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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

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Fernandinho SP
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Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Sex 12 Jan - 18:01:20

http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala.html
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Pedro Fagundes
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 13 Jan - 1:29:09

o pessoal da Kuir participa ativamente do forum e parecem estar sempre aprimorando seus produtos com base no feedback dos usuários.

vejo muitas opiniões positivas. Pra quem não quer gastar mais num iskenderian ou crower
parece ser uma boa pedida.
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Fernandinho SP
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Ter 16 Jan - 18:04:05

Parece que a SamCams também está com ótimos produtos...vejo muitas avaliações positivas sobre os caras... Só falta eles criarem um site próprio com tabela dos comandos fabricados...procurei e não achei. Somente imagens da tabela deles e nem está atualizada.
Os comandos não são muito baratos não, em torno de 1300 reais... aki em SP.
Kuir 1100 reais... Crower, SKanderian, Engle, na Veloparts se encontram por 1700 reais.
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 17 Jan - 2:15:22

se peneirar bem acha gente que traz comando dos EUA e sai mais barato ainda.. iskenderian
na faixa de 1.500..

Nesse caso tira todo o custo benefício de outras marcas.
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frmello
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por frmello em Qua 17 Jan - 5:08:32

O Meu projeto é por um Kuir no meu 4 Cilindros um 278/278 to acreditando na marca, parece que nao vou me decepcionar não
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 17 Jan - 10:23:02

frmello escreveu:O Meu projeto é por um Kuir no meu 4 Cilindros um 278/278 to acreditando na marca, parece que nao vou me decepcionar não

não anima de turbinar?
o custo em benefício em termos de potência nem se compara..
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frmello
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por frmello em Qua 17 Jan - 10:33:42

Pedro Fagundes escreveu:
frmello escreveu:O Meu projeto é por um Kuir no meu 4 Cilindros um 278/278 to acreditando na marca, parece que nao vou me decepcionar não

não anima de turbinar?
o custo em benefício em termos de potência nem se compara..

Então cara, eu até tinha animado porem vou fazer ele primeiro Aspirado depois vou turbinar, como o meu eu mesmo to fazendo tudo, projetão de fundo de garagem vou ir por etapas, primeiro vou fazer o Aspirado com:
Kuir 278/278
Dfv 446
Escape 4x1

Ainda vou rebaixar o cabeçote e fazer o trabalho nos dutos e substituir as molas e tal,depois se eu animar eu coloco o Turbo que dai ja vai ficar outro bixo do capiroto kkkkkkkkk
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por vitor luiz 022 em Qua 17 Jan - 12:16:22

Eu espero realmente que a marca esteja aprimorando pois a algum tempo que venho ouvindo opinião de gente que comprou e teve decepção...
Assim como também gente que comprou colocou no seu carro e funcionou normalmente, nesses casos dessas marcas lerolero envolve um pouco de sorte também.
E ouvi falar que os "erro" dos ângulo do comando brasileiros como indeco por exemplo alguns tem diferença de 3°
Já outros originais gringos o máximo que já viu por aí foi BEEM menos que isso boa sorte no projeto✌

alguém me corrija se eu estiver errado kk

Enviado pelo Topic'it
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Fernandinho SP
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Sex 19 Jan - 16:23:48

vitor luiz 022 escreveu:Eu espero realmente que a marca esteja aprimorando pois a algum tempo que venho ouvindo opinião de gente que comprou e teve decepção...
Assim como também gente que comprou colocou no seu carro e funcionou normalmente, nesses casos dessas marcas lerolero envolve um pouco de sorte também.
E ouvi falar que os "erro" dos ângulo do comando brasileiros como indeco por exemplo alguns tem diferença de 3°
Já outros originais gringos o máximo que já viu por aí foi BEEM menos que isso     boa sorte no projeto✌

alguém me corrija se eu estiver errado kk

Enviado pelo Topic'it

A Kuir é uma marca renomada no mercado, erros grotescos eu acho pouco provável. É a empresa fornecedora dos comandos para a GM e Opel, também fornecedora oficial da Old Stock Race, o controle de qualidade de uma empresa desse porte é muito rigoroso e o das montadoras maior ainda... mas lembrando que estamos no Brasil onde a pirataria corre solta, nada impede de ter cópias mal feitas e vendidas em embalagens com o nome dos caras...tudo é possível !!!

Quanto à INDECO, fuja dessa marca !!! o comando dos caras não fala nada é aleijado !!! Nunca tive boas experiências com nenhum tipo de comando deles...
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Fernandinho SP
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Sex 19 Jan - 16:28:24

frmello escreveu:
Pedro Fagundes escreveu:

não anima de turbinar?
o custo em benefício em termos de potência nem se compara..

