Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Problema no sistema de freio Opala 1972 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
Xann (10394)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema no sistema de freio Opala 1972 Bar_leftProblema no sistema de freio Opala 1972 BarProblema no sistema de freio Opala 1972 Bar_right 

+8
FabioM
mestre yo
Ivo Filho
Smarley
Pedro Fagundes
adpachec
Marlon Jassanan
LuizBaldissera
12 participantes

    Problema no sistema de freio Opala 1972

    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Sex 17 Nov - 16:48:55

    Boa noite pessoal,


    Comprei um Opala Especial 1972 4 cilindros a menos de um ano e estou fazendo uma revisão no sistema de freios do palozzo pra pegar a estrada. Já aviso que numca tive um Opala hehe

    Tem freio a disco varga na dianteira e tambor na traseira. Cilindro mestre simples Bendix e sem servo freio.

    Retirei as pinças, troquei o parafuso de sangria, passei silicone de alta temperatura nas pastilhas para amenizar os ruídos e troquei os flexiveis. Conferi vazamentos.

    Na traseira limpei todo o sistema de freio ( lona um pouco suja de fluído ), conferi as lonas, abri cerca de 1cm a catraca para regular o freio de mão e troquei os sangradores.

    Problema 1: Tirei os cilindros para comprar os novos e ao chegar na loja percebi que ambos não são do Opala. Nem mesmo o vendedor soube dizer de qual veiculo era. Pesquisei bastante e também não achei referência. Desmontei ambos e notei que os pistões internos são diferentes entre si. Alguém sabe de onde saíram esses cilindros? Os da S10 são parecidos porém fica o receio em adaptar. Kkk Segue as fotos

    Diferencial Braseixos, possivelmente 3,54 com algum serviço mal feito ( roda direita está mais pra "fora" que a esquerda ) cambio clek clek 4 marchas.

    Problema 2: Não consigo acertar o freio. Pedal muito baixo, macio e freio pouco eficiente. Já gastei 500ml de fluído tentando sangrar e limpando o sistema (esq tras, dir tras, dir diant e esq diant). Aparentemente não possui bolhas de ar no sistema.

    Não sei se é problema nos cilindros de roda ou no cilindro mestre e como ambos são difíceis de encontrar estou perdido.

    Antes de desmontar o freio pegava legal, estava alto, puxava quando freiava e ao pisar com força travava somente a roda dianteira direita. O fluido estava uma b@sta e bem viscoso.

    Vou desmontar o cilindro mestre e os traseiros e vou postar as fotos aqui.



    Abraço!

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171111

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171110

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171115

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171116

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171114

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171113

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171118

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171112

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171117
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 17 Nov - 17:29:18

    Esse cilindro não seria dos Opalas 79? Veja na net caso se pareçam!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por adpachec Sex 17 Nov - 18:40:12

    Olá.

    O deslocamento da roda pode ser a barra transversal no diferencial, aquela que fica na traseira, este defeito acontece geralmente em carros rebaixados.
    O freio baixo pode ser a regulagem da haste do pedal embaixo do painel, se seu me lembro tem uma porca ali, se me lembro...
    Verifique as mangueiras de freio se não estão velhas.
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Sex 17 Nov - 19:41:45

    Marlon Jassanan escreveu:Esse cilindro não seria dos Opalas 79? Veja na net caso se pareçam!

    Não são iguais, comparei na loja todos os modelos de opala e nenhum é igual. A posição dos parafusos são diferentes e a parte de tras é fina.

    adpachec escreveu:Olá.

    O deslocamento da roda pode ser a barra transversal no diferencial, aquela que fica na traseira, este defeito acontece geralmente em carros rebaixados.
    O freio baixo pode ser a regulagem da haste do pedal embaixo do painel, se seu me lembro tem uma porca ali, se me lembro...
    Verifique as mangueiras de freio se não estão velhas.

    Vou checar a barra transversal. Unica mangueira que não troquei foi o flexivel traseiro, está em bom estado.

    Será que é muito arriscado adaptar o cilindro de roda da s10? Pelo que ví é bem parecido.

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Img_2010
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por adpachec Sex 17 Nov - 20:04:22

    Acho que a furação é diferente...
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Dom 19 Nov - 3:08:41

    adpachec escreveu:Acho que a furação é diferente...

    Pois é.

