Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Custo médio entre material + mão de obra EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Custo médio entre material + mão de obra EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Custo médio entre material + mão de obra EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Custo médio entre material + mão de obra EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Custo médio entre material + mão de obra EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Custo médio entre material + mão de obra EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Custo médio entre material + mão de obra EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Custo médio entre material + mão de obra EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Custo médio entre material + mão de obra EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
tabarbosa (16850)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
BANDIT (13573)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
Xann (10394)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
j ricardo (9376)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
Jean Bida (9320)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Custo médio entre material + mão de obra Bar_leftCusto médio entre material + mão de obra BarCusto médio entre material + mão de obra Bar_right 

+7
Giovani Parra
Marlon Jassanan
BenKenobi
^Marcos^
GustavoZorzi
antiqueira79
lucasklaus
11 participantes

    Custo médio entre material + mão de obra

    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por lucasklaus Ter 20 Fev - 14:20:21

    Fala pessoal! cheers
    Recentemente fiz um orçamento pra lanternagem e pintura do meu opala, ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar, lixar e pintar (total). O cara onde fiz o orçamento me passou o valor de 8 mil temers por esse serviço e com esse valor eu confesso que fiquei um pouco impressionado...

    Talvez até eu esteja desatualizado com os valores atuais pois há 5 anos atrás eu fiz o mesmo serviço em um santana e custou nem metade desse valor (porém o lanterneiro que o fez foi embora).

    Esse é na verdade um problema na minha cidade pois mecânicos de confiança até tenho alguns, mas lanterneiro...
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por antiqueira79 Ter 20 Fev - 14:58:15

    Pois é parceiro, isso varia muito, de região, do tipo de trabalho que vc quer fazer, (reforma, restauração ou um banho de tinta) e tbm o material usado .
    Mas esse preço, pelo menos aqui pra minha região SP Capital, tá bom.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:13:09

    Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 20 Fev - 15:23:08

    GustavoZorzi escreveu:Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.

    Parabens, conseguiu reformar um opala gastando 1000 reais, quais materiais foram usados? pois só a tinta para o meu custou mais que isto
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 20 Fev - 15:24:36

    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar,

    Opala sem podres é dificil, depois de desmontado vc nos fala
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por lucasklaus Ter 20 Fev - 15:29:22

    ^Marcos^ escreveu:
    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar,

    Opala sem podres é dificil, depois de desmontado vc nos fala

    Comprei ele já reformado e eu mesmo acompanhei a reforma na época. Foi feito pelo mesmo cara que reformou meu santana. Isso faz nem 3 anos.

    O orçamento que foi me passado de 8 mil é apenas pra desmontagem e pintura, como mencionei, que é a minha duvida.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:44:41

    ^Marcos^ escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Meu foi totalmente feito por mim e meu pai, todos os processos e saiu cerca de 800~1000 reais de produtos e um total de 20 dias de mão de obra.

    Parabens, conseguiu reformar um opala gastando 1000 reais, quais materiais foram usados? pois só a tinta para o meu custou mais que isto

    Foram uns 500~650 reais da tinta Verde Amazonas Perolizado da Renault pela lazzuril e verniz da roberlo.
    Não tenho quantitativos pois foi iniciado lá no final de 2015 uma parte e só voltamos a fazer tudo ano passado. Só lembro mais da tinta pois foi comprada em dezembro.

    Custo médio entre material + mão de obra 27544865_2017597918269264_3641634556437355303_n
    Custo médio entre material + mão de obra 27072242_2017597824935940_1972985385962940450_n
    Custo médio entre material + mão de obra 27066968_2017600278269028_7542217950545315083_n

    Eu tinha até esquecido de criar um tópico para mostrar os processos que estão sendo realizados no meu. bounce
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Fev - 15:51:05

    Tem gente que acha que fazer as coisas voce mesmo, é desvalorizar um profissional.

    Na verdade, eu acho justamente o oposto. Prova somente o quanto as pessoas estao totalmente fora da realidade de quanto vale um preco justo em um servico.

    Parabens pela empreitada na funilaria. Curiosamente, eu e meu pai estamos fazendo a mesma coisa no meu opala.

    Chegaram a pedir 10 mil temers entre funilaria e pintura para o meu carro. Muito mais do que eu paguei pelo carro em si.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 15:55:45

    Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por antiqueira79 Ter 20 Fev - 15:59:53

    é o que eu estou dizendo, depende o tipo de trabalho e o material que vc quer no seu carro, como disse o nosso amigo, o carro foi "reformado" a menos de 3 anos, e precisa fazer de novo.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por BenKenobi Ter 20 Fev - 17:15:37

    GustavoZorzi escreveu:Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.

    Bem lembrado, muita gente recusa, diz que da muito trabalho (sim nessas palavras), que eles querem servico rapidos, como pintar parachoque, retoques e etc.

    Essa é a geracao que gosta de trabalhar.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 20 Fev - 17:40:25

    BenKenobi escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Neste caso não tem como alguém dizer que foi desvalorizar um profissional, pois meu pai trabalhou por 20 anos na área e este foi o primeiro carro que ele fez pro completo funilaria+pintura depois de 20 anos também. Sem contar que aqui todos os "profissionais" da área se recusaram a pegar o carro, mesmo ele estando bem de lata, que foi o principal motivo do meu pai escolher esse ai.