Então cara, eu até tinha animado porem vou fazer ele primeiro Aspirado depois vou turbinar, como o meu eu mesmo to fazendo tudo, projetão de fundo de garagem vou ir por etapas, primeiro vou fazer o Aspirado com:
Kuir 278/278
Dfv 446
Escape 4x1

Ainda vou rebaixar o cabeçote e fazer o trabalho nos dutos e substituir as molas e tal,depois se eu animar eu coloco o Turbo que dai ja vai ficar outro bixo do capiroto kkkkkkkkk


Só que vai ter que trocar de comando denovo, 278 com 109 de lobe no turbo não rola.... Uma boa opção seria o 268s que tem 114 de lobe e serve tanto para o aspirado como pro turbo... e gasta uma vez só ...héhé
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por vitor luiz 022 em Sex 19 Jan - 16:30:10

Quanto à INDECO, fuja dessa marca !!! o comando dos caras não fala nada é aleijado !!! Nunca tive boas experiências com nenhum tipo de comando deles...[/quote]

Exatamente isso que eu costumo ouvir por aí e claro né. Não é atoa com certeza kk indeco eu já tirei da minha cabeça de uma vez por todas

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Pedro Fagundes
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 19 Jan - 22:04:59

Fernandinho SP escreveu:

Só que vai ter que trocar de comando denovo, 278 com 109 de lobe no turbo não rola.... Uma boa opção seria o 268s que tem 114 de lobe e serve tanto para o aspirado como pro turbo... e gasta uma vez só ...héhé

já vi 6cil com 278 e turbo.. mas faria com o 268 mesmo.

Eu acho que opala antigo combina mais aspirado, porém costumo dizer sempre que é muito difícil ter um retorno de potência que justifique o custo e o trabalho. então, quem quer andar mesmo,a meu ver tem que considerar turbinar.
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frmello
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por frmello em Sex 19 Jan - 22:29:48

Pedro Fagundes escreveu:
Fernandinho SP escreveu:

Só que vai ter que trocar de comando denovo, 278 com 109 de lobe no turbo não rola.... Uma boa opção seria o 268s que tem 114 de lobe e serve tanto para o aspirado como pro turbo... e gasta uma vez só ...héhé

já vi 6cil com 278 e turbo..  mas faria com o 268 mesmo.

Eu acho que opala antigo combina mais aspirado, porém costumo dizer sempre que é muito difícil ter um retorno de potência que justifique o custo e o trabalho. então, quem quer andar mesmo,a meu ver tem que considerar turbinar.

Concordo, eu sou apaixonado pela lenta embaralhada do lob baixo, ja vi tbm um cara com um 4cilindros e comando 278 e ta rodando legal inclusive ele tem um canal no youtube.

https://www.youtube.com/channel/UCxf852kq7Yi87V63vKOPUPg

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Luiz Flavio
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Kuir: posição da empresa a respeito dos comentários do Sr Vitor Luiz 022

Mensagem por Luiz Flavio em Ter 23 Jan - 19:38:58

"Eu espero realmente que a marca esteja aprimorando pois a algum tempo que venho ouvindo opinião de gente que comprou e teve decepção...


Assim como também gente que comprou colocou no seu carro e funcionou normalmente, nesses casos dessas marcas lerolero envolve um pouco de sorte também.
E ouvi falar que os "erro" dos ângulo do comando brasileiros como indeco por exemplo alguns tem diferença de 3°
Já outros originais gringos o máximo que já viu por aí foi BEEM menos que isso boa sorte no projeto✌

alguém me corrija se eu estiver errado kk"
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Boa noite Vitor, aceito seu "convite" para que alguém lhe corrija se estiver errado. Posso assegurar que sim, está ! Acredito que por falta de informação pois o que o senhor chama de marca "lerolero", em nosso caso, está há mais de 30 anos no mercado - apesar das extremas dificuldades que os governos brasileiros impõem às pequenas indústrias e que fornece balancins e eixos comando de válvulas para diversas Concessionárias GM, em todo o País. Mais, durante 5 anos os balancins Corsa e Monza utilizados na linha de montagem da montadora, aqui no Brasil, eram fabricados com tecnologia nacional, desenvolvida pela Kuir. Mais, estes balancins substituíram com muitas vantagens técnicas e comerciais, produtos similares, porém inferiores, que a montadora importava da empresa Clancey, situada no reino Unido.

Esta história de "ouvi falar" é, desculpe, no mínimo irresponsável de sua parte, talvez por não saber a força que tem este excelente fórum e da influência que ele tem em milhares de Opaleiros por todo o País. Apenas um exemplo: para ser homologado pela Old Stock Car, 3 eixos comando Kuir foram medidos detalhadamente e comparados a um similar da Iskenderian. Resultado, somando as variações de todas as cotas, a diferença ficou inferior a 2%. Mais, em muitas das cotas o eixo Kuir estava dentro do padrão teórico e o Iskenderian, não.

O grande dramaturgo Nelson Rodrigues, após a derrota do Brasil para o Uruguai, aqui no Maracanã, destacou o "complexo de vira-latas de grade parte do povo brasileiro em relação aos estrangeiros. Escreveu ele: "-- Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima."

