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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Excesso 446 Opala 4cil

    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 9:04:28

    Bom dia Nação Opaleira! Estou com esse problema no 446 como ta ai no video. Acredito que seja regulagem da boia. Quero muito desmontar e mexer eu mesmo porém, tenho medo de mexer e fazer algo errado no bura. Tbm não vou saber regular depois de instalado mas o que vocês acham? Devo meter a mão? Por que ta dificil achar gente que realmente resolva os problemas do 446. Já levei em 3 pessoas especializadas em carburação. No começo fica bom depois ele começa a apresentar esse problema de excesso por isso estou querendo mexer eu mesmo. Vontade e que não falta kkkk porem o medo de fazer caca e grande. Então, devo eu mesmo mexer?
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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Re: Excesso 446 Opala 4cil

    Mensagem por BenKenobi Ter 1 Ago - 9:31:36

    76Marlon,

    Normalmente os excessos sao causados pela boia nesse carburador. Tente usar uma boia de plastico. as de carvão com o tempo acabam enxarcando , ficam pesadas e nao fecham completamente a agulha.


    A regulagem da boia é feita na haste da boia. Voce faz esse "ajuste" entortando a haste mais pra cima ou mais para baixo.

    Se voce usar bomba de combustivel mecanica o ajuste é feito dessa forma. Se for eletrica verifique a pressao da bomba no dosador, pois se estiver muito alta ela tambem influencia na vedacao correta.

    Compre um kit de reparo que vem as juntas, pois caso voce rasgar ou danificar as juntas, ja ira ter uma de reserva.

    Veja se nao tem partes de niquel ou do carburador se soltando na cuba, entupindo os orifícios por onde passa combustivel.

    Tem esse PDF que vai te ajudar e esses topicos tambem.

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfKZ0AH/weber-446-manutencao-regulagens

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27909-regulagem-pra-carburador-weber-446

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25501-regulagem-carburador-dfv-446

    Eu sou da seguinte opniao: "Quer um servico bem feito, faça voce mesmo"

    Todos aqui no forum procuram ajuda justamente para fazer o servico no "faca voce mesmo". Eu apoio a ideia de voce mexer. Alem de aprender, vai te ajudar em caso de alguma emergencia, pois voce vai saber mexer no carro.
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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Re: Excesso 446 Opala 4cil

    Mensagem por Rubão6cc Ter 1 Ago - 9:41:30

    Novidade , 446 com excesso...


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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Re: Excesso 446 Opala 4cil

    Mensagem por Paulo Corso Ter 1 Ago - 10:18:15

    Amigo é simples, isso ai ta com cara de bóia alta, é so baixar um pouco ela. A medida padrão é 5.6mm. Acontece que as bóias para 446 não vem reguladas de fabrica portanto até pra regulagem padrão você tem que fazer. É sim e fácil de fazer e nem precisa tirar ele do carro.


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 1 Ago - 10:23:24

    Rubão6cc escreveu:Novidade , 446 com excesso...

    olha o preconceito kkkkkkkk


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    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 10:51:08

    Paulo Corso escreveu:Amigo é simples, isso ai ta com cara de bóia alta, é so baixar um pouco ela. A medida padrão é 5.6mm. Acontece que as bóias para 446 não vem reguladas de fabrica portanto até pra regulagem padrão você tem que fazer. É sim e fácil de fazer e nem precisa tirar ele do carro.

    Opa amigo e como faço a regulagem sem tirar o bura do carro?
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    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 10:54:21

    Ah esqueci de mencionar. A bóia e de plastico sim.
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 1 Ago - 11:02:02

    76Marlon escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Amigo é simples, isso ai ta com cara de bóia alta, é so baixar um pouco ela. A medida padrão é 5.6mm. Acontece que as bóias para 446 não vem reguladas de fabrica portanto até pra regulagem padrão você tem que fazer. É sim e fácil de fazer e nem precisa tirar ele do carro.

