Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Preparação leve - Ajuda  EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Preparação leve - Ajuda  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Preparação leve - Ajuda  EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação leve - Ajuda  EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

160 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

Dinho da Caravan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve - Ajuda  Bar_leftPreparação leve - Ajuda  BarPreparação leve - Ajuda  Bar_right 

+2
Eder Harisson
DanFaleiro
6 participantes

    Preparação leve - Ajuda

    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Preparação leve - Ajuda  Empty Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por DanFaleiro Sex 9 Mar - 21:27:22

    Pessoal, boa noite!

    O que vocês acham da configuração abaixo?

    Pistão 4 polegadas (0.10)
    Comando iskenderian 525A
    Jogo de molas, pratos, travas e tucho (iskenderian)
    Assentamento de vavulas (originais)
    Coletor de admissão quadrijet
    Injeção FiTech Go Efi

    Quero um carro com mais torque, sem cabeçada, com bastante conforto e confiabilidade.

    Abs!
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Eder Harisson Sex 9 Mar - 22:51:18

    não abriria cilindrada;
    com esse investimento faria angulos de válvula, pois é a maior restrição no caso do opala;
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Fernandinho SP Sáb 10 Mar - 5:39:17

    Concordo com o Eder, as válvulas originais já são pequenas (mal dimensionadas) para o motor 4.1 se você aumentar a capacidade cúbica do motor sem alterar as válvulas não vai ficar legal...

    Preparação leve - Ajuda  851505 Preparação leve - Ajuda  410660

    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 10 Mar - 8:47:21

    o meu é 4pol, Isky 525A,válvulas da blazer, molas, pratos, travas, tuchos mecânicos crower..

    Necessariamente tem que adicionar no seu projeto engrenagem do comando, polia dumper, engrenagem do vira de bronze, parafusos arp no volante, varetas, bomba elétrica...  Faça o possível para colocar um bom 6x2 dimensionado, kit MSD, dana 44, freios a disco na traseira e um radiador de três camadas, pelo menos.
    terá que balancear todo o conjunto, vira, volante rebaixar cabeçote ou bloco pra dar taxa.
    4pol só fiz porque tinha que retificar. Se não for o caso, não faria jamais.

    Viu quantas peças, quanta mão de obra, quanta dor de cabeça? e não chegará a 300cv. Como sempre digo aqui, não acho que compensa. Só fiz isso por falta de grana pra outras peças e pq pretendo fazer uma segunda etapa com peças que faltam aumentando o comando e carburação/injeção..

    PREPARAÇÃO LEVE = GASTAR MUITO E GANHAR POUCO

    Fica muito caro, demora muito, o risco de erros é muito grande. Portanto não faria novamente e não indico comando abaixo do 278 pq não tem custo benefício em termos de potência a meu ver, se vc fizer direito e tudo que tem pra fazer.
    Com a fitech eu checaria o CFM e jogaria esse comando la pra cima.. Aí já fica interessante e começa a valer a pena..

    Opalas abaixo de 80 acho que combinam com preparação aspirada mesmo, acho mais legal. Acima de 80, iria de turbo fácil, com baixa pressão, sem ter que deixar forjado... traz muito mais potência e o custo benefício nem se compara.. nesse caso essa fitech não poderia ser utilizada, mas um simples 3e já serviria pra muitos cavalos.

    E muito cuidado com quem vai fazer isso pra vc aqui em BH. Meus prejuízos passaram de 20 mil com mexânicos e aqui tem aos montes.


    Última edição por Pedro Fagundes em Sáb 10 Mar - 8:59:01, editado 1 vez(es)
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por DanFaleiro Sáb 10 Mar - 8:54:42

    😱😱😱😱😱😱😱 20k é grana pra kct.

    Esse negócio de preparação é uma cachaça, tenho outro carro turbo e queria ver como seria a preparação aspirada.

    Carro tá lindo, merece um motor mais forte mesmo que seja para rua. Preparação leve - Ajuda  Screen10
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por BenKenobi Sáb 10 Mar - 10:12:13

    Pedro Fagundes escreveu:o meu é 4pol, Isky 525A,válvulas da blazer, molas, pratos, travas, tuchos mecânicos crower..

    Necessariamente tem que adicionar no seu projeto engrenagem do comando, polia dumper, engrenagem do vira de bronze, parafusos arp no volante, varetas, bomba elétrica...  Faça o possível para colocar um bom 6x2 dimensionado, kit MSD, dana 44, freios a disco na traseira e um radiador de três camadas, pelo menos.
    terá que balancear todo o conjunto, vira, volante rebaixar cabeçote ou bloco pra dar taxa.
    4pol só fiz porque tinha que retificar. Se não for o caso, não faria jamais.