    Segunda vou na auto peças pegar o cilindro da S10 e tentar encaixar pra ver o que dá. Se ficar muito ruim creio que vou ter que trocar os espelhos ou colocar um Braseixo 3,54 usado mesmo.

    Se o problema for no cilindro mestre, posso adaptar o duplo do Opala mais novo sem servo freio, comprar um paralelo por r$ 300 ou adaptar um wilwood simples por aprox 250.

    Não gosto da ideia de colocar reparo num cilindro simples hehe

    Obrigado pela ajuda
    Abraço
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por adpachec Dom 19 Nov - 7:36:59

    Acho ser possível, vai ser uma adaptação, provavelmente terá que encurtar a haste se utilizar sem servo freio.
    Não sei...
    Mas acho possível sim, mas será um conjunto de peças do novo com o velho.
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Seg 27 Nov - 17:03:13

    Pessoal,

    Cilindro de roda não achei em nenhum lugar, adaptaram o sistema de freio ou diferencial de outro carro e ninguem sabe de onde é. Vou tentar deixar assim mesmo

    Barra transversal não está torta mas as buchas estão bem gastas.


    O cilindro mestre tá muito ruim. Vou ter que adaptar um Wilwood simples.

    Vi que já fizeram aqui no fórum mas não diz o diametro que foi usado. Achei no Ebay em 3/4 , 1,00 e 7/8. Qual deles seria o melhor? O original Bendix é 7/8.

    Saída onde vai o cano é  1/8-27

    Já sei que vou ter que fazer a flange pois a furação na parede de fogo não bate. Mas é bem simples eu imagino.

    ObrigadoProblema no sistema de freio Opala 1972 20171110
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 27 Nov - 19:10:55

    Também tenho um 72 e quando comprei estava sem hidrovácuo e com cilindro mestre de fusca. Imagine isso...

    Nós amamos nossos carros, mas tem partes que a meu ver não tem mais condições:

    porta luva de papelão
    rádios originais sem mp3, cd, dvd
    acionamento e cabos do capô
    câmbio 4 marchas clek e seu trambulador
    mostradores do painel
    iluminação das lanternas/piscas traseiras
    alternador original
    bobina original
    sistema de freios


    Então eu já te recomendaria dar algum upgrade no seu sistema já que está mexendo. Esse sistema não é suficiente, mesmo que esteja funcionando 100%.

    Colocando cilindro mestre de opala mesmo e hidrovácuo o freio melhora demais, não sai caro e vale cada centavo.

    Sobre o wilwood e não colocaria peças importadas, daria preferência a nacionais comuns nesse aspecto.

    Tá bonitão seu carro, depois faça um tópico e mande umas fotos.
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Seg 27 Nov - 21:33:55

    Pedro Fagundes escreveu:Também tenho um 72 e quando comprei estava sem hidrovácuo e com cilindro mestre de fusca. Imagine isso...

    Nós amamos nossos carros, mas tem partes que a meu ver não tem mais condições:

    porta luva de papelão
    rádios originais sem mp3, cd, dvd
    acionamento e cabos do capô
    câmbio 4 marchas clek e seu trambulador
    mostradores do painel
    iluminação das lanternas/piscas traseiras
    alternador original
    bobina original
    sistema de freios


    Então eu já te recomendaria dar algum upgrade no seu sistema já que está mexendo. Esse sistema não é suficiente, mesmo que esteja funcionando 100%.

    Colocando cilindro mestre de opala mesmo e hidrovácuo o freio melhora demais, não sai caro e vale cada centavo.

    Sobre o wilwood e não colocaria peças importadas, daria preferência a nacionais comuns nesse aspecto.

    Tá bonitão seu carro, depois faça um tópico e mande umas fotos.

    Obrigado pela ajuda Pedro.

    O porta luvas de papelão foi a primeira coisa que joguei fora kkk

    Vou criar um tópico para apresentacão sim mas antes quero arrumar esses problemas.

    Não queria gastar muito agora nos freios pois no futuro quero trocar o diferencial e o motor. Para uso normal os discos na dianteira e tambor atrás acho que fica legal.

    Queria manter o cilindro mestre simples pois acho o cofre dos primeiros opalas muito bonito com o visual "limpo" e eu não vou com a cara daquele "trambolhão" do servo freio  Laughing  kkkk

    Por isso minha escolha pelo Wilwood, vou gastar aprox. 250 com ele novo + frete vindo do USA. Quase 1/3 do sistema hidrovácuo novo.