    Opa amigo e como faço a regulagem sem tirar o bura do carro?

    Dá pra regular a boia tranquilamente sem retirar o bura do carro sim.

    Retire todos os parafusos da tampa além da haste do injetor para poder liberar.
    Não esqueça também de retirar a mola de retorno.

    Leia e veja bem os manuais que nosso amigo passou acima pra te dar mais segurança.

    Boa sorte.

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    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 11:06:18

    diplomata1985 escreveu:
    76Marlon escreveu:

    Opa amigo e como faço a regulagem sem tirar o bura do carro?

    Dá pra regular a boia tranquilamente sem retirar o bura do carro sim.

    Retire todos os parafusos da tampa além da haste do injetor para poder liberar.
    Não esqueça também de retirar a mola de retorno.

    Leia e veja bem os manuais que nosso amigo passou acima pra te dar mais segurança.

    Boa sorte.


    Pode deixar vou tentar então. Só estou com dúvida em COMO fazer a regulagem e qual ferramenta usar...
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    Mensagem por Julio D Ter 1 Ago - 16:58:16

    excesso no 446 é o terror dos opaleiros kkkk
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    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 21:55:39

    Então pessoal vou tentar fazer uma regua de medida pra bóia igual de um amigo aqui do forum. Essa: http://postimg.org/image/qa6j13irv/full/

    Só nao sei como da aquela "entortadinha" na base da bóia pra ela tando subir quanto descer. Eu posso fazer isso com alicate?
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    Mensagem por Hainra Ter 1 Ago - 22:12:20

    76Marlon escreveu:Então pessoal vou tentar fazer uma regua de medida pra bóia igual de um amigo aqui do forum. Essa: http://postimg.org/image/qa6j13irv/full/

    Só nao sei como da aquela "entortadinha" na base da bóia pra ela tando subir quanto descer. Eu posso fazer isso com alicate?

    Pode sim. Alicate ou com a mão mesmo, não tem problema.
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    Mensagem por 76Marlon Ter 1 Ago - 22:32:21

    Hainra escreveu:
    76Marlon escreveu:Então pessoal vou tentar fazer uma regua de medida pra bóia igual de um amigo aqui do forum. Essa: http://postimg.org/image/qa6j13irv/full/

    Só nao sei como da aquela "entortadinha" na base da bóia pra ela tando subir quanto descer. Eu posso fazer isso com alicate?

    Pode sim. Alicate ou com a mão mesmo, não tem problema.

    OPA entao fecho vlw pessoal! Qualquer novidade posto aqui
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    Mensagem por Hainra Ter 1 Ago - 22:38:41

    76Marlon escreveu:
    Hainra escreveu:

    Pode sim. Alicate ou com a mão mesmo, não tem problema.

    OPA entao fecho vlw pessoal! Qualquer novidade posto aqui

    Isso, se possível mande um retorno pro pessoal aqui OKK
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    Mensagem por 76Marlon Sex 11 Ago - 12:30:32

    Então mais um duvida! Já ouvi falar que tem como regular o Bura pra andar mais. Sei q o 446 anda mais sera q tem como melhorar o desempenho dele no 4cc? Não sei como mas pondo gicles maiores sera? Ou se faz isso na hora da regulagem? Ou tem ser os gicles padrão mesmo?
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    Mensagem por PedroV9 Sex 11 Ago - 12:52:56

    Olha, eu não tenho tanta experiência nisso, mas acredito que o ideal seja ir testando diferentes medidas de giglê e ir vendo o comportamento do carro, principalmente pela diferença do combustível de hoje para o da época. Isso se for gasolina, se for alcool acho que não muito o que fazer, pois as medidas dos giglês são as mesmas do 4 e do 6. Mas também não existe milagre, é um carburador de concepção antiga em um motor de concepção antiga.
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    Mensagem por 76Marlon Sex 11 Ago - 13:00:25

