconteceu meu carro agora da um empurrao quando acelero,so nao entendi porque o cfm nao aumenta com maior numero de carburadores?se esta entrando mais ar,mais combustivel e concequentemente gerando um volume maior de mistura,isso e da minha cabeça eu nao entendo do assunto.
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    Mensagem por reimon Qui 25 maio - 16:22:39

    minha ideia era usar um coletor como esse da foto,sera que nessa disposiçao algum cilindro estara propenso a encharcar?-

    dupla weber 446 Opala+Ad%C3%A3o+Two+Carbs
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    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 21:58:55

    A imagem não abre, reimon
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    Mensagem por Julio D Qui 25 maio - 22:24:16

    Eu usava 446, agora estou com um 3E novo, e realmente ele anda menos que o 446, porém ele ficou com um funcionamento melhor, parou de "feder gasolina" e o consumo que antes era aproximado de 3.5km/L agora ta +- 5km/L a 5.5kM/L, se tiver que optar por uma carburação mais forte, saltaria para o Weber40, 446 nunca mais kkk
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    Mensagem por reimon Sex 26 maio - 15:37:11

    E não sei por que a imagem não abre,quanto. Ao cheiro de gasolina isso e verdade,no 3e não dava.
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    Mensagem por Mirão Sex 26 maio - 21:44:31

    3E é um bura voltado para economia, não tive a satisfação de realmente rodar no meu opala, opala tem que ter paciência, são um tanto caros as peças, tô a procura do 3E, e se for verdade o que me disse o proprietário de Um Diplomata 92, que conheci no encontro de Opalas vou ficar bem satisfeito. 5.5 km/l na cidade e 8 na estrada sempre a 2000 rpm na estrada. Disse também que o carro não é manco, mas é o mais manso já fabricado.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 26 maio - 22:08:14

    Sinceramente acho besteira colocar 2 446
    Primeiro que pra um motor original uma já supre uns 80% da alimentação que o motor original necessita,2 não vai dobrar isso,você pode colocar um carburador 600 cfm,isso não vai tornar o motor super potente,cada motor tem uma necessidade.
    Outra coisa é o acerto,como disseram a mistura não fica homogênea em todos os cilindros ,6 cil ou é 1 ou 3 carburadores.

    Mas se ainda sim quer tentar vai em frente hehe OKK


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    Mensagem por Mirão Sáb 27 maio - 21:37:03

    Reimon, também penso que seria desperdício, os carburadores e todo sistema de alimentação são instalados de acordo com a preparação do motor, tem que verificar a conveniência das intenções em relação ao que se têm, para saber se ganhará potência ou excesso de consumo.
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    Mensagem por Mirão Sáb 27 maio - 21:49:27

    Poxa mas falando em dimensões, apesar da economia, 159 cfm não é muito pouco para alimentar 6cc não? são apenas 26,5 pés cúbicos de ar por minuto por cilindro, em termos matemáticos. Ressaltei várias vezes que ainda não rodei com meu carro em condições normais. Não quero um canhão, mas não quero ver golzinho comum me dando taca e zombando da minha barca. Gostaria da opinião de quem seja imparcial pois desconfio de tudo que seja bom demais, perfeito, como ouvi do opaleiro no encontro.
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    Mensagem por BenKenobi Dom 28 maio - 20:34:08

    Mirão escreveu:Poxa mas falando em dimensões, apesar da economia, 159 cfm não é muito pouco para alimentar 6cc não? são apenas 26,5 pés cúbicos de  ar por minuto por cilindro, em termos matemáticos. Ressaltei várias vezes que ainda não rodei com meu carro em condições normais. Não quero um canhão, mas não quero ver golzinho comum me dando taca e zombando da minha barca. Gostaria da opinião de quem seja imparcial pois desconfio de tudo que seja bom demais, perfeito, como ouvi do opaleiro no encontro.

    Sim é muito pouco, porem os opalas na epoca de 90 em diante que sairam com o 3e, visavam nao a potencia como la em 1979 nos SS, e sim a economia visto a crise do petroleo.

    Por isso ele é bem limitado, e qualquer carburador maiorzinho ja sente uma diferenca absurda em melhora de desempenho .


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