    Bem lembrado, muita gente recusa, diz que da muito trabalho (sim nessas palavras), que eles querem servico rapidos, como pintar parachoque, retoques e etc.

    Essa é a geracao que gosta de trabalhar.
    E da mesmo, era trabalhando o dia todo que no final do dia já chegava caindo na cama. Mas vou te dizer, se um dia eu ter um outro faço todo de novo sem pestanejar.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 20 Fev - 19:13:34

    8 mil? Não desvalorizando o serviço do cara, mas não dá pra pagar isso cara, sério! Lixar e pintar, eu creio na metade desse valor, primeiro por se tratar de um Opala, segundo pelo porte do carro, tamanho, e dificuldade de achar peças que talvez tenham medo de quebrar, o cara pede caro pra não fazer! Entendeu? Interessante você procurar alguém que mexa bastante com Opalas, e ao mesmo tempo fujir dos salsicheiros! E lembre-se você só vai achar um funileiro que cumpra com o tempo dito quando achar pelo em ovo! KKKKKKK mas falando bem sério mesmo seria de 3 a 5 mil esse serviço, pra ser muitíssimo bem feito!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qua 21 Fev - 6:50:29

    Ta aí uma coisa bem complicada... valor de funilaria e pintura...

    Aqui em Curitiba teve doido que pediu 12 mil pra lixar e pintar o opala... já outro pediu 3 mil pelo mesmo serviço...

    Vai muito do profissional... Tem muito cara se achando estrela e cobrando o olho da cara...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por LucasPiologo Qua 21 Fev - 7:46:45

    A questão não é desvalorizar o profissional, mas também, a super valorização do serviço, que muitas vezes deixa a desejar !
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Qua 21 Fev - 11:39:21

    A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..



    Agora se você realmente sabe que por trás da pintura tem uma camada mínima de massa em algumas peças, ou seja se a ultima pintura você acompanhou e sabe que 90 ou 95% do carro esta na lata ae penso que 5k da para executar um ótimo serviço de lixar e pintar...




    Eu já lixei e "tentei alinhar" e olha 4k/5k pago tranquilamente pois é um trabalho massivo e se não tiver o dom do alinhamento e da preparação (marca e espessura do fundo, composição da tinta + tiner,a marca e tempo para se aplicar o verniz) esta feito a merda...
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 6:50:35

    Black escreveu:A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 7:21:31

    Giovani Parra escreveu:
    Black escreveu:A questão é o que esta por baixo da pintura..

    Olhando o carro por fora você não localiza podre, então pensa é lixar alinhar uma peça ou outra e pintar, ae o cara começa a lixar e vai localizando kilos e kilos de massa, o que ele deve fazer?

    Parar por ali, tapar o resto com massa plástica e pintar e manter os 2, 3k pelo serviço

    Ou remover toda a massa plástica, rebater toda a lata, soldar as peças novamente, na maioria das vezes moldar a chapa para ser soldada, nisso vai os 5, 6 ou 8 k para simplesmente fazer o que era apenas lixar e pintar..

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


    Exatamente, o proprietário decide..

    No seu caso 12k é um absurdo, pois vi o alinhamento e pintura do seu carro aquele dia no Opalapa, o meu estava igual o seu quando peguei (mas só tive certeza depois que começou a lixar), apenas algumas partes tinha uma camada de tinta em cima da original e o resto pintura original..
    Soldas só em duas peças (Bacia de estepe e caixas de ar)
    O cara pediu 3.500 inicialmente e depois fechou em 4k, já tinha feito (banho de tinta) em dois carros com ele (Astra e corsa) pela metade do valor do Opala e ficaram ótimos..
    Pensei que 4k estava bem pago por um banho de tinta e no final ainda teve detalhes que não gostei..

    Não posso dizer que ficou ruim ou que perdi os 4k, mas talvez com 5 ou 6 ele teria caprichado um pouco mais ou até outro latoeiro tivesse aceitado e feito uma banho de tinta com excelência (restauração é outros 500)


    Mas 12k para um banho de tinta nesse seu carro , só se fosse em uma garagem 77 (dois vizinhos -PR) da vida, acho que um banho de tinta deles seria o equivalente a uma restauração desses nossos funileiros da região..

    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 9:39:59

    Black escreveu:
    Giovani Parra escreveu:

    Isso é verdade Black, mas aí o correto, no meu ponto de vista, seria chamar o dono do carro, mostrar a situação pra ele e ver o que o cara decide.

    No caso do meu carro, não tem pq o cara pedir 12k no serviço pq o carro ainda está com a pintura original de fábrica, nunca foi repintado, nunca foi batido e também não tem podres. Ou seja, é um carro íntegro, muito bem alinhado e que só precisa de um banho de tinta mesmo...


    Exatamente, o proprietário decide..