    A dúvida estaria no diametro dele: 3/4 , 7/8 ou 1'. Achei a seguinte informaçao num site gringo:

    The result after adding the larger master cylinder is a harder pedal which needs much more pedal pressure to create the same amount of braking force. For instance, moving from a 3/4" master cylinder to a 1" requires 77.7% more force on the push rod.

    Pelo que andei pesquisando 3/4 discos + tambor e 1' discos nas 4 rodas. Sendo o 7/8 o intermediario entre os dois.

    Vamos ver se alguem mais tem uma opinião.

    Abraço
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Qua 29 Nov - 2:35:11

    Galera , cilindro mestre simples Wilwood comprado. Diametro 3/4 e PN 260-6764. Paguei R$ 168,00 + 70 de frete. Deve chegar em 15 dias.

    Cilindro de roda troquei os reparos e montei novamente pois não encontrei os novos.

    Enquanto não chega vou aproveitar pra trocar o alternador e revisar o 446.

    Vou postar aqui a instalação do cilindro mestre caso alguém também queira fazer.

    Abraço
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Smarley Qua 29 Nov - 4:20:31

    Aguardamos comentários sobre o funcionamento e fotos da instalação.
    Você vai trocar só o cilindro e manter o servo freio original?

    Abraço!
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Qua 29 Nov - 7:31:15

    Smarley escreveu:Aguardamos comentários sobre o funcionamento e fotos da instalação.
    Você vai trocar só o cilindro e manter o servo freio original?

    Abraço!

    Meu Opala 72 não possui servo freio, somente o cilindro simples com uma saída. Resolvi deixar assim em vez de adaptar o conjunto de hidrovácuo.

    Abç
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Pedro Fagundes Qui 30 Nov - 13:58:23

    LuizBaldissera escreveu:
    Meu Opala 72 não possui servo freio, somente o cilindro simples com uma saída. Resolvi deixar assim em vez de adaptar o conjunto de hidrovácuo.

    Abç

    A diferença com hidrovácuo não é grande, é enorme.
    Mas veja aí se fica satisfeito sem, caso contrário tenta adaptar algo.

    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Sex 8 Dez - 15:55:48

    Galera, comprei um diferencial inteiro com sistema de freios revisados e da Varga para ficar igual a dianteira.

    Para substituir o antigo iria gastar 50% do valor do diferencial inteiro. Compensa comprar um usado e guardar as peças para reposição

    O cilindro mestre chega em 10 dias

    Agora vou pesquisar pra como vou trocar o bixo kkkk

    Abraços

    Problema no sistema de freio Opala 1972 20171210
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Ter 22 maio - 22:39:46

    Pessoal passado alguns meses desde o UP do cilindro Mestre original para o Wilwood vim deixar uma foto da instalação para caso alguém também queira substituir o sistema original.

    Bem tranquilo pra adaptar, basta apenas uma flange para mudar a posição dos parafusos de fixação e pequenas mudanças nos canos de freio no cofre.

    O freio melhorou bastante, ficou muito mais preciso.

    Abç


    Problema no sistema de freio Opala 1972 20180511
    Problema no sistema de freio Opala 1972 20180510
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por adpachec Sex 25 maio - 11:17:36

    OKK
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Ivo Filho Sex 25 maio - 11:58:46

    OLA, CARA....VOU TE FALAR QUE JA MEXI ME MAIS OPALAS QUE QUASE TODO MUNDO JUNTO AQUI E NUNCA VI AQUELE SISTEMA DE FREIOS......

    NOS MAIS "NORMAIS" TEM DE TOMAR MUITO CUIDADO POIS HÁ MUITOS CILINDROS DE RODAS QUE DAO CERTINHO NO OPALA, MAS DIAMETRO DOS CANOS, ROSCA E O ACENTAMENTO FLANGEADO SÃO DIFERENTES.....JA PEGUEI UNS TRES QUE ESTAVAM COM ACENTAMENTO CONVEXO NO CILINTRO QUANDO O CERTO É CONICO.....OS CARAS FICARAM ANOS TENTANDO TIRAR OS VAZAMENTOS E NUNCA CONSEGUIRAM....MAS EM FIM...TERIA FOTOS DO DIFERENTECIAL QUE VC TIROU AO TODO PARA EU DAR UMA OLHADA...BATEU AQUELA CURIOSIDADE....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Ter 29 maio - 2:09:37

    Ivo Filho escreveu:OLA, CARA....VOU TE FALAR QUE JA MEXI ME MAIS OPALAS QUE QUASE TODO MUNDO JUNTO AQUI E NUNCA VI AQUELE SISTEMA DE FREIOS......

