Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Pintura tampa das valvulas EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Pintura tampa das valvulas EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Pintura tampa das valvulas EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Pintura tampa das valvulas EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Pintura tampa das valvulas EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Pintura tampa das valvulas EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Pintura tampa das valvulas EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Pintura tampa das valvulas EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Pintura tampa das valvulas EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
BANDIT (13573)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
Xann (10394)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
j ricardo (9376)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pintura tampa das valvulas Bar_leftPintura tampa das valvulas BarPintura tampa das valvulas Bar_right 

4 participantes

    Pintura tampa das valvulas

    Ismael.schneider
    Ismael.schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 26
    Localização : Lajeado-RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 90
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/12/2017

    Pintura tampa das valvulas Empty Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Ismael.schneider Seg 11 Dez - 14:31:20

    Boa tarde galera, sou novo por aqui e também com opalas kk. Eu pretendo pintar a tampa de válvulas do Opala, mas queria saber quais os cuidados devo tomar e qual a melhor tinta para fazer a pintura, e também como coloco a junta, se devo colar etc.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 11 Dez - 16:28:33

    Eu substitui a tampa do meu Diplomata por uma cromada, original mas usada, a que estava nele eu tinha removido a tinta e polido. até estava legal mas como troquei eu decidi pintar a tampa que estava nele e então guardar, nesse momento a tinta dela está secando, amanha ou quarta eu posto fotos desse processo que fiz juntamente com a troca do carburador e do coletor por uma weber 40, tudo isso eu postarei no meu tópico que o link está abaixo, primeiramente remova a tinta da sua tampa velha, reveja os amaçados se precisam ser removidos e a melhor forma de fazer, eu optei por não fazer nada na minha, até por que estava linda, apenas havia sido mal pintada, depois passei bastante diluente pra pu, thinner se preferir dizer, ou até mesmo desengraxante, pra tirar toda a gordura, lixei ela e apliquei wash primer, que é um fosfátizante pra aderir a tinta na lata crua, depois de seco eu apliquei primer pu bem serenado pra não dar gordura nem nada de errado, vai cobrindo com forme as demãos, lixa depois de seco com lixa 400 água e aplica a tinta que desejar, na cor que desejar, eu usei a tinta cinza trento que é muito parecida com a cinza draco que é a original, tive de modificar a tinta até chegar na cor desejada é claro, mas vai do gosto, agora minha tampa recém pintada vai virar enfeite da parede do meu quarto... Te aconselho a cuidar bastante com o óleo que tem dentro da tampa!Amanha eu posto fotos dela pronta! Um abraço amigo, qualquer coisa pode dar um grito!
    Ismael.schneider
    Ismael.schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 26
    Localização : Lajeado-RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 90
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/12/2017

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Ismael.schneider Ter 12 Dez - 5:09:21

    Marlon Jassanan escreveu:Eu substitui a tampa do meu Diplomata por uma cromada, original mas usada, a que estava nele eu tinha removido a tinta e polido. até estava legal mas como troquei eu decidi pintar a tampa que estava nele e então guardar, nesse momento a tinta dela está secando, amanha ou quarta eu posto fotos desse processo que fiz juntamente com a troca do carburador e do coletor por uma weber 40, tudo isso eu postarei no meu tópico que o link está abaixo, primeiramente remova a tinta da sua tampa velha, reveja os amaçados se precisam ser removidos e a melhor forma de fazer, eu optei por não fazer nada na minha, até por que estava linda, apenas havia sido mal pintada, depois passei bastante diluente pra pu, thinner se preferir dizer, ou até mesmo desengraxante, pra tirar toda a gordura, lixei ela e apliquei wash primer, que é um fosfátizante pra aderir a tinta na lata crua, depois de seco eu apliquei primer pu bem serenado pra não dar gordura nem nada de errado, vai cobrindo com forme as demãos, lixa depois de seco com lixa 400 água e aplica a tinta que desejar, na cor que desejar, eu usei a tinta cinza trento que é muito parecida com a cinza draco que é a original, tive de modificar a tinta até chegar na cor desejada é claro, mas vai do gosto, agora minha tampa recém pintada vai virar enfeite da parede do meu quarto... Te aconselho a cuidar bastante com o óleo que tem dentro da tampa!Amanha eu posto fotos dela pronta! Um abraço amigo, qualquer coisa pode dar um grito!