    No seu caso 12k é um absurdo, pois vi o alinhamento e pintura do seu carro aquele dia no Opalapa, o meu estava igual o seu quando peguei (mas só tive certeza depois que começou a lixar), apenas algumas partes tinha uma camada de tinta em cima da original e o resto pintura original..
    Soldas só em duas peças (Bacia de estepe e caixas de ar)
    O cara pediu 3.500 inicialmente e depois fechou em 4k, já tinha feito (banho de tinta) em dois carros com ele (Astra e corsa) pela metade do valor do Opala e ficaram ótimos..
    Pensei que 4k estava bem pago por um banho de tinta e no final ainda teve detalhes que não gostei..

    Não posso dizer que ficou ruim ou que perdi os 4k, mas talvez com 5 ou 6 ele teria caprichado um pouco mais ou até outro latoeiro tivesse aceitado e feito uma banho de tinta com excelência (restauração é outros 500)


    Mas 12k para um banho de tinta nesse seu carro , só se fosse em uma garagem 77 (dois vizinhos -PR) da vida, acho que um banho de tinta deles seria o equivalente a uma restauração desses nossos funileiros da região..

    Verdade, tu viu a Lenda lá né? kkkk

    Na Phoenix Studio aqui em Curitiba deve ser uns 30k só pra pintar o carro... kkkk

    Pois é, falei pro cara que com 12 conto eu comprava outro Opala em bom estado...
    Julgo que esse seria o valor para um carro beeeeem ruim de lata, que precise de muitos remendos, etc...
    Mas é aquela também, cada pede o que quer, paga quem quiser... rsrsrsrs



    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Qui 22 Fev - 10:50:33

    E as vezes você se sente seguro por estar pagando caro em algumas oficinas de renome (não é o caso da Phoenix) e mesmo assim sai uma M....

    Lembra da Via 70 aqui de Curitiba, conheci um membro aqui que fez um SS lá, tinha muito nome na época (2009), Não lembro o valor, mas fazendo uma comparação seria algo como R$ 20 mil hoje e ele não gostou, reclamou pra eles e resumindo se estressou e deixou o carro daquele jeito mesmo, e perdeu o tesão no carro.


    È Giovani, Silada Bino
    tu vai ter que vasculhar essas oficinas da região e acompanhar o trabalho deles por um tempo pra decidir algo..

    Eu mesmo não tenho uma oficina pra indicar, poucos devem ter indicação de funileiro em Curitiba com qualidade/preço justo, e você só tem uma chance de fazer ele, se ficar ruim você perde o tesão e não faz de volta...


    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Giovani Parra Qui 22 Fev - 11:30:40

    Tem uma funilaria na rua de casa, vive lotada.
    O dono tinha um bicolor marrom, coisa mais linda, começou a refazer a pintura e nunca mais vi o carro, mas os que vi dele prontos ficaram bem feitos (olhando rápido, passando na rua)...
    Só não tive coragem de ir lá perguntar ainda o valor, até pq no momento não pretendo pintar a Lenda, vai ficar do jeito que tá, preservando a história dele... kkkk


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por rafaelzanetin Qui 22 Fev - 20:30:19

    lucasklaus escreveu:Fala pessoal! cheers
    Recentemente fiz um orçamento pra lanternagem e pintura do meu opala, ele não possui podres ou detalhes extras que seriam necessários outros serviços, é apenas desmontar, lixar e pintar (total). O cara onde fiz o orçamento me passou o valor de 8 mil temers por esse serviço e com esse valor eu confesso que fiquei um pouco impressionado...

    Talvez até eu esteja desatualizado com os valores atuais pois há 5 anos atrás eu fiz o mesmo serviço em um santana e custou nem metade desse valor (porém o lanterneiro que o fez foi embora).

    Esse é na verdade um problema na minha cidade pois mecânicos de confiança até tenho alguns, mas lanterneiro...  

    Amigo, em SP a realidade está bem diferente. A média de um serviço bem feito, sem pressa, includindo lanternagem, pintura e remontagem, não sai por menos de 15 mil (material incluso).

    E este é um dos fatores de carros como o Opala estarem cada vez mais supervalorizados. Tudo neste veiculo subiu muito nos ultimo anos, principalmente nos mais antigos; é só ver o preço das peças mecânicas e de acabamento traçando uma linha comparativa nos últimos 5 anos.

    E a tendência é realmente aumentar cada vez mais.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Black Sex 23 Fev - 7:16:32

    15 mil nas mesmas condições que estávamos conversando (carro alinhado, sem podres, sem toneladas de massa, pintura queimada etc...)

    Se for isso pra lixar e pintar, compensa você fazer o curso do Senai de Funilaria e pintura, comprar o compressor, pistola, maquina de solda, e os materiais do opala e fazer você mesmo.

    E ainda vai sobrar uma grana legal..
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por A Richetti Sex 23 Fev - 7:39:15

    Na minha opinião, este valor de 8 mil seria para fazer um trabalho bom, mas sem exigir perfeição. O meu acabou de sair da funilaria e pintura e, no geral, o serviço foi bem feito. O valor foi esse aí. O tempo do trabalho foi de 4 meses.

    Conteúdo patrocinado


    Custo médio entre material + mão de obra Empty Re: Custo médio entre material + mão de obra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 23:24:23