    NOS MAIS "NORMAIS" TEM DE TOMAR MUITO CUIDADO POIS HÁ MUITOS CILINDROS DE RODAS QUE DAO CERTINHO NO OPALA, MAS DIAMETRO DOS CANOS, ROSCA E O ACENTAMENTO FLANGEADO SÃO DIFERENTES.....JA PEGUEI UNS TRES QUE ESTAVAM COM ACENTAMENTO CONVEXO NO CILINTRO QUANDO O CERTO É CONICO.....OS CARAS FICARAM ANOS TENTANDO TIRAR OS VAZAMENTOS E NUNCA CONSEGUIRAM....MAS EM FIM...TERIA FOTOS DO DIFERENTECIAL QUE VC TIROU AO TODO PARA EU DAR UMA OLHADA...BATEU AQUELA CURIOSIDADE....


    Opa, concordo com você. Rodei a cidade toda e ainda com as pesquisas que fiz ninguém sabia de que diabos veio esse freio. Kkk

    O diferencial novo que comprei estava com com a caixa satélite ruim então utilizei somente os freios e deixei o antigo ( que estava 100% ). Ficou muito bom.

    Ambos os diferenciais eram iguais.

    Abç
    mestre yo
    mestre yo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : monte belo/mg
    Modelo do carro : Comodoro 1981 santana mi 1998
    Cilindros : 4 4
    Data de inscrição : 29/05/2013

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por mestre yo Ter 29 maio - 8:06:46

    LuizBaldissera escreveu:Galera , cilindro mestre simples Wilwood comprado. Diametro 3/4 e PN 260-6764. Paguei R$ 168,00 + 70 de frete. Deve chegar em 15 dias.  

    Cilindro de roda troquei os reparos e montei novamente pois não encontrei os novos.

    Enquanto não chega vou aproveitar pra trocar o alternador e revisar o 446.

    Vou postar aqui a instalação do cilindro mestre caso alguém também queira fazer.

    Abraço
    Passa pra gente o link do site americano que você comprou as peças. É complicado de comprar?
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por FabioM Ter 29 maio - 8:39:54

    Dai velho, pagou barato em,e wilwood ainda, outro nível. Parabéns pela empreitada no opala ai, e bora botar pra rodar.
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Ter 29 maio - 13:04:13

    mestre yo escreveu:
    LuizBaldissera escreveu:Galera , cilindro mestre simples Wilwood comprado. Diametro 3/4 e PN 260-6764. Paguei R$ 168,00 + 70 de frete. Deve chegar em 15 dias.  

    Cilindro de roda troquei os reparos e montei novamente pois não encontrei os novos.

    Enquanto não chega vou aproveitar pra trocar o alternador e revisar o 446.

    Vou postar aqui a instalação do cilindro mestre caso alguém também queira fazer.

    Abraço
    Passa pra gente o link do site americano que você comprou as peças. É complicado de comprar?

    https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F380824325549

    Ou basta colocar no Ebay " wilwood master cylinder 3/4 " . Fácil de comprar, só ter um cartão de crédito internacional e criar uma conta no paypal e eBay.

    Como eu moro aqui perto do Paraguai utilizei uma empresa de entrega de lá e retirei a mercadoria em Ciudad Del Est. Muito mais rápido, barato e fácil do que os Cúrreios. Sendit o nome.

    FabioM escreveu:Dai velho, pagou barato em,e wilwood ainda, outro nível. Parabéns pela empreitada no opala ai, e bora botar pra rodar.

    Valeu .
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por FabioM Ter 29 maio - 19:12:45

    Ahh mas ai tu não tem imposto de importação ai no PY, ou agora tem?
    Se for aqui no BR vai ser taxado, ai aumenta um pouco o valor.
    LuizBaldissera
    LuizBaldissera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 16/11/2017

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por LuizBaldissera Ter 29 maio - 20:19:16

    FabioM escreveu:Ahh mas ai tu não tem imposto de importação ai no PY, ou agora tem?
    Se for aqui no BR vai ser taxado, ai aumenta um pouco o valor.