    PedroV9 escreveu:Olha, eu não tenho tanta experiência nisso, mas acredito que o ideal seja ir testando diferentes medidas de giglê e ir vendo o comportamento do carro, principalmente pela diferença do combustível de hoje para o da época. Isso se for gasolina, se for alcool acho que não muito o que fazer, pois as medidas dos giglês são as mesmas do 4 e do 6. Mas também não existe milagre, é um carburador de concepção antiga em um motor de concepção antiga.
    Tava pensando em usar os kits q vendem no ML. Será q e uma boa?
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    Mensagem por onivaldo.gm Sex 11 Ago - 13:02:31

    gente...na minha infinita ignorancia neste assunto...me desculpem mas só vejo falar de problemas neste 446...onde tem ponto positivo nisso ??? eu tenho um brosol 3e original a 5 anos e nunca me deu um unico problema.. nada.. a lenta perfeita até hoje, nao falha...e olhe que comprei assim, nao sei qto tempo foi feito limpeza/regulagem pelo antigo dono...chega de sofrer...
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    Mensagem por PedroV9 Sex 11 Ago - 13:08:32

    76Marlon escreveu:
    PedroV9 escreveu:Olha, eu não tenho tanta experiência nisso, mas acredito que o ideal seja ir testando diferentes medidas de giglê e ir vendo o comportamento do carro, principalmente pela diferença do combustível de hoje para o da época. Isso se for gasolina, se for alcool acho que não muito o que fazer, pois as medidas dos giglês são as mesmas do 4 e do 6. Mas também não existe milagre, é um carburador de concepção antiga em um motor de concepção antiga.
    Tava pensando em usar os kits q vendem no ML. Será q e uma boa?
    Eu não conheço, o meu mandei regular e trocar o kit, não sei qual foi usado.


    onivaldo.gm escreveu:gente...na minha infinita ignorancia neste assunto...me desculpem mas só vejo falar de problemas neste 446...onde tem ponto positivo nisso ??? eu tenho um brosol 3e original a 5 anos e nunca me deu um unico problema.. nada.. a lenta perfeita até hoje, nao falha...e olhe que comprei assim, nao sei qto tempo foi feito limpeza/regulagem pelo antigo dono...chega de sofrer...

    Meu opala veio com um 446, nunca me incomodou, funcionava sempre redondinho mas depois de uns tempos começou a falhar bastante, quando desmontei estava com a niquelagem toda se desfazendo e entupindo o carburador, daí acabei comprando outro em bom estado, mandei revisar e também não incomodava até eu desmontar o carro pra restauração. Parece depender muito de sorte kkk
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    Mensagem por frederico santos Sáb 12 Ago - 20:01:19

    onivaldo.gm escreveu:gente...na minha infinita ignorancia neste assunto...me desculpem mas só vejo falar de problemas neste 446...onde tem ponto positivo nisso ??? eu tenho um brosol 3e original a 5 anos e nunca me deu um unico problema.. nada.. a lenta perfeita até hoje, nao falha...e olhe que comprei assim, nao sei qto tempo foi feito limpeza/regulagem pelo antigo dono...chega de sofrer...

    O ponto positivo é desempenho , na verdade muitos criticam porque pegam um carburador 446 todo ruim, gastado pela idade ou todo futucado impossibilitando qualquer ajuste, ja peguei um h34 que me deu muita dor de cabeça.
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    Excesso 446 Opala 4cil Empty ANDAMENTO

    Mensagem por 76Marlon Dom 13 Ago - 17:21:24

    Então pessoal mexi nele hj pra tentar regular a boia q pelo q eu vi esta alguns milimitros pra baixo com a cuba cheia de gasosa. Fui com 2 dedos com a cuba cheia e forcei um pouco ela pra cima e PARECE q senti ela entortando um pouco. E a chincana estava com o pesinho dela entortado entao peguei um martelo e com ela apoiada no chao reto dei umas martelada pra corrigir e ficou quase plana. Montei a tampa (lembrando q desmontei ele no carro so a tampa do bura mesmo) e fui testar no morro do mesmo jeito. Resultado: Ficou PÌOR, está gotejando mais ainda. Agora não sei oq fazer :/. Estou pensando em mandar em outra oficina pra mexer.
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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Re: Excesso 446 Opala 4cil

