Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Dimensionada com ou sem abafador! EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
BANDIT (13573)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
Xann (10394)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
j ricardo (9376)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dimensionada com ou sem abafador! Bar_leftDimensionada com ou sem abafador! BarDimensionada com ou sem abafador! Bar_right 

+8
sezil
reimon
LucasPiologo
Julio D
Gabriel9
tcheco 8687
lucasklaus
Leonardo Partichelli
12 participantes

    Dimensionada com ou sem abafador!

    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 14 Jun - 15:13:06

    Boa tarde galera, tenho uma duvida, estou comprando uma dimensionada, compro ela com o abafador? ou coloco os canos direto até la atras? sei que com o abafador o ronco fica legal, mas sera que direto não fica mais? kkkk
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por lucasklaus Qua 14 Jun - 15:27:59

    Direto, em minha opinião. Com 1 abafador (dependendo também de qual abafador) a altura do som não muda tanto quanto a diferença de tom, o ronco fica bem mais grave e sem graça, fica um ronco um pouco mais "normal".

    Mas isso é muito questão de gosto.
    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 14 Jun - 15:41:39

    Muda alguma coisa por cima ou por baixo do diferencial?
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por lucasklaus Qua 14 Jun - 16:01:56

    Por baixo tem mais chance do eixo bater em solavancos, e esse risco acho que não vale a pena correr só pra ter um ronco levemente mais alto (já que o fluxo vai ser direto).

    Tem um pessoal que coloca abafador mas termina o escape antes do eixo, esse sim fica um ronco sinistro demais! Acredito que seja a melhor configuração de escape pra um 6c.
    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 14 Jun - 16:32:22

    Ouvi falar também, vou deixar direto, até atrás pra ver como fica, caso não goste coloco com o abafador, vlw pelas dicas Dimensionada com ou sem abafador! 428172
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 14 Jun - 17:25:08

    Com o tempo e longas distancias fica um pouco de mais o ronco.

    mas depende de de cada um.

    eu acabei colocando um abafador.
    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 21 Jun - 8:43:15

    Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk
    Gabriel9
    Gabriel9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala SS6 1974
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/05/2016

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Gabriel9 Qua 21 Jun - 8:56:13

    Leonardo Partichelli escreveu:Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk

    Não ficou muito alto não? O consumo não aumentou consideravelmente não?
    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 21 Jun - 9:13:44

    Gabriel9 escreveu:
    Leonardo Partichelli escreveu:Esqueci de avisar galera, coloquei a dimensionada até o diferencial só (a empresa não tinha o ultimo pedaço) ta sem o abafador, o ronco ficou muito show, gostei mesmo, só vou colocar a ultima parte pra ficar aparecendo os canos kkkkk

    Não ficou muito alto não? O consumo não aumentou consideravelmente não?

    Pro meu gosto não cara, só quando realmente pisa ele grita mesmo. Andei pouco, mas vai aumentar porque o barulho é novo, e você vai querer acelerar kkkk, mas acredito que não muda não.
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por lucasklaus Qua 21 Jun - 9:16:36

    Esse é o ronco! Com o escape até o diferencial ele fica ligeiramente mais abafado, pouco mais baixo e na minha opinião, mais bonito de se ouvir. Eu deixaria assim mesmo.

    Se quer deixar a ponta do escape aparecendo, poderia só deixar ele no final de enfeite (não conectado ao escape).

    Mas claro, tudo é questão de gosto e essa é só minha dica.
    Leonardo Partichelli
    Leonardo Partichelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Nonoai - RS
    Modelo do carro : 1990 Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 14/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Leonardo Partichelli Qua 21 Jun - 9:20:14

    lucasklaus escreveu:Esse é o ronco! Com o escape até o diferencial ele fica ligeiramente mais abafado, pouco mais baixo e na minha opinião, mais bonito de se ouvir. Eu deixaria assim mesmo.

    Se quer deixar a ponta do escape aparecendo, poderia só deixar ele no final de enfeite (não conectado ao escape).

    Mas claro, tudo é questão de gosto e essa é só minha dica.