    Viu quantas peças, quanta mão de obra, quanta dor de cabeça? e não chegará a 300cv. Como sempre digo aqui, não acho que compensa. Só fiz isso por falta de grana pra outras peças e pq pretendo fazer uma segunda etapa com peças que faltam aumentando o comando e carburação/injeção..

    PREPARAÇÃO LEVE = GASTAR MUITO E GANHAR POUCO

    Fica muito caro, demora muito, o risco de erros é muito grande. Portanto não faria novamente e não indico comando abaixo do 278 pq não tem custo benefício em termos de potência a meu ver, se vc fizer direito e tudo que tem pra fazer.
    Com a fitech eu checaria o CFM e jogaria esse comando la pra cima.. Aí já fica interessante e começa a valer a pena..

    Opalas abaixo de 80 acho que combinam com preparação aspirada mesmo, acho mais legal. Acima de 80, iria de turbo fácil, com baixa pressão, sem ter que deixar forjado... traz muito mais potência e o custo benefício nem se compara.. nesse caso essa fitech não poderia ser utilizada, mas um simples 3e já serviria pra muitos cavalos.

    E muito cuidado com quem vai fazer isso pra vc aqui em BH. Meus prejuízos passaram de 20 mil com mexânicos e aqui tem aos montes.

    Assino embaixo

    Aspirado, por mais legal que seja, é maior burrice.

    Um opala 6cil turbo padaria, com 3e, nem weber 40, de 3e mesmo rende 200cv facil de comando 250s, sem sacrificar o conforto. Se montar com weber 40, comando de omega 266 e mais umas coisinhas, beira os 300cv facilmente. Em aspirado isso é uma missao quase impossivel, conseguindo conciliar o conforto x potencia.

    Quando falo facil é facil mesmo. Turbo é melhor maneira de tirar potencia.

    Apenas uma OBS: Quanto mais proximo de original mais voce curte o carro. Quanto mais preparacao, mais dor de cabeca.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Mirão Sáb 10 Mar - 15:50:42

    O Mestre Jedi resumiu bem em poucas palavras.
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Fernandinho SP Sáb 10 Mar - 17:04:52

    Os colegas estão certos, se quer potencia e conforto, TURBO nele...Só discordo de uma coisa..carburador 3E, NEM PENSAR !!!!...meu opala é turbo e afirmo com toda certeza, 3E é uma merda, nunca fica bom, ta sempre dando falta em algum ponto...essa ratoeira mal dá conta de um 6 cil. original quanto mais de um turbo...se a grana ta curta parta para a WEBER ( pode ser uma MR/Mk, já usei e não deixa nada a desejar para weber original)...Vão falar pra você colocar bico auxiliar, ao meu ver não compensa financeiramente (bico, suporte, controlador, usinagem na mufla, solda, etc...) vai ficar quase o valor de uma FT 250, que dá conta do recado tranquilamente e com precisão....Meu motor é todo original e anda com 0,7 BAR....tinha 3E e quase infartei...agora anda com Weber...melhorou 90%..

    Preparação leve - Ajuda  562542 Preparação leve - Ajuda  851505
    Eder Harisson
    Eder Harisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 29
    Localização : Patos de Minas
    Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
    Comodoro 79 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Comodoro 88 coupe
    Cilindros : 4/6/4/4
    Data de inscrição : 06/09/2008

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Eder Harisson Sáb 10 Mar - 20:05:25

    em vista de preço de uma 3e nova ou em perfeito estado compensa tu importar uma idf da china, com uns 450 reais se não taxar vc compra, o coletor de admissão na faixa de uns 600 aqui de boa qualidade, ai c ta lindo
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Mirão Ter 13 Mar - 9:06:17

    Carburador 3E não foi feito para aceitar preparação. É um bura voltado exclusivamente pra economia.
    DanFaleiro
    DanFaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 40
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Comodoro sl/e 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Preparação leve - Ajuda  Empty Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por DanFaleiro Qui 29 Mar - 19:01:48

    Pessoal, alguém sabe se a FiTech roda no álcool? Alguém já instalou essa injeção? Não vi nenhum comentário a respeito...
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 31 Mar - 0:46:45

    DanFaleiro escreveu:Pessoal, alguém sabe se a FiTech roda no álcool? Alguém já instalou essa injeção? Não vi nenhum comentário a respeito...

    roda na gasolina ou alcool.

    por tudo que vi acho que é um ótimo equipamento, mas o preço é salgado e tem muitas maneiras concorrentes de injetar o carro.
    além disso a efi 400 não controla avanço de ignição.

    Essa 400 parece mais destinada a quem quer se livrar das dores de cabeça e pontos negativos de um carburador do que pra alguém que quer preparar..
    não aceita turbo, nitro, supercharger... E os outros modelos são bem mais caros..

    Ou seja, acho que não vamos ver muitos opalas e caravans rodando de fitech por aí.

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve - Ajuda  Empty Re: Preparação leve - Ajuda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 14:08:00