    Mensagem por tiguassa Seg 14 Ago - 8:00:18

    76Marlon escreveu:Então pessoal mexi nele hj pra tentar regular a boia q pelo q eu vi esta alguns milimitros pra baixo com a cuba cheia de gasosa. Fui com 2 dedos com a cuba cheia e forcei um pouco ela pra cima e PARECE q senti ela entortando um pouco. E a chincana estava com o pesinho dela entortado entao peguei um martelo e com ela apoiada no chao reto dei umas martelada pra corrigir e ficou quase plana. Montei a tampa (lembrando q desmontei ele no carro so a tampa do bura mesmo) e fui testar no morro do mesmo jeito. Resultado: Ficou PÌOR, está gotejando mais ainda. Agora não sei oq fazer :/. Estou pensando em mandar em outra oficina pra mexer.

    Opa. Beleza?!
    Caras, se seu carburador estava ok e de tempos pra cá começou a dar excesso, isso não é altura da bóia, mas sim a válvula de agulha (a que permite passar gasolina/alcool para a cuba quando a bóia baixa).
    Esse é, no meu ver, o único problema do 446. A cada 6 meses + - tem que se trocar essa vávula.

    Não sei ao certo qual a pressão da bomba de combustível, mas fazendo alguns testes com a tampa do 446 fora da cuba dei partida e pude ver a gasolina sendo esquichada com muitíssima pressão (verifiquei e a bomba é assim mesmo, não é problema da bomba). Chegava e espirrar gasolina pra fora.
    Para diminuir tal efeito, instalei um DESBORBULHADOR, coloque-o no seu também. Para ver detalhes de como proceder, faça uma busca aqui no fórum mesmo, tem bastante material.

    Ou seja, por mais nova que seja a agulha, a pressão da bomba vai vencer a pressão da bóia e vai fazer com que a vávula seja empurrada centázimos de milimetros e isso já é suficiente para aumentar o nível do combustível na cuba desnecessárimente. O que causa isso também é o desgaste prematuro do viton na ponta da válvula por conta de micro sujeira que passa pelo filtro de gasolina e chega na entrada do carbura.

    Troque a válvula de agulha. Aqui em Curitiba eu encontrei na JC-Carburadores da marca DS. Utilize as que tem ponta de viton (parece uma borracha).

    Para diminuir o desgaste prematuro mencionado acima, procure por um microfiltro de combustível. Não sei te informar ao certo onde encontrar e como ele é de fato porque no meu AINDA não tem, mas seria algo parecido com uma peneira de aço extremamente fina e do tamanho da bitola da linha de combustível. Ou seja, seria instalada exatamente na entrada de combustível do carburador. Imagino que seria algo parecido com aquelas peneirinhas que ficam no ralo das pias de lavar louça de cozinha, dada a devida proporção!

    Se eu estiver enganado, por gentileza me corrijam.
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    Mensagem por Miguel Maciel Barbosa Seg 14 Ago - 8:23:02

    É isso aí mesmo essa peneira é muito útil não deixa passar nada de sujeira para o carburador. sò que não é muito fácil encontrá-la.
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    Mensagem por sezil Seg 14 Ago - 11:54:31

    No meu pra evitar ir sujeira pro carburador eu instalei um pre filtro do monza no pescador de combustivel e coloquei dois filtros de combustivel em vez de um.
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    Mensagem por Mirão Seg 14 Ago - 16:06:48

    onivaldo.gm escreveu:gente...na minha infinita ignorancia neste assunto...me desculpem mas só vejo falar de problemas neste 446...onde tem ponto positivo nisso ??? eu tenho um brosol 3e original a 5 anos e nunca me deu um unico problema.. nada.. a lenta perfeita até hoje, nao falha...e olhe que comprei assim, nao sei qto tempo foi feito limpeza/regulagem pelo antigo dono...chega de sofrer...