    Bá cara, muito obrigado pela ajuda, agora já sei como posso fazer, vou te dizer que passaria somente uma lixa e depois a tinta hehe. Quando vc postar vou dar uma olhada, valeu pela ajuda e um grande abraçoo
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 12 Dez - 17:44:00

    Eu infelizmente hoje não pude trazer ela pra casa por que voltei de transporte publico, mas amanha eu postarei umas fotos dela sim, ficou bem boa, um abraço!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 12 Dez - 21:48:25

    Ismael.schneider escreveu:vou te dizer que passaria somente uma lixa e depois a tinta hehe. Quando vc postar vou dar uma olhada, valeu pela ajuda e um grande abraçoo

    eu também viu.. ia lixar, primer e pintar lentamente com várias demãos. ia ficar até bom, mas
    essa pintura do marlon aí é melhor até que a grande maioria dos pintores pq eles não tem todo esse cuidado.

    se fizer com certeza vai ficar perfeita
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por felipeleox Qua 13 Dez - 12:09:55

    Boa tarde.

    Ideal é retirar a tampa de válvulas, lixar para quebrar a tinta velha, finalizando com lixa d'água.

    Na hora de pintar com o spray, não pode ter pressa. As primeiras demãos são apenas para "fosquear" a peça (não vai ficar a cor nítida logo de cara).

    Pintei o meu motor todo usando os spray que o pessoal do canal Opala na Veia vende. Show de bola, cor nos tons de fábrica, e aguentam a temperatura.

    Pode comprar sem medo:
    https://onvloja.com.br/tintas/

    E aqui algumas dicas:
    Ismael.schneider
    Ismael.schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 26
    Localização : Lajeado-RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 90
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/12/2017

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Ismael.schneider Qua 13 Dez - 12:26:50

    felipeleox escreveu:Boa tarde.

    Ideal é retirar a tampa de válvulas, lixar para quebrar a tinta velha, finalizando com lixa d'água.

    Na hora de pintar com o spray, não pode ter pressa. As primeiras demãos são apenas para "fosquear" a peça (não vai ficar a cor nítida logo de cara).

    Pintei o meu motor todo usando os spray que o pessoal do canal Opala na Veia vende. Show de bola, cor nos tons de fábrica, e aguentam a temperatura.

    Pode comprar sem medo:
    https://onvloja.com.br/tintas/

    E aqui algumas dicas:

    Boa tarde amigo, valeu pela dica, pelo que vi lá no site, posso estar enganado, mas eles vendem as tintas spray da colorgin, pintei as rodas do meu antigo carro com spray dessa marca, gostei bastante. Vou ver quando sobrar um dinheirinho e comprar os materiais kkk, ai posto pra vcs os resultados.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 13 Dez - 19:06:33

    Ahh cada um faz como preferir né, eu dei minha opinião, eu pra falar a verdade só uso spray pra pintar meu sapatão de preto fosco...kkkkk No carro eu capricho, postei uma foto lá no meu tópico de como ficou minha tampa, o tempo tá meio corrido hoje pra mim!Abraço!
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por felipeleox Qui 14 Dez - 9:20:33

    Concordo que o método explicado pelo Marlon é mais minucioso e correto. Mas é o que ele disse, cada um faz como preferir.

    Na última página do tópico da revitalização do meu carro tem uma foto do cofre após a pintura do motor. Dá pra ter uma ideia e decidir melhor como quer proceder...
    Ismael.schneider
    Ismael.schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 26
    Localização : Lajeado-RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 90
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/12/2017

    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Ismael.schneider Qui 14 Dez - 11:01:39

    Valeu pelas dicas gurizada

    Conteúdo patrocinado


    Pintura tampa das valvulas Empty Re: Pintura tampa das valvulas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 7:19:17