    Não paguei nada de imposto. Somente 18 dólares o kg. Tem uma chance de pegar imposto mandando vim direto pra cá, o problema principal é o tempo de espera.
    Daniel_73
    Daniel_73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 19/07/2018

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Daniel_73 Ter 23 Jul - 9:29:46

    LuizBaldissera escreveu:
    FabioM escreveu:Ahh mas ai tu não tem imposto de importação ai no PY, ou agora tem?
    Se for aqui no BR vai ser taxado, ai aumenta um pouco o valor.

    Não paguei nada de imposto. Somente 18 dólares o kg. Tem uma chance de pegar imposto mandando vim direto pra cá, o problema principal é o tempo de espera.

    Fala Luiz, tudo bem?

    Queria fazer umas perguntas, pois estou querendo adaptar este cilindro mestre no meu carro também... Agradeço muito se puder me ajudar com as suas respostas.

    - Seu carro tem disco na frente e tambor atrás? Como foi feita a instalação, chegou a usar um "T"?
    - Ficou bom de freio? Responde bem? muito pesado o pedal?

    Muito obrigado.
    hpclaudino
    hpclaudino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : FAZENDA RIO GRANDE
    Data de inscrição : 22/06/2015

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por hpclaudino Seg 5 Abr - 16:26:42

    Boa tarde galera. Blz? To com problema, dificil d resolver. Comodoro 92, disco nas 4, sistema varga. Vamos la, troquei cilindro mestre (trw), discos diant e tras (hipper), pastilhas diant e tras (cobreq), fluido dot 4, reparo de tds as pincas, diant controil, nao consegui trw e tras trw. Porem ainda esta ruim o freio, piso o pedal vai la embaixo e nao segura. Alguem pode dar alguma dica? Flexivel, cilindro, ainda ficou ar (sangrei 3x com sangrador eletrico), o q pode ser? Obrigado.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 5 Abr - 17:32:40

    pode ser o servo freio.
    hpclaudino
    hpclaudino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : FAZENDA RIO GRANDE
    Data de inscrição : 22/06/2015

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por hpclaudino Seg 5 Abr - 18:03:01

    Marcos, o freio nao esta duro, entao descartei servo, apenas piso e vai ate embaixo e nao segura
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 5 Abr - 18:21:51

    vixe.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 5 Abr - 20:43:20

    Parece ar no sistema. Acha alguém que precisa de uma musculação na perna e faz a sangria da maneira tradicional, começa pela roda mais distante do cilindro, que no caso do Opala é a traseira esquerda. No mais é só mandar ver no "bomba segura e solta" até dar caimbra no ajudante kkkkkkk
    hpclaudino
    hpclaudino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : FAZENDA RIO GRANDE
    Data de inscrição : 22/06/2015

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por hpclaudino Seg 5 Abr - 20:56:31

    Por duvidas e tb questao d manutencao, acabei comprando os flexiveis e um cilindro novo, achei mto barato e indico, na hipervarejo (cilindro) m custou 133, com frete. Ainda tem estoque, codigo trw rccd00284, no site esta com codigo d barras na descricao, 7897483400174, vale a pena conferir antes se e o msm pra seu carro. Agora vamos esperar chegar e trocar, se nao resolver, levo num pai d santo dai. Kkkk. Se alguem tiver mais dicas, agradeco.
    hpclaudino
    hpclaudino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : FAZENDA RIO GRANDE
    Data de inscrição : 22/06/2015

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por hpclaudino Seg 5 Abr - 21:00:04

    https://www.hipervarejo.com.br/cilindro-mestre-duplo-pedal-freio-chevrolet-opala-81-a-92-trw/p
    hpclaudino
    hpclaudino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : FAZENDA RIO GRANDE
    Data de inscrição : 22/06/2015

    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por hpclaudino Qui 15 Abr - 22:58:10

    Alguem q tenha instalado o CEP, poderia verificar por favor, o meu peguei um maldito virus e perdi. Preciso saber qual a pressao correta da valvula proporcionadora de freio traseiro. No meu caso, sistema varga. Achei varios codigos pro msm ano no catalago em pdf. 94615408, 93292625, 52253371 (93292622). Comodoro, 6 cil, 91/92, disco nas 4. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Problema no sistema de freio Opala 1972 Empty Re: Problema no sistema de freio Opala 1972

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 4:13:35