    É isso aí.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 15 Ago - 14:05:22

    Troca dos gicles em si não melhoraram em nada Marlon. Para motores originais siga o que esta na tabela, não tenta inventar a roda. Uma vez só para ver o que acontecia experimentei reduzir os gigles da ex 446, como meu motor é um 250s segundo a tabela os gicles principais devem ser 27 (135), instalei os 26 (130), o 6zão ficou uma porcaria para andar, claro que logo em seguida voltei usar a media padrão.


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 15 Ago - 14:14:10

    Onivaldo, acho que uma das poucas qualidades , senão a única da 446 é o desempenho que o opala tem quando se usa esse carburador. Mas enfim é um carburador de concepção antiga, de fabricação antiga, tem 446 com mais de 40 anos rodando por ai, imagina na mão de quantos mecânicos despreparados esses carburadores passaram, raro achar um que não esteja empenado, tudo descalibrado ou com as roscas espanadas.

    Isso sem falar na qualidade das peças de reposição, bóias pesadas, agulhas que não vedam direito, kit de juntas que não vedam ou não coincidem as furações (passei poucas e boas com uma assim).

    Todo mundo sabe que as dfv446 possuem o defeito cronico de trabalhar com excesso, uma das minhas suposições recai sobre a posição de trabalho horizontal do kit bóia/agulha. Diferente de outros carburadores (H34, 3E, idf 40) que a boia empurra verticalmente a agulha, na 446 a boía a empurra horizontalmente. Penso eu que isso as torna muito sensiveis a pressão exercida pela bomba de combustível, tanto é que, paliativamente, muitos instalam os famosos desborbulhadores para diminuir a presão sobre a agulha.


    Por outro lado, muitos opaleiros estão felizes com suas 446. Existem muitas por ai que não dão a menor dor de cabeça, eu já fui um desses.


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    Mensagem por A Richetti Ter 15 Ago - 14:23:19

    O meu está com um problema parecido. Eu comprei ele revisado pelo ML. Ocorre que aquela chapinha de metal que serve de anteparo para que o jato de combustível não atinja diretamente a boia está travando o movimento de subida dela. Como medida paliativa, deixei o carburador sem este anteparo (chapinha metálica). Na primeira tentativa, continuou dando excesso. Aí, percebi que precisava ajustar um pouco a posição da boia, forçando sua haste, para que a agulha efetivamente vedasse o fluxo. Melhorou razoavelmente. Acho que peças paralelas também devem ajudar a provocar este problema
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    Mensagem por 76Marlon Qua 16 Ago - 11:55:18

    Paulo Corso escreveu:Troca dos gicles em si não melhoraram em nada Marlon. Para motores originais siga o que esta na tabela, não tenta inventar a roda. Uma vez só para ver o que acontecia experimentei reduzir os gigles da ex 446, como meu motor é um 250s segundo a tabela os gicles principais devem ser 27 (135), instalei os 26 (130), o 6zão ficou uma porcaria para andar, claro que logo em seguida voltei usar a media padrão.

    Imaginei kra kkk vlw pelo conselho
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    Mensagem por 76Marlon Sex 18 Ago - 12:43:02

    Boa tarde amigos! Então, o problema era a bóia. Ela era original e encharcou com gasolina, ou absorveu, ai pesou. O motivo foi q ela e feita de um material q com um certo tempo acontece isso mesmo. Foi feita troca e problema resolvido. Tenho uma dúvida só. O cara q mexeu, pq tava na garantia ainda do serviço, disse q mesmo com a boia bem regulada e nova, se ele ficar em um morro muito inclinado e normal gotejar um pouco. Será verdade??
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 18 Ago - 13:21:11

    Se ela estiver alta ainda, pode gotejar sim. No meu eu testava isso perto de casa, tem uma subida que é tensa, milzin ali só sobe de primeira marcha. Testava ali, com a bóia boa e na medida padrão (5.6mm) não gotejava.