    Quando tu pisa com vontade é de arrepiar!! Vou andar um tempo assim, até enjoar (que será difícil) aí vou pensar em colocar o resto.
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Julio D Qua 21 Jun - 9:28:38

    Eu tenho ele com um abafador no meio e depois a "espingarda" no final, fica mais suave o ronco, antes direto era alto de mais, estalava muito nas reduções e desacelerações, mais como eu alugo a garagem onde guardo ele, não quero incomodar mais que já incomodo o dono da garagem kkkk
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por LucasPiologo Qui 22 Jun - 8:05:23

    O meu tem o 6x2 com abafador de Mercedes dps do diferencial, é um ronco da hora grave e discreto, fora o "bobobobobo" que fica na lenta, mas quando acelera o bicho grita com vontade !!!
    reimon
    reimon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 234
    Localização : barra mansa
    Modelo do carro : opala 89 comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/02/2014

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por reimon Qui 22 Jun - 9:45:58

    amigo eu andei com 6x2 sem abafador e achei que o carro ficou frouxo.fora que com o tempo o barulho encomoda um pouco,agora uso um race chrome de 5 pol no final,ficou melhor assim.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por sezil Qui 22 Jun - 10:25:09

    O meu dimensionado ta com dois jks antes do diferencial, passa por cima do eixo e termina com dois canos no final andando de boa nao incomoda ninguem mas quando pisa o barulho e show demais!!,  [url=https://servimg.com/view/19720823/1]Dimensionada com ou sem abafador! 20151010[/url
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por BenKenobi Qui 22 Jun - 10:59:58

    Quando o cano fica com abafador antes do diferencial, como na foto do sezil, o ronco ganha eco por baixo do carro, e fica bem mais alto o som sim.

    Ate o final do carro, somente o cano direto também fica alto, mas se usar o abafador fica mais confortável principalmente em estradas.

    Deixar o cano somente na aranha se perde torque, bastante torque em baixas rotações, nada recomendável fazer isso. A nao ser que voce vai usar nas pistas

    O consumo nao altera em nada com ou sem abafador. Consome mais porque você acelera mais pra ouvir o ronco.
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por bruno_ramone Qui 22 Jun - 14:13:25

    Depende do seu uso, se for só uso urbano vai de diretão! Se usar muito em estrada vou te passar a dica do que esta no meu, 2 abafadores turbão paralelos um ao outro. No meu 4 cilindros ficou maravilhoso! No 6 cilindros deve ficar diferente do abafador de mercedes que o pessoal normalmente usa, mas deve ficar melhor!
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Julio D Qua 28 Jun - 20:11:32

    Um final de semana que tiver tempo, vou gravar um vídeo com o ronco do meu carro com
    6x2 abafador antes do diferencial e dois cano ate o final do carro, ronco ficou legal, ficou bem grave, andando em baixa ele ate n é tao barulhento, hora que pisa fica show
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Mirão Qua 28 Jun - 20:55:14

    Minha opinião bate com a do Julio D. O escapamento com dois canos diretos (espingarda 6x2) estrala quando desacelera, fica um barulho de carro velho. Caso coloque dois JKs, antes do diferencial e os canos seguirem retos, sem as curvas, o som fica encorpado, alto e não estrala. A outra opção seria exatamente a do sezil, os JKs ficam melhores do que o abafador mercedes, terminando antes do diferencial. Ambas configurações dão um toque diferente ao ronco do opalão, um som esportivo, forte e agradável. A configuração do Leandro, com o passar dos dias vai se tornar enjoativa.
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 37
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Paulo Roberto B Qui 29 Jun - 15:09:12

    No meu 4cc esta com um abafador estilo o da Mercedes com duas saídas e cortei o escape,deixando antes do diferencial. O ronco ficou ótimo,no jeito q eu queria. Escape direto estrala muito,ha quem goste
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Mirão Qui 29 Jun - 17:10:28

    Não é que seja ruim, Paulo Roberto, eu até vou usar essa configuração, a mesma sua, só que, 6x1 coletor original, com abafador mercedes terminando antes do diferencial. Fica muito bom. Com coletor dimensionado, melhor ainda. Na verdade, o pessoal se apega a modismos e seguem o tradicional. Considero os JKs melhores para o emprego em escapes dimensionados, atingem um tom mais alto que o mercedes mas sem perder o ronco grave. É um tenor, o Pavarotti das dimensionadas. Mas poucos sabem disso.

    Conteúdo patrocinado


    Dimensionada com ou sem abafador! Empty Re: Dimensionada com ou sem abafador!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 7:13:21