Na Kuir isto não ocorre. Posso afirmar que os eixos comando Kuir são hoje técnicamente superiores aos importados, qualquer que seja a marca, por terem igual dimensional mas por serem fabricados em ferro fundido nodular (os norte-americanos o são em ferro fundido cinzento) e por ter a exclusividade da engrenagem nitretada, eliminando a necessidade de se utilizar no Distribuidor, as caras engrenagens de liga de bronze.

Se quiser mais detalhes, estou à sua disposição ou de qualquer membro deste fórum, para esclarecimentos, ou seja : "alguém me corrija se eu estiver errado".

Atenciosamente,


Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
www.kuir.com.br

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Luiz Flavio
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Engrenagem do Distribuidor > Economize

Mensagem por Luiz Flavio em Ter 23 Jan - 20:04:26


Não gaste dinheiro à toa !

Com o eixo comando de válvulas Kuir as caríssimas
engrenagens de bronze são dispensáveis.

Veja o porque em:

http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/01-engrenagem-do-distribuidor.html


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Fernandinho SP
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Seg 5 Fev - 16:40:17

Costumo dizer que brasileiro é muito "paga pau de gringo". Para nós, "réles mortais", que temos nossos Opalões apenas para brincar no final de semana na rua, ir para um evento, dar uma esticadinha em uma rodovia sem movimento os produtos nacionais estão de bom tamanho e atendem perfeitamente nossas necessidades. Produtos importados são, na minha opinião, para quem compete e ganha dinheiro com isso pois a diferença de rendimento de um pro outro está na casa dos décimos ou milésimos de segundo. Tá tudo na internet para ser pesquisado. Um exemplo, que tem até no You Tube, é o comparativo do carburador EMPI com a WEBER (original). O EMPI foi 0,2 seg. mais rápido em todos os testes, daí vem aquelas frases "EMPI é melhor, a WEBER é uma bosta", com isso a diferença de preço de produtos nessa situação é absurda, sendo que ambos são de excelente qualidade. Outra coisa que sempre observei, é que 99% dos consumidores não lêem as especificações do fabricante, ou seja, para quê aquele produto é destinado. Aí o cidadão monta, dá tudo errado, o motor fica uma porcaria e o camarada põe a culpa no produto (tem que por a culpa no preparador que aceitou fazer a lambança). Erro muito comum é a compra de um comando de uma determinada marca e os tuchos de outra. Cada fabricante de comando tem suas características, material utilizado, dureza, entre outras. Já cansei de ver cara montando comando Skanderian com tuchos nacionais, resultado, o comando ficou redondo em pouco tempo pois as durezas de um e de outro são diferentes. Outro erro clássico é a escolha da graduação errada para o tipo de uso que o carro vai ter. "Ah, eu gosto de ouvir o motor embaralhando !!!". Ótimo, eu também, mas existem comandos para cada situação, tem comando que embaralha pra rua, tem comando que embaralha pra arrancada e tem comando que embaralha para pista. Basta escolher o correto !!! Não adianta querer usar um KUIR 298° que tem lobe baixo e uma faixa de rendimento de 4500 a 7500 RPM para andar nas ruas do seu bairro. Você só vai estar jogando combustível pelo escapamento e o rendimento será péssimo, sem contar o conforto de dirigir (insuportável). NUNCA esqueçam, todo produto tem a sua aplicação correta, portanto LEIAM as especificações do fabricante !!!
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Paulo Roberto B em Ter 6 Fev - 15:49:08

No outro opala q eu tinha, o comando era um Kuir 260 e andei bastante tempo c o carro e vendi em perfeitas condicoes. Quando o atual proprietario precisou abrir o motor, fui ajuda lo a fazer a desmontagem p levar p retifica e o comando estava em perfeitas condicoes
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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Fernandinho SP em Qui 15 Fev - 16:33:19

Luiz Flavio escreveu:
Não gaste dinheiro à toa !

Com o eixo comando de válvulas Kuir as caríssimas
engrenagens de bronze são dispensáveis.

Veja o porque em:

http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/01-engrenagem-do-distribuidor.html



Boa noite, Luiz

Estou insistentemente entrar em contato com a assistencia técnica através do link do site da Kuir mas sem sucesso, ninguém responde.

Adquiri dois comandos ( 268s e 278) e estou precisando de informação sobre as cargas iniciais (pré set) Lbs. de mola de válvulas adequadas a esses comandos para que as válvulas não flutuem dentro da faixa de rotação máxima indicada na ficha técnica dos mesmos como também, não danifiquem seus cames e ou "roubem" muita potência. Outra informação é sobre o tipo de mola, dupla ou simples, sei que isso varia de acordo com o levante de cada comando.

Se você puder ajudar eu agradeço. ( se não puder, agradeço do mesmo jeito..kkk)

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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

Mensagem por Murilo R em Qui 15 Fev - 19:01:36

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Re: Ficha técnica dos comandos de válvulas Kuir especiais Opala 4 e 6

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