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    Mensagem por 76Marlon Dom 20 Ago - 13:15:01

    Paulo Corso escreveu:Se ela estiver alta ainda, pode gotejar sim. No meu eu testava isso perto de casa, tem uma subida que é tensa, milzin ali só sobe de primeira marcha. Testava ali, com a bóia boa e na medida padrão (5.6mm) não gotejava.

    Hmmmmm.... Bom se gotejar então to vendo q EU MESMO vou ter q mexer pq e realmente DIFICIL achar bons profissionais nesse ramo.
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    Mensagem por tiguassa Sáb 4 Nov - 21:44:22

    Eu já troquei 3 válvulas de viton (DS) e uma de aço (magnet marelli) e nenhuma resolveu o problema de passagem de combustível. Inclusive enviei e-mail para a DS contando o "causo". Já ajustei a boia para praticamente vedar a entrada de gasolina desde a cuba vazia e mesmo assim a agulha não dá conta de cessar a passagem de combustível. Já coloquei desborbulhador também e nada de resolver (se bem que acho que a bitola do retorno do desborbulhador não dá suficiente vazão e isso ainda mantém alta pressão na válvula). É um problema de concepção mesmo, como disse o colega Paulo Corso. Quem diz que não tem problema de excesso num 446 deve ter ganhado na loteria. Eu já perdi uns dez dias tentando resolver essa bagaça e nada!!!!

    É um carburador excelente, exceto pelo fato do excesso. No meu coloquei alguns itens do kit dodge e ficou bem bom. A lenta funciona maravilhosamente até o excesso aparecer.

    Excesso, Excesso, Excesso ahhhhh... tô ficando louco!!!! Vou voltar o 228 pé de ferro e zazz.

    Seria possível adaptar outro tipo de vedação na cuba do 446?!
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    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 5 Nov - 16:48:26

    Bem eu to criando um clube de donos de 446, se juntamos pra tomar maracugina aos finais de semana, olha cara na teoria é ótimo ter uma 446, falar que era usado na stock de antigamente, que tem um monte de coisas pra mexer, trocar canetas, aumentar as borboletas, ser old school, mas não dá, realmente eu não vejo a hora de colocar a minha Weber 40, a 446 vai virar enfeite juntamente com o coletor original!
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    Excesso 446 Opala 4cil Empty Aparente Solução!!!!

    Mensagem por tiguassa Dom 5 Nov - 20:40:32

    tiguassa escreveu:Eu já troquei 3 válvulas de viton (DS) e uma de aço (magnet marelli) e nenhuma resolveu o problema de passagem de combustível. Inclusive enviei e-mail para a DS contando o "causo". Já ajustei a boia para praticamente vedar a entrada de gasolina desde a cuba vazia e mesmo assim a agulha não dá conta de cessar a passagem de combustível. Já coloquei desborbulhador também e nada de resolver (se bem que acho que a bitola do retorno do desborbulhador não dá suficiente vazão e isso ainda mantém alta pressão na válvula). É um problema de concepção mesmo, como disse o colega Paulo Corso. Quem diz que não tem problema de excesso num 446 deve ter ganhado na loteria. Eu já perdi uns dez dias tentando resolver essa bagaça e nada!!!! bounce bounce bounce

    É um carburador excelente, exceto pelo fato do excesso. No meu coloquei alguns itens do kit dodge e ficou bem bom. A lenta funciona maravilhosamente até o excesso aparecer.

    Excesso, Excesso, Excesso ahhhhh... tô ficando louco!!!! Vou voltar o 228 pé de ferro e zazz. Basketball Basketball Laughing Laughing Laughing

    Seria possível adaptar outro tipo de vedação na cuba do 446?!

    06/11/2017
    Senhores. Falando aqui com meus botões, passei a manhã toda desse domingo calculando o porquê de a agulha nova não vedar a passagem do combustível. Na minha cabeça concluí que só podia ser o excesso de pressão vinda da bomba.
    Mas e o desborbulhador que já está instalado?!?! Concluí que o mesmo não estava dando conta de "vazar" o excesso de pressão.

    Então "parti pra ignorância"!

    O desborbulhador tem uma entrada e duas saídas. A saída com bitola MENOR é a que retorna a gasolina para o tanque e a MAIOR leva a gasolina para a cuba.
    Inverti as saídas. Assim a vazão maior agora vai para o tanque e a menor vai para a cuba. Não resolvera... Mas ainda estava certo de que o problema era muita pressão na válvula de agulha.
    Finalmente, desloquei o desborbulhador do seu local original (na mesma altura do carburador) e o coloquei abaixo do nível do carburador, mais precisamente apoiado no filtro de óleo e encostado no avanço do distribuidor (meu motor é L4).
    Deixei a boia ajustada em aproximadamente 9mm (no manual diz pra deixar 5,6mm). Ficou bem baixa, mas era por precaução.
    Dei partida e ajustei a lenta em + - 900 rpm (No meu caso deixei 2,5 voltas em cada parafuso de correção + 1/4 de volta no da borboleta).
    Motor funcionando na lenta sem oscilar por aproximadamente 10 minutos (antes afogava em menos de 1 minuto).
    Reajustei a haste da rápida deixando a cabeça do pistão imersa na gasolina da cuba com uma distância de trabalho de +- 5mm (travando com cupilha).
    Saí pra testar e senti que faltou um pouco de rápida (acredito que por conta da cuba estar mais "vazia" que antes do ajuste da boia e isso fez com que a gasolina demorasse mais para ser puxada pela depressão do motor), mas no geral o carro respondeu bem ao acelerar progressivamente.
    Motor 4 cilindros, câmbio 5 marchas, ré pra baixo na sexta e diferencial dana 3.07. 446 com gicle principal 26, suplementar isolado e canetas (flauta) do dodge.
    Não tem conta giros. Estiquei primeira, segunda... na terceira, quando estava subindo o giro, deu falta. Tirei o pé. A meia borboleta +- voltou girar novamente.
    Acredito que a boia muito baixa comprometeu. Para compensar um pouco o nível da boia, inseri mais uma arruela de amianto na entrada da cuba, afastando cerca de 1mm a agulha da sede e com isso subi um pouco o nível da boia (não queria abrir o carbura novamente para reajustar a boia).
    Liguei o carro e tudo ok com a lenta. Desci o carro na rampa da garagem (+- 20 graus de inclinação) e tudo ok ainda.
    Não saí novamente para testar... já estava escuro e só o fato de a marcha lenta ficar estável depois de punhetar esse carbura 4 dias seguidos das 9 às 19h já me dei por satisfeito. Acredito que a falta em alta não ocorrerá mais. Se for o caso, experimentarei elevar um pouco o desborbulhador para aumentar um pouco a pressão na cuba .
    Em resumo, o meu problema de excesso no 446 foi, aparentemente, resolvido invertendo as saídas do desborbulhador e mantendo-o +- 1 palmo abaixo do carburador.
    Foi mesmo tentativa e erro. Ainda saí no lucro, pois espanei só 1 parafuso da tampa do carbura :\ Sad
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    Mensagem por BenKenobi Seg 6 Nov - 6:26:29

    Ainda bem que resolveu. E melhor ainda que voce voltou aqui para dizer o que resolveu.

    Parabens e bora curtir o carro!

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